StingRay 5 na Made
+23
gobatto
Renan_Guimarães
andremega
CG
Fábio L.
JORGERA
LuCaSbass
Helton Camargo
edu_carvalho
Gabriel Oliveira
jp salgado
Nando Vasques
Vacc
Fernando Zadá
João Marcel
bruno the manager
leandrosf89
Binão
Eduardo Chaves
Lapetina
thgbass
Dan
rafammbass
27 participantes
Página 1 de 1
StingRay 5 na Made
Caríssimos,
Quinta feira recebi uma ligação de um vendedor da made in brazil do ibirapuera, acabavam então de chegar alguns EBMM... Fui lá testar e ver os preços:
Precinho do 5 cordas com UM humbucker: R$ 10.800,00
Mas não se assutem, o 4 cordas com UM humbucker é mais barato: R$ 9.900,00
Quem quiser aproveitar, corra, que só tem 6 unidades, 3 de cada!
Preços extremamente absurdos... Sou eu, ou isso aí tá muuutcho caro? Impostos? Grife? Brasil? Dilma?
Quinta feira recebi uma ligação de um vendedor da made in brazil do ibirapuera, acabavam então de chegar alguns EBMM... Fui lá testar e ver os preços:
Preços extremamente absurdos... Sou eu, ou isso aí tá muuutcho caro? Impostos? Grife? Brasil? Dilma?
rafammbass- Membro
Re: StingRay 5 na Made
Está absurdamente caro, não compraria. Mas é o preço que praticam por aqui. Eu se fosse você ia em um Bongo, por ele sair pouco o preço cai muito. Mas não vai no que eu estou de olho não, rs.
Dan- Membro
Negocia um por aqui nos classificados que é mais jogo! Tiagão tá aí, sempre ajudando a galera!
Realmente os preços estão agreÇivos!
Se a gente for depender do nosso país, vamos morrer com um set, feito por: Tonante, Jenifer, Phoenix, Golden & CIA!
Quando que eu vou pagar 12k num Jazz Bêis Marcus Miller?
Pago esse valor no Smith do Cid. . vou nos EUA, caçar um Lakland. . mando fazer uns 3 zaganins. .
Impostos. .grife, Brasil, Dilma. ., Rebolation. . tudo influência!
Realmente os preços estão agreÇivos!
Se a gente for depender do nosso país, vamos morrer com um set, feito por: Tonante, Jenifer, Phoenix, Golden & CIA!
Quando que eu vou pagar 12k num Jazz Bêis Marcus Miller?
Pago esse valor no Smith do Cid. . vou nos EUA, caçar um Lakland. . mando fazer uns 3 zaganins. .
thgbass escreveu: ... Impostos. .grife, Brasil, Dilma. ., Rebolation. . tudo influência!
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina- Membro
Comprar instrumentos em lojas aqui no brasil? Nunca.
thgbass escreveu:
Ri muito agora com o Rebolation... rsrs
leandrosf89- Membro
Exatamente! São caríssimos mesmo!rafammbass escreveu:Caríssimos
Eu sempre tenho a impressão q isso só acontece com instrumentos musicais, pois ao longo desses anos pude ver notebooks, celulares e TVs de LCD diminuirem muito o preço, até pensei q o poder de compra dp brasileiro em geral tinha aumentado, mas enfim... quando vejos os preços dos instrumentos vendidos na nossa idolatrada terra brasilis, me dá "enjou"...
bruno the manager- Membro
Binão escreveu:Comprar instrumentos em lojas aqui no brasil? Nunca.
[02]
João Marcel- Membro
É uma combinação de ganância com gastos excessivos para manter a loja, mais a mania imbecil de achar que o que é caro é bom e mais alguns vários fatores!!
Não expliquei nada mas pra mim é um pouco de tudo isso.
Com certeza não é fácil manter uma loja com salários, aluguel, seguros, taxas e etc mas ao mesmo tempo existe a mania de supervalorizar o que tem grife e querer aproveitar para tirar a diferença que não conseguem em outros produtos.
Aqui na escola que tenho tirei inscrição estadual e vendemos instrumentos e acessórios, na verdade estamos começando, e só a ST (substitução tributaria) em alguns casos chegam a encarecer o produto em 20% pra comprar de outros estados, imagine de fora!!!!
O triste na minha opinião nem é pagar o imposto mas principalmente ver que ele vai parar em cuecas, castelos, bolsa isso, bolsa aquilo e outras barbaridades e não volta como investimento no pais como deveria.
Não expliquei nada mas pra mim é um pouco de tudo isso.
Com certeza não é fácil manter uma loja com salários, aluguel, seguros, taxas e etc mas ao mesmo tempo existe a mania de supervalorizar o que tem grife e querer aproveitar para tirar a diferença que não conseguem em outros produtos.
Aqui na escola que tenho tirei inscrição estadual e vendemos instrumentos e acessórios, na verdade estamos começando, e só a ST (substitução tributaria) em alguns casos chegam a encarecer o produto em 20% pra comprar de outros estados, imagine de fora!!!!
O triste na minha opinião nem é pagar o imposto mas principalmente ver que ele vai parar em cuecas, castelos, bolsa isso, bolsa aquilo e outras barbaridades e não volta como investimento no pais como deveria.
Fernando Zadá- Moderador
É.
Trabalho em parceiria com uma importadora e todos os preços receberam reajustes por razão tributária.
Uma meleca isso...
Trabalho em parceiria com uma importadora e todos os preços receberam reajustes por razão tributária.
Uma meleca isso...
Vacc- Membro
Dingwall Afterburner I Made in Canada por 6 paus,Pedulla Fretless 5 e meio,depois dessa acho ate q vou rever os meus precos aqui.hehehe.Brincadeira gente!
Nando Vasques- Membro
Eu fui na bass center hoje na teodoro, um rick '74 tava 10 mil... aí é algo que começa a se justificar, eu acho... Tinha também uns alembics na volta de 6-7 conto...
rafammbass- Membro
O Stingray 4 estava por 6500 ano passado, na mesma loja... Um preço um pouco menos ridículo que os 9000 atuais.
E isso porque a Made in Brazil é (ou era) a loja que tinha os preços mais decentes das lojas maiores...
E isso porque a Made in Brazil é (ou era) a loja que tinha os preços mais decentes das lojas maiores...
jp salgado- Membro
Nando Vasques escreveu:Dingwall Afterburner I Made in Canada por 6 paus,Pedulla Fretless 5 e meio,depois dessa acho ate q vou rever os meus precos aqui.hehehe.Brincadeira gente!
!!!!!!!
Não faz isso não é brincadeira !!!!!!
Esse tópico é falso só pra tumultuar!!Rssssss
Fernando Zadá- Moderador
Mas era um StingRay ou um Classic StingRay?
O Classic é modelo novo e bem mais caro.
O Classic é modelo novo e bem mais caro.
rafammbass escreveu:Caríssimos,
Nossa, estão uma "pechincha"! Acho q vou encomendar uns três pela "promoção"! Sem contar q o vendedor ainda teve a "consideração" de ligar avisando q restam "somente" seis unidades...isto sim é q preocupação em atender bem a clientela. Concordo com os colegas: MM por esse preço só nas lojas brasileiras e por uma razão deveras escusa: REBOLATION! abç.
edu_carvalho- Membro
Sera Que dividem em 10 x no mastercard? rsrsrs
Aff ta loko nem jogo de corda compro aki mais!!!
Ainda bem que conheci o Ebay....rsrs
So ernie ball!!! rsrsrs
Ufaa
Aff ta loko nem jogo de corda compro aki mais!!!
Ainda bem que conheci o Ebay....rsrs
So ernie ball!!! rsrsrs
Ufaa
Helton Camargo- Membro
Realmente.... caríssimos!rafammbass escreveu:Caríssimos,
hehe podem ficar calmos jaja tem uns baratinhos por aqui
JORGERA- Membro
Vejam a que ponto estou indignado com esse preço !
Fiz o cálculo, na ponta do lápis, pra ver quanto gastaria se eu viajasse até os EUA, comprasse o baixo, e voltasse para cá.
Vejamos:
Pacote de 7 dias para NY: R$ 3.754,96
http://www.cvc.com.br/site/_destinos/conteudo.jsf?codigoIdioma=1&codigoDestinoTuristico=74&cdProduto=&idNacional=N
Music Man Stingray 5, Single Humbucker: U$ 1.575,00
http://bass-guitars.musiciansfriend.com/product/-StingRay-5-5String-Bass-Guitar?sku=515556
Fazendo a conversão, tendo como base o real a 1,80, o valor sairia R$ 2.835,00.
Mas é claro que tem o imposto de 60%, entao somaremos R$ 1.701,00 ao valor do baixo convertido em reais. O Total do baixo deu R$ 4.536,00.
Bom, suponha que eu queira levar U$ 1.000,00 para passar os dias, comer, sair, enfim, somamos mais R$ 1.800,00 ao total.
Contabilizando o gasto total, temos:
R$ 3.754,96 (Pacote de ida e volta, com hotel incluso)
R$ 4.536,00 (MM Stingray 5, já calculados 60% de imposto)
R$ 1.800,00 (Dinheiro a parte, para gastar com comida, transporte, etc.)
Total: R$ 10.090,96
Preço do baixo no Brasil: R$ 10.800,00
Preciso falar mais alguma coisa ?
Fiz o cálculo, na ponta do lápis, pra ver quanto gastaria se eu viajasse até os EUA, comprasse o baixo, e voltasse para cá.
Vejamos:
http://www.cvc.com.br/site/_destinos/conteudo.jsf?codigoIdioma=1&codigoDestinoTuristico=74&cdProduto=&idNacional=N
http://bass-guitars.musiciansfriend.com/product/-StingRay-5-5String-Bass-Guitar?sku=515556
Mas é claro que tem o imposto de 60%, entao somaremos R$ 1.701,00 ao valor do baixo convertido em reais. O Total do baixo deu R$ 4.536,00.
Bom, suponha que eu queira levar U$ 1.000,00 para passar os dias, comer, sair, enfim, somamos mais R$ 1.800,00 ao total.
Fábio L.- Membro
IMHO, eu acho os MM uns P... Baixos mas não valem o $$$ que essas lojas pedem...
JORGERA escreveu:hehe podem ficar calmos jaja tem uns baratinhos por aqui
Não tão baratinhos assim...
rafammbass- Membro
Fábio L. escreveu:Vejam a que ponto estou indignado com esse preço !
Vejamos:
Nessa conta vc esqueceu de colocar gastos pra tirar o passaporte e o visto. Facil facil mais quinhentao. Fora o tempo necessario pra tudo isso. Se for numa viagem de ferias tudo bem, mas ir lá buscar muda tudo.
Porem, vindo no aviao nao da isso tudo de imposto nao. Se ele custa, em reais, 2835, vindo de aviao ele sairá por 3802, ja que se tem US$500 de isenção e é cobrado 50% do que exceder este valor. A importação por bagagem acompanhada nesse caso é até covardia, pois se paga pouco mais de 34% de imposto NESTE CASO ESPECIFICO, por conta da menor aliquota e da isenção até US500.
Já para o lojista, considerando só a carga de impostos sobre a impostação (e nem coloquei o frete e gastos com o despacho aduaneiro), o bicho já sai por mais ou menos R$4422. Preço seco do bicho. Já especulando, pois não tenho noção destes custos, o cara não deve gastar menos de 150 dolares por unidade no frete e despacho aduaneiro (olha que acho que esse custo é só se o cara for MUITO eficiente e trouxer muita coisa junta), o que já joga pra R$4872. Ele ainda nem pagou o iptu, os funcionários, IRPJ, agua, luz, propaganda, as pencas de taxas e licencas das prefeituras, os 5% das operadoras de cartão de credito...
Se formos pensar em custos, talvez não seja caro. Se pensarmos se o instrumento vale isso, aí muda tudo. No final acho mesmo é que é muito dinheiro. Por isso trazem 2, 3 unidades de cada, e por isso são caros.
andremega- Membro
Estou de olho em um Stingray também, estive na Teodoro Sampaio e consegui achar um de 5 cordas a R$ 7000...de qualquer maneira, trazer de fora sai mais barato e tem um detalhe muito importante nesta questao do imposto:
Caso voce tenha carteira da famigerada OMB (Ordem dos Músicos do Brasil) pode comprar um instrumento com isenção TOTAL do imposto. Vou ver se tiro a minha em breve, para trazer um Stingray na mala direto dos EUA.
Caso voce tenha carteira da famigerada OMB (Ordem dos Músicos do Brasil) pode comprar um instrumento com isenção TOTAL do imposto. Vou ver se tiro a minha em breve, para trazer um Stingray na mala direto dos EUA.
andremega escreveu:Fábio L. escreveu:Vejam a que ponto estou indignado com esse preço !
Vejamos:
Nessa conta vc esqueceu de colocar gastos pra tirar o passaporte e o visto. Facil facil mais quinhentao. Fora o tempo necessario pra tudo isso. Se for numa viagem de ferias tudo bem, mas ir lá buscar muda tudo.
Porem, vindo no aviao nao da isso tudo de imposto nao. Se ele custa, em reais, 2835, vindo de aviao ele sairá por 3802, ja que se tem US$500 de isenção e é cobrado 50% do que exceder este valor. A importação por bagagem acompanhada nesse caso é até covardia, pois se paga pouco mais de 34% de imposto NESTE CASO ESPECIFICO, por conta da menor aliquota e da isenção até US500.
Já para o lojista, considerando só a carga de impostos sobre a impostação (e nem coloquei o frete e gastos com o despacho aduaneiro), o bicho já sai por mais ou menos R$4422. Preço seco do bicho. Já especulando, pois não tenho noção destes custos, o cara não deve gastar menos de 150 dolares por unidade no frete e despacho aduaneiro (olha que acho que esse custo é só se o cara for MUITO eficiente e trouxer muita coisa junta), o que já joga pra R$4872. Ele ainda nem pagou o iptu, os funcionários, IRPJ, agua, luz, propaganda, as pencas de taxas e licencas das prefeituras, os 5% das operadoras de cartão de credito...
Se formos pensar em custos, talvez não seja caro. Se pensarmos se o instrumento vale isso, aí muda tudo. No final acho mesmo é que é muito dinheiro. Por isso trazem 2, 3 unidades de cada, e por isso são caros.
rgbotelho escreveu:
Parece que isso é ainda um projeto de lei, ou seja, não está valendo.
Tem razão amigo! Leiam isto. De qualquer maneira, as vezes voce passa na alfandega sem te pararem. Eu mesmo nunca fui parado em viagens internacionais. Mas tambem nunca comprei um baixo na gringa.
CG escreveu:
Parece que isso é ainda um projeto de lei, ou seja, não está valendo.
Exatamente.
Veja que chutei para cima os valores. Por exemplo, pode ser que eu ache um pacote de apenas 3 ou 4 dias por valor menor, e por consequencia nao precisarei levar U$ 1000,00 em dinheiro para passar esses dias, poderia levar apenas U$ 500,00 por exemplo.
A questão é, esse preço alto não se justifica. Lembrem que a importadora não paga U$ 1.575,00 no baixo, esse é o preço de revenda das lojas americanas, já com o lucro embutido. Eles provavelmente pagam algo em torno de 30% abaixo, pois devem importar direto do fornecedor. Mas enfim, são só suposições.
Com isso tudo, eu só tiro uma conclusão: Não compro nem mais palheta aqui no Brasil.
Veja que chutei para cima os valores. Por exemplo, pode ser que eu ache um pacote de apenas 3 ou 4 dias por valor menor, e por consequencia nao precisarei levar U$ 1000,00 em dinheiro para passar esses dias, poderia levar apenas U$ 500,00 por exemplo.
A questão é, esse preço alto não se justifica. Lembrem que a importadora não paga U$ 1.575,00 no baixo, esse é o preço de revenda das lojas americanas, já com o lucro embutido. Eles provavelmente pagam algo em torno de 30% abaixo, pois devem importar direto do fornecedor. Mas enfim, são só suposições.
Com isso tudo, eu só tiro uma conclusão: Não compro nem mais palheta aqui no Brasil.
Fábio L.- Membro
E a taxa de importação pra importadora é metade do que PF paga...
gobatto- Eterno Colaborador
Realmente, os preços no Brasil não se justificam.
Fato é:
Qualquer produto que tenha um público alvo de maior poder aquisitivo é vendido com margens de lucro altíssimas.
Arrisco dizer... Abusivas!
Pode ser pelo fato de tentar “elitizar” alguns produtos...
Ou por que se tem a mentalidade de “Ah como o cara tem grana vou cobrar mais caro... ele tem pra pagar”.
Lamentável!
Fato é:
Qualquer produto que tenha um público alvo de maior poder aquisitivo é vendido com margens de lucro altíssimas.
Arrisco dizer... Abusivas!
Pode ser pelo fato de tentar “elitizar” alguns produtos...
Ou por que se tem a mentalidade de “Ah como o cara tem grana vou cobrar mais caro... ele tem pra pagar”.
Lamentável!
Clube Fender #016 - Squier Club #004 - Clube do Baixolão #004
VictorLuigi- Membro
Realmente, esse cálculo da viagem + o baixo foi uma excelente idéia.
Prova que não vale a pena mesmo comprar por aqui.
Como estou atrás de um, ainda não sei se espero poder viajar ou se faço com um luthier algo por aqui. De repente é melhor esperar.
abs
Prova que não vale a pena mesmo comprar por aqui.
Como estou atrás de um, ainda não sei se espero poder viajar ou se faço com um luthier algo por aqui. De repente é melhor esperar.
abs
eduleal- Membro
Somos dois Fábio! Há tempos que até corda e cabos importo dos EUA. Sai o mesmo preço, porém a qualidade é outra. O único ponto negativo é a espera e o trabalho de ir retirar nos correios, mas vale a pena!
Fábio L. escreveu:Exatamente.
não podemos esquecer que todo o preço de loja aqui no brasil dá para "conversar".
eu pelomenos nunca comprei um instrumento no preço "de etiqueta"
se tá 10 conto, certeza que dá pra fazer por pelomenos 9000....
caro ainda, lógico, mas dá um SX e mais uns acessórios nessa "conversa"...
eu pelomenos nunca comprei um instrumento no preço "de etiqueta"
se tá 10 conto, certeza que dá pra fazer por pelomenos 9000....
caro ainda, lógico, mas dá um SX e mais uns acessórios nessa "conversa"...
gobatto escreveu:E a taxa de importação pra importadora é metade do que PF paga...
Porem incidem muito mais impostos do que pra PF que pede pelos Correios (que no caso de um baixo é impossivel). ICMS, Cofins...
No final, se o cara não rebolar muito, vai pagar q mesma coisa que PF importando. Ele tem chance de ganhar no credito de ICMS e na questão da quantidade, onde ele ganha o desconto do fornecedor lá fora e diminui o gasto com frete, manejo e despacho aduaneiro por unidade. Mas em termos de carga tributaria, muda muito nao.
andremega- Membro
Mas pode ver, dependendo do baixo (principalmente os mais baratos como Yamaha BB, SX, etc...) o preço lá fora + frete + impostos sai o mesmo preço do baixo aqui.
Os produtos são similares, logo, presumo, que a taxa que incide neles são as mesmas. Ou não?
Os produtos são similares, logo, presumo, que a taxa que incide neles são as mesmas. Ou não?
Está desde 2008 na Câmara dos Deputados um projeto que isenta os instrumentos musicais da incidência de PIS-Pasep, PIS/Pasep-Importação, Cofins, Cofins-Importação, imposto de importação e IPI.
Será que chegará realmente o dia em que poderemos comprar instrumentos a preços compatíveis com os encontrados nos exterior?
http://www2.camara.gov.br/internet/proposicoes/chamadaExterna.html?link=http://www.camara.gov.br/internet/sileg/Prop_Detalhe.asp?id=401399
Será que chegará realmente o dia em que poderemos comprar instrumentos a preços compatíveis com os encontrados nos exterior?
http://www2.camara.gov.br/internet/proposicoes/chamadaExterna.html?link=http://www.camara.gov.br/internet/sileg/Prop_Detalhe.asp?id=401399
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato- Membro
gobatto escreveu:Mas pode ver, dependendo do baixo (principalmente os mais baratos como Yamaha BB, SX, etc...) o preço lá fora + frete + impostos sai o mesmo preço do baixo aqui.
Provavelmente os mais baratos veem direto da china, o que faz cair bastante o frete, alem de virem em quantidade. Os instrumentos "nacionais" sao assim.. Ai o cara aluga um conteiner e enche de instrumentos. O custo vai la pra baixo.
Por isso achamos squier vm por 1400 e um american jb 75 por 10000... e lá um custa 250 dolares e o outro uns 1850. Se fizer a conta e considerar os descontos, vai ver que nao ficam muito longe um do outro nao.
Outra: se vc for pedir um baixo de la, o frete pode sair mais caro que o insturmento. UPS e Fedex combram em torno de 700 dolares.
andremega- Membro
andremega escreveu:gobatto escreveu:Mas pode ver, dependendo do baixo (principalmente os mais baratos como Yamaha BB, SX, etc...) o preço lá fora + frete + impostos sai o mesmo preço do baixo aqui.
Provavelmente os mais baratos veem direto da china, o que faz cair bastante o frete, alem de virem em quantidade. Os instrumentos "nacionais" sao assim.. Ai o cara aluga um conteiner e enche de instrumentos. O custo vai la pra baixo.
Por isso achamos squier vm por 1400 e um american jb 75 por 10000... e lá um custa 250 dolares e o outro uns 1850. Se fizer a conta e considerar os descontos, vai ver que nao ficam muito longe um do outro nao.
Outra: se vc for pedir um baixo de la, o frete pode sair mais caro que o insturmento. UPS e Fedex combram em torno de 700 dolares.
Na realidade há duas importadoras que adoram tirar sangue dos músicos. A politica de preços que eles praticam é absurda. Tem uma marca de baterias que era representada por uma dessas importadoras, o contrato venceu e os caras parecem que querem trazer direto sem passar pela importadora por um preço 35% menor.
CG escreveu:andremega escreveu:gobatto escreveu:Mas pode ver, dependendo do baixo (principalmente os mais baratos como Yamaha BB, SX, etc...) o preço lá fora + frete + impostos sai o mesmo preço do baixo aqui.
Na realidade há duas importadoras que adoram tirar sangue dos músicos. A politica de preços que eles praticam é absurda. Tem uma marca de baterias que era representada por uma dessas importadoras, o contrato venceu e os caras parecem que querem trazer direto sem passar pela importadora por um preço 35% menor.
O ruim é isso. Se não precisasse de TANTA grana pra comecar uma importadora eu até ia me meter num troço desses. Mas pra vc conseguir preço, tem que ter volume. Até o frete fica mais barato, pois um container nao é uma fortuna. O cruel é bancar o conteudo dele. Além de ter que ter uma boa infraestrutura e um bom escritorio de despacho aduaneiro.
Porem, na comparacao com o preço que conseguimos como pessoa fisica ou uma loja importando em separado, a coisa fica mais apertada. Apesar de que a loja sempre tem a questão do credito de icms...
andremega- Membro
Só para ilustrar o que digo:
Na musicians friends um MM Sterling 4 custa Us$ 650,00- aqui custa R$5.200,00
Na mesma musicians friends um rockbass Warwick Corvette basic 4 custa os mesmos Us$ 650,00 - Aqui custa R$ 1.900,00
Preços sem contar o famoso choro.
Edit
Vai os links;
http://bass-guitars.musiciansfriend.com/product/-RAY34-Electric-Bass-Guitar?sku=580995
http://bass-guitars.musiciansfriend.com/product/-Corvette-Basic-5String-Electric-Bass-Guitar?sku=582367
Na musicians friends um MM Sterling 4 custa Us$ 650,00- aqui custa R$5.200,00
Na mesma musicians friends um rockbass Warwick Corvette basic 4 custa os mesmos Us$ 650,00 - Aqui custa R$ 1.900,00
Preços sem contar o famoso choro.
Edit
Vai os links;
http://bass-guitars.musiciansfriend.com/product/-RAY34-Electric-Bass-Guitar?sku=580995
http://bass-guitars.musiciansfriend.com/product/-Corvette-Basic-5String-Electric-Bass-Guitar?sku=582367
andremega escreveu:gobatto escreveu:Mas pode ver, dependendo do baixo (principalmente os mais baratos como Yamaha BB, SX, etc...) o preço lá fora + frete + impostos sai o mesmo preço do baixo aqui.
Verdade...alguns vem direto da China...
Mas o Sterling by Musicman está um abuso, mesmo vindo de lá.
ai sao 2 opcoes:
1- os caras cobram mais alto pq é algo mais raro no mercado
2- a MM não permite carregamentos direto da Asia para cá, tendo que passar por eles antes.
E tem a 3a, defendida por muitos: ganancia pura associada a altos impostos.
1- os caras cobram mais alto pq é algo mais raro no mercado
2- a MM não permite carregamentos direto da Asia para cá, tendo que passar por eles antes.
E tem a 3a, defendida por muitos: ganancia pura associada a altos impostos.
andremega- Membro