Restauração de Rhodes
5 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 1
Restauração de Rhodes
Pessoal, talvez vocês possam me ajudar. A caixa do meu Rhodes está infestada de cupins. Removi a película preta e me surpreendi com a quantidade de cupins. As partes mecânica e elétrica estão impecáveis, até mesmo o compensado que sustenta a máquina. Mas creio que a caixa esteja condenada...
Já mandei email pra Vintagesynth, mas não tive resposta. Um problema é que eles são de São Paulo e eu do Rio. Será que eu consigo fazer ou comprar uma caixa nova? Será que tem algum bom lugar aqui no Rio que conserte Rhodes?
Tou aqui meio desesperado...
Já mandei email pra Vintagesynth, mas não tive resposta. Um problema é que eles são de São Paulo e eu do Rio. Será que eu consigo fazer ou comprar uma caixa nova? Será que tem algum bom lugar aqui no Rio que conserte Rhodes?
Tou aqui meio desesperado...
nossa, eu ja estou com aperto no coração por vc... pior que não sei mesmo. Estou a caça também de alguém para recuperar meu velho D-70 de guerra (amo de paixão tudo nele) e não consigo. No passado (bem passado) eu tinha um contato de um cara ótimo, mas ja tentei recuperar o contato no ultimo ano e não consegui. Nao sei onde o Nilson foi parar.
Re: Restauração de Rhodes
cara, para amenizar a situação antes de conseguir um contato passa um produto chamado JIMO
pelo menos os cupins não vai danificar ainda mais o equip
pelo menos os cupins não vai danificar ainda mais o equip
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina- Membro
É, a solução inicial seria eliminar esses cupins e a fonte de onde eles estão vindo. Procure nas casas do ramo um produto bom, e que não atinja e traga prejuízos a parte de hardware e passe a guardar ele em outro lugar. Mas agora que dá um aperto no coração...
patrickqueres- Membro
Essa colônia já é bem antiga, pelo tamanho. Deve ter mais de 10 anos. Não desconfiei porque a película impedia de perceber... aí um belo dia começou a cair um pozinho preto em cima dos meus pés enquanto tocava!
A madeira tá tipo queijo suíço, mas ainda tá bem estruturada.
Já tirei as teclas e todas as partes mecânicas, apliquei o pentox, que é um cupinicida similar ao jimo. Agora vou colar de novo a película e aplicar resina de poliuretano pra preencher os buracos de cupins.
Vamos ver, hoje eu enfrento essa bagaça. Se eu fizer direitinho vai ficar perfeito. Já passou o desespero!
Valeu pessoal! Vou ver se tiro umas fotos do processo.
A madeira tá tipo queijo suíço, mas ainda tá bem estruturada.
Já tirei as teclas e todas as partes mecânicas, apliquei o pentox, que é um cupinicida similar ao jimo. Agora vou colar de novo a película e aplicar resina de poliuretano pra preencher os buracos de cupins.
Vamos ver, hoje eu enfrento essa bagaça. Se eu fizer direitinho vai ficar perfeito. Já passou o desespero!
Valeu pessoal! Vou ver se tiro umas fotos do processo.
Boa Sorte ai!
=D
Boa Sorte ai!
=D
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina- Membro
Bom, a primeira parte eu fiz, agora vem o mais difícil. Abri a pele do bicho e tratei direitinho. Não tem mais sobreviventes, aniquilei todos. Já colei a pele na parte externa pra conter a resina e vou verter pela parte de cima, que deixei aberta. Vamos ver como vai ficar.
Em tempo, falei com o Paulo Palmieri da Vintage Synths e ele fez um orçamento da caixa. É possível comprar uma nova em folha. Mas por enquanto não tou podendo e vai a resina mesmo.
Seguem as fotos:
Em tempo, falei com o Paulo Palmieri da Vintage Synths e ele fez um orçamento da caixa. É possível comprar uma nova em folha. Mas por enquanto não tou podendo e vai a resina mesmo.
Seguem as fotos:
boa sorte mano!
boa sorte mano!
Lapetina- Membro
Se você conversar com um bom marceneiro e pedir pra fazer uma caixa provisória pra ele nessas medidas aqui:
Talvez não fique tão caro, e uma parte que não pode nem ver cupim é essa aqui abaixo, senão dá um trabalho substituir...
Talvez não fique tão caro, e uma parte que não pode nem ver cupim é essa aqui abaixo, senão dá um trabalho substituir...
patrickqueres- Membro
Valeu Lapetina!
Patrick, pensei em fazer essa caixa, ou mesmo encomendar. Mas desisti pois ela tem uma série de sulcos, encaixes e furos que não são tão simples de se fazer com precisão. Teria que ser um muito bom marceneiro e eu não conheço nenhum. Recomenda alguém daqui do Rio? Mas eu acho que a resina vai resolver perfeitamente, antes de qualquer outra tentativa vou fazer isso.
E essa capa preta de acabamento típica do Rhodes, o que seria? No caso de fazer a caixa, teria que colocar uma nova.
A máquina mesmo está perfeita, o compensado tá intocado.
Patrick, pensei em fazer essa caixa, ou mesmo encomendar. Mas desisti pois ela tem uma série de sulcos, encaixes e furos que não são tão simples de se fazer com precisão. Teria que ser um muito bom marceneiro e eu não conheço nenhum. Recomenda alguém daqui do Rio? Mas eu acho que a resina vai resolver perfeitamente, antes de qualquer outra tentativa vou fazer isso.
E essa capa preta de acabamento típica do Rhodes, o que seria? No caso de fazer a caixa, teria que colocar uma nova.
A máquina mesmo está perfeita, o compensado tá intocado.
Vai em um fliperama, e pergunta sobre algum restaurador de gabinetes de pinball, tem muita gente boa no pinball que faz este tipo de serviço para você.
É só uma dica, mas vale a pena tentar.
Restauração de um gabinete de pinball: http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.tabajara-labs.com.br/pinball/rest-vortex/emassado.jpg&imgrefurl=http://www.tabajara-labs.com.br/pinball/rest-vortex/vortex.htm&usg=__69OMamM1O7LtggwhEN4asMapcvw=&h=480&w=640&sz=44&hl=pt-BR&start=3&um=1&itbs=1&tbnid=PDElVt5hMJD2lM:&tbnh=103&tbnw=137&prev=/images%3Fq%3Drestaura%25C3%25A7%25C3%25A3o%2Bgabinete%2Bpinball%26um%3D1%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DN%26ndsp%3D20%26tbs%3Disch:1
Abraço
Vai em um fliperama, e pergunta sobre algum restaurador de gabinetes de pinball, tem muita gente boa no pinball que faz este tipo de serviço para você.
É só uma dica, mas vale a pena tentar.
Restauração de um gabinete de pinball: http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.tabajara-labs.com.br/pinball/rest-vortex/emassado.jpg&imgrefurl=http://www.tabajara-labs.com.br/pinball/rest-vortex/vortex.htm&usg=__69OMamM1O7LtggwhEN4asMapcvw=&h=480&w=640&sz=44&hl=pt-BR&start=3&um=1&itbs=1&tbnid=PDElVt5hMJD2lM:&tbnh=103&tbnw=137&prev=/images%3Fq%3Drestaura%25C3%25A7%25C3%25A3o%2Bgabinete%2Bpinball%26um%3D1%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DN%26ndsp%3D20%26tbs%3Disch:1
Abraço
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos