Fusível qual escolher?
+7
Maurício_Expressão
Cantão
korg
Lapetina
rafammbass
Glauco
Rá_Bass
11 participantes
Página 1 de 1
Fusível qual escolher?
Primeiro não sei se é aqui q eu deveria fazer o topico, mas se tiver errado alguem me indique onde posso postar!
Galera , essa semana fiz uma cagada aqui ... como estou reformando meu estúdio , fizemos o ensaio em outro estúdio, meu cubo só fica em meu estúdio pois nos shows sempre tem cubos! acontece q acostumado com minha pedaleira q não precisa mudar a voltagem e viagei e liguei a P... do cubo sem mudar a voltagem , o Fusivel queimou ou o cubo sei lá ... (isso foi ontem) então hj o guitarrista da banda foi comprar pra mim na loja perto da casa dele um fusível pra eu poder testar, e o vendedor disse q tenho q saber qual o numero dele (tipo 1,2,3,4,5 ...) e eu joguei o queimado fora pois nem pensei q teria diferença (animal) ... sendo assim alguem sabe me informar qual fusível meu cubo meteoro Ultrabass 200 precisa? pq se for somente o fusivel fica facil de resolver ! quero testar pra saber se queimou apenas ele!
Galera , essa semana fiz uma cagada aqui ... como estou reformando meu estúdio , fizemos o ensaio em outro estúdio, meu cubo só fica em meu estúdio pois nos shows sempre tem cubos! acontece q acostumado com minha pedaleira q não precisa mudar a voltagem e viagei e liguei a P... do cubo sem mudar a voltagem , o Fusivel queimou ou o cubo sei lá ... (isso foi ontem) então hj o guitarrista da banda foi comprar pra mim na loja perto da casa dele um fusível pra eu poder testar, e o vendedor disse q tenho q saber qual o numero dele (tipo 1,2,3,4,5 ...) e eu joguei o queimado fora pois nem pensei q teria diferença (animal) ... sendo assim alguem sabe me informar qual fusível meu cubo meteoro Ultrabass 200 precisa? pq se for somente o fusivel fica facil de resolver ! quero testar pra saber se queimou apenas ele!
Última edição por Rá_Bass em Sex Mar 12, 2010 2:08 am, editado 1 vez(es)
Re: Fusível qual escolher?
não tenho nem ideia cara...mas se vc acessar o site deles, em assistência tecnica, procure uma na sua região e ligue...certamente te darão a informação.
Tem email, etc...
mas pode aparecer alguem aqui q saiba ainda...
boa sorte.
http://www.amplificadoresmeteoro.com.br/site/
Tem email, etc...
mas pode aparecer alguem aqui q saiba ainda...
boa sorte.
http://www.amplificadoresmeteoro.com.br/site/
Glauco- Membro
Cara, que é isso, tira o fuSível e vê qual o tamanho e amperagem e, é claro, se está aberto.
rafammbass- Membro
exato
vem marcado no fisivel a amperagem do mesmo
abre o compartimento dele e olha
mas so compra outro se o mesmo estiver estourado
vem marcado no fisivel a amperagem do mesmo
abre o compartimento dele e olha
mas so compra outro se o mesmo estiver estourado
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina- Membro
Caras...ele disse que jogou fora o fusivel...
Glauco- Membro
É bem incômodo ler em vermelho. O fusível deve ser de 2 ou 3 cms, a amperagem, na minha opinião, uns 2 - 3 ampères, no máximo.
rafammbass- Membro
vish
não me atentei
é
alguem do forum tem um ampli do mesmo modelo????
não me atentei
é
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina- Membro
Lapetina escreveu:vish
não me atentei
é
Ótima ideia Lapetina, se alguem ai tiver um Cubo desse meu seria de mt agrado se pudesse conferir qual é o fuzível !
pois como nunca havia queimado um comigo , achei q fossem todos iguais e joguei o original fora (cavalo mesmo)
agradeço a todos ai em cima q estão me ajudando! e conto com a galera do forum aew!
Glauco , obrigado pela dica, anotei o tel da ass. Tecinica aqui e amanha vou ligar, na cidade visinha aqui tem uma ! vamos ver né =D
mas se alguem do forum tiver um cubo desse pra conferir pra mim tb ajuda mt!
mas se alguem do forum tiver um cubo desse pra conferir pra mim tb ajuda mt!
So verificar no manual do equipo, deve constar. Prestando sempre atenção que geralmente os fabricantes informam um fusível para 110v e outro para 220v. Se não tiver o manual, baixe do site do fabricante. E por ultimo, Alguns aparelhos tem a especificação do fusível correto impresso atrás do aparelho.
Obrigado Korg pela dica! mas já resolvi o assunto ...e estou usando o Cubo novamente Hehe ...
como eu faço pra fechar o topico ou não precisa fechar ?
caso precisar fechar por ser regra alguem me dá um toque ai hehe
como eu faço pra fechar o topico ou não precisa fechar ?
caso precisar fechar por ser regra alguem me dá um toque ai hehe
^Que bom que deu tudo certo Rá_bass...Informe qual o fúsivel que o seu cubo usa , pra fins de informação futura...abraço.
Cantão- Moderador
E não precisa fechar o tópico. No futuro alguém pode precisar saber qual o fusível e amperagem.
O fusivel é o T3.15A foi o carinha da autorizada que trocou pra mim, eu olhei aqui e está escrito isso, mas não sei se estou passando a informação correta, apenas to lendo o que tá escrito no fusivel Hehe
^valeu Rá_bass....
Cantão- Moderador
To em busca de um T1.0AL, aguard ajuda dos amigos
abraço
abraço
LFBruschi- Membro
Dando uma boa desenterrada...
Ontem o fusível do Power do meu SWR 350 Basic queimou. No manual diz que é um fusível 7amp slo-blo, o que significam essas duas siglas? Vocês recomendam alguma marca de fusível ou qualquer um dentro de especificação serve?
Valeu galera!
Ontem o fusível do Power do meu SWR 350 Basic queimou. No manual diz que é um fusível 7amp slo-blo, o que significam essas duas siglas? Vocês recomendam alguma marca de fusível ou qualquer um dentro de especificação serve?
Valeu galera!
Aionius- Membro
Eu sempre levei o queimado na lojinha e falei "dá um desse por favor"?
allexcosta- Administrador
Slow Blow é um fusível com retardo, que possui o filamento parecendo uma espécie de molinha ou seja ele demora um pouco mais para abrir para ter certeza que a sobre corrente detectada é curto circuito.
Em tese você até pode substituir por um fusível comum, mas se esse fusível comum queimar com frequência, procure o fusível com retardo ( é lógico, se o fusível com retardo também queimar direto, o problema estará no seu equipamento)
Em tese você até pode substituir por um fusível comum, mas se esse fusível comum queimar com frequência, procure o fusível com retardo ( é lógico, se o fusível com retardo também queimar direto, o problema estará no seu equipamento)
CG- Moderador
^Valeu Alex e CG. A dúvida parece bem boba, mas é algo que nunca havia me acontecido.
Vou procurar.
Vou procurar.
Aionius- Membro
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos