Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Com que roupa, ou melhor, com que baixo?

+6
Glauco
NESCAU
Cantão
Lapetina
LuCaSbass
Maurício_Expressão
10 participantes

Ir para baixo

Com que roupa, ou melhor, com que baixo? Empty Com que roupa, ou melhor, com que baixo?

Mensagem por Maurício_Expressão Sex Mar 12, 2010 10:10 pm

Sabado passado toquei em uma baita festa, com muita gente bonita, extremamente organizada e com alto astral.
Foi a quarta vez que tocamos nesta festa e já está acertado de tocarmos o ano que vem novamente.
Aquele esquema que adoro: chácara com piscina no caminho de Campos do Jordão! Salão gigantesco. Bebida variada e comida boa na faixa. 5 muié para cada homi.
Mas a coisa é bagunçada, gente querendo cantar junto com a gente no microfone, derrubando cerveja nas pedaleiras dos guitarristas (segundo ano que acontece isso).
Tropeçaram no cabo do meu baixo e desligaram-no numa das músicas... (até descobrir que era o plug P10 do cabeçote que tinha saído da posição correta... foi uns bons 30 segundos... que para mim pareceu uma eternidade).
Levei o Fender Southern Cross. Não levei um baixo melhor pois a festa é de arromba e tudo pode acontecer (até derrubarem cerveja no baixo).

Minha mulher comentou que sou esquisito pois uso bem mais o pior baixo que tenho e que esse ano ainda não usei nenhuma vez o Fender 1983.

Será que sou esquisito mesmo? Somente uso os baixo melhores em gravações ou shows em casas refinadas e com estrutura legal.

Será que estou errado?

Maurício_Expressão
Moderador

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Com que roupa, ou melhor, com que baixo? Empty Re: Com que roupa, ou melhor, com que baixo?

Mensagem por LuCaSbass Sex Mar 12, 2010 10:12 pm

Maurício_Expressão escreveu:com muita gente bonita(...)
Será que sou esquisito mesmo?
Não, você é feio! What a Face alien
uehuehue

brincadeiras a parte, acho que ta certo! Se tem opção e é arriscado levar o melhor, não é bom arriscar!

Membro

Com que roupa, ou melhor, com que baixo? Empty Re: Com que roupa, ou melhor, com que baixo?

Mensagem por Lapetina Sex Mar 12, 2010 10:34 pm

concordo contigo,
desde que leve um que tenha um som legal!

ano que vem faz um palco de 2 metros de altura!
=D

Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagem por Cantão Sex Mar 12, 2010 11:40 pm

Você está certo Maurício...em certos lugares , por mais agradáveis que sejam pra gente , as vezes não o é , para nosso equipo... Very Happy

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagem por NESCAU Sex Mar 12, 2010 11:47 pm

Faço minhas as palavras do Cantão. Eu mesmo faço isso, tenho um Samick que eu regulei, dei uma arrumada no circuito para ter um timbre melhor, é o baixo que eu uso em ocasiões onde sei que pode ocorrer algo assim. Por exemplo, amanhã tocarei num clube refinado, uma formatura de direito. Nem a pau juvenal que eu levo um dos meus baixos tops... Final de formatura é aquela bagunça com formando dançando em cima do palco... E os de Direito mesmo sao os mais chatos.
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagem por Glauco Sex Mar 12, 2010 11:53 pm

Já falei uam vez p vc mauricio, dai vc me mostrou umas fotos da zona q são essas festas...
Mas eu psrticularmente prefiro tocar com o melhor...deixar guardado sei lá...o tempo passa e ficamos mais olhando ou o baixo dentro de case do que realmente usando....
eu até entendo...não curto tocar e não toco nesse esquema ai, muita bagunça, nego derramar algo no equipo acho lamentável...subir no palco..sei lá.
meu unico medo qto a tocar por ai, é que dependendo do lugar temo lance de assalto, roubo etc...se não for esse o caso levaria o baixo q mais gostasse, seja o mais caro ou não!
Acho só que conhecendo seu set, é SE fosse eu..o southern cross só usaria p estudar em casa, ensaios, SENTADO, pq vai pesar assim lá na casa do capeta!

acabo de voltar do meu ensaio, amanha tenho uma apresentação aqui em Sampa, mmais ou menos 2:30hs mas o pico é bacana...ja preparei o precision...pq curto demais ele e é o mais leve q tenho.

abçs...bom show!!!

Última edição por Glauco em Sex Mar 12, 2010 11:55 pm, editado 1 vez(es)
Glauco
Glauco
Membro

Mensagem por GusVCD Sex Mar 12, 2010 11:55 pm

Eu to colocadno o meu JB Tagima pra deixar ele pra esse tipo de programação... porque os outros 5 baixos, tenho dó de levar se não é garantido... ainda mais em shown de rock, festival de bandas e coisas do gênero...

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagem por Glauco Sáb Mar 13, 2010 12:08 am

Só complementando..
gosto dessa forma das mulheres pensar, a minha por exemplo, não espera uam ocasião espécial p usar tal roupa sapato acessório etc...compra e usa...eu era meio mesquinho com isso, cheio de cuidados, com tudo, e ela me ajudou a, na minha opinião, evoluir nesse aspecto, hj sou bem assim tb...comprei, gastei alguma grana com algo q eu goste, eu uso logo...a satisfação não tem preço.
Tenho amigos baixistas q não tem um baixo barato no set e vão pra todo canto com seus baixos;;;mesmo os lugares mais trash ou apresentações menos importantes digamos.
Mas cada ocasião pode ser analisada de acordo com sua particularidade.
Glauco
Glauco
Membro

Mensagem por thgbass Sáb Mar 13, 2010 12:16 am

Dizia o poeta: "é bom quando podemos escolher né"?
E que bom Maurício, que tu tá podendo escolher em qual levar, e se essa escolha tem algum fundamento, bom que tu tá fazendo o melhor. .indo na melhor opção!
Levar o Southern aí. .já até passou por situações complicadas nas vezes anteriores! Ano que vem se continuar essa desordem, tu leva um Jenifer, um Phoenix, um Tonante. . e deixa a galera em casa!

Membro

Mensagem por leandrosf89 Sáb Mar 13, 2010 1:47 am

Dizia o poeta: "é bom quando podemos escolher né"?
2
Infelizmente não posso... Mas se tivesse um Music Man eu iria poupá-lo de certos lugares... Pelo menos nos 3 meses de experiência rsrs
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagem por edu_carvalho Sáb Mar 13, 2010 1:55 pm

Caro Maurício: não foi à toa q mandei restaurar um giannini stratosonic 90´s nesses dias: tanto prá tocar nesse tipo de evento (bêbados, festivais com várias bandas, etc) como tb prá emprestar para os "amigos". Abç.
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagem por Lapetina Sáb Mar 13, 2010 2:19 pm

GusVCD escreveu: ... ainda mais em shown de rock, festival de bandas e coisas do gênero...

Nem me fala cara
tem uns 3 amigos que perderam instrumento assim,
festival se tu descuidar volta sem baixo pra casa!
tem muita gente ruim!!!!

Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagem por Glauco Sáb Mar 13, 2010 3:06 pm

Lapetina escreveu:
GusVCD escreveu: ... ainda mais em shown de rock, festival de bandas e coisas do gênero...

Nem me fala cara
tem uns 3 amigos que perderam instrumento assim,
festival se tu descuidar volta sem baixo pra casa!
tem muita gente ruim!!!!

Exatamente, pra quem toca em festivais assim, meio sinistros...jennifer e tonante ou qualquer coisa.....toca passando raiva, sem "T" , mas é mais seguro.
Glauco
Glauco
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo