Com que roupa, ou melhor, com que baixo?
+6
Glauco
NESCAU
Cantão
Lapetina
LuCaSbass
Maurício_Expressão
10 participantes
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 1 de 1
Com que roupa, ou melhor, com que baixo?
Sabado passado toquei em uma baita festa, com muita gente bonita, extremamente organizada e com alto astral.
Foi a quarta vez que tocamos nesta festa e já está acertado de tocarmos o ano que vem novamente.
Aquele esquema que adoro: chácara com piscina no caminho de Campos do Jordão! Salão gigantesco. Bebida variada e comida boa na faixa. 5 muié para cada homi.
Mas a coisa é bagunçada, gente querendo cantar junto com a gente no microfone, derrubando cerveja nas pedaleiras dos guitarristas (segundo ano que acontece isso).
Tropeçaram no cabo do meu baixo e desligaram-no numa das músicas... (até descobrir que era o plug P10 do cabeçote que tinha saído da posição correta... foi uns bons 30 segundos... que para mim pareceu uma eternidade).
Levei o Fender Southern Cross. Não levei um baixo melhor pois a festa é de arromba e tudo pode acontecer (até derrubarem cerveja no baixo).
Minha mulher comentou que sou esquisito pois uso bem mais o pior baixo que tenho e que esse ano ainda não usei nenhuma vez o Fender 1983.
Será que sou esquisito mesmo? Somente uso os baixo melhores em gravações ou shows em casas refinadas e com estrutura legal.
Será que estou errado?
Foi a quarta vez que tocamos nesta festa e já está acertado de tocarmos o ano que vem novamente.
Aquele esquema que adoro: chácara com piscina no caminho de Campos do Jordão! Salão gigantesco. Bebida variada e comida boa na faixa. 5 muié para cada homi.
Mas a coisa é bagunçada, gente querendo cantar junto com a gente no microfone, derrubando cerveja nas pedaleiras dos guitarristas (segundo ano que acontece isso).
Tropeçaram no cabo do meu baixo e desligaram-no numa das músicas... (até descobrir que era o plug P10 do cabeçote que tinha saído da posição correta... foi uns bons 30 segundos... que para mim pareceu uma eternidade).
Levei o Fender Southern Cross. Não levei um baixo melhor pois a festa é de arromba e tudo pode acontecer (até derrubarem cerveja no baixo).
Minha mulher comentou que sou esquisito pois uso bem mais o pior baixo que tenho e que esse ano ainda não usei nenhuma vez o Fender 1983.
Será que sou esquisito mesmo? Somente uso os baixo melhores em gravações ou shows em casas refinadas e com estrutura legal.
Será que estou errado?
Não, você é feio!Maurício_Expressão escreveu:com muita gente bonita(...)
Será que sou esquisito mesmo?
uehuehue
brincadeiras a parte, acho que ta certo! Se tem opção e é arriscado levar o melhor, não é bom arriscar!
Re: Com que roupa, ou melhor, com que baixo?
concordo contigo,
desde que leve um que tenha um som legal!
ano que vem faz um palco de 2 metros de altura!
=D
desde que leve um que tenha um som legal!
ano que vem faz um palco de 2 metros de altura!
=D
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina- Membro
Você está certo Maurício...em certos lugares , por mais agradáveis que sejam pra gente , as vezes não o é , para nosso equipo...
Cantão- Moderador
Faço minhas as palavras do Cantão. Eu mesmo faço isso, tenho um Samick que eu regulei, dei uma arrumada no circuito para ter um timbre melhor, é o baixo que eu uso em ocasiões onde sei que pode ocorrer algo assim. Por exemplo, amanhã tocarei num clube refinado, uma formatura de direito. Nem a pau juvenal que eu levo um dos meus baixos tops... Final de formatura é aquela bagunça com formando dançando em cima do palco... E os de Direito mesmo sao os mais chatos.
NESCAU- Membro
Já falei uam vez p vc mauricio, dai vc me mostrou umas fotos da zona q são essas festas...
Mas eu psrticularmente prefiro tocar com o melhor...deixar guardado sei lá...o tempo passa e ficamos mais olhando ou o baixo dentro de case do que realmente usando....
eu até entendo...não curto tocar e não toco nesse esquema ai, muita bagunça, nego derramar algo no equipo acho lamentável...subir no palco..sei lá.
meu unico medo qto a tocar por ai, é que dependendo do lugar temo lance de assalto, roubo etc...se não for esse o caso levaria o baixo q mais gostasse, seja o mais caro ou não!
Acho só que conhecendo seu set, é SE fosse eu..o southern cross só usaria p estudar em casa, ensaios, SENTADO, pq vai pesar assim lá na casa do capeta!
acabo de voltar do meu ensaio, amanha tenho uma apresentação aqui em Sampa, mmais ou menos 2:30hs mas o pico é bacana...ja preparei o precision...pq curto demais ele e é o mais leve q tenho.
abçs...bom show!!!
Mas eu psrticularmente prefiro tocar com o melhor...deixar guardado sei lá...o tempo passa e ficamos mais olhando ou o baixo dentro de case do que realmente usando....
eu até entendo...não curto tocar e não toco nesse esquema ai, muita bagunça, nego derramar algo no equipo acho lamentável...subir no palco..sei lá.
meu unico medo qto a tocar por ai, é que dependendo do lugar temo lance de assalto, roubo etc...se não for esse o caso levaria o baixo q mais gostasse, seja o mais caro ou não!
Acho só que conhecendo seu set, é SE fosse eu..o southern cross só usaria p estudar em casa, ensaios, SENTADO, pq vai pesar assim lá na casa do capeta!
acabo de voltar do meu ensaio, amanha tenho uma apresentação aqui em Sampa, mmais ou menos 2:30hs mas o pico é bacana...ja preparei o precision...pq curto demais ele e é o mais leve q tenho.
abçs...bom show!!!
Última edição por Glauco em Sex Mar 12, 2010 11:55 pm, editado 1 vez(es)
Glauco- Membro
Eu to colocadno o meu JB Tagima pra deixar ele pra esse tipo de programação... porque os outros 5 baixos, tenho dó de levar se não é garantido... ainda mais em shown de rock, festival de bandas e coisas do gênero...
Só complementando..
gosto dessa forma das mulheres pensar, a minha por exemplo, não espera uam ocasião espécial p usar tal roupa sapato acessório etc...compra e usa...eu era meio mesquinho com isso, cheio de cuidados, com tudo, e ela me ajudou a, na minha opinião, evoluir nesse aspecto, hj sou bem assim tb...comprei, gastei alguma grana com algo q eu goste, eu uso logo...a satisfação não tem preço.
Tenho amigos baixistas q não tem um baixo barato no set e vão pra todo canto com seus baixos;;;mesmo os lugares mais trash ou apresentações menos importantes digamos.
Mas cada ocasião pode ser analisada de acordo com sua particularidade.
gosto dessa forma das mulheres pensar, a minha por exemplo, não espera uam ocasião espécial p usar tal roupa sapato acessório etc...compra e usa...eu era meio mesquinho com isso, cheio de cuidados, com tudo, e ela me ajudou a, na minha opinião, evoluir nesse aspecto, hj sou bem assim tb...comprei, gastei alguma grana com algo q eu goste, eu uso logo...a satisfação não tem preço.
Tenho amigos baixistas q não tem um baixo barato no set e vão pra todo canto com seus baixos;;;mesmo os lugares mais trash ou apresentações menos importantes digamos.
Mas cada ocasião pode ser analisada de acordo com sua particularidade.
Glauco- Membro
Dizia o poeta: "é bom quando podemos escolher né"?
E que bom Maurício, que tu tá podendo escolher em qual levar, e se essa escolha tem algum fundamento, bom que tu tá fazendo o melhor. .indo na melhor opção!
Levar o Southern aí. .já até passou por situações complicadas nas vezes anteriores! Ano que vem se continuar essa desordem, tu leva um Jenifer, um Phoenix, um Tonante. . e deixa a galera em casa!
E que bom Maurício, que tu tá podendo escolher em qual levar, e se essa escolha tem algum fundamento, bom que tu tá fazendo o melhor. .indo na melhor opção!
Levar o Southern aí. .já até passou por situações complicadas nas vezes anteriores! Ano que vem se continuar essa desordem, tu leva um Jenifer, um Phoenix, um Tonante. . e deixa a galera em casa!
Dizia o poeta: "é bom quando podemos escolher né"?
2
Infelizmente não posso... Mas se tivesse um Music Man eu iria poupá-lo de certos lugares... Pelo menos nos 3 meses de experiência rsrs
2
Infelizmente não posso... Mas se tivesse um Music Man eu iria poupá-lo de certos lugares... Pelo menos nos 3 meses de experiência rsrs
leandrosf89- Membro
Caro Maurício: não foi à toa q mandei restaurar um giannini stratosonic 90´s nesses dias: tanto prá tocar nesse tipo de evento (bêbados, festivais com várias bandas, etc) como tb prá emprestar para os "amigos". Abç.
edu_carvalho- Membro
GusVCD escreveu: ... ainda mais em shown de rock, festival de bandas e coisas do gênero...
Nem me fala cara
tem uns 3 amigos que perderam instrumento assim,
festival se tu descuidar volta sem baixo pra casa!
tem muita gente ruim!!!!
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina- Membro
Lapetina escreveu:GusVCD escreveu: ... ainda mais em shown de rock, festival de bandas e coisas do gênero...
Nem me fala cara
tem uns 3 amigos que perderam instrumento assim,
festival se tu descuidar volta sem baixo pra casa!
tem muita gente ruim!!!!
Exatamente, pra quem toca em festivais assim, meio sinistros...jennifer e tonante ou qualquer coisa.....toca passando raiva, sem "T" , mas é mais seguro.
Glauco- Membro