Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedal Equalizador: Quando é necessário?

+31
jogenio
cK
MNacarato
ggugik
Fernando Zadá
renatogaragerock
Ricardo Petrone
Lucas B
vinibassplayer
souluizz
rafaelos
Psycho Killer
Breno_Barnabe
Igor Velozo Titillo
Cris Simões
LuCaSbass
Christian
CG
Duval
caiohernane
Davi Motta
edu_carvalho
Issamu
alanbidu
Thales_Sr
allexcosta
duvan
Mauricio Luiz Bertola
Claudio
Glauco
The Viper
35 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Pedal Equalizador: Quando é necessário? - Página 2 Empty Re: Pedal Equalizador: Quando é necessário?

Mensagem por MNacarato Qua Ago 28, 2013 5:34 pm

Preciso de um pedal de equalizador para corregir algumas frequências do baixo acústico, não gosto GEB-7, prefiro GE-7, mas um conhecido meu diz que dá uma chiada por ser de guitarra, essa informação procede?
MNacarato
MNacarato
Membro

Mensagens : 189

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Equalizador: Quando é necessário? - Página 2 Empty Re: Pedal Equalizador: Quando é necessário?

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Ago 28, 2013 5:43 pm

Até onde sei, frequências de baixo e guitarra são diferentes, comprando um pedal de equalizer para guitarra você irá trabalhar nas frequencias da guitarra.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5355
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Equalizador: Quando é necessário? - Página 2 Empty Re: Pedal Equalizador: Quando é necessário?

Mensagem por Fernando Zadá Qui Ago 29, 2013 12:57 am

Dá pra usar sim e parece inclusive que o Allex é fã desse de guitar no bass.
Tem que dar uma testada mas funcionar funciona sim e o chiado não deve ser por isso não.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14279

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Equalizador: Quando é necessário? - Página 2 Empty Re: Pedal Equalizador: Quando é necessário?

Mensagem por renatogaragerock Qui Ago 29, 2013 2:37 pm

Sim, ele mesmo comenta disso num dos primeiros posts, e por aqui há outros posts onde colegas comentam também sobre o uso de eq's de guitarra no baixo, além de pré amplificadores+DI de violão para o nosso instrumento.
Em tempo, alguém com uma boa experiência naqueles EQs de 10 bandas da MXR?

____________________________
Clube Epiphone #002 - Clube Giannini #009 - Clube Tagima #005 - Squier Club #015 - Condor Club #028 - Clube dos Valvulados #020 - Clube do Precision Bass #013 - Clube do Contrabaixo Semi-acústico #004 - Clube do Apego #007 - Clube do Punk #002 - Clube Short Scale #004
renatogaragerock
renatogaragerock
Membro

Mensagens : 1141
Localização : Manaus-AM

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Equalizador: Quando é necessário? - Página 2 Empty Re: Pedal Equalizador: Quando é necessário?

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Ago 29, 2013 3:32 pm

Ainda bem que que eu não disse que não dá pra tocar, só disse que seriam frequencias diferentes, rs.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5355
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Equalizador: Quando é necessário? - Página 2 Empty Re: Pedal Equalizador: Quando é necessário?

Mensagem por cK Seg Abr 21, 2014 11:23 pm

rafaelos escreveu:...Ele pode servir tambem como um pré para dar um ganho em baixos passivos, vc consegue mais volume com ele. ...

Conectando um baixo passivo na entrada, posso conectar um fone de ouvido na saída do pedal e usar para estudo ou não vai sair som nenhum?
cK
cK
Membro

Mensagens : 332
Localização : Sul, tchê!

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Equalizador: Quando é necessário? - Página 2 Empty Re: Pedal Equalizador: Quando é necessário?

Mensagem por jogenio Qui Abr 24, 2014 10:25 am

Hj em dia uso flat e uso apenas pra cortar as freq q estao sobrando... estou satisfeito com o resultado...
jogenio
jogenio
Membro

Mensagens : 154
Localização : Teresina PI

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Equalizador: Quando é necessário? - Página 2 Empty Re: Pedal Equalizador: Quando é necessário?

Mensagem por josuka7 Qui Jul 31, 2014 11:17 am

Boa tarde pessoal.

Eu tenho um cort curbow, é um contra baixo limitado, mais tem um som legal.

Ontem fui a um loja olhei um EQ da boss, cara eu gostei muito, devido ao EQ gráfico que não tem no meu cubo que é bem limitado também é um CB 150 da meteoro.

Mais vamos a onde quero chegar, eu queria um som que chega um pouco perto desse aqui ó

https://www.youtube.com/watch?v=64BDOCXBmvg

ANTES dos 20 segundos, depois ele coloca um efeito.

O que é esse ADI, poderiam especificar pra mim, para eu poder olhar la na loja também?!

Ou se alguém tiver uma sugestão pra me dar, para eu tentar chegar perto desse som ai.

Obrigado desde já!


Obs.: ficou umas 3 perguntas ai né hehehe... mais se puderem me ajudar ai e ter paciência de responder ai, vou ficar grato d+.

josuka7
Membro

Mensagens : 23
Localização : Manhuaçu

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Equalizador: Quando é necessário? - Página 2 Empty Re: Pedal Equalizador: Quando é necessário?

Mensagem por joabi Qui Jul 31, 2014 12:56 pm


^ Som de captador da ponte, normal. Não é EQ que dá esse som. E a mão do nêgo, lógico. up



joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Equalizador: Quando é necessário? - Página 2 Empty Re: Pedal Equalizador: Quando é necessário?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Jul 31, 2014 1:48 pm

josuka7 escreveu:Boa tarde pessoal.

Eu tenho um cort curbow, é um contra baixo limitado, mais tem um som legal.

Ontem fui a um loja olhei um EQ da boss, cara eu gostei muito, devido ao EQ gráfico que não tem no meu cubo que é bem limitado também é um CB 150 da meteoro.

Mais vamos a onde quero chegar, eu queria um som que chega um pouco perto desse aqui ó

https://www.youtube.com/watch?v=64BDOCXBmvg

ANTES dos 20 segundos, depois ele coloca um efeito.

O que é esse ADI, poderiam especificar pra mim, para eu poder olhar la na loja também?!

Ou se alguém tiver uma sugestão pra me dar, para eu tentar chegar perto desse som ai.

Obrigado desde já!


Obs.: ficou umas 3 perguntas ai né hehehe... mais se puderem me ajudar ai e ter paciência de responder ai, vou ficar grato d+.

O ADI-21 é um pré para violões, mas que funciona mui bem no baixo.
Um GEB-7 NÃO vai melhorar muito seu Merde... Ops! Meteoro. Vai servir para dar um pouco de "clareza" nele (esse amp tem um alto-falante ruim...).
No mais, é o que o joabi falou mesmo
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Equalizador: Quando é necessário? - Página 2 Empty Re: Pedal Equalizador: Quando é necessário?

Mensagem por JAZZigo Qui Jul 31, 2014 3:05 pm

joabi escreveu:E a mão do nêgo, lógico. up
Mauricio Luiz Bertola escreveu:No mais, é o que o joabi falou mesmo
O camarada já tinha postado o mesmo questionamento em outro tópico. Eu respondi que não havia efeito nenhum e outros colegas, que era o "efeito" dedo mesmo, mas parece que ele não acredita...  Rolling Eyes
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16626
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Equalizador: Quando é necessário? - Página 2 Empty Re: Pedal Equalizador: Quando é necessário?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Jul 31, 2014 3:17 pm

JAZZigo escreveu:
joabi escreveu:E a mão do nêgo, lógico. up
Mauricio Luiz Bertola escreveu:No mais, é o que o joabi falou mesmo
O camarada já tinha postado o mesmo questionamento em outro tópico. Eu respondi que não havia efeito nenhum e outros colegas, que era o "efeito" dedo mesmo, mas parece que ele não acredita...  Rolling Eyes
 facepalm 
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Equalizador: Quando é necessário? - Página 2 Empty Re: Pedal Equalizador: Quando é necessário?

Mensagem por FAELBASS7 Qui Fev 12, 2015 11:14 am

Bom dia, desculpa a pergunta um tanto amadora. Tenho um ADI e tem um Oliver GE-70 de bobeira na igreja.
Eu uso o ADI somente como DI para o powerplay (já que infelizmente ainda não consegui achar uma boa equalização nele Embarassed ). Sinto falta de algumas frequências no meu baixo.
Seria viável usar os dois, o Oliver como EQ e o ADI como DI ou até mesmo pra ter duas possibilidades de EQ diferentes?
Baixo Eagle JB006
Amp. Staner BX200
FAELBASS7
FAELBASS7
Membro

Mensagens : 76
Localização : FORTALEZA - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Equalizador: Quando é necessário? - Página 2 Empty Re: Pedal Equalizador: Quando é necessário?

Mensagem por allexcosta Qui Fev 12, 2015 12:14 pm

FAELBASS7 escreveu:Seria viável usar os dois?

Não há problema algum. Use seu ouvido.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54778
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Equalizador: Quando é necessário? - Página 2 Empty Re: Pedal Equalizador: Quando é necessário?

Mensagem por FAELBASS7 Qui Fev 12, 2015 12:26 pm

Valeu, vou equalizar com paciência. up
FAELBASS7
FAELBASS7
Membro

Mensagens : 76
Localização : FORTALEZA - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Equalizador: Quando é necessário? - Página 2 Empty Re: Pedal Equalizador: Quando é necessário?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos