[Dúvida]-Iniciante burro querendo comprar um baixo
+12
rafammbass
webercar
CG
edu_carvalho
wsacco
Eduardo Chaves
Renato
leandrosf89
RFFanBR
Cantão
Lapetina
chicomaster819
16 participantes
Página 1 de 1
[Dúvida]-Iniciante burro querendo comprar um baixo
Olá, pessoal!
Bem, eu, um reles mortal e sem dinheiro para bancar aulas e, portanto, um futuro auto-didata no baixo, estou em busca dum instrumento. O problema é que não sei bem por onde começar sem dispensar fortunas, até porque, sendo um estudante, que por definição é pobre, não posso prescindir de quaisquer quantias, não é...
Uma amiga minha simplesmente comentou: Fuja de baixos da Gianini e Condor...
Então, vi uns baixos da groovin cujos valore e desenhos(apego bobo!) me fizeram ficar interessado, mas não sei se eles realmente valem a pena: já vi opiniões diametralmente opostas.
O que vocês pensam, de uma forma geral, a respeito desta marca, pessoas?
Ósculos e Amplexos!
Bem, eu, um reles mortal e sem dinheiro para bancar aulas e, portanto, um futuro auto-didata no baixo, estou em busca dum instrumento. O problema é que não sei bem por onde começar sem dispensar fortunas, até porque, sendo um estudante, que por definição é pobre, não posso prescindir de quaisquer quantias, não é...
Uma amiga minha simplesmente comentou: Fuja de baixos da Gianini e Condor...
Então, vi uns baixos da groovin cujos valore e desenhos(apego bobo!) me fizeram ficar interessado, mas não sei se eles realmente valem a pena: já vi opiniões diametralmente opostas.
O que vocês pensam, de uma forma geral, a respeito desta marca, pessoas?
Ósculos e Amplexos!
chicomaster819- Membro
Re: [Dúvida]-Iniciante burro querendo comprar um baixo
com uma amiga dessas, vc não precisa de inimigos.
e esse topico não tem nada a ver com a seção de reviews.
vá de condor bx-12 ou SX SJB 75 e seja feliz
Convidado- Convidado
AlvinW escreveu:com uma amiga dessas, vc não precisa de inimigos.
2
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina- Membro
Seja bem vindo ao fórum Chicomaster , vamos fazer o seguinte...dá um pulo nesse link AQUI e se apresente pra galéra lhe dar boas vindas...
Em seguida dê uma lida nas regras do fórum pra você ficar a par de como funciona as coisas aqui ok ? abraço brother...
Ps: sobre o bass , tem vários fatores...o som que você curte , quanto pretende gastar...etc...
Em seguida dê uma lida nas regras do fórum pra você ficar a par de como funciona as coisas aqui ok ? abraço brother...
Ps: sobre o bass , tem vários fatores...o som que você curte , quanto pretende gastar...etc...
Cantão- Moderador
chico, faz o que manda a tradição: vai na loja, vê o que cabe no seu bolso, e pede pra dar uma testada, digo, tocar um pouco, mesmo que não saiba, só pra sentir o som, o instrumento.
E seja feliz!
E compre um Eagle, kkkkkkk. Uai, todo mundo diz pra comprar SX, só to querendo sair do lugar comum.
E seja feliz!
E compre um Eagle, kkkkkkk. Uai, todo mundo diz pra comprar SX, só to querendo sair do lugar comum.
Convidado- Convidado
kkkkkkkkkkkk...
Compra um Condor Xb que é bão...
Mas Antes faz o que o Cantão disse ae...
Compra um Condor Xb que é bão...
Mas Antes faz o que o Cantão disse ae...
leandrosf89- Membro
3AlvinW escreveu:com uma amiga dessas, vc não precisa de inimigos.
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato- Membro
Sua amiga não sabe nada! heheheh! Vai de BX-12 e SX SJB75. Como a galera comentou são os melhores custo-benefíco da atualidade. Acho até que o BX12 é melhor em termos de leveza, valor e braço. Mas de som prefiro o SX.
Sobre o groovin... o facepalm gosta:
Sobre o groovin... o facepalm gosta:
Se tiver afim de um Condor BX12, eu to com um encostado em casa!
Me manda MP que fazemos negocios...
Abçs
Me manda MP que fazemos negocios...
Abçs
wsacco- Membro
AlvinW escreveu:
acho que ja descobrimos quem foi a tal amiga
Eu sugiro que essa "amiga" deva ser uma guitarrista...eheheheh. Abç.
edu_carvalho- Membro
RFFanBR escreveu:chico, faz o que manda a tradição: vai na loja, vê o que cabe no seu bolso, e pede pra dar uma testada, digo, tocar um pouco, mesmo que não saiba, só pra sentir o som, o instrumento.
E seja feliz!
Concordo com a Larissa, defina quanto quer gastar e teste tudo que puder dentro dessa faixa de preço...
Deu até vontade de testar um Eagle agora... Vou lá na teodoro na hora do almoço...
Chico, vá ao classificados do forum tem 2 baixos à venda q estão com preço muito bom para a qualidade deles. Um é o SX do Sá Reston e o outro é um Cort Action Bass do Cláudio.
abraços...
abraços...
webercar- Membro
Se puder, invista um pouquinho a mais e procure um rockbass.
rafammbass- Membro
putz, eu queria que tivesse essa loja teodoro aqui em brasilia .Todo mundo aqui no forum comenta dela!
Moriarty- Membro
Teodoro não é uma loja, é uma rua onde ficam concentradas dezenas de lojas e instrumentos e artigos musicais..Moriarty escreveu:putz, eu queria que tivesse essa loja teodoro aqui em brasilia .Todo mundo aqui no forum comenta dela!
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato- Membro
ChicoMaster eu te indico o bom e velho BX12 Condor.. ótimo para aprender...
Anderson Costa- Membro
CG escreveu:Deu até vontade de testar um Eagle agora... Vou lá na teodoro na hora do almoço...
Depois me conta o que achou, hehehehe (pode ser por MP).
Era o que eu podia comprar na época, então foi esse mesmo. Mas nem por isso deixei de aprender pq o baixo não é lá essas coisas. Quando eu crescer como baixista aí invisto em algum decente, hehehehe. E tem aquela: baixista bom tira som de qualidade até de Tonante
A galera aqui já fez ótimas recomendações pra iniciar... Não tem pra onde correr: em qualquer fórum que trate de contrabaixo, é quase unânime que os melhores custo-benefícios em termos de instrumentos "de entrada" são o SX, Condor BX-12 e muitos recomendam o Eagle Jazz bass também.
No teu lugar, eu fugia de Groovin. Cilada, Bino!!!! rsrsrsrs
Mas a melhor recomendação também é testar (mesmo sem saber tocar nada) pra ver qual é o melhor PRA VOCÊ. Aí você poderia se decidir no que achar que soa melhor e que for mais confortável.
No teu lugar, eu fugia de Groovin. Cilada, Bino!!!! rsrsrsrs
Mas a melhor recomendação também é testar (mesmo sem saber tocar nada) pra ver qual é o melhor PRA VOCÊ. Aí você poderia se decidir no que achar que soa melhor e que for mais confortável.
Eliezer (Zé)- Membro
RFFanBR escreveu:
Depois me conta o que achou, hehehehe (pode ser por MP).
Era o que eu podia comprar na época, então foi esse mesmo. Mas nem por isso deixei de aprender pq o baixo não é lá essas coisas. Quando eu crescer como baixista aí invisto em algum decente, hehehehe. E tem aquela: baixista bom tira som de qualidade até de Tonante
Larissa, é um baixo honesto, melhor que um tagima que eu testei lá tambem...
O grande problema que teste em loja é uma beleleza, as cordas estavam extremamente altas, muito desconfortável, com um ajuste em um luthier poderia ser melhor... 509 lulas na universe.
Quando comprei o meu as cordas tb estavam altas, bastou uma regulagem rápida e pronto, virou uma beleza pra tocar. Cheguei a fazer um review dele aqui no fórum, mas como ainda sou uma ameba rastejante nessa área, não ficou "aquele" review.
Nota mental: Chuck Norris não é músico
Lucas_Panurge- Membro
som de tonante bom é o som de madeira contra parede!
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina- Membro
Fato 1: Chuck Norris é Chuck Norris, e ele faz o que quer. Se ele disser que é músico, melhor concordar.
Fato 2: e quem disse que som de madeira contra a parede não é de qualidade? Ora pois pois, existe toda uma técnica pra ser fazer isso.
Aliás, pra que que serve um Tonante mesmo?
Fato 2: e quem disse que som de madeira contra a parede não é de qualidade? Ora pois pois, existe toda uma técnica pra ser fazer isso.
Aliás, pra que que serve um Tonante mesmo?