Memphis Jazz Bass ???
+9
andremega
Fernando Zadá
CG
NETOULTRA
Amagomes
Ivanov_br
Christian
KIQ
Cantão
13 participantes
Página 1 de 1
Memphis Jazz Bass ???
Achei esse bass no ML , o caras são loja , estão anúnciando como Memphis Jazz Bass , Até ai tudo bem , só que Memphis é a segunda linha da Tagima , e no site desta não consta esse baixo...alguém já ouviu falar alguma coisa desse bass ? achei estranho o headstock também...mas derrepente se tiver um timbre bom , é uma boa pedida pra galéra que está começando , e quer comprar um bass barato...está por R$ 440,00 reais em um vendedor , e R$450,00 no outro...
aqui vai o LINK DO VENDEDOR
Abraços galéra...
aqui vai o LINK DO VENDEDOR
Abraços galéra...
Cantão- Moderador
Re: Memphis Jazz Bass ???
Instrumento novo?
Pelo headstock parece algo mais antigo ...
Eu gosto de Tagima, agora memphis ... depende ...
KIQ- Membro
headstock tosco, lembra um pouco o segundo do Sx, mas essa linha não é boa, uma vez toquei em um, duro mesmo, e tava regulado com cordas novas....
Christian- Membro
já vi bastante esta marca no Uruguai. E como o imposto lá é bem menor, os preços são ainda melhores...
Eu conheço as (pavorosas) guitarras memphis, o headstock é igual a este. Aqui no RJ custam menos de 300 pratas... . Agora , esse JB memphis pra mim tb é novidade...
Amagomes- Membro
Ganha um doce que responder qual o melhor custo beneficio para que está começando ( ou não ) em termos de jazz bass... Memphis??? Esquece...
NETOULTRA- Membro
Neto , isso eu sei brother...devo ter respondido mais de 300 posts , sobre isso pra galéra que entra perguntando , mas tem muita gente que não tem grana pra comprar um SX , sei que a diferença de um para o outro é pouca , ao menos pra mim , mas será pra todo mundo ? eu mesmo fiquei de cara com o som do Eagle da Larissa , que é um instrumento na mesma faixa de preço desse ai , o que eu quero saber ,e isso , de quem já tocou em um...é , se o bass presta ao menos para quem não tem grana pra comprar um Sx...abraço.NETOULTRA escreveu:Ganha um doce que responder qual o melhor custo beneficio para que está começando ( ou não ) em termos de jazz bass... Memphis??? Esquece...
Cantão- Moderador
Sei que a situação hj não ta fácil ainda mais pra nós músicos.... Quis me referir ao fato de que pela pequena diferença de R$ vale a pena fazer um sacrfício, ou quem sabe até esperar um pouco pra juntar um pouco mais de grana, pois posso falar de mim: sempre que compro alguma coisa sabendo que não tem a qualidade almeijada termino me arrependendo e fazendo alguma besteira ( financeira ) para reparar o erro. Esse memphis pode até ser uma boa pra quem tá começando, mas provavelmente em pouco tempo esse instrumento não vai mais satisfazer a necessidade do músico, e na hora da revenda??? Será que é fácil passar uma parada dessas pra frente? Sei que o objetivo do tópico não é comparar os 2 baixos, mas acho que esse instrumento tem prazo de validade na mão de alguém e acho que devemos pensar mais na frente.
Obs: SX tem mais liquidez que ação da petrobrás heheh
NETOULTRA- Membro
Cantão escreveu:Neto , isso eu sei brother...devo ter respondido mais de 300 posts , sobre isso pra galéra que entra perguntando , mas tem muita gente que não tem grana pra comprar um SX , sei que a diferença de um para o outro é pouca , ao menos pra mim , mas será pra todo mundo ? eu mesmo fiquei de cara com o som do Eagle da Larissa, que é um instrumento na mesma faixa de preço desse ai , o que eu quero saber ,e isso , de quem já tocou em um...é , se o bass presta ao menos para quem não tem grana pra comprar um Sx...abraço.NETOULTRA escreveu:Ganha um doce que responder qual o melhor custo beneficio para que está começando ( ou não ) em termos de jazz bass... Memphis??? Esquece...
(2)
É isso aí Cantão, vc mesmo já deu a solução. Pra quem tem menos de 500 pra gastar em um instrumento eu costumo indicar o Eagle JB ( preferência para os antigos usados que são ainda mais baratos e tem melhor madeira) ou Strimberg.
Amagomes- Membro
Eu testei um Eagle jazz bass uns dias atrás ( Trabalhar perto da teodoro tem suas vantagens). Achei um som honesto para o valor do instrumento. Pode ser uma boa solução para quem não tem verba par um SX.
Tem umas stratinhos da Memphis que são bem honestas na faixa de 300 e pouco. Afinam e tem um peso razoável. Baixos nunca toquei mas como a diferença é bem pequena vale pegar um Tagima JB4 ou P4 que são bacaninhas.
Fernando Zadá- Moderador
Neto , recebi ums dois emails ontem , em um , o garoto me perguntou sobre jazz Bass na faixa de uns 500k , pois o pai dele não queria gastar com um SX , pois não sabia se o filho iria pra frente , ou se era fogo de palha... em outro email , o garoto me disse que trabalha em uma quitanda pra ajudar a mãe (não tem pai) e que juntou em um ano 400 reais pra comprar um bass , e que gostava dos modelos JB , nos dois casos indiquei o Eagle , mas se esse Memphis se comparar ao menos com um Eagle , é uma carta a mais no baralho brother...abraço...NETOULTRA escreveu:Sei que a situação hj não ta fácil ainda mais pra nós músicos.... Quis me referir ao fato de que pela pequena diferença de R$ vale a pena fazer um sacrfício, ou quem sabe até esperar um pouco pra juntar um pouco mais de grana, pois posso falar de mim: sempre que compro alguma coisa sabendo que não tem a qualidade almeijada termino me arrependendo e fazendo alguma besteira ( financeira ) para reparar o erro. Esse memphis pode até ser uma boa pra quem tá começando, mas provavelmente em pouco tempo esse instrumento não vai mais satisfazer a necessidade do músico, e na hora da revenda??? Será que é fácil passar uma parada dessas pra frente? Sei que o objetivo do tópico não é comparar os 2 baixos, mas acho que esse instrumento tem prazo de validade na mão de alguém e acho que devemos pensar mais na frente.
Ps: já tive um Memphis Tb440 , era um baixo bem honesto , vendi pois minha praia é JB , também tenho um baixolão Memphis , que fala bem , pelo preço que paguei .
Cantão- Moderador
Fala Ama...pois é , costumo recomendar os Eagles , nessa faixa de preço ... eu queria saber é se alguém já tocou em um Memphis desses , e pudesse nos falar algo , mais a titulo de comparação , se ele se igualar ao menos com os Eagles , seria show de bola...abraço...Amagomes escreveu:
É isso aí Cantão, vc mesmo já deu a solução. Pra quem tem menos de 500 pra gastar em um instrumento eu costumo indicar o Eagle JB ( preferência para os antigos usados que são ainda mais baratos e tem melhor madeira) ou Strimberg.
Cantão- Moderador
Olha, nessa faixa de preço acho que o instrumento deve ser mais é confortável, para estimular o iniciante a continuar na "arte".
Som bom é outra fase...
Som bom é outra fase...
andremega- Membro
Concordo plenamente , André...andremega escreveu:Olha, nessa faixa de preço acho que o instrumento deve ser mais é confortável, para estimular o iniciante a continuar na "arte".
Som bom é outra fase...
Cantão- Moderador
^2
mesmo tendo começado num baixo meio "Flinstones"(Primeiro baixo que toquei foi um Jeniffer)!
mesmo tendo começado num baixo meio "Flinstones"(Primeiro baixo que toquei foi um Jeniffer)!
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina- Membro
Tenho um Memphis TB-440, foi meu primeiro instrumento e serviu-me adequadamente. Comprei um pré externo, no caso um ADI-21, e com isso sanei a deficiência de timbres do mesmo, seno que o utilizai por quase 2 anos em aulas, ensaios e apresentações sem que me deixasse na mão uma única vez.
Hoje ele é o fretless de meu set e parece que esta é a sua verdadeira vocação. Não tenho nenhum comentário que o desabone, embora não se possa esperar milagres de um baixo com seu custo.
Hoje ele é o fretless de meu set e parece que esta é a sua verdadeira vocação. Não tenho nenhum comentário que o desabone, embora não se possa esperar milagres de um baixo com seu custo.
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato- Membro
Cantão escreveu:Concordo plenamente , André...andremega escreveu:Olha, nessa faixa de preço acho que o instrumento deve ser mais é confortável, para estimular o iniciante a continuar na "arte".
Som bom é outra fase...
Sábias palavras, André e Cantão. Eu nunca tinha atentado para este detalhe: realmente conforto para um iniciante pode significar mais do que a sonoridade do instrumento. [ ]´s
edu_carvalho- Membro
edu_carvalho escreveu:Cantão escreveu:Concordo plenamente , André...andremega escreveu:Olha, nessa faixa de preço acho que o instrumento deve ser mais é confortável, para estimular o iniciante a continuar na "arte".
Som bom é outra fase...
Sábias palavras, André e Cantão. Eu nunca tinha atentado para este detalhe: realmente conforto para um iniciante pode significar mais do que a sonoridade do instrumento. [ ]´s
Depende!!
E quanto a galera, incluindo eu, que começou com tonante e ACHAVA bom.
basslave- Membro
basslave escreveu:
Depende!!
E quanto a galera, incluindo eu, que começou com tonante e ACHAVA bom.
Bem lembrado Basslave , também comecei com um Giannini sonic , mesmo preço do tonante na época...mas a gente se divertia...
Pra galéra de hoje , já tem esses que são bem melhores...abraço brother...
Cantão- Moderador