Baixos diferentes e exóticos.
+45
Rui Lima
NETOULTRA
deathenrique
afonsodecampos
rafaezio
edumartins
Guto_Castilho
campos
Claudio Mengarda
Renato Aversari
cobra
deixados
mblacerda
Galdino
vcrz
pedrohenrique.astronauta
japaubatuba
Vinicius F
JAZZigo
HenriqueBessa
Geddybass
fheliojr
Juninho Sampaio
edumoraes
siodoni
rafael.buzzi.andrade
Zubrycky
Normando Neto
Kobaia
Joca Street Miquinioty
basslave
Daniel Marcos de Lima e S
andremega
Cantão
Maurício_Expressão
The Viper
gobatto
leandrosf89
wsacco
Mago Mr. Bass
Dan
thgbass
webercar
49 participantes
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: Baixos diferentes e exóticos.
glr - galera.
Eu vi o post e tinha muita gente dizendo que era muito inovador, que nunca tinham visto nada igual, me na hora eu vi um warwick ali, nem comentei pra não gerar ira. Curti esse design.
Mas certamente foi influênciado pelo fortress sem sombra de dúvida.
Eu vi o post e tinha muita gente dizendo que era muito inovador, que nunca tinham visto nada igual, me na hora eu vi um warwick ali, nem comentei pra não gerar ira. Curti esse design.
Mas certamente foi influênciado pelo fortress sem sombra de dúvida.
vcrz- Membro
jorge.ibs gosta desta mensagem
Influência é algo que a grande maioria vai ter, haja vista os formatos JB e PB. Mas entendi o que vc quis dizer, realmente não dá pra que é inédito e sim diferente.
Percebi a influência dos Warwick. NMHO é uma ótima "releitura" do design original. Resta saber se o bicho é bom... rsrsrsrs
Percebi a influência dos Warwick. NMHO é uma ótima "releitura" do design original. Resta saber se o bicho é bom... rsrsrsrs
Eu gosto de coisas excêntricas mas isso aqui é demais pra minha cuca, sempre foi:
E os Torzal Natural Twist, será que alguém já experimentou ? Little Guitar Works
mblacerda- Membro
Uma listinha feita pelo Gastão (que era da MTV) em seu canal no YT. Jaco é citado também!!!
deixados- Membro
que lindo esse da flor azul
cobra- Membro
Deumelivre, esses baixos soviéticos devem ser tipo tonante, não dão nem afinação...
Olha a ponte desse trêm, o tróculo parece torto, ou o braço ou é tudo torto sei lá. A corda E tá saindo fora do braço e a G tá quase no meio.
Isso daí não dá nem pra pendurar numa parede pra servir de decoração porque o negócio ainda é feio.
É igual aqueles bares que rola um som ao vivo e o cara põe uma Tonante na parede. Para. Credo. Se o cara coloca uma Memphis 32MG em dia de palco livre dá até pra um maluco catar da parede e tocar. A Tonante não e além de tudo é feia pra diabo.
Pior que o cara deve ter gasto o equivalente na Tonante. Não se acha por menos de 200 reais uma tranqueira dessa que vão te vender como vintage brasileiro. Logo dá pra comprar uma Memphis e ter um instrumento mais bonito e tocável na parede...
Olha a ponte desse trêm, o tróculo parece torto, ou o braço ou é tudo torto sei lá. A corda E tá saindo fora do braço e a G tá quase no meio.
Isso daí não dá nem pra pendurar numa parede pra servir de decoração porque o negócio ainda é feio.
É igual aqueles bares que rola um som ao vivo e o cara põe uma Tonante na parede. Para. Credo. Se o cara coloca uma Memphis 32MG em dia de palco livre dá até pra um maluco catar da parede e tocar. A Tonante não e além de tudo é feia pra diabo.
Pior que o cara deve ter gasto o equivalente na Tonante. Não se acha por menos de 200 reais uma tranqueira dessa que vão te vender como vintage brasileiro. Logo dá pra comprar uma Memphis e ter um instrumento mais bonito e tocável na parede...
Esse baixo melancia foi a coisa mais feia que vi nesse fórum esse ano.
Renato Aversari- Membro
Não é um baixo mas essa é uma das coisas mais idiotas que vi nos últimos tempos:
Acho que o cara pensou "Ah essa m$%& quebra o headstock mesmo, nem vou arrumar isso... vai virar headless."
Saca que lá em cima ainda tem um pedaço de headstock pra trás...
Acho que o cara pensou "Ah essa m$%& quebra o headstock mesmo, nem vou arrumar isso... vai virar headless."
Saca que lá em cima ainda tem um pedaço de headstock pra trás...
Esses baixos de braço torcido custam muito caro, por volta de 4500 USD. Interesse em testar sempre tem, a curiosidade é grande, mas o preço sempre me faz esquecer que eles existem.
A não ser que compre um Tonante (aka: Brazilian Vintage Guitar), aí podemos ter uma torção de braço maravilhosamente esculpida pelo tempo, bem vintage-gourmet!
A não ser que compre um Tonante (aka: Brazilian Vintage Guitar), aí podemos ter uma torção de braço maravilhosamente esculpida pelo tempo, bem vintage-gourmet!
Vinicius F- Membro
Uma das melhores definições que já ouvi de um Tonante.
Se a Rei dos Violões tivesse assumido a alcunha de piores instrumentos do mundo era mais legal.
Tipo o Ibis, pior time do mundo. Esses tempos eles ganharam 3 seguidas, algo que nunca aconteceu na história. A torcida queria matar os jogadores, pro Ibis o importante é perder, se for de 7 a 1 com gol de bunda do adversário e humilhações melhor ainda.
Se a Tonante assumisse inclusive em sua propaganda que é a pior guitarra/baixo/violão do mundo seria épico, nós mesmos iríamos comprar uma bomba dessas só pra zoar. Tipo uma gatorra.
Aparentemente agora a corporação que detém esse nome lendário está produzindo umas coisas na China, nunca vi.
O pior é que eram dois portugueses que fundaram ainda em Portugal e depois vieram pra cá. O sobrenome? Tonante. Toda a dinastia Tonante está fadada a ser zoada por causa dos instrumentos kkkk
Se a Rei dos Violões tivesse assumido a alcunha de piores instrumentos do mundo era mais legal.
Tipo o Ibis, pior time do mundo. Esses tempos eles ganharam 3 seguidas, algo que nunca aconteceu na história. A torcida queria matar os jogadores, pro Ibis o importante é perder, se for de 7 a 1 com gol de bunda do adversário e humilhações melhor ainda.
Se a Tonante assumisse inclusive em sua propaganda que é a pior guitarra/baixo/violão do mundo seria épico, nós mesmos iríamos comprar uma bomba dessas só pra zoar. Tipo uma gatorra.
Aparentemente agora a corporação que detém esse nome lendário está produzindo umas coisas na China, nunca vi.
O pior é que eram dois portugueses que fundaram ainda em Portugal e depois vieram pra cá. O sobrenome? Tonante. Toda a dinastia Tonante está fadada a ser zoada por causa dos instrumentos kkkk
jorge.ibs gosta desta mensagem
^Kk f*** né. Pra ver que qualidade não é algo muito complicado, as vezes um pouquinho de esforço já é capaz de produzir um instrumento aceitável por um preço bom.
A tonante deve ter os piores gestores que já existiram na face da terra haha
A tonante deve ter os piores gestores que já existiram na face da terra haha
Claudio Mengarda- Membro
Pra mim isso é Photoshop.Galdino escreveu:Não é um baixo mas essa é uma das coisas mais idiotas que vi nos últimos tempos:
Não sei explicar "fotograficamente", mas o head parece que está em outra camada na foto.
^Tava começando a concordar quando achei isto:
https://www.reddit.com/r/guitars/comments/6nc6au/found_this_pic_in_a_worst_guitar_mods_article/?st=jawlwo26&sh=f943e4f4
https://www.reddit.com/r/guitars/comments/6nc6au/found_this_pic_in_a_worst_guitar_mods_article/?st=jawlwo26&sh=f943e4f4
Acho que é verídico já vi em vários lugares esse mod. Tem um pedaço de headstock lá em cima, é tão estranho que parece photoshopeado mesmo. Pior que perto do jack ali, eu consigo observar um pedacinho de headstock que condiz com o que sobrou lá em cima...
"Essa é uma maneira de resolver o problema da bomba de mergulho do cabeçote SG. Provavelmente, é muito melhor equilibrado agora."
Kkkkkkkk
"Essa é uma maneira de resolver o problema da bomba de mergulho do cabeçote SG. Provavelmente, é muito melhor equilibrado agora."
Kkkkkkkk
O que acham do Danelectro Longhorn?
Chega a ser exótico?
Chega a ser exótico?
campos- Membro
^ acho que ele sofre da mesma síndrome do baixo do Mark Hoppus, é "mai" num é. Entende? (Leia com a voz do Pelé)
campos escreveu:O que acham do Danelectro Longhorn?
Chega a ser exótico?
Para mim, o design desse modelo, inventado pela Danelectro em 1958, pertence ao rol dos instrumentos clássicos.
Dito isso, entendo perfeitamente quem o vê como um instrumento exótico, ainda mais se a pessoa for daqui do Brasil (Terra na qual esses instrumentos são difíceis de serem vistos e/ou tocados) e nunca tiver passado pela experiência de tocar um deles.
Hutchinson Guitars
deixados- Membro
Na minha opinião o Longhorn é clássico mas é exótico. É que pra muita gente clássico se limita a modelos criados pelo Leo Fender exceto os G&L. Infelizmente esses últimos eram aprimoramentos dos projetos que ele já havia feito e não teve tempo pra criar muita coisa pois morreu antes, caso contrário provavelmente teria feito outro clássico.
Nesse mesmo hall estão Ricks 4001/4003, Gibsons Ripper, Grabber, RD, Thunderbird, SG, Viola Bass...
Mas isso é meio estranho um Guild Starfire é clássico? O Peavey t40 é? Alembic? Hagstrom? Vox?
Só falei pra demonstrar que é bem relativo...
Nesse mesmo hall estão Ricks 4001/4003, Gibsons Ripper, Grabber, RD, Thunderbird, SG, Viola Bass...
Mas isso é meio estranho um Guild Starfire é clássico? O Peavey t40 é? Alembic? Hagstrom? Vox?
Só falei pra demonstrar que é bem relativo...
Digitem Stig Pedersen no google images, e vejam a coletânea de baixos bizarros (foguete, invertido, azeitona, cruz de ferro, caveira bovina), sempre de duas cordas, do baixista do D-A-D.
Guto_Castilho- Membro
Lembrei desse tópico passeando pelo OLX.
http://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-regiao/instrumentos-musicais/baixo-de-5-cordas-seminovo-399451011
http://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-regiao/instrumentos-musicais/baixo-de-5-cordas-seminovo-399451011
edumartins- Membro
Guto_Castilho escreveu:Digitem Stig Pedersen no google images, e vejam a coletânea de baixos bizarros (foguete, invertido, azeitona, cruz de ferro, caveira bovina), sempre de duas cordas, do baixista do D-A-D.
Stig Pedersen é um mito.
Achei mais uma invenção, ou então modificaram tanto que o bicho ficou desfigurado:
http://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-regiao/instrumentos-musicais/baixo-fretless-445290830
http://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-regiao/instrumentos-musicais/baixo-fretless-445290830
edumartins- Membro
deixados escreveu:Hutchinson Guitars[/url]
Esse aqui eu sei achar bonito viu
rafaezio- Membro
Um achado direto da Amazon.
Fico imaginando que delícia deve ser pra preservar as cordas e conseguir regular o braço.
https://www.amazon.com/String-Double-Headless-Busuyi-Guitar/dp/B00IA8JERO/ref=sr_1_2?s=musical-instruments&ie=UTF8&qid=1520444121&sr=1-2&keywords=bass+guitar&refinements=p_n_size_browse-bin%3A486318011
Fico imaginando que delícia deve ser pra preservar as cordas e conseguir regular o braço.
https://www.amazon.com/String-Double-Headless-Busuyi-Guitar/dp/B00IA8JERO/ref=sr_1_2?s=musical-instruments&ie=UTF8&qid=1520444121&sr=1-2&keywords=bass+guitar&refinements=p_n_size_browse-bin%3A486318011
edumartins- Membro
O shape é até comum mas essa quantidade toda de knobs... só pode ser brincadeira!!!
afonsodecampos- Membro
^ é montagem
deathenrique- Membro
webercar escreveu:
É uma sanfona? Kkkkk
NETOULTRA- Membro
E não é montagem... no link tem a história desse baixo...
http://www.alembic.com/info/fc_knobfest2010.html
http://www.alembic.com/info/fc_knobfest2010.html
Já já o Jazzigo aparece com um... Kkkk
NETOULTRA- Membro
E esse ai? Acho que até sei quem gostaria desse baixo...
deathenrique- Membro
O que faz esse Botão 17? Torna o baixista mais bonito?
campos- Membro
mrmadruga66 gosta desta mensagem
Procuro esse baixo a anosheenrique_bass escreveu:E esse ai? Acho que até sei quem gostaria desse baixo...
Onde está esse anuncio?
Esse eu acho lindo! Ofereceram-me um em troca do meu fender e eu quase vacilei.
Rui Lima- Membro
siodoni escreveu:Procuro esse baixo a anosheenrique_bass escreveu:E esse ai? Acho que até sei quem gostaria desse baixo...
Onde está esse anuncio?
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-959055138-baixo-yamaha-sbv-500-_JM
deathenrique- Membro
^E não é que teve um que propôs a troca por um RK "raro" da Giannini...
ˆ
Que loucura!!! Nem o Siodoni sonharia com um bicho desse!!! kkkk
Que loucura!!! Nem o Siodoni sonharia com um bicho desse!!! kkkk
JAZZigo- FCBR-CT
É um 4 cordas...
afonsodecampos- Membro
Doideira...
pedrohenrique.astronauta- Membro
Página 2 de 3 • 1, 2, 3