fender jazz bass mexicano standard
+11
Christian
dekobass1982
Claudio
Cantão
edu_carvalho
Fernando Zadá
Lapetina
Thales_Sr
G. Kanazawa
leandrosf89
rafilzex
15 participantes
Página 1 de 1
fender jazz bass mexicano standard
ola pessoal tenho uma grande duvida eu toco musicas na igreja e em uma banda samba baladas e muito pop rock ,eu estou enteressado em comprar um fender jazz bass mais o mexicano, pois a grana que tenho só dá para ele e o modelo é o standard .Pergunto a vcs esse baixo vai ser de grande ultilidade para meu estilo, ele é bom para slap e groove ? Por favor pessoal me ajudem com o que sabem sobre ele..
rafilzex- Membro
Re: fender jazz bass mexicano standard
blz mauricio eu ja toco usando essas tecnicas eu tenho e strnberg 5 cordas mais eu percebo que o som ainda não é o que eu preciso o som a um anos atras deles eram bom mais agora eu sinto falta de mais peso para o slap principalmente. E e meu instrumento é de iniciant e ja tenho ele ha 8 anos e estou agora tirar um fender mais esse modelo entende ?só quero saber se o baixo que falei o fender standar mexucano é proprio para meu estilo..ele é uma versão do americano ou é as mesmas peças? eu preciso saber disso na hora? nunca toquei em um mais vejo falar que é bom mais que estes replicas não valem apena...é isso mesmo?
rafilzex- Membro
Como já disseram aqui em outras discussões...
O Som sai através de um interface entre Dedos (ou seja, tecnica e boa execução) + Baixo + Amplificador e, se preciso algum pedal de acordo com a necessidade...
Estando algum desses citados em desarranjo é que vc deve pensar em substituir...
Então vale a pena você analisar além do baixo, o seu amp, a técnica empregada (não querendo afirmar que está errada), e talvez usar ai algum pedal equalizador...
Se você já analisou isso, logicamente que Fender MIM é melhor que Strinberg fazendo uma análise á primeira vista...
É por aí... o pessoal depois repsonde o resto...
O Som sai através de um interface entre Dedos (ou seja, tecnica e boa execução) + Baixo + Amplificador e, se preciso algum pedal de acordo com a necessidade...
Estando algum desses citados em desarranjo é que vc deve pensar em substituir...
Então vale a pena você analisar além do baixo, o seu amp, a técnica empregada (não querendo afirmar que está errada), e talvez usar ai algum pedal equalizador...
Se você já analisou isso, logicamente que Fender MIM é melhor que Strinberg fazendo uma análise á primeira vista...
É por aí... o pessoal depois repsonde o resto...
leandrosf89- Membro
nunca toquei, mas acho que compensa dar uma testada e ver se encaixa bem no que vc deseja, pois as vezes o que vc precisaria era não só trocar o baixo, mas talvez os captadores ou usar algum pedal, etc..
Samba, baladas e pop rock? Infelizmente, acho que isso pede 5 cordas.
^Concordo!
e pelo visto tu precisa de um baixo BEM versatil para todos estes estilos!
quanto pode gastar?
e pelo visto tu precisa de um baixo BEM versatil para todos estes estilos!
quanto pode gastar?
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina- Membro
Cara não é por mada não mas to com Squier 5 cordas com slap switch pra vender nos classificados.
Já espiou um desses?
Segura muito bem a onda e não maltrata o bolso de ninguém!
Já espiou um desses?
Segura muito bem a onda e não maltrata o bolso de ninguém!
Fernando Zadá- Moderador
^não conheco o baixo mas ja comprei um baixo com o Zadá e é tranquilo!
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina- Membro
Domingão vai conhecer vai estar no encontro!!Rss
Fernando Zadá- Moderador
Caro Rafilzex:
Primeiramente, seja bem-vindo ao nosso forum!
Possuo um fender MIM standard e, embora já tendo possuído alguns instrumentos até de maior valor do que um fender MIM, esse foi o que eu mais apreciei de todos, tanto que toco com ele há dois anos e estou longe de pensar em passá-lo à frente.
PORÉM, uma ressalva: minha praia é o velho rock´n´roll, o reggae. Tenho alguns colegas baixistas que tocam outros estilos (assim como você, samba, pagode, etc), e não apreciaram o meu instrumento, preferindo os warwicks, corts, ibanez... com captação ativa, geralmente instrumentos de 05 cordas, com um shape diferente do fender.
Concordo com as opiniões de Lapetina e de thales_sr: acho que você deve procurar um instrumento mais versátil e, se não tocou ainda um modelo Jazz Bass, procure fazê-lo antes de adquiri-lo, pois cada instrumento requer também uma adaptação/identificação entre o instrumento e o músico que vai tocar o mesmo.
Em tempo: eu não acho que valha a pena, com a grana que você dispõe, de fazer um upgrade no seu strinberg.
[ ]´s
Primeiramente, seja bem-vindo ao nosso forum!
Possuo um fender MIM standard e, embora já tendo possuído alguns instrumentos até de maior valor do que um fender MIM, esse foi o que eu mais apreciei de todos, tanto que toco com ele há dois anos e estou longe de pensar em passá-lo à frente.
PORÉM, uma ressalva: minha praia é o velho rock´n´roll, o reggae. Tenho alguns colegas baixistas que tocam outros estilos (assim como você, samba, pagode, etc), e não apreciaram o meu instrumento, preferindo os warwicks, corts, ibanez... com captação ativa, geralmente instrumentos de 05 cordas, com um shape diferente do fender.
Concordo com as opiniões de Lapetina e de thales_sr: acho que você deve procurar um instrumento mais versátil e, se não tocou ainda um modelo Jazz Bass, procure fazê-lo antes de adquiri-lo, pois cada instrumento requer também uma adaptação/identificação entre o instrumento e o músico que vai tocar o mesmo.
Em tempo: eu não acho que valha a pena, com a grana que você dispõe, de fazer um upgrade no seu strinberg.
[ ]´s
edu_carvalho- Membro
Testa o bicho , se der aquele química , manda bala...
Cantão- Moderador
rafilzex escreveu:
Pergunto a vcs esse baixo vai ser de grande ultilidade para meu estilo, ele é bom para slap e groove ? Por favor pessoal me ajudem com o que sabem sobre ele..
Sim, vai... 100%
Luizão Maia utilizava um Precision de 4 cordas... e a maior parte das bandas de Pop Rock, principalmente aquelas que vêm desde a década de 80, utilizam baixos de 4 cordas, em geral Fender Jazz Bêis e Precision... pode ir nesse aí tranquilo!
Claudio- Membro
Comprei um Fender American Standard Jazz Bass nos EUA. O baixo tem um som que eu estou surpreso, estou usando um amplificador bem pequeno da Meteoro Thor CB 30 e ele está com um somzão, o vídeo dele aqui: https://www.youtube.com/watch?v=zdDAnw26c4w&feature=player_embedded
Outro vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=f4VbrFC1Amg
Outro vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=f4VbrFC1Amg
dekobass1982- Membro
Testa o baixo se tu gostar manda ver, eu so utilizo 4 cordas e toco qualquer estilo, adoro mandar um samba....
Christian- Membro
Olá pessoal. Como proceder mediante a compra de um Fender Jazz Bass México STD via ML?
Ando sondando, ja testei e gostei do som. Ví um modelo via ML que me chamou atenção: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-208090349-baixo-fender-jazz-bass-standard-preto-com-maple-novo-_JM
Vale a pena? O preço é um atrativo.
Ando sondando, ja testei e gostei do som. Ví um modelo via ML que me chamou atenção: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-208090349-baixo-fender-jazz-bass-standard-preto-com-maple-novo-_JM
Vale a pena? O preço é um atrativo.
Angelo Rosario- Membro
minha opinião é fugir de ML, a não ser que conheça o vendedor, seja loja estabelecida ou tenha possibilidade de testar antes de comprar (e saiba identificar problemas e falsificações).
Instrumento é algo complicado, pois até o frete pra devolver dá trabalho.
Instrumento é algo complicado, pois até o frete pra devolver dá trabalho.
Ressuscitando, esse fender standard mim nas fotos (que me parece original), aparece com tarraxas em conf 4x1... sendo que todos que vi são 5 em linha com gotoh..
pergunto, pode isso Arnaldo?
http://www.bomnegocio.com/minas_gerais/belo_horizonte_e_regiao/fender_jazz_bass_standart_5_cordas_mim_21087176.htm?
pergunto, pode isso Arnaldo?
http://www.bomnegocio.com/minas_gerais/belo_horizonte_e_regiao/fender_jazz_bass_standart_5_cordas_mim_21087176.htm?
^ Te enganas:
http://www.amazon.com/Fender-Standard-Five-String-Electric-Fretboard/dp/B003NLE2DO
http://www.amazon.com/Fender-Standard-Five-String-Electric-Fretboard/dp/B003NLE2DO
allexcosta- Administrador
^ valeu Allex, desconfiei, 4x1 acho mais bonito, mas 5 em linha nao e feio como muita gente acha.