Placa Delta 66
3 participantes
Página 1 de 1
Placa Delta 66
E ai, galera!!!
Tô com um probleminha básico aqui em casa...
Meu PC deu bicho! Tive que reinstalar tudo! Minha placa de som SoundBlaster Audigy 2ZS foi pro saco.
Comprei uma Delta 66 e estou usando o som da placa-mãe mesmo.
Meu galho é que o Sonar 8.5 simplesmente não aceita o audio da Delta. Já tentei de tudo e não consigo configurar para gravação multipista!
Alguém sabe o que mais posso fazer (sem ser jogar gasolina e tacar fogo em tudo...)
Valeu, tropa!!!
Tô com um probleminha básico aqui em casa...
Meu PC deu bicho! Tive que reinstalar tudo! Minha placa de som SoundBlaster Audigy 2ZS foi pro saco.
Comprei uma Delta 66 e estou usando o som da placa-mãe mesmo.
Meu galho é que o Sonar 8.5 simplesmente não aceita o audio da Delta. Já tentei de tudo e não consigo configurar para gravação multipista!
Alguém sabe o que mais posso fazer (sem ser jogar gasolina e tacar fogo em tudo...)
Valeu, tropa!!!
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho- Membro
Re: Placa Delta 66
Estranho...
Desabilita o som da placa mãe (na bios), e todos os drivers de áudio nativos do Windows... dê boot na máquina e deixe carregar somente os drivers da Delta... Entre no Sonar e execute o "profile áudio" pra que ele vá buscar informações nos drivers da Delta.
Pode estar acontecendo um conflito entre os drivers nativos de áudio do Windows, e os driver da Delta, e nesse entreveiro o Sonar se perde...
Veja bem... eu *acho* que possa ser isso, é uma tentativa.
Outra coisa: entre no site da M-Audio e baixe a versão mais recente do driver da Delta que seja compatível com a sua versão do Windows!
Desabilita o som da placa mãe (na bios), e todos os drivers de áudio nativos do Windows... dê boot na máquina e deixe carregar somente os drivers da Delta... Entre no Sonar e execute o "profile áudio" pra que ele vá buscar informações nos drivers da Delta.
Pode estar acontecendo um conflito entre os drivers nativos de áudio do Windows, e os driver da Delta, e nesse entreveiro o Sonar se perde...
Veja bem... eu *acho* que possa ser isso, é uma tentativa.
Outra coisa: entre no site da M-Audio e baixe a versão mais recente do driver da Delta que seja compatível com a sua versão do Windows!
Claudio- Membro
Baim, ora pois...
Já tinha baixado o driver mais recente da M-Audio.
Mas não sei porque o Sonar insistia em usar o driver ASIO da Creative. Ele reconhecia o driver da Delta, mas quando eu clicava pra mudar de driver e clicava no aceitar, ele "fingia" que aceitava, fazia o reconhecimento do driver e depois retornava ao anterior por vontade própria!
Desinstalei o Sonar e reinstalei e voilá! Funcionou!
Cada vez mais me convenço que a Informática veio resolver os inúmeros problemas que jamais teríamos se não tivessem inventado o computador!
Já tinha baixado o driver mais recente da M-Audio.
Mas não sei porque o Sonar insistia em usar o driver ASIO da Creative. Ele reconhecia o driver da Delta, mas quando eu clicava pra mudar de driver e clicava no aceitar, ele "fingia" que aceitava, fazia o reconhecimento do driver e depois retornava ao anterior por vontade própria!
Desinstalei o Sonar e reinstalei e voilá! Funcionou!
Cada vez mais me convenço que a Informática veio resolver os inúmeros problemas que jamais teríamos se não tivessem inventado o computador!
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho- Membro
Com certeza! O computador usa operações lógicas para fazer coisas ilógicas...
Andrezinho escreveu:
fazia o reconhecimento do driver e depois retornava ao anterior por vontade própria!
Quando você instalou os drivers da M-Audio, já existia na sua máquina o driver da ASIO... dessa forma, o primeiro driver instalado tem a prioridade no registro do Windows... com isso, todos os programas que fazem requisições de áudio irão utilizar o ASIO sempre como primeira opção. Quando você reinstalou o Sonar, ele passa a "enxergar" os drivers da M-Audio com prioridade, por questões de compatibilidade.
Na minha máquina por exemplo, os drivers nativos de áudio do Windows são da Realtek Blue-Ray HD... quando eu quero usar o Sonar endereçando os canais para a minha M-Audio, eu tenho que ir nas configurações do sistema e desabilitar os drivers nativos do Windows, que na maior parte do tempo ficam mesmo desabilitados, só os utilizo quando assisto alguma coisa em Blue-Ray.
Claudio- Membro
Tô me divertindo descobrindo mais alguns segredos do Sonar e suas relações com os drivers da M-Audio..
Depois posto aqui o som maluco que eu fiz...
Depois posto aqui o som maluco que eu fiz...
Andrezinho- Membro
A plaquinha é boa mesmo! Caraca...
Alguém quer comprar ela?
Meus planos eram de passar pra FastTrack Ultra posteriormente. Mas a grana que eu nem esperava mais chegou e vou comprar ela na semana que vem...
Então vou vender a Delta 66 com a interface externa!
Alguém se habilita? 450 merrecas...
Alguém quer comprar ela?
Meus planos eram de passar pra FastTrack Ultra posteriormente. Mas a grana que eu nem esperava mais chegou e vou comprar ela na semana que vem...
Então vou vender a Delta 66 com a interface externa!
Alguém se habilita? 450 merrecas...
Andrezinho- Membro
^ Andrezinho, posta lá nos Classificados!
Claudio- Membro
HUmmm... Mico!!!
Boa, Claudio! Vou postar sim!!!
Boa, Claudio! Vou postar sim!!!
Andrezinho- Membro
Eita...
Com a porrada de ontem no pneu, vou ter que repensar o caso da M-Audio por uns dias, talvez meses...
hehehehehhehe
Com a porrada de ontem no pneu, vou ter que repensar o caso da M-Audio por uns dias, talvez meses...
hehehehehhehe
Andrezinho- Membro