Jogo de Cordas Nova
+4
Teus
CG
Cantão
rmap
8 participantes
Página 1 de 1
Jogo de Cordas Nova
To pensando em comprar um jogo de cordas para deixar de reserva, qual é a mais recomendável?
Vi aqui no fórum muitos elogios sobre as elixir, gostaria de saber se há outras(com certeza tem) boas também.
Eu gosto de usar 0,45.
Vi aqui no fórum muitos elogios sobre as elixir, gostaria de saber se há outras(com certeza tem) boas também.
Eu gosto de usar 0,45.
rmap- Membro
Re: Jogo de Cordas Nova
Cara , essas cordas são muito boas e baratas ,GUITAR RESEARCH .045 .065 .085 .100 estou usando já faz um tempo...veja o link AQUI
Cantão- Moderador
Essas cordas que o Cantão mencionou são ótimas, um grande custo benefício.
Agora, com relação a que corda se recomenda, depende do gosto de cada um. Aqui no forum cada um tem a sua corda preferida.
No meu caso eu adoro rotosound.
Agora, com relação a que corda se recomenda, depende do gosto de cada um. Aqui no forum cada um tem a sua corda preferida.
No meu caso eu adoro rotosound.
Fodera
tem a serie VW pra 4c com calibre 0.40
agora se quiser tem o jogo de 5c com calibre 0.45
é dificil encontrar, mas vale a pena, sonoridade incrivel.
por aqui encontrei o jogo de 5c por 68 dinheiros.
tem a serie VW pra 4c com calibre 0.40
agora se quiser tem o jogo de 5c com calibre 0.45
é dificil encontrar, mas vale a pena, sonoridade incrivel.
por aqui encontrei o jogo de 5c por 68 dinheiros.
Gostei de Sg Celso Pixinga e Daddario...
Tive contato com poucas até hoje...
Tive contato com poucas até hoje...
leandrosf89- Membro
Marca de cordas é bem pessoal, cada um gosta de uma.
Eu costumo usar ddario 0.45 em um dos baixos e 0.40 no outro, ja testei rotosound; Fender (uns 3 tipos); Fodera; SG, e cheguei a conclusão que as Ddario rendem mais na minha mão.
Dizem que cada pessoa tem um tipo de suor, com certo teor de ácido, então o que pode ser bom pra um pode nao ser pra outro. No meu caso as cordas Rotosound que testei enferrujaram em 1 semana de uso e estourou a A (aconteceu com 2 jogos). As ddario pra mim duram 2 a 3 meses e nunca quebraram. Fender eu gosto bastante também. Há diferença no timbre de acordo com a marca. Mas o esquema é ir testando e chegar a uma conclusão, todas estas que citei e mais uma infinidade são exelentes cordas, só não coloque uma marca vagabunda, pois mata o som do baixo, isso é fato.
Quero testar a corda que o Jorgera está vendendo, parecem boas também.
Eu costumo usar ddario 0.45 em um dos baixos e 0.40 no outro, ja testei rotosound; Fender (uns 3 tipos); Fodera; SG, e cheguei a conclusão que as Ddario rendem mais na minha mão.
Dizem que cada pessoa tem um tipo de suor, com certo teor de ácido, então o que pode ser bom pra um pode nao ser pra outro. No meu caso as cordas Rotosound que testei enferrujaram em 1 semana de uso e estourou a A (aconteceu com 2 jogos). As ddario pra mim duram 2 a 3 meses e nunca quebraram. Fender eu gosto bastante também. Há diferença no timbre de acordo com a marca. Mas o esquema é ir testando e chegar a uma conclusão, todas estas que citei e mais uma infinidade são exelentes cordas, só não coloque uma marca vagabunda, pois mata o som do baixo, isso é fato.
Quero testar a corda que o Jorgera está vendendo, parecem boas também.
ricardo_hiendl- Membro
^To pensando em comprar esse Daddario 0,40... Eu uso 0,45 já...ricardo_hiendl escreveu:Marca de cordas é bem pessoal, cada um gosta de uma.
Eu costumo usar ddario 0.45 em um dos baixos e 0.40 no outro............
As ddario pra mim duram 2 a 3 meses e nunca quebraram.
A 0,40 tem a mesma qualidade Ricardo? Tem muita diferença de tocabilidade?
leandrosf89- Membro
até hoje usei:
- Gianinni
- Ddario
- pacific(20 reais 4 cordas, era horrivel mas era o que dava pra pagar na epoca e não tinha as cordas do jorgera!)
- Fodera
- Guitar Research(Jorgera)
a que mais curti e uso no meu 5 cordas é a fodera 0.45
mas as guitar research tem um som bem legal pelo seu custo, só acho u pouco mais aspera que a fodera e parece que irá durar menos
mais por esse preço vale MUITO a pena!
- Gianinni
- Ddario
- pacific(20 reais 4 cordas, era horrivel mas era o que dava pra pagar na epoca e não tinha as cordas do jorgera!)
- Fodera
- Guitar Research(Jorgera)
a que mais curti e uso no meu 5 cordas é a fodera 0.45
mas as guitar research tem um som bem legal pelo seu custo, só acho u pouco mais aspera que a fodera e parece que irá durar menos
mais por esse preço vale MUITO a pena!
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina- Membro
leandrosf89 escreveu:^To pensando em comprar esse Daddario 0,40... Eu uso 0,45 já...
Me adiantando ao colega, todas tem a mesma qualidade!
Eduardo Chaves escreveu:leandrosf89 escreveu:^To pensando em comprar esse Daddario 0,40... Eu uso 0,45 já...
Me adiantando ao colega, todas tem a mesma qualidade!
Opa, valeu Edu... Vc ja deve ter usado... Gostei das minhas 0,45 que veio no Yamaha! Vou testar essas 0,40!
leandrosf89- Membro
leandrosf89 escreveu:^To pensando em comprar esse Daddario 0,40... Eu uso 0,45 já...ricardo_hiendl escreveu:Marca de cordas é bem pessoal, cada um gosta de uma.
Eu costumo usar ddario 0.45 em um dos baixos e 0.40 no outro............
As ddario pra mim duram 2 a 3 meses e nunca quebraram.
Acho a diferença entre elas bem sutil no sentido de pegada, tocabilidade e som também.
Um detalhe que preciso dizer é que o baixo que está com corda 0.45 está com ação um pouco mais alta (bem pouco) pois elas forçam um pouco mais o braço. Com relação a qualidade entre 0.40 e 0.45 é absolutamente a mesma. Abraço
ricardo_hiendl- Membro