Ajuda com gravação!
3 participantes
Página 1 de 1
Ajuda com gravação!
Olá amigos! Tudo bem?
Possuo uma fast track pro da m-audio e estou tentando melhorar as minhas gravações.
Para gravar o baixo, estou fazendo o mais simples: ligar o baixo na placa, setar o canal para "instrumento" ao invés de line e mandar bala.
A minha dúvida é: tenho um direct box da whrilwind (imp2) http://www.whirlwindusa.com/dirbox.html#imp2.
Ja tentei usá-lo e setar o canal da placa como LINE. Mas perde muito o ganho. a perda de sinal com o direct é gritante. Vocês sabem me dizer se esse direct box é muito ruim?
Ah, uso de vez em quando o nuendo, de vez enquanto o pro tools LE (só que esse não consigo exportar pra mp3 direto :/). Como melhorar o modo de gravar?
Abraços
Léo
Possuo uma fast track pro da m-audio e estou tentando melhorar as minhas gravações.
Para gravar o baixo, estou fazendo o mais simples: ligar o baixo na placa, setar o canal para "instrumento" ao invés de line e mandar bala.
A minha dúvida é: tenho um direct box da whrilwind (imp2) http://www.whirlwindusa.com/dirbox.html#imp2.
Ja tentei usá-lo e setar o canal da placa como LINE. Mas perde muito o ganho. a perda de sinal com o direct é gritante. Vocês sabem me dizer se esse direct box é muito ruim?
Ah, uso de vez em quando o nuendo, de vez enquanto o pro tools LE (só que esse não consigo exportar pra mp3 direto :/). Como melhorar o modo de gravar?
Abraços
Léo
Re: Ajuda com gravação!
olhando no site q tu passou parece ter a resposta
Model - IM2
Impedance Ratio (input to output): 133:1
Frequency Response: 20Hz-20kHz ±1dB
Level Change: (input to output): -20dB
faz sentido ter perda
ja tentou manter o botão de instrument mesmo com o DI???
Model - IM2
Impedance Ratio (input to output): 133:1
Frequency Response: 20Hz-20kHz ±1dB
Level Change: (input to output): -20dB
faz sentido ter perda
ja tentou manter o botão de instrument mesmo com o DI???
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina- Membro
Sobre o problema com DI:
Eu tenho uma interface dessa.
Quando uso minha DI (SansAmp Bass Drive DI) ou a saida Line Out do meu amplificador (Gallien Krueger 1001RB-I), não tenho problemas com ganho. Inclusive, tenho que baixar o ganho da placa pra não "clippar". (Isso com o knob "level" da DI no máximo).
Você já verificou o botão "Pad" (logo abaixo do botão "Line/Inst")?
Eu tenho uma interface dessa.
Quando uso minha DI (SansAmp Bass Drive DI) ou a saida Line Out do meu amplificador (Gallien Krueger 1001RB-I), não tenho problemas com ganho. Inclusive, tenho que baixar o ganho da placa pra não "clippar". (Isso com o knob "level" da DI no máximo).
Você já verificou o botão "Pad" (logo abaixo do botão "Line/Inst")?
gobatto- Eterno Colaborador
Sim! verifiquei o pad!
Agora vi aqui que ele baixa 20 DB. Mas por que isso? Ou qual o motivo para abaixar tantos dB assim? Bom, esse direct é usado em varias casas grandes de shows aqui em BH. E parece ter a qualidade boa. ou tou errado?
Agora vi aqui que ele baixa 20 DB. Mas por que isso? Ou qual o motivo para abaixar tantos dB assim? Bom, esse direct é usado em varias casas grandes de shows aqui em BH. E parece ter a qualidade boa. ou tou errado?
Outra pergunta! a impedancia dele é recomendada para o que estou usando?
Input Impedance: 20K Ohms
Output Impedance: 150 Ohms
Frequency Response: 50 -17KHz ±1dB
Signal Loss (input to output): -20dB
Input Impedance: 20K Ohms
Output Impedance: 150 Ohms
Frequency Response: 50 -17KHz ±1dB
Signal Loss (input to output): -20dB