Ajuda com repertório (tab)
+10
ricardo_hiendl
gobatto
RFFanBR
limanegative13
Edu Fettermann
DenisLM
leandrosf89
Moshe Bar Elohim
Lapetina
Raissa
14 participantes
Página 1 de 1
Ajuda com repertório (tab)
Pessoal, desculpa o incômodo. Estou em uma banda que vai tocar MPB e pop/rock e vamos tirar essas músicas no ensaio:
Paralamas do Sucesso - Meu erro
Zé Ramalho - Garoto de aluguel, Chão de giz.
Kid Abelha - Como eu quero
Capital inicial - Olhos vermelhos, a sua maneira
Tim Maia - E eu gostava tanto de você
Alguém poderia me ajudar com alguma tablatura? Porque consegui achar apenas a tab de "Como eu quero".
Paralamas do Sucesso - Meu erro
Zé Ramalho - Garoto de aluguel, Chão de giz.
Kid Abelha - Como eu quero
Capital inicial - Olhos vermelhos, a sua maneira
Tim Maia - E eu gostava tanto de você
Alguém poderia me ajudar com alguma tablatura? Porque consegui achar apenas a tab de "Como eu quero".
Re: Ajuda com repertório (tab)
cara, o ideal é ouvir a musica e tirar, usando a tab para alguma parte que tenha dificuldade de entendimento.
progura no google por: 911 tab "nome da banda"
esse site tem bastante coisa
não sei a qualidade
rs
progura no google por: 911 tab "nome da banda"
esse site tem bastante coisa
não sei a qualidade
rs
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina- Membro
Eu sei que o ideal é ouvir e tal, mas é que realmente tô com dificuldade de pegar a música do Paralamas e a do Tim Maia.
Amigo Bio Bass. Pro seu caso faz como eu faço sempre e na maioria das músicas: tônica-quinta, tônica-quinta, tônica-quinta, tônica-quinta. (principalmente pra E Eu Gostava Tanto de Você do Tim Maia que é um samba rock básico). Não requer prática nem tão pouco experiência
Moshe Bar Elohim- Membro
Valeu, Moshe!
Treinando seu ouvido e tendo uma noção de escala maior e menor você consegue tocar a maioria das músicas citadas ao saber a tônica...
Tipo *Qual é a música*: Alguem manda a nota / fala "Sol" e ai vc já saberá o que fazer na maioria das músicas que você citou sabendo a tônica...
Só a vivência e o treino de ouvido é que te ajudarão nisso mesmo!
Acho meio estranho o cara ir tocar num show e ficar "colando"... sei lá!
Eu busco me arriscar quando toco... As vezes faço besteira, mas na maioria das vezes as músicas saem de boa quando as tiro em casa e vou com a cara e coragerm tocar...
Tipo *Qual é a música*: Alguem manda a nota / fala "Sol" e ai vc já saberá o que fazer na maioria das músicas que você citou sabendo a tônica...
Só a vivência e o treino de ouvido é que te ajudarão nisso mesmo!
Acho meio estranho o cara ir tocar num show e ficar "colando"... sei lá!
Eu busco me arriscar quando toco... As vezes faço besteira, mas na maioria das vezes as músicas saem de boa quando as tiro em casa e vou com a cara e coragerm tocar...
leandrosf89- Membro
Realmente eu tenho que parar com essa mania de tab, mas também é frustrante eu escutar uma música várias vezes e não escutar o baixo, como aconteceu com a do Tim.
Valeu aí pelos toques, pessoal.
Valeu aí pelos toques, pessoal.
vai no cifraclub pega as cifras
em cima disso é só ouvir e fazer sua linha...
e não tenho preconceito com tabs não.
uso sempre que tem, toco junto com a música pra ver se é plausível, estando ok vou sem medo de ser feliz.
em cima disso é só ouvir e fazer sua linha...
e não tenho preconceito com tabs não.
uso sempre que tem, toco junto com a música pra ver se é plausível, estando ok vou sem medo de ser feliz.
Bom, a frase principal da "Meu Erro" é uma pentatônica maior de A, sem mistério. As outras, não sei. Ah, acho que "À Sua Maneira", do Capital, é basicamente Bm, G, D, A.
um lance legal, que eu faço ate hoje, é tirar musicas com fone de ouvido (de qualidade). Isso ajuda muito quando as notas nao estao muito claras. acabou virando vicio e eu tiro tudo desta maneira. treinar o ouvido é muito legal e o ideal e fazer isso desde o principio
abraço
abraço
limanegative13- Membro
Bio, não tente escutar o baixo, siga a melodia, veja quais as notas da melodia e segue a batera. Quando vc vai ver tá tirando a linha direitinho (ou quase dinreitinho, rsrsrs).
Eu também sou péssima em tirar música de ouvido, mas desse jeito está sendo mais fácil.
Eu também sou péssima em tirar música de ouvido, mas desse jeito está sendo mais fácil.
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina- Membro
Meu erro paralamas:
http://whiplash.net/materias/btabs/032613-paralamasdosucesso.html
( essa tablatura e muito difícil eu faço o seuinte: eu pego o A (5 casa da mizona) e o B (7ª casa da mizona): resto está na corda de baixo (lá): C#-E; e na corda de baixo (ré): B-A; aí volta pra corda lá com o D.
( essa tablatura e muito difícil eu faço o seuinte: eu pego o A (5 casa da mizona) e o B (7ª casa da mizona): resto está na corda de baixo (lá): C#-E; e na corda de baixo (ré): B-A; aí volta pra corda lá com o D.
Moshe Bar Elohim- Membro
1 - 'Bio Bass' é uma garotA. Olhem a assinatura dela.
2 - BioBass, se for questão urgente, siga a dica do Lapetina, ache a Tab e seja feliz! (Seu inglês está bom?).
3 - Quando não tiver urgência, um bom exercício é, como já citado, olhar a cifra e pelos acordes, acertar a linha e baixo. Com prática, vai usando a cifra depois, só para "conferir".
2 - BioBass, se for questão urgente, siga a dica do Lapetina, ache a Tab e seja feliz! (Seu inglês está bom?).
3 - Quando não tiver urgência, um bom exercício é, como já citado, olhar a cifra e pelos acordes, acertar a linha e baixo. Com prática, vai usando a cifra depois, só para "conferir".
gobatto- Eterno Colaborador
Moshe Bar Elohim escreveu:Meu erro paralamas:
Eu toco essa música inteira só nas 4 primeiras casas...é só utilizar a 1ª corda!
no fcc não tem troféu 2010. Sou único aqui no fcbr com esse trofeuLapetina escreveu:po moshe! tu colocou como foto um trofeu do FCC???
Será Desculpa então esquece tudo que eu falei, esquece.. não faz linha nehuma de baixogobatto escreveu:1 - 'Bio Bass' é uma garotA. Olhem a assinatura dela.
brincadeira.
É também é uma opção mas o som fica meio ruim você não acha? Principalmente na corda sol: o som fica fininho. Eu gosto de som mais encorpado então toco na região da quinta casa pra frente.gobatto escreveu:Eu toco essa música inteira só nas 4 primeiras casas...é só utilizar a 1ª corda!
Última edição por Moshe Bar Elohim em Qua 7 Abr 2010 - 16:09, editado 1 vez(es)
Moshe Bar Elohim- Membro
Tab ajuda, facilita bastante, mas o ideal pra aprender mesmo é tentar tirar a musica de ouvido.
Eu tenho uma técnica boa: Coloco a música num Ipod, com aquele fone pequeno no ouvido, depois coloco um daqueles fones maiores por cima do pequeno, e ligo-o na pedaleira com o baixo, hehehe.
Funciona bem, é só controlar o volume Ipod X Baixo e mandar bala. No final estarás escutando a música original e o seu baixo por cima no fone maior.
Eu tenho uma técnica boa: Coloco a música num Ipod, com aquele fone pequeno no ouvido, depois coloco um daqueles fones maiores por cima do pequeno, e ligo-o na pedaleira com o baixo, hehehe.
Funciona bem, é só controlar o volume Ipod X Baixo e mandar bala. No final estarás escutando a música original e o seu baixo por cima no fone maior.
ricardo_hiendl- Membro
^ricardo_hiendl. Caramba e você não se enrosca todo com tanto fio e tanta música tocando ao mesmo tempo. Já toquei com um foninho com metrônomo, um outro grande por cima com a música e o som do cubo do baixo. Foi uma fiarada só.
Moshe Bar Elohim- Membro
Moshe Bar Elohim escreveu:É também é uma opção mas o som fica meio ruim você não acha? Principalmente na corda sol: o som fica fininho. Eu gosto de som mais encorpado então toco na região da quinta casa pra frente.gobatto escreveu:Eu toco essa música inteira só nas 4 primeiras casas...é só utilizar a 1ª corda!
Eu não acho que fica tão fininho assim não...pelo menos não a ponto de me incomodar.
kid abelha - eu quero você, como eu quero
É uma música muito bonita mas a linha de baixo é muito peculiar do baixista que a gravou; portanto eu acho que tentar imitar a linha de baixo dessa música tem que ter um pouco de perícia. pelo menos pra mim está fora de execução, tem muitas pontes entre os acordes.
É uma música muito bonita mas a linha de baixo é muito peculiar do baixista que a gravou; portanto eu acho que tentar imitar a linha de baixo dessa música tem que ter um pouco de perícia. pelo menos pra mim está fora de execução, tem muitas pontes entre os acordes.
Moshe Bar Elohim- Membro
Moshe Bar Elohim escreveu:^ricardo_hiendl. Caramba e você não se enrosca todo com tanto fio e tanta música tocando ao mesmo tempo. Já toquei com um foninho com metrônomo, um outro grande por cima com a música e o som do cubo do baixo. Foi uma fiarada só.
É, voce acaba se sentindo no meio de uma teia de aranha, mas na questão funcional é bom, principalmente pra aqueles que nao podem tocar com som alto por causa de vizinhos.
ricardo_hiendl- Membro
gobatto escreveu:1 - 'Bio Bass' é uma garotA. Olhem a assinatura dela.
Galera só vai se tocar quando ela colocar uma foto "gostosa" no avatar. Aí sim eles criam vergonha na cara.
Bom, eu ligo o na entrada auxiliar do amp, e então uso fone de ouvido. Controlo o volume da música no micro, e assim consigo ouvir bem o baixo por cima da música. E melhor ainda quando preciso prestar atenção na música, pois com o fone o resto do mundo fica pra lá.
Eu não pego tab de jeito nenhum, nem consigo me entender com elas. Ou é partitura, ou é ouvido.
Mas quando o tempo é curto, o jeito é apelar pra tab mesmo e ser feliz.
G ---------4-2---------------------|
D -------2-----0----0--------------|
A -0-2-4--------------4-2----------|
E ----------------------------------|
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato- Membro
RFFanBR escreveu:gobatto escreveu:1 - 'Bio Bass' é uma garotA. Olhem a assinatura dela.
Galera só vai se tocar quando ela colocar uma foto "gostosa" no avatar. Aí sim eles criam vergonha na cara.
legal que tem aparecido mais mulheres baixistas aqui no fórum
Renato escreveu:Toco "Meu erro" iniciando com a corda A solta e uso além dela a D e a G.
Resolveu o problema...
Falando em notas vc faz na sequência...
No Baixo: A B C# E A B D - D C# B por ai
leandrosf89- Membro
RFFanBR escreveu:gobatto escreveu:1 - 'Bio Bass' é uma garotA. Olhem a assinatura dela.
eu sei disso,
falei cara, não no sentido de homem e sim no sentido de "Minha cara amiga Bio Bass"
ahuuhahuaa
mentira, havia me esquecido, mas a desculpa foi boa!
mal Bio Bass! não errarei novamente!
Lapetina- Membro
Cara colega BIO BASS
Acredito que se você desenvolver alguma noção de acordes para violão, isto facilitará bastante na hora em que você precisar tirar umas musiquinhas.
[ ]´s
Acredito que se você desenvolver alguma noção de acordes para violão, isto facilitará bastante na hora em que você precisar tirar umas musiquinhas.
[ ]´s
edu_carvalho- Membro
boa...edu_carvalho escreveu:Cara colega BIO BASS
[ ]´s
leandrosf89- Membro
Os acordes são para todo mundo, pois são parte da teoria musical. Quando você aprende bem a teoria, o resto fica bem mais simples, independentemente do instrumento que você toca.
Pois é, sinto que estou demorando para evoluir por não me dedicar muito a isso...RFFanBR escreveu:Os acordes são para todo mundo, pois são parte da teoria musical. Quando você aprende bem a teoria, o resto fica bem mais simples, independentemente do instrumento que você toca.