American Standard JB 2009 X Lakland Darryl Jones -
+15
fheliojr
eduleal
Dpaulo
Jackson
allexcosta
Licas
Cantão
João Marcel
DenisLM
samuel luz
Rafael FindanS
thgbass
Cid
LuCaSbass
BASSDVD
19 participantes
Página 1 de 1
American Standard JB 2009 X Lakland Darryl Jones -
Galera seguinte, estou pocurando um bass passivo (Jazz Bass) tava quase pegando um Fender, mas fiquei curioso pelos vários comentários positivos dos Laklands, vi alguns vídeos e achei interessante também. Vamos lá, gostaria de vantagens e desvantagens dos baixos a seguir para me ajudar a pegar meu novo bass, porque infelizmente não tenho como testar o Lakland .
1- Lakland Skyline Darryl Jones: Natural Finish 4 string with Maple fretboard, Black Blocks, Lakland J pickups. No case or gig bag.
2 - Fender American Standard Jazz Bass: Suburst 3 tone 4 string with rosewood fretboard, Dot Inlay. Hard Case included.
O preço na realidade está bastante semelhante sem diferença significativa, sendo assim, qual seria a melhor opção?
Outra dúvida vejo vários comentários sobre escala em Maple e em Rosewood qual a diferença de ambas em termos de tocabilidade e sonoridade?
Abraços.
1- Lakland Skyline Darryl Jones: Natural Finish 4 string with Maple fretboard, Black Blocks, Lakland J pickups. No case or gig bag.
2 - Fender American Standard Jazz Bass: Suburst 3 tone 4 string with rosewood fretboard, Dot Inlay. Hard Case included.
O preço na realidade está bastante semelhante sem diferença significativa, sendo assim, qual seria a melhor opção?
Outra dúvida vejo vários comentários sobre escala em Maple e em Rosewood qual a diferença de ambas em termos de tocabilidade e sonoridade?
Abraços.
BASSDVD- Membro
Re: American Standard JB 2009 X Lakland Darryl Jones -
Bem, se for 4 cordas eu iria de Fender mesmo, apesar de nunca ter tocado num Lakland 4 cordas, mas pelo que vejo a diferença maior mesmo é nos de 5 cordas(e realmente o Lakland é bem melhor que os Fenders 5 cordas.
Na verdade, se for 4 cordas eu iria mesmo era de Zaganin, nacional e tão bom quanto(na minha opiniao melhor) que os American Standards.
Sobre Maple e Rosewood,a tocabilidade é a mesma coisa, a sonoridade que muda, a escala de Maple tende a puxar mais agudos e a de Rosewood da um som mais medio grave... mas isso é facilmente contornado com uma equalização bem feita.
Na verdade, se for 4 cordas eu iria mesmo era de Zaganin, nacional e tão bom quanto(na minha opiniao melhor) que os American Standards.
Sobre Maple e Rosewood,a tocabilidade é a mesma coisa, a sonoridade que muda, a escala de Maple tende a puxar mais agudos e a de Rosewood da um som mais medio grave... mas isso é facilmente contornado com uma equalização bem feita.
SObre a tocabilidade e o timbre é isso aí que o Lucas falou... Ja tive Lakland 4 cordas, atualmente tenho um Lakland 5 cordas e ja tive varios Fender 4 e 5 cordas e digo sem medo de ser feliz....
Vá de Lakland.
Vá de Lakland.
Cid- Moderador
é eu queria ter tocado num Darryl Jones 4 cordas, pra ter mais base pra falar. . 'parece ser excelente'. . porém minha definição se limita aí.
Sei dos Fender's, diria até nos 2007 pra cá, estão vindo com um controle de qualidade excelente! Estão muito bons. .
Outra opção que ao meu ver é uma excelente alternativa é um Zaganin! Com peças inclusive da Fender, só que com qualidade ainda superior. .se tratando de um instrumento custom, desenvolvido com mais 'cuidado', e outra, a possibilidade de customizar um atendendo suas necessidades é bem viável, tornando a opção melhor que o DJ4, e o Standard. .
Sei dos Fender's, diria até nos 2007 pra cá, estão vindo com um controle de qualidade excelente! Estão muito bons. .
Outra opção que ao meu ver é uma excelente alternativa é um Zaganin! Com peças inclusive da Fender, só que com qualidade ainda superior. .se tratando de um instrumento custom, desenvolvido com mais 'cuidado', e outra, a possibilidade de customizar um atendendo suas necessidades é bem viável, tornando a opção melhor que o DJ4, e o Standard. .
Lembrando ao pessoal brasileiro, e não querendo fazer jabá dessa marca, mas tem os Zaganins aê na praça. Bons instrumentos e por preços justos. Nem sempre a marca gringa é a melhor...
Nunca toquei num Lakland, até me interesso em pegar o Joe Osborn. Mas sem testar fica difícil...
Nunca toquei num Lakland, até me interesso em pegar o Joe Osborn. Mas sem testar fica difícil...
cara esses dois baixos aí que tu citou são excelentes, eu pegaria qualquer um deles fácil(com uma leve tendência para o Lakland), porém ouça o que eu te digo agora:Se eu tivesse no teu lugar eu não ficava com nenhum dos dois, com a grana eu mandaria fazer um Zaganin pra mim e ainda sobrava grana pra um bom pre amp externo que eu tô precisando, pode crer Zaga é o Lakland brasileiro por um preço justo.
no passivão 4 cordas (sem J-retro ou outro preamp) eu ficaria com o fender.
a linha 2008 pra frente tem alguns upgrades que valem muito a pena!
se fosse 5 cordas eu já iria pros lakland
4 Cordas: Qualquer um dos dois (Fender ou Lakland) que for estará bem servido.
5 Cordas: Pelo que leio aqui no Fórum iria de Lakland, mas nunca toquei em um.
Um abraço!
5 Cordas: Pelo que leio aqui no Fórum iria de Lakland, mas nunca toquei em um.
Um abraço!
João Marcel- Membro
Fender passivão ...e seja feliz...
Cantão- Moderador
Na realidade até já toquei em um Zaga e por sinal adorei. Muito som e excelente acabamento, lembro de ter ficado alguns minutos só babando o danado. Como estou fora do país sai mais barato partir pra um instrumento desses do que comprar um Zaga. Esse vai ter que ficar para a próxima oportunidade.
BASSDVD- Membro
O Lakland está sem preamp mesmo....DenisLM escreveu:no passivão 4 cordas (sem J-retro ou outro preamp) eu ficaria com o fender.
Acompanhei sim as mudanças dos Fender linha 2008, o pessoal que já é conhecedor e usuário da marca o que mudou no bass em conforto e sonoridade dessa atual linha da Fender em comparação com modelos anteriores??? Uma coisa que percebi é que o baixo é leve e comfortável para uma gig prolongada.
BASSDVD- Membro
Se fosse eu, pegaria um Fender passivão e seria feliz.
Agora se fosse pra ser 5 cordas, pegaria um Lakland.
Agora se fosse pra ser 5 cordas, pegaria um Lakland.
Licas- Membro
BASSDVD, pra acabar... toque e esqueca o que todo mundo aqui diz... o que vc gostar mais vc traz e pronto independente de marca...
Cid- Moderador
Putz Cid esse é o lance, o Lakland não está por aqui logo a referência que tenho desse bass são só vídeos que vi e váaaarios comentários.Cid escreveu:BASSDVD, pra acabar... toque e esqueca o que todo mundo aqui diz... o que vc gostar mais vc traz e pronto independente de marca...
A propósito você é um dos membros dos fórum mais responsável pela boas propagandas do Lakland (rsrsrsrs). Mas de fato vi teus vídeos e fiquei impressionado...
Fender já conheço o som, to quase arriscando um Lakland mesmo, caso não goste passo pra frente...
BASSDVD- Membro
Entre os dois baixos citados eu iria de Fender pois rosewood tem minha preferência. Pra falar a verdade acho bem difícil fazer uma escala de maple ter os médio-graves ricos que o rosewood tem. Quase impossível.
Enfim, são dois baixos equivalentes a preços similares. O que te chamar de querido você compra.
Aproveite e mande uma MP pro Jorgera, ele tem um monte de Lakland e Fender lá na casa dele, de repente rola de você dar uma passada em Medford pra testar.
Enfim, são dois baixos equivalentes a preços similares. O que te chamar de querido você compra.
Aproveite e mande uma MP pro Jorgera, ele tem um monte de Lakland e Fender lá na casa dele, de repente rola de você dar uma passada em Medford pra testar.
allexcosta escreveu:Entre os dois baixos citados eu iria de Fender pois rosewood tem minha preferência. Pra falar a verdade acho bem difícil fazer uma escala de maple ter os médio-graves ricos que o rosewood tem. Quase impossível.
+1
Tenho dois JBs, um maple e um rosewood, já fiz os testes com mesmos captadores e mesmas cordas, não timbram igual de jeito nenhum !
Jackson- Membro
Sou da opinião do Alex, baixo para mim só com escala escura (rosewood ou jacarandá). é o timbre que eu curto. por esse motivo eu preferiria um fender. outra questão é que se precisar se desfazer o fender é muito mais fácil do que lakland e zaganin.
Dpaulo- Membro
Jackson escreveu:Tenho dois JBs, um maple e um rosewood, já fiz os testes com mesmos captadores e mesmas cordas, não timbram igual de jeito nenhum
Já fiz isso também, mais de uma vez até, inclusive trocando só o braço e mantendo o resto todo igual. "De jeito nenhum" foi exatamente a minha experiência.
Bom eu estava aqui com os 2 laklands, um meu e o do Primata, um escala escura e o outro escala clara... o timbre é diferente é, e eu gostei muitos dos dois... e equalizacao vc ajusta no ampli... é a minha opiniao.
Cid- Moderador
Galera só pra atualizar vocês peguei o American Standard Jazz mesmo. Em breve mando as fotos do baixo.
Estou extemamente satisfeito... Entre tantos outros que testei vou o melhor som para o que procurava (considerando preço também claro).
Valeu pela força..
Estou extemamente satisfeito... Entre tantos outros que testei vou o melhor som para o que procurava (considerando preço também claro).
Valeu pela força..
BASSDVD- Membro
Parabéns pela aquisição BASSDVD...quando der , posta umas fotos da criança aqui pra gente...abraço brother...
Cantão- Moderador
Parabéns!
Não tem erro.
Não tem erro.
eduleal- Membro
allexcosta escreveu:Entre os dois baixos citados eu iria de Fender pois rosewood tem minha preferência. Pra falar a verdade acho bem difícil fazer uma escala de maple ter os médio-graves ricos que o rosewood tem. Quase impossível.
allex, soh p/ me manter atualizado sobre isto, vc, indicaria um dj4 ou um fender USA pos-2007 de 4 cordas, ambos com escala em rosewood?
abraco!
^ São baixos muito parecidos. Pra mim talvez o DJ4 fosse melhor, pois o corpo é um pouco menor e estou bem acostumado. Como indicação acho que o Fender é mais fácil de negociar no futuro, principalmente no Brasil.
Se der pra tocar nos dois e rolar uma paixão com um deles aí já é outra história.
O fretwork da Lakland em geral é levemente superior à Fender, mas os trastes são finos e algumas pessoas estranham no começo.
Se der pra tocar nos dois e rolar uma paixão com um deles aí já é outra história.
O fretwork da Lakland em geral é levemente superior à Fender, mas os trastes são finos e algumas pessoas estranham no começo.
^eu retomei esta discussao, apos passar o ultimo fim de semana lendo todos os topicos daqui sobre os laklands, pois, ainda, me restava duvida qnt à ergonomia destes 2 baixos.
a escala com raio de 7.25" do dj4 eh muito mais confortavel q a tradicional dos JB USA standards de 4 cordas, q, salvo engano, eh de 10"?
desde jah, muito obrigado, allex
a escala com raio de 7.25" do dj4 eh muito mais confortavel q a tradicional dos JB USA standards de 4 cordas, q, salvo engano, eh de 10"?
desde jah, muito obrigado, allex
fheliojr escreveu: a escala com raio de 7.25" do dj4 eh muito mais confortavel q a tradicional dos JB USA standards de 4 cordas, q, salvo engano, eh de 10"?
Não necessariamente. Acho que o raio dos Fender de hoje é 9.5".
7.25" é o raio Fender mais antigo, pegada um pouco mais vintage. Eu gosto pra baixo de 4 cordas, mas a diferença não é gritante.
4 cordas qualquer um dos dois são féra
mas 5 cordas vai de Lakland na boa um amigo tem e até hoje não toquei em contrabaixo melhor
mas 5 cordas vai de Lakland na boa um amigo tem e até hoje não toquei em contrabaixo melhor
deixe acrecentar sobre os zaga, ainda onten fiz cotaçao para um blend de 4 cordas mm&jazz pois nao tem em stock lamentavelmente so pode ser entrege en feverreiro!!! estou me inclinando a pegar um fender novo classic 70 pois o preço esta m bom aqui no rio, mais a duvida e grande sobre os zaga ainda mais com aguilar opb3 ou sy duncan pre amp enfin tenho duvidas sobre os zaga & fender!!!!
Lakland, Zaganin, Fender...
Na verdade a qualidade é bem similar e o que deve pesar é sua adaptação a cada um e a identificação com a marca.
Agora, quando o papo é 5 cordas acho que Lakland e Zaganin estão à frente da Fender, a não ser que seja um modelo CS bem caro.
Na verdade a qualidade é bem similar e o que deve pesar é sua adaptação a cada um e a identificação com a marca.
Agora, quando o papo é 5 cordas acho que Lakland e Zaganin estão à frente da Fender, a não ser que seja um modelo CS bem caro.
concordo Allex
muito obrigado pela ajuda, pessoal!!
Paulo Penna- Membro
BASSDVD escreveu:Galera só pra atualizar vocês peguei o American Standard Jazz mesmo. Em breve mando as fotos do baixo.
Valeu pela força..
e cadê as fotos, brooooow?
lsardeiro- Membro