como fazer pizzicato ?
+3
Licas
LuCaSbass
juniorbass
7 participantes
Página 1 de 1
como fazer pizzicato ?
ajuda ai e valeu pela atençao de vcs
juniorbass- Membro
Re: como fazer pizzicato ?
Desculpe a pressa....
http://pt.wikipedia.org/wiki/Pizzicato
http://pt.wikipedia.org/wiki/Pizzicato
Vamos lá pessoal...
Dúvidas são dúvidas, vamos respeitar.
Juniorbass:
Você realmente sabe o que é o pizzicato?
O Binão postou uma boa explicação, mas se você tiver alguma dúvida assita os videos abaixo.
Só finalizando, o pizzicato nada mais é do que tocar com os dedos da mão direita (ao invés de uma palheta, por exemplo).
Espero ter ajudado e continue estudando.
Dúvidas são dúvidas, vamos respeitar.
Juniorbass:
Você realmente sabe o que é o pizzicato?
O Binão postou uma boa explicação, mas se você tiver alguma dúvida assita os videos abaixo.
Só finalizando, o pizzicato nada mais é do que tocar com os dedos da mão direita (ao invés de uma palheta, por exemplo).
Espero ter ajudado e continue estudando.
Clube Fender #016 - Squier Club #004 - Clube do Baixolão #004
VictorLuigi- Membro
Então, eu acho que sinceramente quando ele quis dizer pizzicato ele quis dizer o de três dedos, como eu ja cheguei um dia a pensar que pizzicato só existia de três dedos. Se a dúvida for exatamente o que significa pizzicato, na verdade é apenas o nome da técnica usada para tocar instrumentos como o contrabaixo, usando seus dedos da maneira como você deve saber.
O Pizzicato de três dedos eu faço de um jeito que provavelmente é o que 90% dos baixistas fazem, senão mais. É fazer uma "cavalgada" com os dedos indicador, médio e anelar, fazendo sempre isso: A M I A M I
Eu como toco metal/hard rock só uso essa técnica para músicas mais rápidas ou nas que realmente tem esse 'ritmo' de cavalgada, por exemplo MUITAS músicas do Iron Maiden ;D
O Pizzicato de três dedos eu faço de um jeito que provavelmente é o que 90% dos baixistas fazem, senão mais. É fazer uma "cavalgada" com os dedos indicador, médio e anelar, fazendo sempre isso: A M I A M I
Eu como toco metal/hard rock só uso essa técnica para músicas mais rápidas ou nas que realmente tem esse 'ritmo' de cavalgada, por exemplo MUITAS músicas do Iron Maiden ;D
Bhernardo- Membro
3 DEDOS?