Técnica de Regulagem de contrabaixo
+8
allexcosta
Pedroswaldo
RFFanBR
Cantão
Cid
DenisLM
Voila Marques
Maurício_Expressão
12 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 1
Técnica de Regulagem de contrabaixo
Para regular meus baixos, antes de tudo, é fundamental, um bom preparo psicológico.
Três sessões no seu analista, seguidos de massagens e acupuntura é mais que suficiente. Não precisa de mais preparo.
Só isso basta.
Depois tem que meditar e atingir o estado “Zen”.
Nesse ponto de felicidade extrema tem que ir para uma banheira de hidromassagem com sais de banhos.
No banho, é necessário acender um incenso e mandar todo mundo da casa pra outro lugar.
Toalha felpuda, uma roupa bem confortável, respiração profunda, e estado zen, de plena felicidade...
Ferramentas novas dispostas como talher na mesa de jantar. Muita luz!
Música clássica em baixo volume ao fundo!
Dai deve se começar a regular o tensor, a altura dos carrinhos e usando criteriosamente o afinador cromático para ajustar as oitavas tem que fazer tudo na maior calma, zen...
Dai e só soar o baixo, o caminho etéreo ligando o real ao nirvana e vejo que ficou bem pior do que estava.
Respiro calmamente e faço tudo de novo. Novamente vibro as cordas e vejo que já piorou bem mais.
Com CALMA faço essa porcaria de regulagem novamente... Que merd...
Testo, essa bost... Ficou pior ainda...
Não me deixo abater pelo desânimo. E só um cara fru-fru para se manter zen nessa hora.
Mais 3 horas de interação com o universo, com sangue nos vários machucados que acabo tendo, levo os baixos no Luthier e ele ainda me dá uma p*** bronca:
___ Você mexeu de novo????
Estragou tudo, antes era só uma reguladinha, agora vou ter que mexer em tudo...
É assim que se regula um baixo. Não tem erro!!!!
Três sessões no seu analista, seguidos de massagens e acupuntura é mais que suficiente. Não precisa de mais preparo.
Só isso basta.
Depois tem que meditar e atingir o estado “Zen”.
Nesse ponto de felicidade extrema tem que ir para uma banheira de hidromassagem com sais de banhos.
No banho, é necessário acender um incenso e mandar todo mundo da casa pra outro lugar.
Toalha felpuda, uma roupa bem confortável, respiração profunda, e estado zen, de plena felicidade...
Ferramentas novas dispostas como talher na mesa de jantar. Muita luz!
Música clássica em baixo volume ao fundo!
Dai deve se começar a regular o tensor, a altura dos carrinhos e usando criteriosamente o afinador cromático para ajustar as oitavas tem que fazer tudo na maior calma, zen...
Dai e só soar o baixo, o caminho etéreo ligando o real ao nirvana e vejo que ficou bem pior do que estava.
Respiro calmamente e faço tudo de novo. Novamente vibro as cordas e vejo que já piorou bem mais.
Com CALMA faço essa porcaria de regulagem novamente... Que merd...
Testo, essa bost... Ficou pior ainda...
Não me deixo abater pelo desânimo. E só um cara fru-fru para se manter zen nessa hora.
Mais 3 horas de interação com o universo, com sangue nos vários machucados que acabo tendo, levo os baixos no Luthier e ele ainda me dá uma p*** bronca:
___ Você mexeu de novo????
Estragou tudo, antes era só uma reguladinha, agora vou ter que mexer em tudo...
É assim que se regula um baixo. Não tem erro!!!!
O texto tá ótimo, Maurício!!! Parabéns!!!
O bom de tudo isso é que vc pode virar um expert em hidromassagem antes mesmo de conseguir regular o baixo, já que antes de ir ao luthier tb é bom tomar outro banho na banheira de hidromassagem, prá se preparar pro susto... Depois de saber o orçamento do serviço, mais uma hidromassagem prá se refazer do susto, e mais uma outra prá pensar em como arranjar dinheiro prá pagar o susto, hahaha!
Confesse que você regula seu baixo só por causa da hidomassagem...
A Voilá falando em hidromassagem? Sei não, vai ter nego caindo pra trás por aqui!!
KKKKKKKKKKKKKKK
Maurição, essa é minha técnica, pego o telefone e digito os 8 números do luthier!
KKKKKKKKKKKKKKK
Maurição, essa é minha técnica, pego o telefone e digito os 8 números do luthier!
Convidado- Convidado
Re: Técnica de Regulagem de contrabaixo
^É inveja, Sá, porque eu já mando o contrabaixo direto pro luthier, hahaha!
Hummm... tem um recado prá vc no meu clubinho, tá?
Sá Reston escreveu:
+1
nem perco tempo... luthier sempre salva a vida.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Cid- Moderador
Grande Maurícião...muito bom o texto...
Cantão- Moderador
Maurício, quando vc publicar o seu livro de crônicas quero um autografado
"Crônicas e Causos do Maurição"
hehehehehhehehe
"Crônicas e Causos do Maurição"
hehehehehhehehe
Comédia...
Foi seguindo meu método que ficou ruim assim?
Foi seguindo meu método que ficou ruim assim?
não seguiu a velha maxima!
"Em time que está ganhando não se mexe!"
"Em time que está ganhando não se mexe!"
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina- Membro
Muito bom rsrsrsrsrs
VINIPRO7- Membro
huahauuhauha... Muito bom o texto, Maurício....
Eu encarei a regulagem do meu atual baixo... Ficou legal... Dá pra tocar... Mas depois do fim de semana, ela quer que quer ir para um luthier... Não sei porque...
Eu encarei a regulagem do meu atual baixo... Ficou legal... Dá pra tocar... Mas depois do fim de semana, ela quer que quer ir para um luthier... Não sei porque...
gsfteodoro- Membro
Entendo o Maurício... hahaha
Acontece o mesmo por aqui...
Fico pensando "Pra quê gastar com luthier??? vo tentar e gasto os 80 paus em gelada"
Acabo gastando mais em luthier...
O desastre só não é tão grande se comparado quando abro e vo mexer no sistema elétrico... hauahuahua
Acontece o mesmo por aqui...
Fico pensando "Pra quê gastar com luthier??? vo tentar e gasto os 80 paus em gelada"
Acabo gastando mais em luthier...
O desastre só não é tão grande se comparado quando abro e vo mexer no sistema elétrico... hauahuahua
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos