O que é GAS?
+28
allexcosta
Yngway
wodtke
WALLY
basslave
Wyk.3
Cayo Castro
Alberto Ribeyro
Flavio Andrade
Dja
jholanda
Fernando Zadá
Aionius
Cantão
Eduardo Chaves
Lapetina
leandrosf89
João Marcel
RFFanBR
GusVCD
gobatto
Guilé
Cid
NETOULTRA
Renato
G. Kanazawa
Vlad
AmandaShasta
32 participantes
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
O que é GAS?
Eu vejo toda hora as pessoas falando isso no Fórum e eu não sei o que é...
AmandaShasta- Membro
Re: O que é GAS?
GAS, abreviação de Gear Acquisition Syndrome (em inglês: Síndrome de Aquisição de Equipamento) é um termo utilizado para descrever uma urgência em adquirir e acumular uma quantidade de equipamento. Este termo é comumente associado a:
guitarristas — que tendem a adquirir guitarras, amplificadores, pedais e processadores de efeito;
tecladistas — teclados, sintetizadores, samplers, unidades de efeito);
bateristas — peças de bateria;
fotógrafos — câmeras e acessórios.
O termo "GAS" foi popularizado por Walter Becker em 1996 num artigo para a revista Guitar Player como "Guitar Acquisition Syndrome" (Síndrome de Aquisição de Guitarra). O termo passou a ser usado freqüentemente por guitarristas e se espalhou a outras profissões com tendências similares. Como deixou de se referir apenas a guitarristas, "GAS" tornou-se sigla para "Gear Aquisition Syndrome" (Síndrome de Aquisição de Equipamento).
GAS não deve ser confundida com colecionismo, estando mais próxima de um transtorno obsessivo-compulsivo moderado.
Tratamento
GAS não tem recebido nenhum tratamento médico e não é uma condição clínica, mas psicológica. Entretanto, inúmeros artigos apontam a existência de GAS e tentam propor métodos para planejar e organizar desejos, ganhos e gastos de forma mais racional, de modo a não comprometer uma porcentagem muito grande da renda com a compra de equipamentos.
Uma das características de GAS é a falta de uma necessidade real para a aquisição do novo equipamento, seja porque o indivíduo já possui um equipamento similar ou de funcionalidade similar, ou porque o indivíduo fará pouco ou nenhum uso do equipamento adquirido.
Obtido em "http://pt.wikipedia.org/wiki/Gear_Acquisition_Syndrome"
guitarristas — que tendem a adquirir guitarras, amplificadores, pedais e processadores de efeito;
O termo "GAS" foi popularizado por Walter Becker em 1996 num artigo para a revista Guitar Player como "Guitar Acquisition Syndrome" (Síndrome de Aquisição de Guitarra). O termo passou a ser usado freqüentemente por guitarristas e se espalhou a outras profissões com tendências similares. Como deixou de se referir apenas a guitarristas, "GAS" tornou-se sigla para "Gear Aquisition Syndrome" (Síndrome de Aquisição de Equipamento).
GAS não deve ser confundida com colecionismo, estando mais próxima de um transtorno obsessivo-compulsivo moderado.
Tratamento
GAS não tem recebido nenhum tratamento médico e não é uma condição clínica, mas psicológica. Entretanto, inúmeros artigos apontam a existência de GAS e tentam propor métodos para planejar e organizar desejos, ganhos e gastos de forma mais racional, de modo a não comprometer uma porcentagem muito grande da renda com a compra de equipamentos.
Uma das características de GAS é a falta de uma necessidade real para a aquisição do novo equipamento, seja porque o indivíduo já possui um equipamento similar ou de funcionalidade similar, ou porque o indivíduo fará pouco ou nenhum uso do equipamento adquirido.
Obtido em "http://pt.wikipedia.org/wiki/Gear_Acquisition_Syndrome"
Última edição por Vlad em Qua Abr 14, 2010 11:39 am, editado 1 vez(es)
GAS, abreviação de Gear Acquisition Syndrome (em inglês: Síndrome de Aquisição de Equipamento) é um termo utilizado para descrever uma urgência em adquirir e acumular uma quantidade de equipamento. Este termo é comumente associado a:
O termo "GAS" foi popularizado por Walter Becker em 1996 num artigo para a revista Guitar Player como "Guitar Acquisition Syndrome" (Síndrome de Aquisição de Guitarra).[1] O termo passou a ser usado freqüentemente por guitarristas e se espalhou a outras profissões com tendências similares. Como deixou de se referir apenas a guitarristas, "GAS" tornou-se sigla para "Gear Aquisition Syndrome" (Síndrome de Aquisição de Equipamento).
O termo "GAS" foi popularizado por Walter Becker em 1996 num artigo para a revista Guitar Player como "Guitar Acquisition Syndrome" (Síndrome de Aquisição de Guitarra).[1] O termo passou a ser usado freqüentemente por guitarristas e se espalhou a outras profissões com tendências similares. Como deixou de se referir apenas a guitarristas, "GAS" tornou-se sigla para "Gear Aquisition Syndrome" (Síndrome de Aquisição de Equipamento).
Pensamos juntos hein Kanazawa... rsrs
pelo visto pensamos inclusive a mesma coisa... a fonte é a mesma kkkkk
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato- Membro
Simplificando GAS é uma mania desgraçada que eu tenho de querer comprar instrumentos que não preciso, com o R$ que não tenho... Adquiri essa DOENÇA na primeira visita aos classificados do fórum....
NETOULTRA- Membro
Cid escreveu:Vulgo - Flatulência.
é Cid Gimenez ou Cid Cavalcante ????
AmandaShasta- Membro
AmandaShasta escreveu:Wow!!! Nossa! rs.. Bom, agora eu sei que eu não tenho GAS! rsrsrs
Só comer uma feijoada com repolho q vc vai reavaliar essa afirmação!!
Será?! aiaiaigobatto escreveu:^Ainda.
AmandaShasta- Membro
GusVCD escreveu:AmandaShasta escreveu:Wow!!! Nossa! rs.. Bom, agora eu sei que eu não tenho GAS! rsrsrs
AmandaShasta- Membro
gobatto escreveu:^Ainda.
[2]
É só ficar longe dos classificados do forum.
gobatto- Eterno Colaborador
GusVCD escreveu:AmandaShasta escreveu:Wow!!! Nossa! rs.. Bom, agora eu sei que eu não tenho GAS! rsrsrs
KKKKK...
Cervejada com Churrascada também é uma beleza pra causar GAS...
João Marcel- Membro
gobatto escreveu:AmandaShasta escreveu:Será?! aiaiaigobatto escreveu:^Ainda.
É só ficar longe dos classificados do forum.
Pois é, comigo isso não resolve, pq toda terça eu vou pra aula e tem um baixo novo à venda pra me deixar doida. Ontem foi a vez de um OLP 5C caps MM. Sufoco.
gobatto- Eterno Colaborador
RFFanBR escreveu:gobatto escreveu:^Ainda.
[2]
3
Deixa ela ver um pouco mais os classificados daqui...
Quando aparecer um doido vendendo um pre amp com demonstração numa lnha do Stuart Zender quero ver a GAS não aparecer...
leandrosf89- Membro
leandrosf89 escreveu:RFFanBR escreveu:gobatto escreveu:^Ainda.
[2]
3
Quando aparecer um doido vendendo um pre amp com demonstração numa lnha do Stuart Zender quero ver a GAS não aparecer...
(4)
NETOULTRA- Membro
pessoal, ela é uma garota, alem do GAS tem o SAS pra divitir o tempo
SAS = Shoes Acquisition Syndrome
rs
brincadeirinha viu!!!
=D
rs
brincadeirinha viu!!!
=D
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina- Membro
gobatto escreveu:^ Paçoca com leite quente de sobremesa ajuda.
Rapaz... depois dessa não chego nem perto de você!
Lapetina escreveu:pessoal, ela é uma garota, alem do GAS tem o SAS pra divitir o tempo
rs
brincadeirinha viu!!!
=D
Amanda, é so falar que a gente chama o Well pra dar uns "cascudos" nele...
Lapetina escreveu:pessoal, ela é uma garota, alem do GAS tem o SAS pra divitir o tempo
rs
brincadeirinha viu!!!
=D
Convidado- Convidado
NETOULTRA escreveu:leandrosf89 escreveu:RFFanBR escreveu:gobatto escreveu:^Ainda.
[2]
3
(4)
Ahhh aih eu compro mesmo!!!
AmandaShasta- Membro
rs
brincadeirinha viu!!!
=D
humf!
O Pior é que é verdade... huaihauhiuahaiuhaua.. rs
AmandaShasta- Membro
kkkkkkkkkkkkkk
Mulher tem fissura bom Bolsa, Roupa e Sapato... Normal. kkkkkk
Ja nós homens baixistas somos fissurados por muitas coisas... O principal é baixo... mas tem louco pra tudo! kkk! Uns gostam de capacete, outros de arma, outros de breja... So tem doido...
Brincadeira galera!
Ja nós homens baixistas somos fissurados por muitas coisas... O principal é baixo... mas tem louco pra tudo! kkk! Uns gostam de capacete, outros de arma, outros de breja... So tem doido...
Brincadeira galera!
não, não é brincadeira não,
tu tem razão
auhhuahuahuaahua
tu tem razão
auhhuahuahuaahua
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina- Membro
tudo bem Edu ...a gente sabe que você gosta de umas sandálias também...Eduardo Chaves escreveu:kkkkkkkkkkkkkk
Brincadeira galera!
Cantão- Moderador
Esse é um mal que eu sempre sofri! Quando eu era mais novo eu vi comprando peças novas pra minha bicicleta, depois comecei a tocar baixo e aí coisa ficou feia mesmo. Quanto mais eu aprendo sobre determinados equipamentos mais eu tenho vontade de tê-los.
Esse negocio não tem cura, as vezes você até consegue controlar um pouco e mais nada.
Esse negocio não tem cura, as vezes você até consegue controlar um pouco e mais nada.
Eduardo Chaves escreveu:kkkkkkkkkkkkkk
Brincadeira galera!
Outros tem fissura por soltar pipa no quarto olhando o poster da Tina Tuner...
Eu me considero curado desse mal!!!
Pelo menos nos baixos!! Já em ampli......
Acredito que há salvação sim!!!
Nem que seja temporária!!Rsss
Pelo menos nos baixos!! Já em ampli......
Acredito que há salvação sim!!!
Nem que seja temporária!!Rsss
eu mal sei tocar e ja comprei 4 diferentes baixos (atualmente tenho dois) e já estou pensando em comprar um outro. O problema é que, sendo um baixista medíocre, eu sempre vou precisar de um baixo diferente para tirar um som diferente ;-)
Além disso, sendo novato, a gente às vezes toma decisões erradas. Eu, por exemplo, tenho dois jazz bass, um fender americano e um squier vm. Eu gosto muito do som do precision e estava pensando em trocar meu squier por um mas não tenho coragem porque eu amo ele :-* Já foi uma experiência traumática ter que vender meu outro jazz bass mexicano defretado para pagar umas dívidas...
podem falar o que quiserem mas eu acho a maior curtição ficar pesquisando horas na internet para saber que baixo comprar. o problema é que faço mais isso do que tocar ;-)
Além disso, sendo novato, a gente às vezes toma decisões erradas. Eu, por exemplo, tenho dois jazz bass, um fender americano e um squier vm. Eu gosto muito do som do precision e estava pensando em trocar meu squier por um mas não tenho coragem porque eu amo ele :-* Já foi uma experiência traumática ter que vender meu outro jazz bass mexicano defretado para pagar umas dívidas...
podem falar o que quiserem mas eu acho a maior curtição ficar pesquisando horas na internet para saber que baixo comprar. o problema é que faço mais isso do que tocar ;-)
jholanda- Membro
AmandaShasta escreveu:Lapetina escreveu:pessoal, ela é uma garota, alem do GAS tem o SAS pra divitir o tempo
rs
brincadeirinha viu!!!
=D
humf!
O Pior é que é verdade... huaihauhiuahaiuhaua.. rs
Dja- Membro
eu to com TODO GAS! Nunca vi! mania de comprar ! e olha que toco com aquelas caixas amplificadas multi uso! Meu GAS é com pedais. e como nao tenho muita grana, compro pedais benhriger!
poxa vlw meso!
Minha G.A.S tbm é com pedal... =/
Mas to tentando me curar disso...
Mas de verdade, só é G.A.S quando o desejo de adquirir equipamento supera o desejo de evoluir como músico, compor, gravar, tocar.
E geralmente é equipamento que o mpusico em questão não precisa tanto e acaba de arrependendo depois da compra.
Mas to tentando me curar disso...
Mas de verdade, só é G.A.S quando o desejo de adquirir equipamento supera o desejo de evoluir como músico, compor, gravar, tocar.
E geralmente é equipamento que o mpusico em questão não precisa tanto e acaba de arrependendo depois da compra.
Gostaria de agradecer à gatinha prezada AmandaShasta por fazer essa pergunta, que eu preciso confessar que estava com a mesma curiosidade, mas sem coragem de perguntar
^hahaha
Deixa o cara, basslave...
Pelo menos ele não criou outro tópico sobre isso.
Primeiro novato que já vi que usa a busca.
Deixa o cara, basslave...
Pelo menos ele não criou outro tópico sobre isso.
Primeiro novato que já vi que usa a busca.
Esse premio, "Pá de Ouro" deve ser visto positivamente, muito positivamente, aliás.! Pois prova o uso da "BUSCA"...
E admito, eu também não sabia o que era uma G.A.S, eu achava que fosse algo do tipo: "Estou num GÁS para comprar tal coisa...!"
Muito Esclarecedor....!!!
Obrigado Wyk.3.!
E admito, eu também não sabia o que era uma G.A.S, eu achava que fosse algo do tipo: "Estou num GÁS para comprar tal coisa...!"
Muito Esclarecedor....!!!
Obrigado Wyk.3.!
fico lisonjeado com o prêmio, mas como disse o amigo Cayo, preferi desenterrar o tópico do que encher a paciência de vossas veteranidades com perguntas que já foram respondidas, e que apesar de parecerem antigas, para nós, os novatos, são bem atuais.
Última edição por Wyk.3 em Ter Jan 10, 2012 11:24 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Digitei o nome do amigo Cayo errado...)
Wyk.3 escreveu:fico lisonjeado com o prêmio, mas como disse o amigo Caio, preferi desenterrar o tópico do que encher a paciência de vossas veteranidades com perguntas que já foram respondidas, e que apesar de parecerem antigas, para nós, os novatos, são bem atuais.
Tá certo mesmo. Usar a busca é importante.
Só não adianta agradecer à gatinha porque faz mais de um ano que ela não aparece por aqui.
Wyk.3 escreveu:fico lisonjeado com o prêmio, mas como disse o amigo Caio, preferi desenterrar o tópico do que encher a paciência de vossas veteranidades com perguntas que já foram respondidas, e que apesar de parecerem antigas, para nós, os novatos, são bem atuais.
Agora descobri Tb
Já fazia idéia pela interpretação que tirava das frases do Pessoal.
Este Fórum é um tremendo causador de GAS diga-se de passagem!
Já fazia idéia pela interpretação que tirava das frases do Pessoal.
Este Fórum é um tremendo causador de GAS diga-se de passagem!
Groovin- Membro
NETOULTRA escreveu:Simplificando GAS é uma mania desgraçada que eu tenho de querer comprar instrumentos que não preciso, com o R$ que não tenho... Adquiri essa DOENÇA na primeira visita aos classificados do fórum....
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Ela acaba de entrar pra minha WAS: Woman Acquisition Syndrome.
Aureliano- Membro
Página 1 de 2 • 1, 2
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos