TOCANDO ESTILOS VARIADOS
4 participantes
Página 1 de 1
TOCANDO ESTILOS VARIADOS
Para a galera que faz freelancer vou deixar algumas dicas sobre os variados estilos.
Romântico, Sertanejo, Bolero, Baião, Xote.
Então nesse caso é meio complicado aplicar alguma técnica além do pizzicato pq na maioria das vezes vc vai acabar " sujando a música " e o mais importante: independente do que estiver tocando vc tem sempre que aprender a sentir a musica viajar mesmo.
Seguir a linha do bumbo, arpejos sobre as tríades, tônica e quinta é o básico.
Alternativas:
Busque um groove mais trabalhado com o batera com alguns contra-tempos, trabalhe mais o conjunto “vc toca p música não é a música p vc”.
No xote busque um groove com a levada da zabumba se a banda não tem zabumba então ouça algumas levadas de zabumbeiros e aplique, o resultado ficará interessante.
E por último uma alternativa interessante e é a que eu mais gosto, mais exige muuuuuuuuuuuuito mais estudo é a Reharmonização, essa aqui ta bem simples mas da para terem uma ideia, depois vou postar mais possibilidades p vcs.
Quando olhei a terra ardendo
E B E
Qual fogueira de São João
E7 A
Eu perguntei a Deus do céu, ai
B7 E
Por quê tamanha judiação
E/B E79 E/D F C6
B/E Bsus E9 B7
E9 E/D A/C# C6
F#sus A/B E9
Por quê tamanha judiação
Abraços logo continuo e vou postar alguns audios.
Romântico, Sertanejo, Bolero, Baião, Xote.
Então nesse caso é meio complicado aplicar alguma técnica além do pizzicato pq na maioria das vezes vc vai acabar " sujando a música " e o mais importante: independente do que estiver tocando vc tem sempre que aprender a sentir a musica viajar mesmo.
Seguir a linha do bumbo, arpejos sobre as tríades, tônica e quinta é o básico.
Alternativas:
Busque um groove mais trabalhado com o batera com alguns contra-tempos, trabalhe mais o conjunto “vc toca p música não é a música p vc”.
No xote busque um groove com a levada da zabumba se a banda não tem zabumba então ouça algumas levadas de zabumbeiros e aplique, o resultado ficará interessante.
E por último uma alternativa interessante e é a que eu mais gosto, mais exige muuuuuuuuuuuuito mais estudo é a Reharmonização, essa aqui ta bem simples mas da para terem uma ideia, depois vou postar mais possibilidades p vcs.
ASA BRANCA
E7 AQuando olhei a terra ardendo
E B E
E7 A
B7 E
Por quê tamanha judiação
ASA BRANCA SOFISTICADA
E/B E79 E/D F C6
B/E Bsus E9 B7
E9 E/D A/C# C6
F#sus A/B E9
Por quê tamanha judiação
F#sus= F#4/7/9
Abraços logo continuo e vou postar alguns audios.
Fabricio Bass boc- Membro
Re: TOCANDO ESTILOS VARIADOS
Ótimo tópico, Fabrício! Já estou no aguardo das próximas postagens...
Convidado- Convidado
Legal, parabéns pelo post.
Excelente o tópico...parabéns brother...
Cantão- Moderador