Duvida entre Classic Vibe JB 60 ou Classic Vibe PB 60?
+3
Cantão
Daniel
Zotelli
7 participantes
Página 1 de 1
Duvida entre Classic Vibe JB 60 ou Classic Vibe PB 60?
Fala galera sou novo aqui, eu estou em duvida entre os dois instrumentos, sei que a resposta é meio particular, uns preferem o JB por questões ser um pouco mais versátil, e o precision é mais limitado.
Eu tive 2 SX um SJB 75 com caps fender e um Precision com Fender tbm (linha antiga dos SX com Headstock igual os do fender)
Mas tive que vender 1 deles, muitos testes ainda preferi na época ficar com o Pb. (mas fui roubado e fiquei sem meu SX PB 62)
Ainda não ouvi o som desses Vibe, apenas estou comprando pelo que ouvi no youtube e amigos que viram de perto!
Eu toco rock Clássico e sempre fui fã do PB mas sei que o JB tbm balança, não tenho a opção de testar em lojas pq as lojas aqui da minha cidade não tem eles à venda.
Mas na opnião de vcs pelo mesmo preço qual vcs comprariam levando em concideração que os dois estão o mesmo preço?
Ps: Eu consegui por uns 1500,00, a fonte ainda não posso informar (quando receber eu conto...rs) sei que eu deveria ser uma pessoa mais decidida (rs), e comprar ou não comprar eu já decidi! a minha preocupação é se os caps são bons como o JB, o acabamento e tal?
Eu tive 2 SX um SJB 75 com caps fender e um Precision com Fender tbm (linha antiga dos SX com Headstock igual os do fender)
Mas tive que vender 1 deles, muitos testes ainda preferi na época ficar com o Pb. (mas fui roubado e fiquei sem meu SX PB 62)
Ainda não ouvi o som desses Vibe, apenas estou comprando pelo que ouvi no youtube e amigos que viram de perto!
Eu toco rock Clássico e sempre fui fã do PB mas sei que o JB tbm balança, não tenho a opção de testar em lojas pq as lojas aqui da minha cidade não tem eles à venda.
Mas na opnião de vcs pelo mesmo preço qual vcs comprariam levando em concideração que os dois estão o mesmo preço?
Ps: Eu consegui por uns 1500,00, a fonte ainda não posso informar (quando receber eu conto...rs) sei que eu deveria ser uma pessoa mais decidida (rs), e comprar ou não comprar eu já decidi! a minha preocupação é se os caps são bons como o JB, o acabamento e tal?
Zotelli- Membro
Re: Duvida entre Classic Vibe JB 60 ou Classic Vibe PB 60?
Cara, pelo q tenho visto esses classic vibe, em basswood, tem um timbre mais fechado, comparando com os fender em Ash e Alder.
Eu tava pensando em pegar um jazz desse classic vibe, mas por tudo que tenho visto e ouvido, o timbre dele PASSIVO não é tão bom quanto num alder ou ash. Não tem aquele médio habitual. Isso para o jazz.
O precision naquele review do Ed Friedland está muito fiel ao fender.
Talvez seja captação tb, mas acho que a madeira ali influencia.
Detalhe que ele fala do Musicman Bongo usando basswood tb, mas ali tem um BAITA de um circuito por trás empurrando, e no jazz seria 100% passivo...
No momento, to ficando com meu sx mesmo... O bicho fala muito com esse ash asiático.
Eu tava pensando em pegar um jazz desse classic vibe, mas por tudo que tenho visto e ouvido, o timbre dele PASSIVO não é tão bom quanto num alder ou ash. Não tem aquele médio habitual. Isso para o jazz.
Talvez seja captação tb, mas acho que a madeira ali influencia.
Detalhe que ele fala do Musicman Bongo usando basswood tb, mas ali tem um BAITA de um circuito por trás empurrando, e no jazz seria 100% passivo...
No momento, to ficando com meu sx mesmo... O bicho fala muito com esse ash asiático.
Daniel- Membro
^Concordo com o Daniel...Daniel escreveu:...Cara, pelo q tenho visto esses classic vibe, em basswood, tem um timbre mais fechado, comparando com os fender em Ash e Alder.
Cantão- Moderador
É o que eu ouvi tbm achei o precision mais fiel tbm!
Acho que Basswood não influencia tanto pois jah tive Ibabez Prestige passivo com Basswood, e o baixo era d +.
Acredito que os caps fazem diferença tbm.
Vou de PB mesmo, mesmo que em algumas musicas o timbre dele não fique tão fiel aos originais...
O duro é que vai ficar um vazio sem aque timbre bacana do cap da ponte
Vlw obrigado
Acho que Basswood não influencia tanto pois jah tive Ibabez Prestige passivo com Basswood, e o baixo era d +.
Acredito que os caps fazem diferença tbm.
Vou de PB mesmo, mesmo que em algumas musicas o timbre dele não fique tão fiel aos originais...
O duro é que vai ficar um vazio sem aque timbre bacana do cap da ponte
Vlw obrigado
Zotelli- Membro
Bom amigo, não sei o que vc quer dizer com vazio....mas o precision não vai deixar o som vazio não.....
Glauco- Membro
Vazio q eu quiz dizer é o timbre característico do JB com o captador da ponte! que eu gosto muito tbm..
Zotelli- Membro
Essas discussões sobre timbre com definições como vazio, magro... nossa, vamos passar dias tentando definir o que é o quê.
A pergunta se resume simplesmeste a: JB x PB.
Novamente é uma coisa tão pessoal.
Na dúvida, ao invez de comprar 1 Classic Vibe que novo tá uns 2000 e pouco, compre um COndor JB Vintage e um Condor PB Vintage que custam uns 900 reais cada.
Com esses dois vc estará armado para qq situação!
A pergunta se resume simplesmeste a: JB x PB.
Novamente é uma coisa tão pessoal.
Na dúvida, ao invez de comprar 1 Classic Vibe que novo tá uns 2000 e pouco, compre um COndor JB Vintage e um Condor PB Vintage que custam uns 900 reais cada.
Com esses dois vc estará armado para qq situação!
Sei que o assunto é polêmico..rs
Mas sobre o vibe já esta comprado, só queria era uma pequena ajuda em qual dos dois decidir...mas beleza já decidi...é que o vendedor me deu as duas opções e fiquei meio na dúvida...
Ps: não coloquei que um tem timbre vazio e sim, que EU sentirei um vazio, por gostar do timbre do captador da ponte do JB. ninguém esta menosprezando nada aqui, cada bx tem sua particularidade.
Sei que o assunto é polêmico..rs
Mas sobre o vibe já esta comprado, só queria era uma pequena ajuda em qual dos dois decidir...mas beleza já decidi...é que o vendedor me deu as duas opções e fiquei meio na dúvida...
Ps: não coloquei que um tem timbre vazio e sim, que EU sentirei um vazio, por gostar do timbre do captador da ponte do JB. ninguém esta menosprezando nada aqui, cada bx tem sua particularidade.
Zotelli- Membro
OK. Entendido.
Com sorte com seu baixo novo!
Com sorte com seu baixo novo!
Glauco- Membro
Á eu disse que tinha escolhido o PB, mas olhando os foruns internacionais eu li ótimos prós do JB.
Li um tutorial que ele vem aterrado com tinta condutiva de fabrica (lógico q o hum sempre existe um pouco).
Lógico que os Prós serviria para o PB tbm, mas como 90% dos tópicos eram relacionados ao JB..
Vou de JB... obrigado galera!
Li um tutorial que ele vem aterrado com tinta condutiva de fabrica (lógico q o hum sempre existe um pouco).
Lógico que os Prós serviria para o PB tbm, mas como 90% dos tópicos eram relacionados ao JB..
Zotelli- Membro
Zotelli escreveu:Á eu disse que tinha escolhido o PB, mas olhando os foruns internacionais eu li ótimos prós do JB.
e ae Zotelli, tudo bem?
já pegou o JB, poderia gravar um audio pra gente?
Warwick Club #003
MINGO- Membro
não sei se ainda ha tempo!
mas eu toquei no classic vibe pb do Tequeba e me apaixonei pelo baixo!
se tivesse grana sobrando pegaria um FACIL!!!!!
mas eu toquei no classic vibe pb do Tequeba e me apaixonei pelo baixo!
se tivesse grana sobrando pegaria um FACIL!!!!!
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina- Membro