Perda auditiva...
+16
ricardo_hiendl
Ivanov_br
Lapetina
Cantão
daniloviana7
Claudio
GusVCD
Eduardo Chaves
Maurício_Expressão
bruno the manager
RFFanBR
leandrosf89
Boss2K
allexcosta
Voila Marques
Cid
20 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 1
Perda auditiva...
Tem uns 3 dias que estou com o tweeter do lado esquerdo queimado, ta chato isso. Escuto do lado esquerdo mas a sensibilidade é a falta de agudos desse lado.
Acabei de ir numa emergencia Otorrino, a médica disse que tinha pouquissimo cerume pra que eu estivesse com essa sensação de tampão...
Pediu uns exames de audiometria, so que acho que vou esperar mais uns 3 dias pra fazer pra ver se a coisa volta ao normal, pois tive uns 10 dias atrás infecção(amigdalite) e acabei de tomar o antibiótico ontem... não sei se isso pode ter alguma relação...
Alguem já passou por isso?
Acabei de ir numa emergencia Otorrino, a médica disse que tinha pouquissimo cerume pra que eu estivesse com essa sensação de tampão...
Pediu uns exames de audiometria, so que acho que vou esperar mais uns 3 dias pra fazer pra ver se a coisa volta ao normal, pois tive uns 10 dias atrás infecção(amigdalite) e acabei de tomar o antibiótico ontem... não sei se isso pode ter alguma relação...
Alguem já passou por isso?
Cid- Moderador
Re: Perda auditiva...
Oi Cid,
Há muitos anos tive uma otite repentina. Quando comecei a sentir dor de ouvido, ele já tava sangrando e com pus...
Fiquei algum tempo ouvindo diferente de um ouvido prá outro. No que ficou doente, o som de vozes vinha metálico e mais agudo que o do outro ouvido.
Era uma dificuldade prá afinar o contrabaixo, porque eu ouvia com uma diferença de um semitom de um ouvido prá outro.
Eu acredito e espero que esse seu problema seja decorrente da amigdalite.
Vc perguntou pro médico sobre essa possibilidade?
Sugiro que vc sempre evite ouvir música muito alto e que, enquanto não tiver um resultado mais conclusivo do problema, evite tb o uso de fones de ouvido.
Minha otorrino sempre me disse que água no ouvido é um boato mas, boato ou não, evito que entre água neles durante o banho, hahaha!
Melhoras, bons exames e abraços contrabaixísticos procê!!!
Há muitos anos tive uma otite repentina. Quando comecei a sentir dor de ouvido, ele já tava sangrando e com pus...
Fiquei algum tempo ouvindo diferente de um ouvido prá outro. No que ficou doente, o som de vozes vinha metálico e mais agudo que o do outro ouvido.
Era uma dificuldade prá afinar o contrabaixo, porque eu ouvia com uma diferença de um semitom de um ouvido prá outro.
Eu acredito e espero que esse seu problema seja decorrente da amigdalite.
Vc perguntou pro médico sobre essa possibilidade?
Sugiro que vc sempre evite ouvir música muito alto e que, enquanto não tiver um resultado mais conclusivo do problema, evite tb o uso de fones de ouvido.
Minha otorrino sempre me disse que água no ouvido é um boato mas, boato ou não, evito que entre água neles durante o banho, hahaha!
Melhoras, bons exames e abraços contrabaixísticos procê!!!
A infecção de garganta tem tudo a ver, já que nariz, garganta e ouvido são interligados e se afetam mutuamente. Perda auditiva pra músico é comum e esperado. Eu não consigo falar no telefone com o ouvido direito e o esquerdo também não é uma brastemp.
O que eu achei esquisito foi eu relatar da amigdalite e ela nao associar.. devia ter sido mais incisivo com ela e perguntar se havia reacao direta.allexcosta escreveu:A infecção de garganta tem tudo a ver, já que nariz, garganta e ouvido são interligados e se afetam mutuamente. Perda auditiva pra músico é comum e esperado. Eu não consigo falar no telefone com o ouvido direito e o esquerdo também não é uma brastemp.
Cid- Moderador
Cid escreveu:O que eu achei esquisito foi eu relatar da amigdalite e ela nao associar.. devia ter sido mais incisivo com ela e perguntar se havia reacao direta.
Vai ver ela faltou essa aula pra ir no Beach Park
Vou torcer que seja isso mesmoallexcosta escreveu:Cid escreveu:O que eu achei esquisito foi eu relatar da amigdalite e ela nao associar.. devia ter sido mais incisivo com ela e perguntar se havia reacao direta.
Vai ver ela faltou essa aula pra ir no Beach Park
Cid- Moderador
Pelo sim e pelo não, escute (se puder) uma segunda opinião ...Cid escreveu:Vou torcer que seja isso mesmo
Boss2K- Membro
Torço pra que não seja nada demais contigo Cid...
Certa vez tive um certo receio e era psicológico cara... Fiz a audiometria e a médica disse que eu tava ouvindo até pensamento... rs
Ela pelo menos me disse que minha "desconfiança" auditiva era psicológica, e pode acontecer...
Assim como o Allex falou, esses problemas tem relação direta com garganta sim...
Certa vez tive um certo receio e era psicológico cara... Fiz a audiometria e a médica disse que eu tava ouvindo até pensamento... rs
Ela pelo menos me disse que minha "desconfiança" auditiva era psicológica, e pode acontecer...
Assim como o Allex falou, esses problemas tem relação direta com garganta sim...
leandrosf89- Membro
Quando a minha garganta inflama, eu fico quase surda. O ouvido direito é complicado, pois tive uma inflamação quando era criança, sons agudos chegam a causar dor de cabeça. Vai ver por isso gosto tanto dos graves, rsrsrs.
leandrosf89- Membro
eu comecei a sofrer disso quando comecei a usar fones frequentemente, tipo, tive oitite também com formação de secreção e tudo, a dor parou com o tempo e por isso nem liguei de procurar um otorrino. mas percebo uma diferença sim em relação ao ouvido direito q foi afetado, antes colocava o volume do meu mp3 player no 23 e era alto ja, agora so escuto no volume 27 ou 29. sussurros escuto com dificuldade, e as pessoas as vezes se irritam quando peço pra repetirem mas o certo é tratar logo cedo, correr atras de um otorrino e ser desconfiado mesmo com qualquer alteração.
bruno the manager- Membro
É... Eu já estou no limite sonoro no teste audioétrico. Mas isso é devido a ter trabalhado sempre em fábrica com ruidos mil de metal bantendo com metal, além das famigeradas rebitadeiras pneumáticas.
O uso de protetor auricular minimizou, mas mesmo assim eu sou meio surdo.
Percebo que mesmo assim, em casa, sou o que escuta mais.
Meu filho mais velho nasceu com fones de ouvido e ele é bem mais surdo que eu.
Creio que a nova geração viciada em fones de ouvido é forte candidata a surdez na sua velhice.
Tomara que seja temporário seu problema CID.
Mas sempre que posso, na banda só uso retorno tradicional com caixas. Nada de subir no palco sem ampli e só fones nos ouvidos.
O uso de protetor auricular minimizou, mas mesmo assim eu sou meio surdo.
Percebo que mesmo assim, em casa, sou o que escuta mais.
Meu filho mais velho nasceu com fones de ouvido e ele é bem mais surdo que eu.
Creio que a nova geração viciada em fones de ouvido é forte candidata a surdez na sua velhice.
Tomara que seja temporário seu problema CID.
Mas sempre que posso, na banda só uso retorno tradicional com caixas. Nada de subir no palco sem ampli e só fones nos ouvidos.
Cid,
Ja aconteceu com minha esposa isso... Deu uma infecção de garganta nela que afetou a audição e o olfato. Ficou umas 3 semanas sem ouvir direito e sem sentir cheiro perfeitamente, respiação difícil. Afeta mesmo...
Mas tive amigdalite ha um ano atrás e não tive nada no ouvido. Deve ter sido uma infecção e acabou te afetando na audição... eu acredito ser normal e vai melhorar!
Melhoras! Grande Abraço!
Ja aconteceu com minha esposa isso... Deu uma infecção de garganta nela que afetou a audição e o olfato. Ficou umas 3 semanas sem ouvir direito e sem sentir cheiro perfeitamente, respiação difícil. Afeta mesmo...
Mas tive amigdalite ha um ano atrás e não tive nada no ouvido. Deve ter sido uma infecção e acabou te afetando na audição... eu acredito ser normal e vai melhorar!
Melhoras! Grande Abraço!
Qd criança, peguei uma infecção na garganta muito forte q se alastrou e acabou tapando o canal q liga o nariz com o ouvido, ai fiquei temporariamente com o ouvido como se tivesse entrado água e o nariz escorrendo pus...
Graças ao bom Deus, os medicamentos reverteram todo o quadro...
Eu pessoalmente sou um cara chato com esse esquema de som alto, uso muito fone mas meu MP3 q vai até o volume 34 tá sempre no 11... tenho um ouvido bem apurado e sensível para escutar coisas q acontecem no meio de uma barulheira (o q é ótimo para tirar musicas de ouvido)... o lado ruim é q de noite pra dormir, qq barulho q rola proximoo me acorda... normalmente gosto de dormir com a janela do quarto fechada com o vidro, e ou o ventilador ou o ar condicionado ligado, assim o barulho constante do equipamento dá uma boa camuflada nos barulhos exteriores (moro de frente pra uma avenida movimentada no andar térreo) e eu consigo dormir melhor e até mais tarde...
Graças ao bom Deus, os medicamentos reverteram todo o quadro...
Eu pessoalmente sou um cara chato com esse esquema de som alto, uso muito fone mas meu MP3 q vai até o volume 34 tá sempre no 11... tenho um ouvido bem apurado e sensível para escutar coisas q acontecem no meio de uma barulheira (o q é ótimo para tirar musicas de ouvido)... o lado ruim é q de noite pra dormir, qq barulho q rola proximoo me acorda... normalmente gosto de dormir com a janela do quarto fechada com o vidro, e ou o ventilador ou o ar condicionado ligado, assim o barulho constante do equipamento dá uma boa camuflada nos barulhos exteriores (moro de frente pra uma avenida movimentada no andar térreo) e eu consigo dormir melhor e até mais tarde...
Também acho que você deva procurar uma segunda opinião médica... ficamos na torcida pra que não seja nada demais!
Claudio- Membro
Com relação a fones de ouvido, aconteceu uma coisa engraçada comigo.
Sempre tive um zumbido estranho no ouvido, baixo, mas tinha dias que me tirava do sério. Depois que passei a ouvir meu MP3 direto, num volume baixo, o zumbido parou, nunca mais deu o ar da graça.
Agora não vivo mais sem MP3. Bom, enquanto o meu ainda funcionar, pq tem dias que nem liga, tadinho.
Sempre tive um zumbido estranho no ouvido, baixo, mas tinha dias que me tirava do sério. Depois que passei a ouvir meu MP3 direto, num volume baixo, o zumbido parou, nunca mais deu o ar da graça.
Agora não vivo mais sem MP3. Bom, enquanto o meu ainda funcionar, pq tem dias que nem liga, tadinho.
E com a banda, agora só toco com protetor auricular, chega de sair do ensaio com o ouvido apitando!
E ouça uma segunda opinião, audição, ainda mais pra quem toca, é coisa séria demais.
E com a banda, agora só toco com protetor auricular, chega de sair do ensaio com o ouvido apitando!
E ouça uma segunda opinião, audição, ainda mais pra quem toca, é coisa séria demais.
Clube Cort #022 - Clube Hartke #031 - Clube Roland Boss #020 - Clube dos Pedais c/ MOD Kit's #013
daniloviana7- Membro
Deus queira que não seja nada Cidrack...vamos ficar na torcida...
Cantão- Moderador
procure sempre uma segunda opção
meu irmão ja escapou de uma cirurgia no timpano por procurar uma segunda opção
a primeira medica doida queria furar os timpanos dele
a segunda apenas viu uma inflamação e curou com antibiótico!
meu irmão ja escapou de uma cirurgia no timpano por procurar uma segunda opção
a primeira medica doida queria furar os timpanos dele
a segunda apenas viu uma inflamação e curou com antibiótico!
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina- Membro
Meu ouvido meio que desentupiu, mas ainda sentia um desconforto em ouvir uma certa frequencia no ouvido esquerdo.
Entao hoje fui fazer os testes auditivos. A médica disse que estava tudo ótimo, que eu só tinha uma pequena perda auditiva no ouvido esquerdo na frequencia de 2000HZ, e que mesmo assim era muito leve e que não sabia nem como eu havia percebido isso...
Fiquei bem mais tranquilo agora...
Entao hoje fui fazer os testes auditivos. A médica disse que estava tudo ótimo, que eu só tinha uma pequena perda auditiva no ouvido esquerdo na frequencia de 2000HZ, e que mesmo assim era muito leve e que não sabia nem como eu havia percebido isso...
Cid- Moderador
Pô , beleza Cid , se está tudo bem então agora é bola pra frente , tocar muito...
Cantão- Moderador
Cid escreveu:A médica disse que (...) não sabia nem como eu havia percebido isso...
Tirou onda com a médica, hein?!
Tirou onda com a médica, hein?!
Cid- Moderador
Cid escreveu:Entao hoje fui fazer os testes auditivos. A médica disse que estava tudo ótimo
Repita os testes daqui a 3 meses, mesmo que não haja um motivo específico para voltar ao médico.
Assim ficará, realmente, mais tranquilo ...
Abraço!
Boss2K- Membro
Eu já tive problemas com o ouvido também, diversas vezes, mas o meu quase sempre é cerume. Há uns 2 meses atrás fiz uma lavagem e mesmo assim continuava com o ouvido esquerdo com dificuldade em escutar, depois de 3 dias voltou ao normal. Então fiz uma audiometria e uma neuro... (esqueci o nome), que deu tudo normal, 100% graças a Deus. Como eu tenho rinite e sinusite muito frequentemente, a médica falou que muito provavelmente é por este motivo. Dá um desespero ficar assim... ninguem merece.
ricardo_hiendl- Membro
allexcosta escreveu:A infecção de garganta tem tudo a ver, já que nariz, garganta e ouvido são interligados e se afetam mutuamente. Perda auditiva pra músico é comum e esperado. Eu não consigo falar no telefone com o ouvido direito e o esquerdo também não é uma brastemp.
allex, vc eh surdo?
nao eh cera, nao?
NETOULTRA escreveu:
nao eh pra tanto...
falando em cera, vcs tiram do ouvido?
uns dizem que é uma proteção natural e deve ser deixada lá, outros dizem que ela pode se acumular e edurecer prejudicando a nossa audição.
uns dizem que é uma proteção natural e deve ser deixada lá, outros dizem que ela pode se acumular e edurecer prejudicando a nossa audição.
dalton_lopes escreveu:allex, vc eh surdo?
nao eh cera, nao?
Não sei exatamente a definição da palavra "surdo" e se posso ser chamado assim, pois realizo minhas atividades diárias normalmente, incluindo tocar um instrumento, mas é nítido que tenho perda auditiva considerável no ouvido direito e moderada no esquerdo. Não sei se é cera. Nunca nem pensei nisso... Vai ver é. Vou ver se arrumo uma daquelas velas gigantes...
G. Kanazawa escreveu:falando em cera, vcs tiram do ouvido?
na ultima vez que fui a um otorrino, ele me disse que pode tirar, desde que não machuque o tímpano com o cotonete!
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina- Membro
^ Não acho que quando ele perguntou "vocês tiram" estava se referindo a um simples cotonete...
É fato que a cera se acumula ao longo dos anos, e quando se vai a um otorrino ele sempre olha se tem alguma acumulada e retira com uma pinça. Nessa altura a cera já está endurecida e colada dentro do ouvido.
Dependendo da quantidade que tenha depositada, diminue sim a audicao e deixa aquela sensacao de tampao no ouvido. Eu mesmo ja retirei uma 2 ou 3 vezes, e quando foi retirada o mundo se abriu pros meus ouvidos...
Dependendo da quantidade que tenha depositada, diminue sim a audicao e deixa aquela sensacao de tampao no ouvido. Eu mesmo ja retirei uma 2 ou 3 vezes, e quando foi retirada o mundo se abriu pros meus ouvidos...
Cid- Moderador
Eu tenho um sério problema com cera...
Se eu não uso Cerumin (produtinho mágico que dilui cera) constantemente, certeza de ficar sem ouvir direito. Coisa de uns 2 meses sem produto já começa a "tampar". Ai vamos nós de novo no Otorrino...
Concordo totalmente. Mas o primeiro dia é horrível. Dá pra escutar até a roupa "roçando" no corpo...na hora de ir pra cama é uma dor de cabeça infernal. Depois acostuma e fica tudo certo!
Se eu não uso Cerumin (produtinho mágico que dilui cera) constantemente, certeza de ficar sem ouvir direito. Coisa de uns 2 meses sem produto já começa a "tampar". Ai vamos nós de novo no Otorrino...
Cid escreveu:...e quando foi retirada o mundo se abriu pros meus ouvidos...
Concordo totalmente. Mas o primeiro dia é horrível. Dá pra escutar até a roupa "roçando" no corpo...na hora de ir pra cama é uma dor de cabeça infernal. Depois acostuma e fica tudo certo!
gobatto- Eterno Colaborador