Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Opiniões sobre Amp.

+14
URSOBHZ
Dpaulo
Renato
DiogoCarvalho
botti
Daniel Magalhães
Cantão
CG
Lapetina
Fernando Zadá
djmmaster
Thales_Sr
leandrosf89
Raissa
18 participantes

Ir para baixo

Opiniões sobre Amp. Empty Opiniões sobre Amp.

Mensagem por Raissa Sáb Abr 17, 2010 10:46 am

Pessoal, estou pretendendo comprar um ampli para estudo até R$350,00, o Moug 30 SCB (30W). O que vocês acham, será que ele aguenta o tranco?

Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre Amp. Empty Re: Opiniões sobre Amp.

Mensagem por leandrosf89 Sáb Abr 17, 2010 10:54 am

Eu diria que qualquer ampli pra estudo (30w) serve, visto que ali você está procurando apenas amplificar (redundância) o som do baixo sem compromisso com qualidade profissional e nem no intuito de gerar voluime... Por isso um Moug seria uma boa pedida também... Não adiantaria comprar um Roland pra usar no mesmo espaço... Inclusive acho besteira pagar mais de 900 paus num Roland pra tocar em casa... É muito bom, mas com 30w não toco nem em uma capela... rs... Eu ainda prefiro um fone muito bom tipo um Porta Pro do que um cubo de 30w... Mas ai vai do gosto mesmo...
Ultimamente tenho usado pra estudo um Fonezinho "clone" de Porta Pro e tenho gostado bastante!
Espero ter ajudado...
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagem por Raissa Sáb Abr 17, 2010 10:58 am

Valeu, Leandro! Atualmente tô tocando com ele plugado no pc mesmo, mas de vez enquando junta uma galera numa casa de praia com violão mesmo, só pra brincar. Mas o negócio é ter um amp pra estudo mesmo, para sentir o som do baixo e tirar uns timbres.

Membro

Mensagem por leandrosf89 Sáb Abr 17, 2010 11:08 am

^Então se o som é sem compromisso e você tem a grana que tu falou, vai de Moug, Meteoro ou Warm Music mesmo... Pra quem tá sem grana e precisa de cubo mesmo pode ser essas marcas...
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagem por Thales_Sr Sáb Abr 17, 2010 11:29 am

Só reforçando, pra tocar em casa qualquer ampli de 20-30w serve. A timbragem de cada um vai ser diferente, mas nenhum deles vai ser grande coisa. Vale a pena testar só pra ver se algum tem um timbre que te agrade mais. Mas em questão de resistência, todos vão resistir bem, desde que você não invente de ensaiar com banda.

Moderador

Mensagem por djmmaster Sáb Abr 17, 2010 12:37 pm

eu testei alguns desses combos pequenos a pouco tempo atras, um dos melhores foi o onner block, outro muito bom é o condor de 30w (não lembro bem o modelo) o pior e eu fugiria dele correndo é o groovin, mas o melhor mesmo é testar e ver qual vc gosta mais
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagem por leandrosf89 Sáb Abr 17, 2010 12:54 pm

djmmaster escreveu:o pior e eu fugiria dele correndo é o groovin, mas o melhor mesmo é testar e ver qual vc gosta mais
2
bounce
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagem por Fernando Zadá Sáb Abr 17, 2010 12:57 pm

Uso esse Onerr aqui e acho bem razoáveis. Vem com metronomo e afinador embutido. Tem saida pra fone e entrada rca se quiser ligar algo junto com ele.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagem por Lapetina Sáb Abr 17, 2010 2:37 pm

hoje eu pegaria um daquele amplificadores de fone de ouvido
tem um da vox bem lgl
to quase pegando no ebay

Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagem por Thales_Sr Sáb Abr 17, 2010 3:44 pm

Esse onerr block eu testei e odiei. Tudo bem que o ampli é fraco, mas ele consegue fazer um som sem peso nenhum.
O Condor eu achei beem legal.

Moderador

Mensagem por CG Sáb Abr 17, 2010 3:59 pm

eu tenho um power click para estudo, paguei 100 lulas nele mais 70 nos fones akg, resolve muito bem. Ouvi falar muito bem do onner block, ele fica dentro do valor que você quer.

Moderador

Mensagem por Thales_Sr Sáb Abr 17, 2010 4:11 pm

Ouvi falar muito bem do onner block, ele fica dentro do valor que você quer.

Oh eu falando mal dele logo no post acima... Very Happy

Moderador

Mensagem por CG Sáb Abr 17, 2010 4:44 pm

Thales_Sr escreveu:
Ouvi falar muito bem do onner block, ele fica dentro do valor que você quer.

Oh eu falando mal dele logo no post acima... Very Happy

Demorar para postar dá nisso mesmo...hahahahahahahahahahahaha

Moderador

Mensagem por Cantão Sáb Abr 17, 2010 9:55 pm

Bio , procure comprar um cubo que tenha facilidade de revenda , porquê das duas uma , ou mais pra frente você compra um amp maior e fica com os dois , ou vai querer vender este pra comprar um mais potente...abraço sister... up

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagem por Daniel Magalhães Dom Abr 18, 2010 12:37 am

Tive um amp de estudo da Crate, excelente o som dele, dei uma busca e parece que não tem mais, pelo - no site deles... uma pena!

Touqei em um desses nacionais da vida que não lembro, meu baixo ficou com som de berimbau...

Abs

Yamaha TRB-5II
T-Rex Sweeper Bass Chorus > T-Rex Squeezer Tube Bass Compressor

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #25
Daniel Magalhães
Daniel Magalhães
Membro

Mensagem por botti Dom Abr 18, 2010 8:04 pm

Cara, sei que você falou até 350, mas se juntar até uns 600, dá pra achar uns Staner BS 150. Se for igual ao meu, ele é HULK. Caiu de cima de palco, já levou banho de cerveja, andou de van inúmeras vezes, foi emprestado milhares de vezes, já levou queda de energia, goteira, cara, eu não sei como ele tá funcionando ainda. Nunca deixou na mão, e aguenta qualquer show de pequeno porte. Foi a melhor compra que fiz de amp, quando ele caiu do palco, muita gente deu como perdido...Mas, foi só colocar na tomada e ligar, tava zero, acho que nem arranhou.

botti
Membro

Mensagem por Raissa Dom Abr 18, 2010 8:08 pm

Valeu pelos toques, galera!

Membro

Mensagem por djmmaster Dom Abr 18, 2010 9:25 pm

Bio achei uma coisa interessante aqui http://www.musicalbrasil.com.br/ecommerce_site/produto_88718_2286_AMPLIFICADOR-NCA-VT60-BAIXO
tem 60w altofalante de 10" mas nunca ouvi nem vi mas quem sabe apareçe alguem pra opinar, mas provavelmente seja melhor que os combos de 20~30W e altofalante de 8"
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagem por DiogoCarvalho Seg Abr 19, 2010 3:46 pm

cara eu tenho um desse e sempre deu conta do recado, dá até p levar esporro da mãe...ele tem um bom volume p estudo (mas sem qualidade) ele até as "9:00h" "10:00h" no volume responde bem mas n mais q isso, pois começa a distorcer...mas é um bom custo benefício

DiogoCarvalho
Membro

Mensagem por leandrosf89 Seg Abr 19, 2010 5:10 pm

Conclusão de tudo: Qualquer amp de 30w serve... Menos groovin!
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagem por Renato Seg Abr 19, 2010 5:14 pm

Fernando Zadá escreveu:Uso esse Onerr aqui e acho bem razoáveis. Vem com metronomo e afinador embutido. Tem saida pra fone e entrada rca se quiser ligar algo junto com ele.
Foi meu primeiro amp e ainda penso em pegar outro para estudo, me arrependo de ter incluido ele no rolo para pegar um equipamento com maior potência. Recomendo para quem quer um amp para uso em casa.

Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagem por Dpaulo Seg Abr 19, 2010 5:24 pm

Tenho muita preocupação com esses amps para fones de ouvido.
O pessoal se empolga aumenta o volume.....
já li vários relatos médicos de perdas auditivas em relação ao uso contínuo de fones.
aconselho um pequeno amp mesmo
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagem por URSOBHZ Seg Abr 19, 2010 5:57 pm

O modelo desse amp Condor é BA30. Tem 30watts, falante de 10", send/return, saida para fone e entradas ativo/passivo. É um amp legal se usado para estudo. Tenho e recomendo!
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagem por Lapetina Seg Abr 19, 2010 7:40 pm

DiogoCarvalho escreveu:cara eu tenho um desse e sempre deu conta do recado, dá até p levar esporro da mãe...ele tem um bom volume p estudo (mas sem qualidade) ele até as "9:00h" "10:00h" no volume responde bem mas n mais q isso, pois começa a distorcer...mas é um bom custo benefício

que isso!
o volume geralmente tem seu Zero la pelas "7:00h", 5 as "12:00h" e 10 as "5:00h"
9 ou 10 horas significa que ele distorce apos 20% ou 30%
realmente MUITO tosco!

Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagem por edu_carvalho Seg Abr 19, 2010 9:37 pm

botti escreveu:Cara, sei que você falou até 350, mas se juntar até uns 600, dá pra achar uns Staner BS 150. Se for igual ao meu, ele é HULK. Caiu de cima de palco, já levou banho de cerveja, andou de van inúmeras vezes, foi emprestado milhares de vezes, já levou queda de energia, goteira, cara, eu não sei como ele tá funcionando ainda. Nunca deixou na mão, e aguenta qualquer show de pequeno porte. Foi a melhor compra que fiz de amp, quando ele caiu do palco, muita gente deu como perdido...Mas, foi só colocar na tomada e ligar, tava zero, acho que nem arranhou.

Partilho da mesma opinião que você, BOTTI: só acho que um staner BS 150 (agora, só usado, mesmo) pode ser encontrado por uns R$ 500,00. A série nova (BX 100 ou BX 200), está sendo vendido na faixa de R$ 700,00 e R$ 1.000,00, respectivamente.

[ ]´s
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagem por HOTA Seg Abr 19, 2010 9:43 pm

Chegou meu BS 150 da Staner, tá originalzinho, sou o segundo dono. Não tenho experiencia ainda mas, gostei demais do som do meu. Paguei 450,00 em Curitiba . Aqui no classificados voltae meia aparece algum. Fiquei contente com o meu, acho que valeu cada centavo.
HOTA
HOTA
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Abr 19, 2010 9:49 pm

Bio Bass
Cara, eu, por incrível que pareça, tenho um Meteoro Thor CB, modelo antigo. Digo incrível pois essa marca é de notória falta de confiabilidade. Mas esse ampzinho eu tenho já a muito tempo e nunca "deu pau". Ele até já foi usado por um amigo meu (músico profissional) numa "gigzinha" de bossa-nova, ligado à uma caixa 1X12, e...portou-se muito bem.
Para estudar em casa e "acompanhar" uns discos, vai muito bem...
Como alguns falaram, a maioría dos amps de 30/40WRMS funcionam legal para isso.
Agora, se vc puder, faça o que o BOTTI falou.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Edão Seg Abr 19, 2010 9:51 pm

Bio Bass,
Esse cubo moug tem um médio bem legal (falante de 8'). Tenho um que até em pequenos ensaios me dá boa resposta, uso ele flat e adciono as cores utilizando o preamp onboard do baixo. Se você for despretensioso, ou simplesmente centrar foco no objetivo, que é um ampli pra estudo, pode ser bom negócio.

Edão - Clube Cort #62 Clube Roland Boss #18 Clube do Blues #22 Fretless Club #92 Custom Basses Club #041
Clube Fender #161 Jazz Bass Clube #0111 Clube do Precision Bass #123 Clube Giannini #093
Edão
Edão
Membro

Mensagem por HOTA Ter Abr 20, 2010 12:33 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Bio Bass
Cara, eu, por incrível que pareça, tenho um Meteoro Thor CB, modelo antigo. Digo incrível pois essa marca é de notória falta de confiabilidade. Mas esse ampzinho eu tenho já a muito tempo e nunca "deu pau". Ele até já foi usado por um amigo meu (músico profissional) numa "gigzinha" de bossa-nova, ligado à uma caixa 1X12, e...portou-se muito bem.
Para estudar em casa e "acompanhar" uns discos, vai muito bem...
Como alguns falaram, a maioría dos amps de 30/40WRMS funcionam legal para isso.
Agora, se vc puder, faça o que o BOTTI falou.
Este é o cubo que usava até a chegada do meu BS, levinho e compacto, como tenho aulas em outra cidade levo o Thor pois meu prof. não tem cubo de baixo..., realmente ele é bem legal e, estes dias ele supriu legal uma apresentação em nossa igreja (que é pequena...mas foi legal).
HOTA
HOTA
Membro

Mensagem por DiogoCarvalho Ter Abr 20, 2010 9:16 am

Lapetina escreveu:
DiogoCarvalho escreveu:cara eu tenho um desse e sempre deu conta do recado, dá até p levar esporro da mãe...ele tem um bom volume p estudo (mas sem qualidade) ele até as "9:00h" "10:00h" no volume responde bem mas n mais q isso, pois começa a distorcer...mas é um bom custo benefício

que isso!
o volume geralmente tem seu Zero la pelas "7:00h", 5 as "12:00h" e 10 as "5:00h"
9 ou 10 horas significa que ele distorce apos 20% ou 30%
realmente MUITO tosco!

Exatamente, é tosco mas tem um bom volume de estudo, e n ocupa espaço...se quiser qualidade aí é mais caro

Ah e só p frisar...já abri o meu e ele tem um falante com uma marca apagada da meteoro, acho que é o mesmo do thor (só mutreta)

DiogoCarvalho
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo