Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Conselho

+26
Amagomes
Luiz Neto
Fábio L.
AmandaShasta
RenanB
ricardo_hiendl
edu_carvalho
Binão
Cantão
MINGO
daniloviana7
CG
Alencar
Zotelli
Vacc
Luciano Carvalho
dibass
Glauco
Tripa Bass
Hil
Lapetina
allexcosta
Ricardo
Thales_Sr
dalton_lopes
Alex
30 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Conselho - Página 2 Empty Brincadeira? Eu??

Mensagem por Alex Ter Abr 20, 2010 8:51 pm

"Tive um Rockbass Classic 4c, e foi um dos melhores baixos que já toquei. Extremamente leve, pegada super confortável, ação bem baixa, fora o timbre para slap que era sensacional.. Sinceramente, quem fala mal desse baixo só pode estar de brincadeira, ou então não sabe como regular o instrumento."

Gente, ninguém tá falando mal de coisa nenhuma. Ninguém tá de brincadeira, e, quem nos dera todos saber regular um instrumento, assim poderiamos todos ver com os próprios olhos aquele "arame" que a RB chama de tensor. A intenção é discutir o assunto, não existe veredicto sobre isso. Dois mil reais pra mim é muita coisa, por isso comprei um RBX Yamaha, tô muito feliz, e Warwick, só original.
Alex
Alex
Membro

Mensagens : 71
Localização : Ipatinga MG

Ir para o topo Ir para baixo

Conselho - Página 2 Empty Re: Conselho

Mensagem por Alex Ter Abr 20, 2010 9:01 pm

Fábio L. escreveu:Tive um Rockbass Classic 4c, e foi um dos melhores baixos que já toquei. Extremamente leve, pegada super confortável, ação bem baixa, fora o timbre para slap que era sensacional.. Sinceramente, quem fala mal desse baixo só pode estar de brincadeira, ou então não sabe como regular o instrumento.

Não tem ninguém falando mal do negócio. Perguntei pra um amigo meu se ele estava gostando do RB, ele disse que o baixo era o "último estágio antes de chegar no céu", mas com o luthier dele soube que ele tava sofrendo com o baixo. Que bom podermos contar com espaços como esse onde podemos discutir antes de comprar, tirar dúvidas, roleta russa com o meu dinheiro nem pensar. Rasgação de seda, só no fórum do Fodera, e olhe lá!!
Alex
Alex
Membro

Mensagens : 71
Localização : Ipatinga MG

Ir para o topo Ir para baixo

Conselho - Página 2 Empty Muito estranho !

Mensagem por Urano Qua Abr 21, 2010 3:07 am

Alex escreveu:Olá! Tenho visto muita gente interessada em comprar um RockBass, por isso resolvi postar esse tópico, pois acho que vou ajudar muita gente. Eu sempre amei os Warwick, e também vi a possibilidade de chegar perto da marca comprando um RockBass Corvette. Eu já estava de "casamento marcado", quando um luthier amigo meu, que a próposito é REDE AUTORIZADA em diversas marcas, inclusive a RB, soube do meu interresse e me chamou pra conversar. Chegando lá, ele me levou em uma sala, me mostrou um monte de peças, me mostrou um RB desmontado e me contou inúmeros casos de clientes, coisas absurdas mesmo. Resultado: Desisti do RockBass imediatamente! Como sempre achei os Cort "sem sal", optei pelo Yamaha RBX 375, que tem construção, timbre e preço excelente, além de não ter surpresas desagradáveis. Sei que os "torcedores" da RockBass Futebol Clube vão me linchar, mas só quero ajudar, pois é pra isso que esse tipo de espaço serve, não é mesmo? Espero ter ajudado!!

Meu luthier foi chefe de lutheria da Habro Music (empresa que traz os Warwick para o Brasil) por 10 anos e sempre diz que nunca viu nada parecido com os Rockbass. Sempre elogia todo o projeto do instrumento, principalmente os captadores MEC. Eu toco com ele em bailes e nunca vi um baixo me dar tanto suporte rápido como o Rockbass. Tenho 3 baixos; um Rockbass, um Deoliveira e um Zaganin MusicMan. Sinceramente ?? O RB segura mais a onda da estrada viu....

abraços

____________________________
Gilberto Urano
Urano
Urano
Membro

Mensagens : 49
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Conselho - Página 2 Empty Trocou os pots ??

Mensagem por Urano Qua Abr 21, 2010 3:22 am

Hil escreveu:Passei bons momentos e realizei ótimas apresentações com o RockBass Active 5 cordas, principalmente no carnaval onde pude explorar bem a quinta corda. As modificações que fiz foram apenas para aperfeiçoar detalhes da construção, nada muito trabalhoso, com exceção da troca dos trastes que fiz por opção e conforto. Sempre consegui boa regulagem das cordas. O que me incomodava era o agudo excessivo e os graves distorcidos do circuito. Isso eu resolvi trocando o pot de volume por um de 25k e o de panorama por um de 25k duplo, pois os originais eram 500k e 100kx2 respectivamente. No mais é um ótimo instrumento e me serviu perfeitamente, eu só me desfiz dele porque queria um fretless senão estaria com ele até hoje.

Oi Hil, me fale mais sobre essas trocas dos pots. Eu tenho um Rockbass Special Edition que comprei no final de 2005. As vezes sinto essa saturação tambem. Apesar que agora meu baixo ta hibrido. Meu luthier fez uma chavinha ativa e passiva. Diga-se de passagem precisa ouvir esses MEC no passivo. Nossa ! Mas ainda assim, fiquei interessado em saber sobre a troca do tipo de pots.

Obrigado !

____________________________
Gilberto Urano
Urano
Urano
Membro

Mensagens : 49
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Conselho - Página 2 Empty Re: Conselho

Mensagem por Bill wyman Qua Abr 21, 2010 7:55 am

Toquei em um RB de um amigo, gostei do som e do conforto. o que não me agrada, é o desenho do corpo .
Bill wyman
Bill wyman
Membro

Mensagens : 54
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Conselho - Página 2 Empty Re: Conselho

Mensagem por Alex Sex maio 07, 2010 1:39 am

dalton_lopes escreveu:Quem tem um RB e não gosta, poe nos classificados, a preço de banana.
Vai ficar com um negócio q nao gosta pq? hehe. hyper

Boa! Mas põe rápido antes que seja tarde! Laughing
Alex
Alex
Membro

Mensagens : 71
Localização : Ipatinga MG

Ir para o topo Ir para baixo

Conselho - Página 2 Empty Re: Conselho

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos