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Influência de equipamento no timbre.

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Mensagem por Alencar Seg Abr 19, 2010 8:50 pm

Pessoal, é o seguinte, gravei um vídeo e o timbre do baixo me agradou muito, porem não consigo tirá-lo nos ensaios nem nas apresentações ao vivo:

Usei a pedaleira Zoom G2.1u (sim a de guitarra) direito no pc e só, já tentei fazer com a pedaleira do baixo mas também não consegui, e já tentei colocar a G2 no amp mas também não fica igual, se eu mandar o sinal da pedaleira direito pra mesa, com ela flat, fica igual ou mesmo assim vai alterar o timbre?

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Mensagem por Thales_Sr Seg Abr 19, 2010 9:46 pm

O timbre tá legal mesmo.

Infelizmente, o que terminou de timbrar seu baixo assim foi seu fone.
Quando vai pro ampli, o bixo pega, pois começa a sobrar grave, a resposta em frequência do fone é diferente da do ampli, o ambiente influencia também no som...

Com isso, mesmo que você mande direto pra mesa, receio dizer que o timbre não vai ser igual a esse. Mas claro que dá pra deixar parecido. Quanto menos "timbragem" o sinal receber, mais parecido vai ficar com esse daí.

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Mensagem por Cantão Seg Abr 19, 2010 9:57 pm

Ficou muito bom o timbre nesse video Alencar , cara também tenho esse problema , gravei uma linha de baixo no pc uma vez , usando uma backing track dessas que a gente acha na net , só como violão e bateria...o timbre ficou legal , até anotei a comfiguração que usei no BDI , mas não consegui que ficasse igual no amp , mesmo usando as mesmas configurações...abraço brother... up

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Mensagem por Alencar Ter Abr 20, 2010 12:06 pm

É, pelo menos tenho o registro do timbre... auiHIUAhuiHAIUha
vlw Thales e Cantão!
Abraço,

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Mensagem por Vacc Ter Abr 20, 2010 1:37 pm

tem o lance do "ganho" do pc.
qdo joga um sinal de baixo, por exemplo, direto na placa, rola um overdrive natural muito bom.

sempre ficava p da vida pq não conseguia reproduzir os timbres no set.
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Mensagem por steba Ter Abr 20, 2010 1:46 pm

Percebi algo parecido no meu último ensaio. Usei a B2 apenas com o fone e consegui regular ela de maneira que o drive me agradou p/ caramba, assim como o fuzz. Na hora que pluguei ela no amp, os efeitos até que ficaram usáveis, não do jeito que ouvi no fone. Mas o som limpo não ficou legal mesmo como se estivesse sem a B2....

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Mensagem por Alencar Ter Abr 20, 2010 1:49 pm

Poisé, o lance é que n usei efeito nenhum coma g2, coloquei pra ficar no afinador apenas, e na b2 quando ponho a mesma função o som muda...

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Mensagem por steba Ter Abr 20, 2010 1:53 pm

Alencar, não ouvi sua gravação. Daqui do trampo não funciona. G2 e B2 são equipamentos diferentes. Por isso, mesmo deixando ambas sem nenhum efeito e equalização, serão diferentes, concorda? Uma é p/ guitarra, a outra p/ baixo...

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Mensagem por Alencar Ter Abr 20, 2010 2:02 pm

steba escreveu:Alencar, não ouvi sua gravação. Daqui do trampo não funciona. G2 e B2 são equipamentos diferentes. Por isso, mesmo deixando ambas sem nenhum efeito e equalização, serão diferentes, concorda? Uma é p/ guitarra, a outra p/ baixo...

Claro! Very Happy

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Mensagem por Thales_Sr Ter Abr 20, 2010 7:36 pm

qdo joga um sinal de baixo, por exemplo, direto na placa, rola um overdrive natural muito bom.

Nunca vi isso não...

Alencar, não ouvi sua gravação. Daqui do trampo não funciona. G2 e B2 são equipamentos diferentes. Por isso, mesmo deixando ambas sem nenhum efeito e equalização, serão diferentes, concorda? Uma é p/ guitarra, a outra p/ baixo...

O bypass é igual. Ou deveria ser.

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Mensagem por Vacc Ter Abr 20, 2010 9:12 pm

Thales_Sr escreveu:
qdo joga um sinal de baixo, por exemplo, direto na placa, rola um overdrive natural muito bom.

Nunca vi isso não...

a regra básica é que ocorra overdrive qdo vc aumenta muito o ganho de entrada (por isso o nome over drive)
se aumentar muuuuuuuuuuito, o som distorce (distortion)

eu não to falando de placa ou interface de gravação, mas da placa de som generica que vem no pc, que não é feita pra aguentar um sinal bizarro e etc...
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Mensagem por Thales_Sr Ter Abr 20, 2010 9:39 pm

eu não to falando de placa ou interface de gravação, mas da placa de som generica que vem no pc, que não é feita pra aguentar um sinal bizarro e etc...

Ué, só é abaixar o ganho de entrada... Qualquer sistema que você dê ganho demasiado vai distorcer.

E no caso de placa de áudio, não se tem propriamente overdrive, mas sim o ceifamento abrupto da onda (hard clipping), se quiser apelidar, o efeito é mais parecido com o fuzz.

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Mensagem por dalton_lopes Qua Abr 21, 2010 12:48 am

cara, tem uns combos antigos da Peavey que dão essa leve saturada no som e o baixo sai roncando q nem um porquinho gordo.
agora nao me vem a memoria os modelos...
eram uns que tinham ganho e master. tinha chorus tb. praticamente todos os baixos soavam iguais nestes combos... pena nao lembrar do modelo.
dava esse som aí da gravação.

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Mensagem por NESCAU Qua Abr 21, 2010 1:09 am

dalton_lopes escreveu:cara, tem uns combos antigos da Peavey que dão essa leve saturada no som e o baixo sai roncando q nem um porquinho gordo.
agora nao me vem a memoria os modelos...
eram uns que tinham ganho e master. tinha chorus tb. praticamente todos os baixos soavam iguais nestes combos... pena nao lembrar do modelo.
dava esse som aí da gravação.


Eu tenho um Head dessa série. Ele nao tem chorus, mas o ronco do baixo nele é inconfundível. MM mesmo fica absurdo. É um Peavey Session Bass.
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