Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

condor cp 4000

+8
GusVCD
Cantão
LuCaSbass
Zotelli
Maurício_Expressão
Lapetina
Steve Albini
claytonbass
12 participantes

Ir para baixo

condor cp 4000 Empty condor cp 4000

Mensagem por claytonbass Qua Abr 21, 2010 8:25 pm

gostaria de obter informações sobre esse instrumento ele é um signature do celso pixinga tem captas emg ativos,nunca tive baixos com captas ativos entao desconheço o timbre dos mesmos.se alguem ja teve contato com um desses gostaria q falassem um pouco do mesmo.um abraçao a todos

claytonbass
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

condor cp 4000 Empty Re: condor cp 4000

Mensagem por Steve Albini Qua Abr 21, 2010 8:55 pm

Eu tive o Cp5000, acho um excelente negócio na faixa de preço. Os captadores ativos tem um som mais 'clean' pra mim.

Acredito que no fórum deva ter algum video do pessoal testando os EMG J no SX, dê uma pesquisada, não é muito diferente.

Abraço.
Steve Albini
Steve Albini
Membro

Mensagem por Lapetina Qua Abr 21, 2010 8:56 pm

Cara, eu gravei com um CP5000 e gostei muito do baixo!
um gravão bem tipico de EMG.
vou subir as musicas no 4shared e posto aqui pra ter uma ideia do som

Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagem por Maurício_Expressão Qua Abr 21, 2010 9:34 pm

Tome cuidado apenas pois por incrível que pareça existem 2 modelos CP4000, com o mesmo nome e mesma referência.
Mas um custa o dobro do preço que o outro.

Maurício_Expressão
Moderador

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Mensagem por Zotelli Qua Abr 21, 2010 11:04 pm

Ótimo timbre, bem definido característica dos EMGs, para Slaps excelente...único contra que encontrei nele é o que mais me decepcionou por ser um captador ativo (diferente dos captadores passivos c/ circuito ativo), ele não tem um som tão orgânico como os outros, e como baixo é diferente de guitarra, o som mais organico vai faltar um pouco.
As tarraxas são de primeira (grover), interiço e a ponte é do tipo que vc passa as cordas por dentro do corpo.
Mas sei lá, se esse baixo fosse com caps passivos e circuito ativo aproveitaria melhor o sustain da construção.

Ps: Opinião minha ok, já tive um e o vendi recentemente CP 5000.
Zotelli
Zotelli
Membro

Mensagem por LuCaSbass Qui Abr 22, 2010 12:01 am

Ja testei uns 4 CP5000 e 1 4000 não gostei de nenhum...

Membro

Mensagem por Cantão Qui Abr 22, 2010 12:19 am

Já testei um CP 5000 , em uma loja aqui de Bauru , gostei dele...mas prefiro baixos passivos... up

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagem por GusVCD Qui Abr 22, 2010 12:43 am

Maurício_Expressão escreveu:Tome cuidado apenas pois por incrível que pareça existem 2 modelos CP4000, com o mesmo nome e mesma referência.
Mas um custa o dobro do preço que o outro.

Na verdade os primeiros eram CP4000/CP5000 e esses eram o melhores, com braço interisso, madeiras intricadas e captadores EMG ativos (dois volumes e um tone):

condor cp 4000 Cp5000normalcorns02

Depois saiu uma segunda geração chamada CP40/CP50, qcom pintura solida, captadores Kent Armstron passivos e um pre 3 bandas da Condor:

condor cp 4000 40801

Meu primeiro baixo foi um CP4000, comprei novo na época... baixo animal, pancada o timbre... mas por ser ativo, tem um som mais moderno, nada vintage...

Um abraço

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagem por Zotelli Qui Abr 22, 2010 1:19 am

Tem até uns exagerados que comentam que com os caps EMG vc pode colocá-los num peço de pau, sai som!
Mas a própria EMG parece que percebeu a falta do som orgânico (que é a grande diferença do nosso instrumento para os outros).
Lançaram uma linha nova em alnico, que promete ser mais orgânico:

http://www.emginc.com/products/index/313/245/2

Mas é questão de gosto tbm.
Eu particularmente não gosto, num baixo passivo ou passivo com circuito ativo, vc deixando os caps em frat, se mudar a posição em tocar no captador do braço para o da ponte vc percebe rapidamente a mudança do timbre...coisa que com os EMGs ativos a percepção é pequena.
Zotelli
Zotelli
Membro

Mensagem por GusVCD Qui Abr 22, 2010 1:22 am

^ mas olhando no site, mostra q ainda é ativo esse captador...

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagem por Zotelli Qui Abr 22, 2010 1:35 am

GusVCD escreveu:^ mas olhando no site, mostra q ainda é ativo esse captador...

Promete ser mais orgânico! Esses captadores nem estão sendo comercializados ainda, pois ainda não os encontram eles no mercado (nacional e internacional) para compra... e até 1 mês atrás nem tinha fotos dele no site da EMG.

A arquitetura parece ser outra, a atual é uma barra de ceramica e esse é magnético em alnico 5.

Se vai ser mais orgânico ou não, eu não sei afirmar! isso quem afirma é a EMG!

E como não tem testes com eles para ouvir no youtube ou qualquer outro meio, fica mais difícil.
Zotelli
Zotelli
Membro

Mensagem por Lapetina Qui Abr 22, 2010 10:35 am

se quiser ter uma ideia de som
Nesse link
tem umas gravações que fiz com ele.

Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagem por GusVCD Qui Abr 22, 2010 11:01 am

Zotelli escreveu:
GusVCD escreveu:^ mas olhando no site, mostra q ainda é ativo esse captador...

Promete ser mais orgânico! Esses captadores nem estão sendo comercializados ainda, pois ainda não os encontram eles no mercado (nacional e internacional) para compra... e até 1 mês atrás nem tinha fotos dele no site da EMG.

A arquitetura parece ser outra, a atual é uma barra de ceramica e esse é magnético em alnico 5.

Se vai ser mais orgânico ou não, eu não sei afirmar! isso quem afirma é a EMG!

E como não tem testes com eles para ouvir no youtube ou qualquer outro meio, fica mais difícil.

Eu entendi Zotelli... não comentei diretamente disso, comentei q ele ainda é ativo porque vi q no kit q vem com ele ainda vem com o clipe de bateria, isso caracteriza um captador ativo mesmo... up

GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagem por gustavorr Qui Abr 22, 2010 11:35 am

é um baixo bem honesto, procure pelo BC 4000 ou 5000, quando fui comprar estava entre os 2 mas levei o bc 5000 que atendia mais minha necessidade por conta da versatilidade

Última edição por gustavorr em Seg Abr 26, 2010 12:40 pm, editado 1 vez(es)
gustavorr
gustavorr
Membro

Mensagem por leandrosf89 Qui Abr 22, 2010 8:25 pm

Como o amigo acima citou a linha BC, segue um toque pra não confundir essas duas linhas, como eu já fiz...
Existe BC4000 e CP4000, além das versões 5 cordas BC5000 e CP5000... Inclusive gostaria de ter tocando num CP pra sentir as diferenças entre os dois... Se alguem quiser explicar as principais diferenças, manda aí!
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagem por Ivanov_br Qui Abr 22, 2010 8:53 pm

cp: single coils EMG
BC: Soapbars da Condor. Bem honestos por sinal.

A construção é identica (observação minha, nao é dado oficial).
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Mensagem por Glauco Qui Abr 22, 2010 9:36 pm

Po..eu não tinha percebido q era gravado com o CP 5000!
Achei um p*** som esse baixo ai Lapetina...
É aquela velha história..se fala q é condor, capaz do cara ouvir de outro jeito...
Em uma determinada época eu fui conhecer os baixos de 5 cordas, não queria um baixo podre, mas não queria um baixo caro...fui em um condor xb 25A q é bem mais simples q o cp, mas fiquei muito bem impressionado com a marca, super confortável, estavel, circuito funcionava perfeito...o único senão se posso dizer isso, era o ganho muito forte, mas como eu tocava heavy metal from hell dos infernos ate era o q eu precisava kkk
Hj to sem nenhum 5 cordas e tô sentindo muita vontade de ter um novamente...pode ate vir a ser um condor novamente...
Glauco
Glauco
Membro

Mensagem por Ivanov_br Qui Abr 22, 2010 9:46 pm

Acho Condor uma marca honesta, que conquistoou seu mercado com qualiade!

Os JB 5 cordas são interessantes!
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Mensagem por Zotelli Qui Abr 22, 2010 10:01 pm

leandrosf89 escreveu:Como o amigo acima citou a linha BC, segue um toque pra não confundir essas duas linhas, como eu já fiz...
Existe BC4000 e CP4000, além das versões 5 cordas BC5000 e CP5000... Inclusive gostaria de ter tocando num CP pra sentir as diferenças entre os dois... Se alguem quiser explicar as principais diferenças, manda aí!

Os dois são ótimos, O BC5000 é soapbar, tipo passivo com circuito ativo, com várias opções de eq, o CP é mais caro por ter uma construção um pouco melhor(ponte que vc cola as cordas por dentro do corpo) e ferragens melhores, mas para quem gosta de captadores EMG Ativos (captador ativo e não single) é uma ótima escolha, mas em questão de eq é igual o do JB v/v/t.
Cordor tem uma linha bacana, já toquei nos dois BC5000 e CP5000...e tbm tem o AG5000..que apesar de acharem meio feio..rs ele é muito bom. (Captadores soapbar Kent Armstrong Humbucker passivo com circuito ativo Artec, interiço tbm).
Zotelli
Zotelli
Membro

Mensagem por GusVCD Sáb Abr 24, 2010 9:58 am

Ivanov_br escreveu:cp: single coils EMG
BC: Soapbars da Condor. Bem honestos por sinal.

A construção é identica (observação minha, nao é dado oficial).

A construção e dimensões são exatamente as mesma Ivan... muito bem observado! up

GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagem por GusVCD Sáb Abr 24, 2010 10:00 am

Glauco escreveu:Po..eu não tinha percebido q era gravado com o CP 5000!
Achei um p*** som esse baixo ai Lapetina...

Algumas musicas da VCD tbm gravei com o CP5000 (o mesmo q o Lapetina usou por sinal, já q foi no mesmo estudio e o baixo era de lá)... depois da uma ouvida novamente se tiver interesse... usei ele pra gravar a "Voz que Clama no Deserto" e mais uma, q me falha a memória agora...

GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos