Precision Bass - NZaganin
+12
Uchoa
Schafe
snowblind_rs
edu_carvalho
Lucas8bass
renatogaragerock
limanegative13
Binão
DenisLM
gobatto
Cantão
ricardo_hiendl
16 participantes
Página 1 de 1
Precision Bass - NZaganin
Pessoal, todos apreciam os baixos Nzaganin, eu percebo que o pessoal gosta muito dos JB, são muito bem falado por todos, quanto a som, acabamento, qualidade, etc.
Mas não conheço alguém que tenha um Precision Zaganin, dei uma fuçada no site, parece um belo baixo. Eu por enquanto não tenho condições, mas pretendo adicionar no meu set um Precision, e me parece uma opção excelente.
Alguem já brincou com um deste?
Dêem uma olhada:
http://www.nzaganin.com.br/baixo/?linha=7
Que GAS !!!
Mas não conheço alguém que tenha um Precision Zaganin, dei uma fuçada no site, parece um belo baixo. Eu por enquanto não tenho condições, mas pretendo adicionar no meu set um Precision, e me parece uma opção excelente.
Alguem já brincou com um deste?
Dêem uma olhada:
http://www.nzaganin.com.br/baixo/?linha=7
Que GAS !!!
ricardo_hiendl- Membro
Re: Precision Bass - NZaganin
Nunca toquei em um desses...mas esse Precision sunburst ai da foto , me pira o cabeção faz tempo...
Cantão- Moderador
Curto mais com o escudo mais comum, não esse do "telebass", mas devem ser instrumento fantásticos, visto a qualidade dos outros modelos que o pessoal aqui tem.
gobatto- Eterno Colaborador
^ Um desse com top em quilted maple com blue burst e escudo preto então...
gobatto- Eterno Colaborador
Binão- Membro
Ja toquei em um baixo desse. Uma excelente compra sem duvida. Sua pegada é muito confortavel. Testei este modelo e tambem o Zaganin precision modelo ''normal'' os dois lado a lado numa tarde que fui fazer outros negocios na loja Twotone em SP. Gostei muito deste baixo! ele tem um visual e um timbre mais puxados pra um som vintage. porem o timbre que me agradou foi consequencia do captador usado no modelo que eu testei, coisa que eu nao tive curiosidade de perguntar na epoca.
limanegative13- Membro
Me pareceu mesmo legal! No entanto, se eu fosse o Zaganin fazia o corpo mais no estilo do Precision 51, que é um pouco menos "protuberante" (o dele é basicamente o corpo e captação de um pós-57, mas com o escudo do 51).
Clube Epiphone #002 - Clube Giannini #009 - Clube Tagima #005 - Squier Club #015 - Condor Club #028 - Clube dos Valvulados #020 - Clube do Precision Bass #013 - Clube do Contrabaixo Semi-acústico #004 - Clube do Apego #007 - Clube do Punk #002 - Clube Short Scale #004
renatogaragerock- Membro
O baixista do Filhos da Judith, que acho que ainda acompanha o Erasmo Carlos usa um Zaganin desses:
Aproveitando a deixa, olhem aquela guitarra metida a Rickenbacker ali, uma Giannini Mirage de 1968!
Aproveitando a deixa, olhem aquela guitarra metida a Rickenbacker ali, uma Giannini Mirage de 1968!
Eu tenho o "marido" dessa Giannini (deem uma olhada nos meus reviews).
abraços
Eu tenho o "marido" dessa Giannini (deem uma olhada nos meus reviews).
abraços
Lucas8bass escreveu:O baixista do Filhos da Judith, que acho que ainda acompanha o Erasmo Carlos usa um Zaganin desses:
Clube Epiphone #002 - Clube Giannini #009 - Clube Tagima #005 - Squier Club #015 - Condor Club #028 - Clube dos Valvulados #020 - Clube do Precision Bass #013 - Clube do Contrabaixo Semi-acústico #004 - Clube do Apego #007 - Clube do Punk #002 - Clube Short Scale #004
renatogaragerock- Membro
Quanto aos adjetivos direcionados aos Zaganins, os colegas o fazem com propriedade.
Nunca tive a oportunidade de testá-los, mas acho importante a opinião do BINÃO, que opina com propriedade e conhecimento de causa.
Quanto à opinião do RENATOGARAGE, acrescentaria mais uma sugestão: acho que o Headstock destoa um pouco do shape do corpo (e do escudo): acharia ainda melhor um head do Precision 51.
[ ]´s
Nunca tive a oportunidade de testá-los, mas acho importante a opinião do BINÃO, que opina com propriedade e conhecimento de causa.
Quanto à opinião do RENATOGARAGE, acrescentaria mais uma sugestão: acho que o Headstock destoa um pouco do shape do corpo (e do escudo): acharia ainda melhor um head do Precision 51.
[ ]´s
edu_carvalho- Membro
DenisLM escreveu:fala a verdade Lima, se tivesse um captador music-man você comprava!
KKKKKKKKKKKK eh......esse baixo realmente nao é a minha onda mesmo brother. mas eu curti ele.
limanegative13- Membro
^ Putz comprar um PB e colocar captador Music-man é sacanagem hein!! hahaha ... Pior que eu não duvido que algum doido tenha feito isso.
ricardo_hiendl- Membro
^^
hahaha eu ja vi essa configuraçao, acho que tem um topico sobre isso em algum lugar por aqui...... e eu fiquei muito curioso pra saber como ficou o timbre disso.
abraço
hahaha eu ja vi essa configuraçao, acho que tem um topico sobre isso em algum lugar por aqui...... e eu fiquei muito curioso pra saber como ficou o timbre disso.
abraço
limanegative13- Membro
Olhem este daqui...
Especialmente pra quem quer um MM + Precision. heheheh
http://www.bassgearmag.com/web/industry_news_detail.php?noticia_id=282
http://www.bassgearmag.com/web/industry_news_detail.php?noticia_id=282
Bateu uma GASinha instantânea no baixo! Bem belo!!! Lembrou uma versão bem mais bonita de alguns G&L (mas pegaria um modelo de 4 cordas, mas suponho que exista).
[quote="Binão"]Olhem este daqui...
[quote="Binão"]Olhem este daqui...
renatogaragerock- Membro
Rapaz...esse primeiro ai de cima...se tiver versão 4 cordas , eu piro o cabeção aqui...
Cantão- Moderador
Cantão escreveu:Rapaz...esse primeiro ai de cima...se tiver versão 4 cordas , eu piro o cabeção aqui...
Ué Cantão... é um MM Normal... só que 5c..
Putz , Binão...acredita que nunca tinha visto um nesta cor de Sunburst...
Cantão- Moderador
[quote="renatogaragerock"]Bateu uma GASinha instantânea no baixo! Bem belo!!! Lembrou uma versão bem mais bonita de alguns G&L (mas pegaria um modelo de 4 cordas, mas suponho que exista).
Lindos os baixos !!
Mas entre os três eu ficaria com o ultimo... (o de baixo)
Binão escreveu:Olhem este daqui...
Lindos os baixos !!
Mas entre os três eu ficaria com o ultimo... (o de baixo)
ricardo_hiendl- Membro
Agora vi que o do meio não tem de 4 cordas! Que pena!!!
renatogaragerock- Membro
bah sou apaixonado por esse modelo!! esses ai estão do carvalho!!!!!!!! um dia quem sabe consiga comprar essa criança!!!
snowblind_rs- Membro
Percebo um sumiço dos instrumentos N Zaganin nos últimos anos.
Eu sei que a empresa passou por mudanças, mas queria saber se alguém tem referências dos baixos deles mais atuais. To caçando um Precision e pensei em fazer um com eles.
Alguém tem infos?
Eu sei que a empresa passou por mudanças, mas queria saber se alguém tem referências dos baixos deles mais atuais. To caçando um Precision e pensei em fazer um com eles.
Alguém tem infos?
Schafe escreveu:Percebo um sumiço dos instrumentos N Zaganin nos últimos anos.
Alguém tem infos?
É só não pedir um instrumento com pintura sparkle que tudo dará certo.
Zaganin = péssimo atendimento, digo por experiencia própria, se ainda continua daquele jeito realmente vai sumir do mercado, logo.
Aldo MF- Membro
^Concordo , fui pedir um baixo lá e iria pagar a vista , cagaram e andaram ... uma confusão , mas nem sabiam que eu iria comprar a vista antecipado ! Imagina só
Estou fora!
Estou fora!
Brigado pelo troféu!
Na real eu fiquei assim se abria um novo ou desenterrava esse duashudahsdasuh
Enfim, quem tiver novidades pra trazer sobre a marca eu fico feliz em ouvir
Esse "péssimo atendimento" já me desanima, mas tbem não adianta um atendimento lindo e o baixo não corresponder dps né?
Sobre a pintura sparkle: tem algum episódio aqui do fórum q eu perdi e deveria ler?
Na real eu fiquei assim se abria um novo ou desenterrava esse duashudahsdasuh
Enfim, quem tiver novidades pra trazer sobre a marca eu fico feliz em ouvir
Esse "péssimo atendimento" já me desanima, mas tbem não adianta um atendimento lindo e o baixo não corresponder dps né?
Sobre a pintura sparkle: tem algum episódio aqui do fórum q eu perdi e deveria ler?
https://www.contrabaixobr.com/t43092p50-instrumento-de-luthier-ha-preconceitoSchafe escreveu:
Cantão- Moderador
Cantão escreveu:https://www.contrabaixobr.com/t43092p50-instrumento-de-luthier-ha-preconceitoSchafe escreveu:
Tem esse aqui também.
https://www.contrabaixobr.com/t42855-pintura-do-tipo-sparkle
Aldo MF escreveu:Zaganin = péssimo atendimento, digo por experiencia própria, se ainda continua daquele jeito realmente vai sumir do mercado, logo.
Uchoa escreveu:^Concordo , fui pedir um baixo lá e iria pagar a vista , cagaram e andaram ... uma confusão , mas nem sabiam que eu iria comprar a vista antecipado ! Imagina só
Estou fora!
Não estava ciente desses problemas.
Aparentemente, quando se é o melhor luthier do Brasil não é mais necessário atender bem os clientes...
Interessante esses relatos. Um amigo meu comprou uma guitarra Zaga usada, entrou em contato com o ateliê e foi super bem atendido, informaram as specs da guitarra em detalhes, isso em um atendimento que não gera nem receita.
Convidado- Convidado
Entendi a mensagem. Realmente não to afim de gerar "esforço" desnecessário. Faz uns dias que eu mandei msg no insta da marca e vou sentir se o tratamento segue o mesmo.
Henri-Q escreveu:Interessante esses relatos. Um amigo meu comprou uma guitarra Zaga usada, entrou em contato com o ateliê e foi super bem atendido, informaram as specs da guitarra em detalhes, isso em um atendimento que não gera nem receita.
Não resistindo à piada, talvez o atendimento deles seja melhor para guitarristas, vai saber...
Esse Zaganin vi um video no YT uma vez, sem prestar atenção no head, ai pensei "esse Tagima Tw66 tá bonito e meio diferente"
* edit: o video
* edit: o video
CSergio- Membro
hiago_ar gosta desta mensagem