Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Backup e segurança de dados.

+12
Rafael do Baixo
patrickqueres
Maniaky
Pedroswaldo
Renato
Claudio
G. Kanazawa
webercar
Cantão
edu_carvalho
NETOULTRA
Ivanov_br
16 participantes

Ir para baixo

Backup e segurança de dados. Empty Backup e segurança de dados.

Mensagem por Ivanov_br Seg Abr 26, 2010 8:03 pm

Gente, infelizmente tá ficando frequente isso! Em uma semana já são três colegas que são assaltados e têm os laptops levado pelos assaltantes. E eles tinham TUDO no HD dos computadores roubados! Inclusive dados sem backup de resultados de pesquisas e inclusive as escrituras de uma tese!!!

Com a popularidade dos computadores portáteis, a cada dia, mais e mais pessoas andam com o laptop na bolsa ou mochila. Infelizmente isto aqui é Brasil, então use o laptop como ele foi projetado para ser usado: Transporte e geração/edição de dados "on the road".

Computador portátil não devem ser o fiel deposítário de seus dados! Na verdade, ele é um backup! Armazene seus dados importantes no computador desktop de casa, ou se não o tiver, faça backups semanais ou diários em CD ou DVD. Lembre-se também que Pen-drive não é Hard-disk. Ele facilmente dá problema e não deve ser usado como beckup definitivo. Ainda mais com várias marcas sendo pirateadas!

Feita a solicitação, sugiro o uso de alguns programas que fazem o Backup de dados em CD, HD portátil ou pen-drive, ou oferecem segurança a seus dados. Afinal, se roubam, os vagabundos têm acesso a tudo que vc tinha gravado.

O primeiro programa é o SOS Backup. O S.O.S Backup Free realiza backups em CD-R/RW, DVD-R/RW, FTP, drives USB, disco rígido e diversas outras mídias reconhecidas pelo Windows. Fácil de usar. O link para download é:

http://www.superdownloads.com.br/download/92/sos-backup-free/

Os programas abaixo são para "encriptar" arquivos importantes ou colocar uma senha de acesso a determinadas pastas. Ainda não os testei, mas são de graça e com avaliação alta pelo pessoal da CNET.com

Androsa FileProtector 1.4.2 http://download.cnet.com/Androsa-FileProtector/3000-2092_4-10693806.html

SafeHouse Explorer USB Flash Drive Encryption 3.0: http://download.cnet.com/SafeHouse-Explorer-USB-Flash-Drive-Encryption/3000-2092_4-10910533.html

Rohos Mini Drive 1.7 http://download.cnet.com/Rohos-Mini-Drive/3000-2092_4-10629845.html

Espero que seja útil a vocês! Mandei este por email para meus colegas e achei que seria uma boa dividir com vcs. Tem um povo grande aqui q trabalha com TI que poderia opinar sobre outros softwares úteis.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7034
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Backup e segurança de dados. Empty Re: Backup e segurança de dados.

Mensagem por NETOULTRA Seg Abr 26, 2010 8:09 pm

Meus dados profissionais tenho backup em um hd externo, e tenho backup do hd externo em outro hd externo caso o primeiro dê problema... Heheheh o seguro morreu de velho...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Backup e segurança de dados. Empty Re: Backup e segurança de dados.

Mensagem por edu_carvalho Seg Abr 26, 2010 8:09 pm

^Excelente tópico, IVANOV! up

Geralmente, além do pc de casa, no caso dos arquivos que carrego no laptop, sempre faço backups em pen drives e, no caso dos artigos e trabalhos acadêmicos e profissionais, ainda envio os arquivos de um e-mail para outro (possuo dois e-mails justamente para isso!).

[ ]´s
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

Backup e segurança de dados. Empty Re: Backup e segurança de dados.

Mensagem por Cantão Seg Abr 26, 2010 9:15 pm

Parabéns pelo tópico Ivanov...assunto/conteúdo... muito útil em nossos dias...valeu por compartilhar os links com a gente...abraço... claps

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21947
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Backup e segurança de dados. Empty Re: Backup e segurança de dados.

Mensagem por webercar Ter Abr 27, 2010 10:41 am

Eu uso um pen-drive para transportar tudo aquilo q preciso. Tenho tbm um HD externo onde faço BacKuP's de tudo. Só levo meu laptop se for de carro.

Abraços...
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Backup e segurança de dados. Empty Re: Backup e segurança de dados.

Mensagem por G. Kanazawa Ter Abr 27, 2010 11:09 am

arquivos importantes eu deixo em pendrive e no megaupload... mp3 "comuns", e arquivos da internet em geral dá pra recuperar

____________________________
Digitando tudo sem acento, lamento o transtorno.
G. Kanazawa
G. Kanazawa
Membro

Mensagens : 1074
Localização : Mie, Japão

Ir para o topo Ir para baixo

Backup e segurança de dados. Empty Re: Backup e segurança de dados.

Mensagem por Claudio Ter Abr 27, 2010 11:21 am

Para backup eu trabalho com 2 HDs externos... um fica direto na minha mochila, vai comigo pra todo canto... e outro fica na casa da minha mãe...

Só lembrando aos amigos, não adianta nada fazer backup e deixar a mídia no mesmo local físico da fonte. Lembrem do caso AT&T nas Torres Gêmeas!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15413
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Backup e segurança de dados. Empty Re: Backup e segurança de dados.

Mensagem por G. Kanazawa Ter Abr 27, 2010 11:29 am

ClaudioBass escreveu:Só lembrando aos amigos, não adianta nada fazer backup e deixar a mídia no mesmo local físico da fonte. Lembrem do caso AT&T nas Torres Gêmeas!

facepalm dá zero pra eles!!

____________________________
Digitando tudo sem acento, lamento o transtorno.
G. Kanazawa
G. Kanazawa
Membro

Mensagens : 1074
Localização : Mie, Japão

Ir para o topo Ir para baixo

Backup e segurança de dados. Empty Re: Backup e segurança de dados.

Mensagem por Ivanov_br Ter Abr 27, 2010 11:40 am

ClaudioBass escreveu:Lembrem do caso AT&T nas Torres Gêmeas!

Não sabia disso...
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7034
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Backup e segurança de dados. Empty Re: Backup e segurança de dados.

Mensagem por Renato Ter Abr 27, 2010 11:52 am

É uma assunto que tenho que me preocupar... Até minha esposa vive dizendo "se der pau nesse computador vamos perder todas nossas fotos!!!". Tenho +ou- 250Gb de dados que não posso perder e que não tem backup algum.

Em DVD é inviável, a saída será mesmo um HD externo.

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6249
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Backup e segurança de dados. Empty Re: Backup e segurança de dados.

Mensagem por Pedroswaldo Ter Abr 27, 2010 11:54 am

Ivanov_br escreveu:
ClaudioBass escreveu:Lembrem do caso AT&T nas Torres Gêmeas!

Não sabia disso...

Continuo não sabendo... O que houve?

____________________________
"Olho por olho e o mundo acabará cego" Ghandi
Pedroswaldo
Pedroswaldo
Membro

Mensagens : 1138
Localização : GPS

Ir para o topo Ir para baixo

Backup e segurança de dados. Empty Re: Backup e segurança de dados.

Mensagem por Claudio Ter Abr 27, 2010 12:29 pm

Renato escreveu:É uma assunto que tenho que me preocupar... Até minha esposa vive dizendo "se der pau nesse computador vamos perder todas nossas fotos!!!". Tenho +ou- 250Gb de dados que não posso perder e que não tem backup algum.

Em DVD é inviável, a saída será mesmo um HD externo.

Renato, hoje por duzentos e poucos reais você comrpa um HD externo de 500GB daqueles bem pequenos que não requerem fonte... é um investimento que vale a pena!

Pedroswaldo escreveu:
Ivanov_br escreveu:
ClaudioBass escreveu:Lembrem do caso AT&T nas Torres Gêmeas!

Não sabia disso...

Continuo não sabendo... O que houve?

A AT&T mantinha os servidores de Master Site na Torre 1... o backup era feito em tempo real com dados espelhados para o Site de contingência que ficava na Torre 2. Aí, o Bin Landen mandou um avião em cada Torre, e foi tudo pro saco! Tiro

Guardar o backup no mesmo local da fonte, é dar sorte pro azar...

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15413
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Backup e segurança de dados. Empty Re: Backup e segurança de dados.

Mensagem por Maniaky Ter Abr 27, 2010 12:30 pm

Pedroswaldo, a contingencia ou backup dos arquivos/estrutura estavam na outra torre, ou seja quando as duas torres cairam eles perderam tudo.
Maniaky
Maniaky
Membro

Mensagens : 3891
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Backup e segurança de dados. Empty Re: Backup e segurança de dados.

Mensagem por Ivanov_br Ter Abr 27, 2010 1:07 pm

Bin Laden rulez!
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7034
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Backup e segurança de dados. Empty Re: Backup e segurança de dados.

Mensagem por patrickqueres Ter Abr 27, 2010 1:36 pm

Não tenho dados importantes no meu notebook. Todas as minhas fotos e documentos que guardo a 10 anos estão no meu PC de casa (vulgo, Pé-de-pano) em um HD Seagate de 500GB e um de 160GB Seagate (externo) com o Backup. Quando comprei meu notebook, já o comprei com HD pequeno (120GB) para usar a diferença da grana pra comprar um HD Externo de 500GB. Uma alternativa interessante para guardar os dados em casa sem a necessidade de deixar um PC ligado 24hs, com suporte a RAID, é utilizar um NAS. Estou juntando uma grana pra montar um de 1.5TB pra mim. Para quem não conhece: http://www.forumpcs.com.br/coluna.php?b=225667
patrickqueres
patrickqueres
Membro

Mensagens : 1236
Localização : Itaperuna/Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Backup e segurança de dados. Empty Re: Backup e segurança de dados.

Mensagem por Pedroswaldo Ter Abr 27, 2010 2:38 pm

Hehehehe, e olha que os responsáveis devem ter pensado "os dados ESTÃO em locais distintos"....

____________________________
"Olho por olho e o mundo acabará cego" Ghandi
Pedroswaldo
Pedroswaldo
Membro

Mensagens : 1138
Localização : GPS

Ir para o topo Ir para baixo

Backup e segurança de dados. Empty Re: Backup e segurança de dados.

Mensagem por Rafael do Baixo Ter Abr 27, 2010 2:52 pm

Backup é algo muito importante mesmo,já perdí muitos arquivos importantes por não fazer Backup,coisas como gravações master de músicas minhas,idéias de músicas,e 80 páginas de um livro que eu estava escrevendo,tudo foi pelo ralo.

Depois dessas experiências terríveis,eu passei a me preocupar com os meus dados,faço backup de meus arquivos periódicamente para 2 HD's externos [WD My Passport Essential 320GB USB],sendo que um fica na casa de meus avós,outro na casa do meu pai,2 HD's internos [WD Caviar Green 1,5TB] sendo que um fica instalado em meu PC e outro fica guardado em um armário em minha casa,e um HD externo WD MyBook Essential 500GB direto em meu desktop,já configurado para backup automático de determinados arquivos e pastas.

Não recomendo backup de arquivos importantes em Pen-Drive e em mídias de CD/DVD/BD,já que pen-drives estão mais expostos a danos [pequenos,fáceis de cair e perder],e as mídias podem se danificar muito rápidamente,com arranhões,calor,e em alguns casos até podem ser danificadas pela própria unidade de leitura.

Para usuários de Desktop não recomendo em hipótese alguma realizar backup de arquivos em Raid 0,já que se um HD der problema,você perde todos os dados.[foi assim que eu perdi minhas gravações master]

Uma boa opção para o usuário do dia-a-dia,que quer ter um sistema um tanto seguro,mas que não quer se preocupar muito em fazer backups regularmente,é o uso de um sistema em Raid 1,que trabalha com base no espelhamento de dados,ou seja o conteúdo de um HD,é copiado automáticamente para o outro HD,e no caso de um desses HD's queimar ou der problema,o outro HD entra logo em ação automaticamente.Sendo assim você não perderia nada,apenas se tiver o azar de ter um problema nos 2 HD's ao mesmo tempo.

O único problema dessa solução é que é necessário o uso de 2 HD's iguais para implementar o Raid,mas é algo que vale a pena.

____________________________
Condor Club - #002 / Fretless Club - #003 / Clube Giannini - #003 / Clube Strinberg - #002 / Clube do Contrabaixo Vertical - #003 / Clube Yamaha - #012 / Clube da Luthieria Amadora #003 / Clube Michael - #004 / Clube Hartke - #045 / Clube do Baixolão - #052 / Clube Cort #040
Rafael do Baixo
Rafael do Baixo
Membro

Mensagens : 332
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Backup e segurança de dados. Empty Re: Backup e segurança de dados.

Mensagem por Renato Ter Abr 27, 2010 3:38 pm

ClaudioBass escreveu:Renato, hoje por duzentos e poucos reais você comrpa um HD externo de 500GB daqueles bem pequenos que não requerem fonte... é um investimento que vale a pena!
Já tava vendo lá no Mercado Negro Livre, tem uns a ótimos preços. Tenho que comprar, não é luxo e sim necessidade...

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6249
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Backup e segurança de dados. Empty Re: Backup e segurança de dados.

Mensagem por Cantão Ter Abr 27, 2010 4:18 pm

Realmente é nescessário um HD externo...também preciso de um urgente... Estudando

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21947
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Backup e segurança de dados. Empty Re: Backup e segurança de dados.

Mensagem por G. Kanazawa Ter Abr 27, 2010 8:51 pm

eu tinha um hd portátil de 1TB, mas o anta aqui derrubou na mesa enquanto tava funcionando e ferrei com tudo... facepalm agora estou procurando por uma solução a prova de quedas ou que seja pelo menos bem resistente... para coisas pequenas estou usando cartão de memória, e coisas que não pretendo usar direto, to colocando no megaupload...

____________________________
Digitando tudo sem acento, lamento o transtorno.
G. Kanazawa
G. Kanazawa
Membro

Mensagens : 1074
Localização : Mie, Japão

Ir para o topo Ir para baixo

Backup e segurança de dados. Empty Re: Backup e segurança de dados.

Mensagem por Ivanov_br Ter Abr 27, 2010 10:01 pm

Ô Japa... usa super bonder! Very Happy
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7034
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Backup e segurança de dados. Empty Re: Backup e segurança de dados.

Mensagem por Caledonian Ter Abr 27, 2010 10:24 pm

Muito importante isso Ivanov, parabéns por ter postado, todos devem ter me mente essa preocupação. E não é só com roubo não, até mesmo pela possível pane no HD principal do usuário, como aconteceu comigo há um pouco mais de um ano atrás, tive um HD de 500 Gb que pifou de uma hora para outra e não consegui acessar mais nada dentro dele.
Mais tarde, uns 6 meses depois, consegui recuperar esse HD, que era um Seagate SATA de 500 Gb, mas me causou muitos aborrecimentos nos primeiros dias da perda dele.
Atualmente tenho feito backup de tudo que considero mais importante. Mas faço sem usar nenhum programa, simplesmente copio para outro HD de backup e outra parte para um pen-drive, fazendo até duas cópias de segurança do original conforme o caso.

____________________________
Clube Cort #007 - Clube Hartke #010 - Clube Fender #017
Caledonian
Caledonian
Membro

Mensagens : 1111
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Backup e segurança de dados. Empty Re: Backup e segurança de dados.

Mensagem por Maniaky Ter Abr 27, 2010 11:11 pm

Alguem já ouviu falar em HD Solido?
Mais resistente a temperaturas e impacto, o problema é $$$ e a capacidade de armazenamento
http://www.baixaki.com.br/info/202-o-que-e-ssd-.htm
Maniaky
Maniaky
Membro

Mensagens : 3891
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Backup e segurança de dados. Empty Re: Backup e segurança de dados.

Mensagem por G. Kanazawa Qua Abr 28, 2010 1:07 am

Ivanov_br escreveu:Ô Japa... usa super bonder! Very Happy

colar o HD na mesa? não deixa de ser uma boa ideia, mas ai eu perco a portabilidade... Laughing pior que nem caiu DA mesa, só tombou de lado mesmo T.T

____________________________
Digitando tudo sem acento, lamento o transtorno.
G. Kanazawa
G. Kanazawa
Membro

Mensagens : 1074
Localização : Mie, Japão

Ir para o topo Ir para baixo

Backup e segurança de dados. Empty Re: Backup e segurança de dados.

Mensagem por patrickqueres Qua Abr 28, 2010 1:11 am

G. Kanazawa escreveu:
Ivanov_br escreveu:Ô Japa... usa super bonder! Very Happy

colar o HD na mesa? não deixa de ser uma boa ideia, mas ai eu perco a portabilidade... Laughing pior que nem caiu DA mesa, só tombou de lado mesmo T.T

Então era bem XingLing... o que eu uso para armazenar instaladores e utilitários é igual mulher de malandro e está sem nenhum badblock.
patrickqueres
patrickqueres
Membro

Mensagens : 1236
Localização : Itaperuna/Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Backup e segurança de dados. Empty Re: Backup e segurança de dados.

Mensagem por Lapetina Qua Abr 28, 2010 1:13 am

Maniaky escreveu:Alguem já ouviu falar em HD Solido?
Mais resistente a temperaturas e impacto, o problema é $$$ e a capacidade de armazenamento
http://www.baixaki.com.br/info/202-o-que-e-ssd-.htm

Já ouvi falar sim.
nada mais é que um pendrive que tomou bomba
rs

dizem ser muito bons por serem economicos(bateria de note), resistentes(sem peças moveis) e muito rapidos(não precisa mover um disco para acessar informações).
mas ainda são MUITO caros e de capacidade bem inferior aos HDs comuns.

ja existem notes no mercado com SSDs de fabrica.

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Backup e segurança de dados. Empty Re: Backup e segurança de dados.

Mensagem por Lapetina Qua Abr 28, 2010 1:15 am

^Pois é, HD é muito de lua,
se cair desligado, quase nunca ferra, mas batidas com ele funcionando, a agulha pode riscar o disco ai é treta.

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Backup e segurança de dados. Empty Re: Backup e segurança de dados.

Mensagem por Claudio Qua Abr 28, 2010 8:09 am

Caledonian escreveu:
Atualmente tenho feito backup de tudo que considero mais importante. Mas faço sem usar nenhum programa, simplesmente copio para outro HD de backup e outra parte para um pen-drive, fazendo até duas cópias de segurança do original conforme o caso.

Concordo, ainda não encontrei melhor ferramenta de backup do que o bom e velho CTRL+C / CTRL+V... é di-grátis e nativo dos sistemas operacionais.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15413
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Backup e segurança de dados. Empty Re: Backup e segurança de dados.

Mensagem por Eduardo Chaves Dom maio 02, 2010 9:18 am

Eu tenho 1 Hd de 320GB com minhas tralhas. Como o Partrick falou, meu pé de pano aqui de casa guarda realmente o que preciso guardar. O note não tem mais coisas importantes.

Como estou de mudança pra outra cidade, vou guardar tudo nesse HD do pé de pano, retirar ele e comprar um case USB. Depois compro um desse portátil com HD de Laptop pra ficar na mochila levando os indispensáveis pra manutenção...
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Backup e segurança de dados. Empty Re: Backup e segurança de dados.

Mensagem por bodhan Dom maio 02, 2010 10:35 am

Uso um programa que não é grátis, mas é bem barato, rápido e simples. Tem versão para Pc e Mac. Aqui em casa temos as duas plataformas. Tenho um MyBook de 500.

http://www.goodsync.com/
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1991
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Backup e segurança de dados. Empty Re: Backup e segurança de dados.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos