Duvida captadores emg
+4
Rapha Avelino
Gabriel Oliveira
allexcosta
PFKAU
8 participantes
Página 1 de 1
Duvida captadores emg
Ollá galera, bom meu profesor pediu pra dar uma olhada em um tagima com captação ativa emg sj5/lj5 que não está funcionando, a duvida é o seguinte, o circuito pode ser ligado com bateria mesmo sem a placa do pré? se sim tem o esquema na net?
porque eu acho que não , e dentro o baixo estava uma confusão inclusive com os captadores ligados a uma bateria sem circuito pré amplificador, não sei se deu pra entender
Edit: Post movido por ClaudioBass
porque eu acho que não , e dentro o baixo estava uma confusão inclusive com os captadores ligados a uma bateria sem circuito pré amplificador, não sei se deu pra entender
Edit: Post movido por ClaudioBass
PFKAU- Membro
Re: Duvida captadores emg
Todo captador EMG eh ativo, portanto precisa de bateria mesmo se o circuito for passivo. Vc liga o circuito normalmente e coloca a bateria soh pra alimentar os captadores... Bastante simples...
allexcosta escreveu:Todo captador EMG eh ativo, portanto precisa de bateria mesmo se o circuito for passivo. Vc liga o circuito normalmente e coloca a bateria soh pra alimentar os captadores... Bastante simples...
Valeu Allex , sou uma besta, entrei no site da emg e la tem as ligações muito simples
vou ligar e postar a interessante historia desse baixo, que foi abandonado na igreja
PFKAU- Membro
Gabriel Oliveira escreveu:HZ não é passivo não?
Eh, eu quis dizer os q soh tem EMG escrito.
desculpem reviver o topico, mas estou com uma duvida justamente nesses caps... o SJ5 e o LJ5 (sei q um é da ponte outro do braço) porem eles são os tais J SET ??? e quanto vale um par de usados em perfeito estado? e afinal eles são para 4 ou 5 cordas??? estavam em um 4c mas com esse 5, achei estranho...
tenho eles e estão parados em casa apesar de gostar muito deles...
valew...
tenho eles e estão parados em casa apesar de gostar muito deles...
valew...
Gilmar de Bessa Belarmino- Membro
Tem sim! Esse set aí é uma paulada, hein.
Você tem algumas opções muito legais da própria EMG, dependendo do que você quer e da quantidade de potenciômetros.
Você tem algumas opções muito legais da própria EMG, dependendo do que você quer e da quantidade de potenciômetros.
Carlão- Membro
O timbre ta muito bom, quero só um pouco mais de peso. São 4 potenciômetros.
2 volumes e 2 tones?
A EMG tem circuitos com grave e agudo, grave, médio paramétrico e agudo, com ou sem blend, pots separados ou stacked...
Eu gosto muito do BQC, que pode ser nas versões Control (grave e agudo stacked e médio, pra usar com os seus pots de volume) ou System (vem com volume, blend, grave e agudo stacked e médio).
Uma coisa que eu percebi é que EMG quando a gente usa o circuito, fala bem mais bonito em 18V.
A EMG tem circuitos com grave e agudo, grave, médio paramétrico e agudo, com ou sem blend, pots separados ou stacked...
Eu gosto muito do BQC, que pode ser nas versões Control (grave e agudo stacked e médio, pra usar com os seus pots de volume) ou System (vem com volume, blend, grave e agudo stacked e médio).
Uma coisa que eu percebi é que EMG quando a gente usa o circuito, fala bem mais bonito em 18V.
Carlão- Membro
O baixo é furado para 4, porém com esse pikup só utilizo 3, 2 pra volume e 1 tone. Com a instalação de um circuito pretendo usar os 4.
Qualquer uma das duas opções vai te atender bem. Só ver se você quer continuar com 2 volumes (Control) ou 1 volume e 1 blend (System)!
Se quiser apenas grave e agudo, tem o BTS, nas versões Control e System também. Eu gosto de ter o controle de médios.
Se quiser apenas grave e agudo, tem o BTS, nas versões Control e System também. Eu gosto de ter o controle de médios.
Carlão- Membro
O ideal seria fazer mais um furo, e o meu baixo é furado pra uma bateria. Com um circuito e 18V ia ficar um tiro.
Valeu pelas dicas.
Valeu pelas dicas.
Gostaria de tirar uma dúvida.
Possuo um GSR 205 stock, e gostaria de saber se é possível trocar os captadores Ibanez por captadores 40DC. Se possível, será necessário fazer fresagem no corpo do baixo, ou não há necessidade?
Como trata-se de um instrumento dito ativo, será necessário refazer a parte elétrica para suprir melhor o/s captador/es?
Possuo um GSR 205 stock, e gostaria de saber se é possível trocar os captadores Ibanez por captadores 40DC. Se possível, será necessário fazer fresagem no corpo do baixo, ou não há necessidade?
Como trata-se de um instrumento dito ativo, será necessário refazer a parte elétrica para suprir melhor o/s captador/es?
Helder Coutinho- Membro
^
Ué! Basta conferir as dimensões dos captadores originais com as do EMG 40DC.
Última edição por JAZZigo em Qua Abr 13, 2016 2:46 pm, editado 2 vez(es)
JAZZigo- FCBR-CT
JAZZigo escreveu:^
A preguiça de pensar me causa vergonha agora
Agradecido pela resposta, ilustre.
Helder Coutinho- Membro
^
P.S.: Como os EMG 40DC são captadores ativos (baixa impedância), acho recomendável a troca do circuito também.
P.S.: Como os EMG 40DC são captadores ativos (baixa impedância), acho recomendável a troca do circuito também.
JAZZigo- FCBR-CT