Muse Bass Cover
+15
Lapetina
Ricardo
denis lucas
AdrianoBSB
Raul S.
Glauco
Cantão
leandrosf89
djmmaster
gobatto
Aionius
daniloviana7
GusVCD
Thales_Sr
DenisLM
19 participantes
Página 1 de 1
Muse Bass Cover
Acabei de gravar!
dá pra enganar ?
opiniem ae!
<object height="185" width="100%"> <param name="movie" value="http://player.soundcloud.com/player.swf?url=http%3A%2F%2Fsoundcloud.com%2Fdenislm%2Fsets%2Fmuse-cover"></param> <param name="allowscriptaccess" value="always"></param> <embed allowscriptaccess="always" height="185" src="http://player.soundcloud.com/player.swf?url=http%3A%2F%2Fsoundcloud.com%2Fdenislm%2Fsets%2Fmuse-cover" type="application/x-shockwave-flash" width="100%"></embed> </object> <span><a href="http://soundcloud.com/denislm/sets/muse-cover">Muse Cover</a> by <a href="http://soundcloud.com/denislm">DenisLM</a></span>
Primeira rodada:
Essas eu gravei com MusicMan SR-HH, pegando o som direto do Sansamp para o "mic in" do note.
Hysteria -> BigMuff / Ugly Mamute / Digitech BSW
Starlight -> Overdrive do Sansamp / Octave / BigMuff / Ugly Mamute
Uprising -> Octave / BigMuff / MXR Envelop / Ugly Mamute / Crybaby
Segunda rodada:
Essas duas eu gravei com o Fender JB-MM e o som eu peguei do send do cabeçote (Hartke HA3500) direto para a o "mic in" do note.
Plug In Baby - > Octave / BigMuff / MXR Envelop / Ugly Mamute / Digitech BSW
Time is Running Out -> Ugly Mamute / BigMuff (alternado)
Em todas as gravações fiz com o Compressor ligado (Boss CS-3 Monte Allums) e uma "cor" do Sansamp (salvo a Starlight que tem um overdrive dele)
As configurações dos efeitos são essas: (utilizadas em todas as músicas, apenas ativando/desativando conforme listado em cada música)
E a chain:
Bass
Sansamp Bass Driver Deluxe (Parallel Output)
- Boss Tuner TU-2
Sansamp Bass Driver Deluxe (Loop)
- Boss Octave OC-2
- EFX Loop Blender (Loop)
- - EFX Paralellyzer (Loop A)
- - - EHX Big Muff Pi Russian
- - - MXR Bass Envelop Filter
- - EFX Paralellyzer (Loop B)
- - - EFX Ugly Mamute (Wooly Mammoth clone)
- - - Digitech Synth Wah (Synth)
- - Dunlop Crybaby Bass Wah
- Boss Bass Chorus CE-2B (Fromel)
- Boss Digital Delay DD-7
- Boss Compressor CS-3 (Monte Allums)
- Dunlop Volume Pedal
Amp
dá pra enganar ?
opiniem ae!
<object height="185" width="100%"> <param name="movie" value="http://player.soundcloud.com/player.swf?url=http%3A%2F%2Fsoundcloud.com%2Fdenislm%2Fsets%2Fmuse-cover"></param> <param name="allowscriptaccess" value="always"></param> <embed allowscriptaccess="always" height="185" src="http://player.soundcloud.com/player.swf?url=http%3A%2F%2Fsoundcloud.com%2Fdenislm%2Fsets%2Fmuse-cover" type="application/x-shockwave-flash" width="100%"></embed> </object> <span><a href="http://soundcloud.com/denislm/sets/muse-cover">Muse Cover</a> by <a href="http://soundcloud.com/denislm">DenisLM</a></span>
Primeira rodada:
Essas eu gravei com MusicMan SR-HH, pegando o som direto do Sansamp para o "mic in" do note.
Hysteria -> BigMuff / Ugly Mamute / Digitech BSW
Starlight -> Overdrive do Sansamp / Octave / BigMuff / Ugly Mamute
Uprising -> Octave / BigMuff / MXR Envelop / Ugly Mamute / Crybaby
Segunda rodada:
Essas duas eu gravei com o Fender JB-MM e o som eu peguei do send do cabeçote (Hartke HA3500) direto para a o "mic in" do note.
Plug In Baby - > Octave / BigMuff / MXR Envelop / Ugly Mamute / Digitech BSW
Time is Running Out -> Ugly Mamute / BigMuff (alternado)
Em todas as gravações fiz com o Compressor ligado (Boss CS-3 Monte Allums) e uma "cor" do Sansamp (salvo a Starlight que tem um overdrive dele)
As configurações dos efeitos são essas: (utilizadas em todas as músicas, apenas ativando/desativando conforme listado em cada música)
E a chain:
Bass
Sansamp Bass Driver Deluxe (Parallel Output)
- Boss Tuner TU-2
Sansamp Bass Driver Deluxe (Loop)
- Boss Octave OC-2
- EFX Loop Blender (Loop)
- - EFX Paralellyzer (Loop A)
- - - EHX Big Muff Pi Russian
- - - MXR Bass Envelop Filter
- - EFX Paralellyzer (Loop B)
- - - EFX Ugly Mamute (Wooly Mammoth clone)
- - - Digitech Synth Wah (Synth)
- - Dunlop Crybaby Bass Wah
- Boss Bass Chorus CE-2B (Fromel)
- Boss Digital Delay DD-7
- Boss Compressor CS-3 (Monte Allums)
- Dunlop Volume Pedal
Amp
Última edição por DenisLM em Seg 10 maio 2010, 00:40, editado 6 vez(es)
Re: Muse Bass Cover
Os timbres estão bons, tenta só limpar um pouco a pegada em hysteria pra não aparecer o som das cordas batendo nos trastes. No mais tá tudo muito bom.
E o som de showbiz, dá pra tirar também? Eu sempre apanhava daquela saturação.
Thales_Sr escreveu:Os timbres estão bons, tenta só limpar um pouco a pegada em hysteria pra não aparecer o som das cordas batendo nos trastes. No mais tá tudo muito bom.
valeu!
então, sobre a pegada eu fiz meio que de propósito para para aparecer bem o som do baixo limpo, mas vou dar uma outra comparada com o som original! se for tirar só isso, tá fácil!
showbiz eu não toco!
um som complicado para acertar os efeitos é Plug in Baby, fiz um timbre meio bizarrão, depois eu gravo e posto aqui tbm!
outro que eu ainda não me acertei totalmente é a clássica Time Is Running Out, que eu uso só o Ugly Mamute com um som mais magro para tirar o riff principal...
Cara, eu nunca escutei Muse (mais videos no youtube, mas nada no meu player) mas avaliando as suas gravinas por si só, ficaram muito boas!!
No Encontro quero ver um workshop "Como Sambar em uma pedalboard.", por DenisLM! HEHEHEHEH
Mas estou doido pra ver vc usar essas crianças pessoalmente!
Um abração!
No Encontro quero ver um workshop "Como Sambar em uma pedalboard.", por DenisLM! HEHEHEHEH
Mas estou doido pra ver vc usar essas crianças pessoalmente!
Um abração!
valeu Gus!
para sambar tem que ter todo um swing!
e pode deixar que minha pedalboard é presença obrigatória no encontro!
para sambar tem que ter todo um swing!
e pode deixar que minha pedalboard é presença obrigatória no encontro!
Tirando o que o Thales falou, achei que ficou sensacional, coisa fina!
Time's Running Out tem algo mais além do Fuzz, ou não?
Clube Cort #022 - Clube Hartke #031 - Clube Roland Boss #020 - Clube dos Pedais c/ MOD Kit's #013
daniloviana7- Membro
Cara eu tô ficando fissurado pelo som do Muse. assim que chegar em casa vou ouvir essas gravações(daqui do trabalho é bloqueado)
Denis usando só o Big Muff PI Russian dá pra chegar no timbre do Muse?
Abraços.
Abraços.
então, já ouvi falar que eu usa o Akai Deep Impact para tirar aquele som do começo...daniloviana7 escreveu:Tirando o que o Thales falou, achei que ficou sensacional, coisa fina!
como praticamente não existe esse pedal no mercado mais (saiu de linha, e praticamente não se acha usados)
eu faço com o ugly mamute, não fica igual, fica mais agressivo. hoje eu gravo e posto aqui!
O Ugly mamute pra substituir o Deep Impact?!?!? Não seria o Digitech BSW?
gobatto- Eterno Colaborador
Muse é dahora pra quem curte um som de baixo "na cara" e com bastante efeito!Aionius escreveu:Cara eu tô ficando fissurado pelo som do Muse. assim que chegar em casa vou ouvir essas gravações(daqui do trabalho é bloqueado)
Abraços.
e se eu conseguisse os timbres só com o Big Muff eu ficaria bem feliz!
gobatto escreveu:O Ugly mamute pra substituir o Deep Impact?!?!? Não seria o Digitech BSW?
teoricamente sim, mas não consigo chegar naquele som com o BSW...
alias vou editar o primeiro tópico com os efeitos utilizados em cada música
^ Show... aproveita e faz uma breve divagação de o q usou, em que medida, com q intuito, e o blablabla q a gente sempre gosta de ler e ouvir!!
já atualizei lá em cima com os efeitos utilizados, vou colocar agora uma foto com as configurações dos efeitos!
Muito bom Denis parabens cara, não tenho muito conheçimento de efeitos mas sei que não deve ser muito facil chegar nesse som "muse" que vc chegou ai, gosto muito dos caras e o Christopher Wolstenholme tem umas linhas otimas, algumas bem simples mas que soam muito bem tipo Uno ou plug in baby
djmmaster- Membro
Esse set do Denis é demais...quer ver no encontro com as novas adições!
gobatto- Eterno Colaborador
valeu djmmaster e gobatto!
eu imagino que já seria complicado chegar no mesmo timbre dele mesmo se tivesse todos os efeitos que ele tem!
o que eu tento é fazer o melhor possível com esses que eu tenho e por enquanto não tenho previsão de adicionar mais nenhum!
eu imagino que já seria complicado chegar no mesmo timbre dele mesmo se tivesse todos os efeitos que ele tem!
o que eu tento é fazer o melhor possível com esses que eu tenho e por enquanto não tenho previsão de adicionar mais nenhum!
Time is running out usa sintetizador mesmo, nos shows ao vivo ele toca o baixo junto com uma linha sintetizada.
Cara agora eu entendi melhor os esquemas dos efeitos utilizados e tals, realmente ficou muito bacana. O set tá bonito de ver, não vejo a hora de chegar em casa pra ouvir essa brincadeira toda.
Parabéns brother!
P.S.: no encontro vai ter que rolar uma demosntração dessa bagaça toda como o Gus sugeriu.
Abraços.
Parabéns brother!
P.S.: no encontro vai ter que rolar uma demosntração dessa bagaça toda como o Gus sugeriu.
Abraços.
Agora deu pra ouvir, o pc do trampo tava leeento...
Muito bom Denis, principalmente a hysteria que achei o som muito fiel mesmo com o som natural do bass presente... Agora só falta o video com a banda inteira hein...
Muito bom Denis, principalmente a hysteria que achei o som muito fiel mesmo com o som natural do bass presente... Agora só falta o video com a banda inteira hein...
leandrosf89- Membro
Muito bom Denis...tá pondo a pedalboard pra trabalhar , hein brother...
Cantão- Moderador
legal Denis! Tá linda essa pedalboard heim!
Não manjo nada de Muse, a não ser a Hysteria, ams parece q tá bem tocado e fiel ao timbre original!
Infelizmente acho q complicou p ir no encontro...pois tenho shows nos dias 21 e 22, a pegada é forte e cansa p kct o shoiw....Mas vou tentar ver vc pilotando esse troço ai!
abçs
Não manjo nada de Muse, a não ser a Hysteria, ams parece q tá bem tocado e fiel ao timbre original!
Infelizmente acho q complicou p ir no encontro...pois tenho shows nos dias 21 e 22, a pegada é forte e cansa p kct o shoiw....Mas vou tentar ver vc pilotando esse troço ai!
abçs
Glauco- Membro
é bem assim mesmo, mas com um fuzz dá para enganar um pouco.Thales_Sr escreveu:Time is running out usa sintetizador mesmo, nos shows ao vivo ele toca o baixo junto com uma linha sintetizada.
Raul S.- Membro
valeu povo!
depois de gastar tempo e dinheiro, tem que mostrar o resultado também né!
depois de gastar tempo e dinheiro, tem que mostrar o resultado também né!
Dá. Eu usava fuzz pra tocar ela.é bem assim mesmo, mas com um fuzz dá para enganar um pouco.
Também não conheço muita coisa do Muse, mas em relação aos timbres ficaram muito bons.
Parabéns Denis.
Parabéns Denis.
Valeu Adriano!
essa semana vou tentar gravar mais coisas! no fim de semana a patroa monopolizou... dae já viu né..
essa semana vou tentar gravar mais coisas! no fim de semana a patroa monopolizou... dae já viu né..
Maneiro denis...sou fanzaço do Chris e do muse é claro....ficou muito bom!!!
denis lucas- Membro
Muito viajante o som, parabéns Denis.
Não conheço Muse, alguém indica um álbum para um primeiro contato?
^^Obrigado.
Showbiz e Black holes and revelations.....e origim of symetry...show de bola esses albuns
denis lucas- Membro
Denis .. como vc esta configurando a distorção do big muff
(volume,tone,sutain mais ou menos).... abração
(volume,tone,sutain mais ou menos).... abração
denis lucas- Membro
exatamente como na foto lá em cima!
mas vou fazer outras experiências esse fim de semana....
pois uso ele e o ugly mamute ligados ao mesmo tempo em várias músicas, e tenho que chegar num "timbre comum" a boa parte das músicas...
mas vou fazer outras experiências esse fim de semana....
pois uso ele e o ugly mamute ligados ao mesmo tempo em várias músicas, e tenho que chegar num "timbre comum" a boa parte das músicas...
Ricardo escreveu:Muito viajante o som, parabéns Denis.
recomendo todos como fã!
mas acho legal começar com os ao vivo, ai tu sente a vibe e escuta musicas de todos os albuns.
os ao vivo que indico são:
Hullabaloo, Absolution e HAARP(esse é o melhor! Wembley LOTADO)
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina- Membro
fiz um teste rapidinho com o blender
gostei do resultado
Time Is Running Out:
Baixo -> EFX Loop blender(send) -> EFX Wave Chorus(modo vibrato mas bem de leve) -> EFX Scrambler -> MXR El Grande -> EFX Loop blender(return) -> PC
<embed src="http://www.4shared.com/embed/282673642/464aca73" width="320" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>
Uprising
Baixo -> EFX Loop blender(send) -> EFX Wave Chorus(modo vibrato medio) -> EFX Scrambler -> MXR El Grande -> EFX Loop blender(return) -> PC
<embed src="http://www.4shared.com/embed/282673941/d41fdcf4" width="320" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>
gostei do resultado
Time Is Running Out:
Baixo -> EFX Loop blender(send) -> EFX Wave Chorus(modo vibrato mas bem de leve) -> EFX Scrambler -> MXR El Grande -> EFX Loop blender(return) -> PC
<embed src="http://www.4shared.com/embed/282673642/464aca73" width="320" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>
Uprising
Baixo -> EFX Loop blender(send) -> EFX Wave Chorus(modo vibrato medio) -> EFX Scrambler -> MXR El Grande -> EFX Loop blender(return) -> PC
<embed src="http://www.4shared.com/embed/282673941/d41fdcf4" width="320" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina- Membro
^show hein!
Lapetina- Membro
valeu lapa!
aproveitando a deixa, atualizei com o player do soundcloud, e as 3 primeiras "remasterizei" com o volume um pouco mais alto, para ficar compatível com as últimas...
aproveitando a deixa, atualizei com o player do soundcloud, e as 3 primeiras "remasterizei" com o volume um pouco mais alto, para ficar compatível com as últimas...
Última edição por DenisLM em Seg 10 maio 2010, 01:10, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : dorgas mano...)
Caras nos encontro vocês vam ter que ensinar a fazer essas gravalçoes caseiras.
Tá muito jóia!
Tá muito jóia!
Tá fera, Denis, parabéns! Queria eu poder ir pro encontro e ver essa pedalboard em ação ao vivo! Sou louco por pedais desde o tempo que tocava guitarra!
diogodb91- Membro
valeu diogo!
realmente os pedais são uma coisa muito viciante...
eu me seguro para não gastar mais dinheiro com outros pedais...
tenso!
tenso!
DenisLM escreveu:ué, só ligar a saída de som no notebook e mandar ver!
simples assim!
Opa! Mas precisa ter algum programa de Edição de Audio e tals, e placa de som especifica? Em casa eu tenho NoteBook com 2G de memoria. Será que da pra fazer alguma coisa?
no fim do ano vou para Illinois e com certeza vou trazer o Micro Sinthesizer da EHX, espero nao me viciar depois disso. por enquanto só brinco com o ODB-3 Boss, que achei estranhamente versátil.DenisLM escreveu:valeu diogo!
tenso!
Raul S.- Membro
denisLM
nos covers do muse lá no topo
vc usa o Envelope filter da digitech em qual modo/regulagem?
nos covers do muse lá no topo
vc usa o Envelope filter da digitech em qual modo/regulagem?
gmv bass- Membro
Denis, definitivamente temos um estilo totalmente inverso
Apesar disso adorei teu teclado.
abs brother !
Apesar disso adorei teu teclado.
abs brother !
Pagode Alto Astral- Membro
^
normal né!
o que seria o azul se todo mundo gostasse do amarelo?!!?
aliás preciso regravar algumas demos ae...
tou com uns timbres melhores atualmente... principalmente da time is running out...
normal né!
o que seria o azul se todo mundo gostasse do amarelo?!!?
aliás preciso regravar algumas demos ae...
tou com uns timbres melhores atualmente... principalmente da time is running out...
Pra mim não está aparecendo a foto, gostei muito dos timbres!!
Felipe Gardenal- Membro