Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

bass vamp

+8
Anisio Fraga
ramon.mello
Rodrigodw
Thales_Sr
SILVIAO
botti
Lapetina
leo bassman
12 participantes

Ir para baixo

bass vamp Empty bass vamp

Mensagem por leo bassman Qui maio 06, 2010 11:56 am

alguem tem o manual dela ou conhece onde posso baixar
leo bassman
leo bassman
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

bass vamp Empty Re: bass vamp

Mensagem por leo bassman Qui maio 06, 2010 11:58 am

pois comprei uma e não sei como regular os efeito dela que de cara ja posso dizer que e muito fracos e ruins
mais agora e tarde
leo bassman
leo bassman
Membro

Mensagem por Lapetina Qui maio 06, 2010 12:06 pm

opa
http://www.behringer.com/EN/downloads/pdf/LX1B_P0144_M_PT.pdf

cara, mar o VAMP é mais um simulador de Amp/caixa do que uma pedaleira, para que usa o baixo em linha ou grava, é interessante, eu não curti usando antes do ampli e vendi o meu.

Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagem por leo bassman Sex maio 07, 2010 3:20 pm

VLW
MUITO OBRIGADO
VOU VER SE EU VENDO ELA E COMPRO UMA MELHOR
leo bassman
leo bassman
Membro

Mensagem por leo bassman Sex maio 07, 2010 3:22 pm

MAIS OBRIGADO PELO MANUAL
leo bassman
leo bassman
Membro

Mensagem por botti Dom maio 09, 2010 9:40 pm

É leo, eu também não curti muito meu V-amp. Pensei em vender, mas acho que nem vale a pena, ela já foi usada e não é satisfatória. A minha está com muitos ruídos e é muito desfuncional...
Mas é legal pra ter pra brincar as vezes...Mas no meu caso, ela deixa o timbre totalmente moderno, testei muito, mas muda muito o som, e mascara o timbre do baixo demais...

botti
Membro

Mensagem por Lapetina Seg maio 10, 2010 12:14 am

botti escreveu:É leo, eu também não curti muito meu V-amp. Pensei em vender, mas acho que nem vale a pena, ela já foi usada e não é satisfatória. A minha está com muitos ruídos e é muito desfuncional...
Mas é legal pra ter pra brincar as vezes...Mas no meu caso, ela deixa o timbre totalmente moderno, testei muito, mas muda muito o som, e mascara o timbre do baixo demais...
olha, eut ive uma Vamp, eu comprei quando era meio cabaço com efeitos, achando que era uma pedaleira! menos mal que na epoca paguei barato, e vendi 2 anos depois pelo mesmo preço que paguei nova.

a Vamp é interessante se tu for usar como similação de amp e caixa ligado em linha, mas usa-la antes de um ampli ou com efeitos(realmete ruins) é uma função secundária dela.
tanto que ao trocar os presets ela tem um lag(atraso).

quanto ao chiado, se estiver ligando a vamp na entrada de instrumento do seu ampli, vai chiar mesmo!

Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagem por SILVIAO Seg maio 10, 2010 12:19 am

leo bassman escreveu:VLW
MUITO OBRIGADO
VOU VER SE EU VENDO ELA E COMPRO UMA MELHOR

Voce vai vender ??ja testou ela?eu digo testar mesmo , porque melhor ou pior é algo muito pessoal;tem musicos que não gostam de ampeg!!outros idolatram!!leia com atenção o manual , é um equipamneto de bom custo beneficio mas como os amigos opinaram realmente os efeitos dela são fracos, é legal para uso em linha, para estudar em casa, para simular amplificadores;Boa sorte
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagem por leo bassman Seg maio 10, 2010 7:44 am

Eu já desisti de vender .

Concordo com você

obrigado
leo bassman
leo bassman
Membro

Mensagem por botti Seg maio 10, 2010 3:48 pm

Meu V-amp foi pro conserto e voltou com o chiado. Tinha queimado, foi sorte ter conseguido arrumar. Mas achei as simulações esquisitar, a resposta fica esquisita. Parece que ela tem um pequeno lag, mas perceptível. Não sei, posso ter dado azar, ela foi bem usada, mas realmente, os efeitos são bem fraquinhos. Claro, é uma opinião pessoal, mas acho que ela tem botão demais, que acaba funcionando "de menos".

botti
Membro

Mensagem por SILVIAO Seg maio 10, 2010 7:18 pm

Já tentou regular as simulações?
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagem por botti Seg maio 10, 2010 11:17 pm

Sim, eu tenho ele desde 2007. Mas, por exemplo, em casa acerto ele, levo pro show, fica SÒ grave no amplificador. Aí pra acertar isso, é aquele trampo, é botão demais, função demais, tem que apertar tal botão, segurar aquele e girar tal coisa, pra mexer em uma das 500 opções, que acaba não mudando muita coisa. Fora ter que decorar o número de cada amp, cada falante, e a desfuncionalidade pra ficar testando e combinando cada uma das opções.
Enfim, eu não gostei, mas como qualquer outra coisa, é gosto. Serve pra brincar , mas tenho a impressão de que ele dá uma "travada" no atack, timbre e na pegada. Mesmo desligando compressor e tudo mais...
Vai ver tive azar, comprei o meu no paraguai hahaha

botti
Membro

Mensagem por SILVIAO Seg maio 10, 2010 11:25 pm

Quando for assim em show ja experimentou ligar ele no return do ampli??Desta maneira fica valendo a sua regulagem do VAMP e voce usa o cabeçote apenas como amplificador, ignorando o pre amp do mesmo;
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagem por Thales_Sr Ter maio 11, 2010 8:05 am

botti
É, pedaleira é pra quem gosta de fuçar.
Pra você, eu sugiro experimentar algum pré em forma de pedal, como o Hartke Bass Attack.

Moderador

Mensagem por botti Ter maio 11, 2010 10:40 am

Escrevi incompleta essa mensagem, se os moderadores puderem deletar agradeço.

Última edição por botti em Ter maio 11, 2010 10:44 am, editado 1 vez(es)

botti
Membro

Mensagem por botti Ter maio 11, 2010 10:43 am

Thales_Sr escreveu:botti
É, pedaleira é pra quem gosta de fuçar.
Pra você, eu sugiro experimentar algum pré em forma de pedal, como o Hartke Bass Attack.

Exatamente Thales, vai ver é por isso que não me adaptei. Valeu a dica, estou pensando em algo assim mesmo, valeu!

SILVIAO escreveu:Quando for assim em show ja experimentou ligar ele no return do ampli??Desta maneira fica valendo a sua regulagem do VAMP e voce usa o cabeçote apenas como amplificador, ignorando o pre amp do mesmo;
É, na real não testei muito isso, desencanei na hora e liguei direto mesmo, quando não uso meu guerreiro bs150 em coisas pequenas, o amp é geralmente razoável. Mas, posso testar um dia, valeu a dica!

botti
Membro

Mensagem por leo bassman Ter maio 11, 2010 4:43 pm

É normal ela esquentar do jeito que ela esquenta .

toco durante uns 30 minutos ela já fica quente .
leo bassman
leo bassman
Membro

Mensagem por SILVIAO Ter maio 11, 2010 6:18 pm

Não é normal!a fonte esquenta só um pouco;agora o VAMP não esquenta nada!!
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagem por botti Ter maio 11, 2010 11:09 pm

Não tenho certeza, mas acho que o meu andava esquentando também. Vou testar amanhã ou depois e respondo...

botti
Membro

Mensagem por leo bassman Qua maio 12, 2010 7:57 am

SILVIAO escreveu:Não é normal!a fonte esquenta só um pouco;agora o VAMP não esquenta nada!!

É estranho a minha ta esquentando.
Vlw.
leo bassman
leo bassman
Membro

Mensagem por Lapetina Qua maio 12, 2010 9:05 am

a minha esquentava tb!

Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagem por leo bassman Qua maio 12, 2010 9:30 am

Lapetina escreveu:a minha esquentava tb!

Fiquei preocupado.
Pois pensava que era normal,
mais agora to com medo ate de liga ela.
leo bassman
leo bassman
Membro

Mensagem por botti Qua maio 12, 2010 2:17 pm

Acabei de testar aqui, ele esquentou um pouco...Mas um pouco só, o seu esquenta MUITO? Eu lembro que depois de um show que ficou ligado o tempo todo, ele esquentou raozavelmente, mas nada demais. Aliás, dê uma olhada no manual, se não me engano pedem para colocar ele em local arejado, evitar madeira, e deixar ligado muito tempo, justamente para ventilação e resfriação. Mas posso estar confundindo com outro aparelho. Talvez seja bom deixar alguma mensagem na assistência online da Behringer(se é que existe isso), você manja de inglês?
Mas acredito que se não estiver esquentando muito, deve ser normal, afinal a parada é 220volts, passa uma porrada de energia e como qualquer outra coisa que consuma energia, vai esquentar, pois essa é dispersada em calor.

botti
Membro

Mensagem por leo bassman Qua maio 12, 2010 2:55 pm

Eu não sabia que ele era 220 volts.
Eu estou usando em 110 volts.

ele não tem chave de 110 para 220 ?
leo bassman
leo bassman
Membro

Mensagem por Lapetina Qua maio 12, 2010 3:50 pm

botti escreveu:Acabei de testar aqui, ele esquentou um pouco...Mas um pouco só, o seu esquenta MUITO? Eu lembro que depois de um show que ficou ligado o tempo todo, ele esquentou raozavelmente, mas nada demais. Aliás, dê uma olhada no manual, se não me engano pedem para colocar ele em local arejado, evitar madeira, e deixar ligado muito tempo, justamente para ventilação e resfriação. Mas posso estar confundindo com outro aparelho. Talvez seja bom deixar alguma mensagem na assistência online da Behringer(se é que existe isso), você manja de inglês?
Mas acredito que se não estiver esquentando muito, deve ser normal, afinal a parada é 220volts, passa uma porrada de energia e como qualquer outra coisa que consuma energia, vai esquentar, pois essa é dispersada em calor.

110 e 220 não tem diferença quanto a isso. a potencia é a mesma.

Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagem por Thales_Sr Qua maio 12, 2010 4:19 pm

110 e 220 não tem diferença quanto a isso. a potencia é a mesma. [2]

Moderador

Mensagem por botti Qua maio 12, 2010 6:33 pm

Bom, esquenta mesmo assim...
Não tenho conhecimento de elétrica, mas não existe aparelho que NÂO esquenta...certo?

botti
Membro

Mensagem por SILVIAO Qua maio 12, 2010 6:36 pm

Sim todos podem aquecer umpouco desde que seja suportavel; se voce não consegue nem encostar nele tem alguma coisa aii que já foi ou vai torrar !abraços

Última edição por SILVIAO em Qua maio 12, 2010 9:39 pm, editado 1 vez(es)
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagem por botti Qua maio 12, 2010 9:02 pm

É, principalmente se sentir aquele cheiro plastificado.
Isso me lembra quando um pedal foi ligado por engano na fonte do teclado...
Ficou um cheirinho "engraçado" no estúdio...

botti
Membro

Mensagem por Rodrigodw Qui maio 13, 2010 10:30 am

Pow eu também tenho uma v-amp, e a minha não esquenta não... e olha eu eu fico com ela ligada +/- 3 ou 4 horas seguidas!!!
eu uso ela com com um controlador MIDI FCB-1010
Rodrigodw
Rodrigodw
Membro

Mensagem por leo bassman Qui maio 13, 2010 12:11 pm

SILVIAO escreveu:Sim todos podem aquecer umpouco desde que seja suportavel; se voce não consegue nem encostar nele tem alguma coisa aii que já foi ou vai torrar !abraços

Não , ela só esquenta um pouco .
leo bassman
leo bassman
Membro

Mensagem por ramon.mello Qui maio 13, 2010 12:47 pm

Olá galera. Desculpe fugir um pouco do assunto, mas, a Vamp tem o efeito de Moog? Vocês conhecem algum pedal para sugerir? Grato.
ramon.mello
ramon.mello
Membro

Mensagem por botti Qui maio 13, 2010 1:15 pm

ramon.mello escreveu:Olá galera. Desculpe fugir um pouco do assunto, mas, a Vamp tem o efeito de Moog? Vocês conhecem algum pedal para sugerir? Grato.
Ela tem o efeito de sintetizador, se era isso a que vc se referia. Mas não sei se acontece só comigo, o efeito não funciona corretamente. Primeiro, é mal mixado, pra conseguir um efeito marcante, preciso retirar todo o ganho NA PEDALEIRA, e mesmo assim, fica horrível porque a maioria era pra dar uma espécie de auto-wah junto, mas ele não reconhece, e tem que dar AQUELA porrada nas cordas pra funcionar, mas é aquela porrada MESMO, mais forte que um "slap com raiva", e as vezes nem funciona. Caso contrário, ele solta o som bem fechado, como se o wah estivesse sempre fechado. Talvez ele tenha sido projetado para se usar com baixos ativos, não sei se dá diferença. Porém, os que eu testei apesar de passivos, possuem caps humbuckers, de alto ganho, e mesmo assim o efeito não parece "captar" direito.
Eu realmente recomendo um outro pedal específico, tem um tópico que abri pra isso, procura por "pedal sintetizador" na busca.

botti
Membro

Mensagem por ramon.mello Qui maio 13, 2010 3:48 pm

Valeu grande!
ramon.mello
ramon.mello
Membro

Mensagem por SILVIAO Sáb maio 15, 2010 9:07 am

leo bassman escreveu:
SILVIAO escreveu:Sim todos podem aquecer umpouco desde que seja suportavel; se voce não consegue nem encostar nele tem alguma coisa aii que já foi ou vai torrar !abraços

Não , ela só esquenta um pouco .

Aminha aquece um pouco, quase nada;é normal aquecer afinal ela consome energia,pela descrição que voce me passou esta tudo certo com seu equipo!!
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagem por leo bassman Seg maio 17, 2010 8:11 am

Eu uso essas duas juntas

<script src='http://img23.imageshack.us/shareable/?i=pict0013na.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript>bass vamp Pict0013na</noscript>
leo bassman
leo bassman
Membro

Mensagem por Anisio Fraga Qui Jun 17, 2010 1:10 am

Bom, pra nao abrir outro tópico:

Estou namorando um Bass V-Amp, porém queria a ajuda dos amigos mais experientes com esse equipamento. Possuo um SX Jazz Bass e um amp STANER BS150, e sinto falta de um equalizador no som final ao vivo.
Minha intenção básica é ter mais brilho e compressão pro Slap e mais médios e definição nos solos (dar uma "encorpada e melhorada" no timbre do instrumento).
Acredito que os prós do V-Amp seja o fato de que serve como pre amp, afinador, pra gravar, estudar (fones), além de poder configurar os patches para as situações descritas acima. (slap, solos, etc) ou seja : praticidade!!
Minha dúvida: O mais importante pra mim lógico é meu som ao vivo, e será que o V-Amp vai equivaler a, por exemplo, um pedal de equalização + um compressor? (a intenção é usá-lo entre o baixo e ampli)!!!
Dessa forma, além de melhorar meu timbre pras situações que preciso, ganharia as falicidades do equipamento.
Ajuda???

Membro

Mensagem por SILVIAO Sex Jun 18, 2010 8:27 am

Ajuda sim;eu uso flat com o compressor em 1 hora, na simulação tube pre-amp, e atende quase todas as situações;Se voce quizer um gravão usa a simulação White panel(GK) super legal; já para pop rock eu gosto da British 60!!abraços
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagem por fendermegabass Qua Jul 14, 2010 10:43 pm

Inclusive o fendermegabass está vendendo um já pronto com FCB1010 e case. (tenho que vender o meu peixe) he he he. Grande abraço.

fendermegabass
Membro

Mensagem por Danbass Ter Jan 25, 2011 10:54 pm

Anisio Fraga minha intenção com a v-amp era a mesam qe a sua,p problema qe ela demora alguns segundos pra mudar de banco, mais no demais eu aprovo ela Smile
Danbass
Danbass
Membro

Mensagem por raonifj Dom Mar 27, 2011 12:05 am

Tenho um V-amp há vários anos... comprei meio sem pesquisar mto confiando numa Cover Baixo q falava sobre esse equipamento...

sinceramente, me arrependo!

realmente melhora qdo vc liga direto em mesa ou, como eu fazia na época, numa dessas caixas amplificadas ao inves de ampli... mas se vc tem um ampli razoavel, não vale a pena...

mas ainda uso na seguinte situação: alguns shows q eu faço, eu uso um Baixo Ativo e um acústico (tanto arco qto pizzicato)... o captador do acustico tem um volume MUITO menor q o do eletrico, assim, preparo dois presets do V-amp, um com mais ganho e outro com menos... entre as musicas, so troco o preset e o volume e equalização já ficam mais ou menos certos... qdo vou usar o arco, uso um pouquinho (pouco mesmo) do reverb dele, mas também não gosto dos efeitos...

mas o pior do V-amp é ser da Behinger! a assistência técnica deles é um lixo! um dos meus potenciometros quebrou, levei na assistencia técnica autorizada e eles não conseguiram achar a peça.... um mísero potenciometro de plástico!!! e outras coisas tb deram defeitos e num tem peças pra repor! isso já me matou de raiva várias vezes!
aquela bag dele, apesar de ser bonita e talz, num segura mto o tranco... num dá pra confiar... hoje eu uso ela pra levar meu notebook, o V-amp vai em qq outro bag!

sugiro q experimentem o Bass POD... nunca usei e sei que é mais caro, mas se for igual os de guitarra, com certeza é bem superior ao V-amp!

raonifj
raonifj
Membro

Mensagem por eltonpereira22 Qua Abr 13, 2011 1:39 pm

raonifj escreveu:Tenho um V-amp há vários anos... comprei meio sem pesquisar mto confiando numa Cover Baixo q falava sobre esse equipamento...

sinceramente, me arrependo!

realmente melhora qdo vc liga direto em mesa ou, como eu fazia na época, numa dessas caixas amplificadas ao inves de ampli... mas se vc tem um ampli razoavel, não vale a pena...

mas ainda uso na seguinte situação: alguns shows q eu faço, eu uso um Baixo Ativo e um acústico (tanto arco qto pizzicato)... o captador do acustico tem um volume MUITO menor q o do eletrico, assim, preparo dois presets do V-amp, um com mais ganho e outro com menos... entre as musicas, so troco o preset e o volume e equalização já ficam mais ou menos certos... qdo vou usar o arco, uso um pouquinho (pouco mesmo) do reverb dele, mas também não gosto dos efeitos...

mas o pior do V-amp é ser da Behinger! a assistência técnica deles é um lixo! um dos meus potenciometros quebrou, levei na assistencia técnica autorizada e eles não conseguiram achar a peça.... um mísero potenciometro de plástico!!! e outras coisas tb deram defeitos e num tem peças pra repor! isso já me matou de raiva várias vezes!
aquela bag dele, apesar de ser bonita e talz, num segura mto o tranco... num dá pra confiar... hoje eu uso ela pra levar meu notebook, o V-amp vai em qq outro bag!

sugiro q experimentem o Bass POD... nunca usei e sei que é mais caro, mas se for igual os de guitarra, com certeza é bem superior ao V-amp!

Sim, o Bass POD é melhor que o V-Amp. Tenho um e tambem me arrependo. So nao vendo, pq eu paguei muito caro na época porque nao tinha pesquisado o preço e vou ver se ela se torna mais util pra fazer umas gravações. Ainda estou me batendo. Via USB, ele serviria como uma interface pra gravações tambem, ou eu teria que usar ela em linha? Estou fazendo uns experimentos...

Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo