Sobre o "emburrecimento" das futuras gerações
+16
thgbass
Lapetina
Binão
arthur_21
Pedroswaldo
Ivanov_br
Eduardo Chaves
gobatto
Alencar
leandrosf89
Silouco
LuCaSbass
RFFanBR
G. Kanazawa
20 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 1
Sobre o "emburrecimento" das futuras gerações
o astro-mirim Justin Bieber, que tem uns 16 anos, mas com cara de 11, não sabe o que significa a palavra "German" (lingua alemã em ingles)
anos atrás, namorei uma professora do nivel médio e as vezes, quando ela estava corrigindo provas, eu pegava pra dar uma olhada nas redações e respostas discursivas... era de arrepiar..
alguem explica esse fenômeno?
pra quem não tem ingles afiado:
O apresentador está fazendo um jogo de "verdadeiro ou falso" com o pirralho. Ele pergunta se "bieber" é a palavra alemã pra "basketball"..
JB: é o quê...?
Apresentador: "german" ...
JB: "german"???
Apresentador: (pesando ser culpa do proprio sotaque, repete pausadamente a palavra).. "ger-man"
JB: não sei o que isso significa...
Apresentador: "german" .. (e mostra a palavra escrita)
JB: não sei o que isso significa... eu adoro basketball, mas não sei o que isso ("german") significa...
pano rápido...
anos atrás, namorei uma professora do nivel médio e as vezes, quando ela estava corrigindo provas, eu pegava pra dar uma olhada nas redações e respostas discursivas... era de arrepiar..
alguem explica esse fenômeno?
pra quem não tem ingles afiado:
O apresentador está fazendo um jogo de "verdadeiro ou falso" com o pirralho. Ele pergunta se "bieber" é a palavra alemã pra "basketball"..
JB: é o quê...?
Apresentador: "german" ...
JB: "german"???
Apresentador: (pesando ser culpa do proprio sotaque, repete pausadamente a palavra).. "ger-man"
JB: não sei o que isso significa...
Apresentador: "german" .. (e mostra a palavra escrita)
JB: não sei o que isso significa... eu adoro basketball, mas não sei o que isso ("german") significa...
pano rápido...
Convidado- Convidado
Re: Sobre o "emburrecimento" das futuras gerações
resta saber se ele sabe o que seria Alemanha... No Brasil não tá diferente, quando fui fazer estágio com alunos do 3º ano do Ensino Médio, tive a infelicidade de ouvir conversar sobre Psicologia ser um curso para aprender a psicografar, História é curso para escrever livros e Letras para aprender a escrever português em outros idiomas.
E programador é igual digitador, passa o dia digitando.
Quando eu estava no segundo grau, isso há algumas décadas atrás, o povo já não era muito culto.
Havia uma aluna que falava que as aulas de geografia no primário eram chatas, porque esse negócio de lua, sol, estrelas não existia.
Pior era ver a professora de português dar nota para letra bonita, e não escrita correta. Todo mês o aluno com o caderno mais arrumadinho ganhava um ponto. O meu era a vergonha da sala, e ela fazia questão de dizer isso, afinal, onde já se viu um caderno cheio de desenhos com uma letra não cursiva sem rococós? Agora, se eu escrevia certo ou não, isso não valia nada. Uma colega tinha o caderno perfumado, adesivinho fofinho, letrinha cursiva redondinha, uma tetéia. Quando tive que emprestar o caderno dela pra copiar matéria que eu não tinha, fiquei espantada com o número de erros de gramática que haviam ali. Mas era ela que ganhava os elogios.
Lembrando, isso foi há quase vinte anos. E me ensinou uma grande lição: as pessoas só dão valor para a embalagem, conteúdo é o de menos.
Pelos visto o mundo não mudou muita coisa não. A babaquice humana continua a mesma, só que em maior número agora.
Quando eu estava no segundo grau, isso há algumas décadas atrás, o povo já não era muito culto.
Havia uma aluna que falava que as aulas de geografia no primário eram chatas, porque esse negócio de lua, sol, estrelas não existia.
Pior era ver a professora de português dar nota para letra bonita, e não escrita correta. Todo mês o aluno com o caderno mais arrumadinho ganhava um ponto. O meu era a vergonha da sala, e ela fazia questão de dizer isso, afinal, onde já se viu um caderno cheio de desenhos com uma letra não cursiva sem rococós? Agora, se eu escrevia certo ou não, isso não valia nada. Uma colega tinha o caderno perfumado, adesivinho fofinho, letrinha cursiva redondinha, uma tetéia. Quando tive que emprestar o caderno dela pra copiar matéria que eu não tinha, fiquei espantada com o número de erros de gramática que haviam ali. Mas era ela que ganhava os elogios.
Lembrando, isso foi há quase vinte anos. E me ensinou uma grande lição: as pessoas só dão valor para a embalagem, conteúdo é o de menos.
Pelos visto o mundo não mudou muita coisa não. A babaquice humana continua a mesma, só que em maior número agora.
O Justin é mais uma moda passageira. Assim que crescer um pouco as menininhas esquecem ele.
Ah, e quem sabe o que é german em inglês é pq tem inveja dele!!
Ah, e quem sabe o que é german em inglês é pq tem inveja dele!!
E o melhor é que eu estou no estagio, então não deu nem pra ver o video!!
Agradeço a Deus por essa graça alcançada.
Silouco- Membro
"GERMAN, GERMAN, GEEEEEEEERMAAAAN..."
Pensei que era só no Brasil esse emburrecimento...
Agora é que eu acho mesmo esse cara um lixo comercial completinho!
Quanto ao emburrecimento, é um fato! Não é difícil vc ter colegas de faculdade numa "subnutrição" alfabética terrível e passando de sanguessuga de semestre em semestre. Muito mais fácil é achar professor de 8ª série alfabetizando o aluno com aquele trechinho separado da lousa pros desprovidos conseguirem pelo menos copiar a lição no ensino médio, coisa bem comum em várias escolas...
Eu trabalho em escola e já me acostumei com isso! Acho normal e só caracteriza mais ainda o país em que vivemos, pra alguns isso ainda é algo grave, mas por mim já estou conformado com meus futuros alunos abaixo da linha alfabética!
O jeito é eu como professor de Educação física dar pelo menos um pouco de vivência motora e incluir brincadeirinhas didáticas que damos pro jardim nas aulas de Ensino Fundamental pra ajudar a alfabetizar essa mulecada...
Pensei que era só no Brasil esse emburrecimento...
Agora é que eu acho mesmo esse cara um lixo comercial completinho!
Quanto ao emburrecimento, é um fato! Não é difícil vc ter colegas de faculdade numa "subnutrição" alfabética terrível e passando de sanguessuga de semestre em semestre. Muito mais fácil é achar professor de 8ª série alfabetizando o aluno com aquele trechinho separado da lousa pros desprovidos conseguirem pelo menos copiar a lição no ensino médio, coisa bem comum em várias escolas...
Eu trabalho em escola e já me acostumei com isso! Acho normal e só caracteriza mais ainda o país em que vivemos, pra alguns isso ainda é algo grave, mas por mim já estou conformado com meus futuros alunos abaixo da linha alfabética!
O jeito é eu como professor de Educação física dar pelo menos um pouco de vivência motora e incluir brincadeirinhas didáticas que damos pro jardim nas aulas de Ensino Fundamental pra ajudar a alfabetizar essa mulecada...
leandrosf89- Membro
só escuto falar desse cara, mas nunca ouvi uma música dele na rádio ou na tv e nunca ouvi nenhum adolescente q eu tenha contato dizendo que gosta ou escuta ele...
depois dessa espero que continue assim.
depois dessa espero que continue assim.
Uma parte disso é dos pais.
É comum ver pessoas que acham que quem tem que ensinar a criança é a escola e não se preocupam em ver o que o filho sabe ou não sabe, ou o que a escola ensina.
É comum ver pessoas que acham que quem tem que ensinar a criança é a escola e não se preocupam em ver o que o filho sabe ou não sabe, ou o que a escola ensina.
gobatto- Eterno Colaborador
Mostrem o mapa da Asia que ele vai apontar aonde fica "german" certinho, sem errar!
kkkkkkkkkk
kkkkkkkkkk
ele nao tava entendendo o sotaque, mas ai ele se entregou qdo leu a palavra...
Resta a cada um de nós cuidarmos dos nossos filhos. Só isso.
Mas que dá angústia dá. Conheço uma pessoa que dá aula de DIREITO, numa faculdade paga (dessas "pagou passou"), que diante do desempenho pífio de seus alunos, resolveu passar uns filmes (roliúde mesmo) com julgamentos, coisa e tal, para tentar despertar algum interesse...
Daí perguntaram para ela se não tinha como ser filme dublado, porque a legenda passava muito rápido...
Mas que dá angústia dá. Conheço uma pessoa que dá aula de DIREITO, numa faculdade paga (dessas "pagou passou"), que diante do desempenho pífio de seus alunos, resolveu passar uns filmes (roliúde mesmo) com julgamentos, coisa e tal, para tentar despertar algum interesse...
Daí perguntaram para ela se não tinha como ser filme dublado, porque a legenda passava muito rápido...
"Educação vem de casa" como diria meu pai.... tenho 18 anos e me incluo nessa "nova geração" e eu fico espantado com a falta de interesse coisas de valor cultural.
Não são todos, mas vejo na minha sala de cursinho (detalhe o cursinho é pago) os caras vão pra conversar!!! Eles atrapalham a aula e ainda não dão o devido reconhecimento aos pais (que imagino eu) estão pagando aquilo....
Não são todos, mas vejo na minha sala de cursinho (detalhe o cursinho é pago) os caras vão pra conversar!!! Eles atrapalham a aula e ainda não dão o devido reconhecimento aos pais (que imagino eu) estão pagando aquilo....
arthur_21- Membro
A educação tá um lixo pq o barsileiro não a valoriza mais...
Chama o Bertola para vcs lerem o testemulho de quem vive essa realidade.
Pais não se interessam pelo o que o filho(a) aprende na escola, ou se aprende. Contando que vá, já tá bom!
Hj em dia, ninguém é valorizado pela educação que tem. Afinal, um servente pode ter o mesmo celular que o gerente. O povo só quer tirar onda, viver de imagem...
É nessas horas que vejo como o Brasil perde feio para Uruguai, Argentina e Chile...
Chama o Bertola para vcs lerem o testemulho de quem vive essa realidade.
Pais não se interessam pelo o que o filho(a) aprende na escola, ou se aprende. Contando que vá, já tá bom!
Hj em dia, ninguém é valorizado pela educação que tem. Afinal, um servente pode ter o mesmo celular que o gerente. O povo só quer tirar onda, viver de imagem...
É nessas horas que vejo como o Brasil perde feio para Uruguai, Argentina e Chile...
leandrosf89- Membro
como já passei dos 40 e ainda ouço rock, novo e antigo, descobri que faço parte desse emburrecimento. melhor eu ficar calado...
drews- Membro
gobatto escreveu:Uma parte disso é dos pais.
E digo mais gobatto. A MAIOR PARTE da culpa é dos pais. Culturalmente, se os pais tiveram uma educação falha eles não darão a devida importância a educação de seus filhos (salvo raras excessões), neste caso eles darão mais importância se o filho vai ser um homem trabalhador (trabalhos que demandam pouca instrução), ou a filha uma boa esposa (sim isto ainda existe), claro considerando os pais que eu citei como "bons pais". Mas hoje também vemos pais bem instruídos e de condição financeira confortável não dar a devida importância para a educação de sua prole, neste caso eles acreditam no "to pagando, ta bão", não se preocupam em saber das dificuldades e habilidades de seus filhos na escola, nem tampouco do seu círculo de amizades...
Fora isto temos também, professores mal preparados, mal remunerados e sem estrutura para ensinar, alguns destes professores ainda conseguem fazer verdadeiros milagres, mas em 0,5% dos casos... Nossa juventude esta entregue as traças, só torço para que os pais do futuro (eu incluso), se importem mais com seus filhos pois assim até a falta de preparo dos professores e a falta de estrutura seriam policiadas pelos próprios pais evitando este ciclo....
Desculpa o desabafo galera...
Clube dos Pedreiros #033; Clube do Rock/Metal #016; Clube Washburn #003; Clube dos Nerds, Geeks e Afins #012
Age- Membro
Vixi, se começa a falar de professor o buraco é mais embaixo.
Uma das profissões mais importantes e a menos valorizada. NMO (IMO).
Uma das profissões mais importantes e a menos valorizada. NMO (IMO).
gobatto- Eterno Colaborador
G. Kanazawa escreveu:... Psicologia ser um curso para aprender a psicografar, História é curso para escrever livros e Letras para aprender a escrever português em outros idiomas.
é por aí mesmo... muitos pais delegam essa função à escola ou à tv.
Mas há caso também de pessoas que se acham bons pais, dão de tudo, mas que não preparam os filhos intelectualmente para que possam ter alguma utilidade pra sociedade no futuro. Ex: outro dia encontrei um ex-colega de escola no shopping. O cara tem a minha idade, mas ja tem um filho de 12 anos. A gente estava conversando em frente a uma livraria e vi que o garoto ficou olhando fixamente para um box com a coleção dos livros da série Senhor dos Anéis. Tentando parecer simpático com o moleque perguntei se ele gostava de Tolkien. Reposta: "sei la.." Daí perguntei se ele tinha gostado dos filmes... resposta: "ah, esse negocio de livro e cinema é coisa de boiola, eu gosto é do fluminense", levando em seguida um tapinha nas costas no paizão orgulhoso...
taí, amanhã não vai saber a diferença entre "mas" e "mais"...
Convidado- Convidado
Não vou nem dar minha opinião... Xiita DEMAIS...
Gente... Sério... Quem é o Tal de German????
Gente... Sério... Quem é o Tal de German????
quando ele diz a frase "We don't say that in America."(Nós não falamos isso nos EUA) é deprimente!
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina- Membro
é simples assim. .LuCaSbass escreveu:Ele não sabe o que é alemão e eu não sei quem é ele
^ (2)...e cada um no seu quadrado...thgbass escreveu:é simples assim. .LuCaSbass escreveu:Ele não sabe o que é alemão e eu não sei quem é ele
Cantão- Moderador
Convivo com alguns adolescentes e vejo q existem coisas q eu sabia na idade deles e eles ñ sabem... mas tem várias outras competências q eles desenvolveram ou informações q dominam q eu nem sei se vou conseguir um dia...
Classificar ou avaliar a inteligência de uma geração é algo bem complicado... os valores mudam, a qtdade de informações a q estão expostos tb...
Classificar ou avaliar a inteligência de uma geração é algo bem complicado... os valores mudam, a qtdade de informações a q estão expostos tb...
Quero dizer que não entra na minha cabeça um adolescente saber hackear o firmware de um celular e não saber fazer conta de somar com frações, como vi na minha familia recentemente.
Quero dizer que não entra na minha cabeça um adolescente saber hackear o firmware de um celular e não saber fazer conta de somar com frações, como vi na minha familia recentemente.
Convidado- Convidado
Esse emburrecimento contamina a música também.
Isso é verdade, mas tem muita coisa sendo jogada no lixo.
Vlad escreveu:Convivo com alguns adolescentes e vejo q existem coisas q eu sabia na idade deles e eles ñ sabem... mas tem várias outras competências q eles desenvolveram ou informações q dominam q eu nem sei se vou conseguir um dia...
Isso é verdade, mas tem muita coisa sendo jogada no lixo.
taí, amanhã não vai saber a diferença entre "mas" e "mais"...
Acho que mais da metade da população brasileira não sabe essa diferença!
É algo técnico demais...
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho- Membro