Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Xotic Bass RC Booster

+22
allexcosta
bassfuria
Fernando Zadá
Daniel Carneiro
danielferreiradz
TiagoAndrade
siodoni
GeTorres
GusVCD
Binão
dudamir
DenisLM
Aionius
Edu Fettermann
Filipe Andrade
Cantão
antiquarius
JAZZigo
Thales_Sr
Claudio
Osmar Oliveira
Cid
26 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Xotic Bass RC Booster - Página 2 Empty Re: Xotic Bass RC Booster

Mensagem por bassfuria Seg Dez 23, 2013 11:05 am

É só regular o amplificador com o volume do seu baixo em 75%, quando chegar a hora do solo ou de dar um destaque no baixo gire o knob de volume do seu instrumento até 100%... Terminou de solar volta para 75% e pronto, não precisa de pedal se é apenas para boost sem alteração de timbre... Very Happy
bassfuria
bassfuria
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por allexcosta Seg Dez 23, 2013 11:17 am

bassfuria escreveu:É só regular o amplificador com o volume do seu baixo em 75%, quando chegar a hora do solo ou de  dar um destaque no baixo gire o knob de volume do seu instrumento até 100%... Terminou de solar volta para 75% e pronto, não precisa de pedal se é apenas para boost sem alteração de timbre... Very Happy

Funciona né?

Só que quando o técnico jogar uma garrafa de cerveja na sua cabeça do outro lado do salão você também não reclame.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por bruno.be Seg Dez 23, 2013 12:11 pm

allexcosta escreveu:
Funciona né?

Só que quando o técnico jogar uma garrafa de cerveja na sua cabeça do outro lado do salão você também não reclame.

Hahahahahahaha bem por ai...

Medo 

bruno.be
bruno.be
Membro

Mensagem por bassfuria Seg Dez 23, 2013 1:13 pm

allexcosta escreveu:
bassfuria escreveu:É só regular o amplificador com o volume do seu baixo em 75%, quando chegar a hora do solo ou de  dar um destaque no baixo gire o knob de volume do seu instrumento até 100%... Terminou de solar volta para 75% e pronto, não precisa de pedal se é apenas para boost sem alteração de timbre... Very Happy

Funciona né?

Então se o cara usar um pedal de booster ele vai jogar um engradado de cerveja...Ri Muito

Brincadeiras à parte, não precisa ser 75%, mas o suficiente para dar um destaque, até porque é essa a função de um pedal de booster, dar um pouco mais de volume...
bassfuria
bassfuria
Membro

Mensagem por allexcosta Seg Dez 23, 2013 1:15 pm

Se o cara usar um booster já definido o técnico vai conversar com ele e encontrar uma regulagem ideal.

A garrafa de cerveja vai voar porque dedômetro está longe de ser exato.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Daniel Carneiro Seg Dez 23, 2013 2:10 pm

allexcosta escreveu:Se o cara usar um booster já definido o técnico vai conversar com ele e encontrar uma regulagem ideal.

Foi justamente o que eu pensei Alex. A idéia do Bassfuria é boa, mas o problema é que no calor da música, essa alterada no knob do baixo vai ser muito imprecisa. Então prefiro um booster já pré-programado, que eu vou saber quanto ele vai acrescentar, e como vai reduzir depois.

E voltando ao assunto o que vocês acham dos 2 modelos Xotic? Ou alguma outra recomendação?
Valeu!
Daniel Carneiro
Daniel Carneiro
Membro

Mensagem por bassfuria Seg Dez 23, 2013 3:23 pm

Daniel Carneiro escreveu:
allexcosta escreveu:Se o cara usar um booster já definido o técnico vai conversar com ele e encontrar uma regulagem ideal.

Foi justamente o que eu pensei Alex. A idéia do Bassfuria é boa, mas o problema é que no calor da música, essa alterada no knob do baixo vai ser muito imprecisa. Então prefiro um booster já pré-programado, que eu vou saber quanto ele vai acrescentar, e como vai reduzir depois.

E voltando ao assunto o que vocês acham dos 2 modelos Xotic? Ou alguma outra recomendação?
Valeu!

Os dois são muito bons... Agora você precisa saber que o RC é "limpo", mas altera um pouco o timbre do instrumento, eu gosto porque dá bastante "puch" e não só volume, geralmente uso junto com o "Fender USA Jazz Bass 74 Ri" que é um baixo passivo...

O BB é "sujão", mas diminuindo e muito o Knob Driver você consegue um bom timbre "quase-limpo", essa são suas principais características, gosto muito do BB quando uso o "Stingray Classic 5" mas como eu disse para usar como "overdriver"...

Agora existem muitos pedais que podem ser usados como "booster", um exemplo bem simples é o Equalizer da Boss (o de guitarra), um pedal simples que você pode escolher as frequências e atenuar ou cortar com volume independente, eu particularmente não gosto de equalizadores gráficos para contra-baixo, não me doou bem com eles...

Qualquer pedal "Sansamp" também pode ser usado como "booster" além de serem prés espetaculares... Um outro que tem impressionado e bastante o pessoal do FORUM são os pedais do Fábio DMT, são pedais muito bem construídos por um ótimo preço com qualidade de "pedais de boutique", segue o link;

DMT Custom Shop Pedais Artesanais
bassfuria
bassfuria
Membro

Mensagem por Daniel Carneiro Seg Dez 23, 2013 5:01 pm

Valeu bassfuria, você foi muito claro na sua descrição e me ajudou muito.

Pelo que vejo, o que mais combina com o que eu quero é o Xotic Bass RC booster. Infelizmente está difícil de encomendar este pedal, não vi opções viáveis pela net.

Fiquei curioso a respeito do Equalizer da Boss. O de guitarra funciona bem para baixo mesmo? E qual o problema que você vê no Equalizer GEB7, que é o próprio pra baixo?
Abraço.
Daniel Carneiro
Daniel Carneiro
Membro

Mensagem por gpraxedes Seg Dez 23, 2013 5:27 pm

Agora me deu GAS nesse Booster...
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagem por Daniel Carneiro Seg Dez 23, 2013 5:37 pm

gpraxedes escreveu:Agora me deu GAS nesse Booster...

Podi crê...
Daniel Carneiro
Daniel Carneiro
Membro

Mensagem por bruno.be Seg Dez 23, 2013 5:52 pm

Eu comprei o Mooer Pure Boost recentemente, que no caso é o clone desse carinha ai...

Ele chegou em casa hoje a tarde, só vou testar de noite... pelos reviews parece ser bem fiel a sua cópia.

bruno.be
bruno.be
Membro

Mensagem por gpraxedes Seg Dez 23, 2013 5:55 pm

Eu amo a colorida do booster do GK, mas como não tem foot, não posso acioná-lo quando desejar. O único defeito do GK é não possibilitar o uso de foot. Poderia ter um para booster e outro para contour, ficaria perfeito.

Uma caixinha dessas pode ser bem útil.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagem por bassfuria Seg Dez 23, 2013 5:56 pm

Daniel Carneiro escreveu:Valeu bassfuria, você foi muito claro na sua descrição e me ajudou muito.

Pelo que vejo, o que mais combina com o que eu quero é o Xotic Bass RC booster. Infelizmente está difícil de encomendar este pedal, não vi opções viáveis pela net.

Fiquei curioso a respeito do Equalizer da Boss. O de guitarra funciona bem para baixo mesmo? E qual o problema que você vê no Equalizer GEB7, que é o próprio pra baixo?
Abraço.

O Xotic RC Booster é fantástico mesmo, geralmemte quem compra "casa" com o pedal, se por aqui está difícil de comprar, dá uma olhada e compra de fora mesmo, pelo e-bay por exemplo, pode demorar ou não um pouco pra chegar mas vale a pena...

Eu daria uma ligada pro Fábio DMT caso tivesse muita dificuldade de encomendar algum pedal de fora...

Não vejo nenhum problema com os Equalizers da Boss, eu que não me dou bem com equalizadores gráficos, não sei usar, sei lá... O Boss Eq de guitarra tem menos buracos entre as frequências e tem que ser levado em conta o fato de não ser True-by-pass, para alguns que usam baixos com "muita personalidade" isso pode se tornar um problema, no mais são excelentes pedais...Very Happy
bassfuria
bassfuria
Membro

Mensagem por gpraxedes Seg Dez 23, 2013 6:26 pm

^ O eq MXR tem os mesmos centros de frequências do Boss e é true by pass, eu gostei muito dele no baixo.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagem por Lucas Pedroza Sex maio 30, 2014 1:30 am

Galera, estou com um parente nos states e queria saber se o RC seria tão necessário assim, ou se o "macete" de aumentar o volume na hora certa seria suficiente.
Costumo tocar um LTD B-155DX, que já tem bastante porrada Twisted Evil  e tem uma timbragem que me agrada, mas ainda me falta uma presença em determinados momentos.

E além do mais, qual seria a diferença do RC pro BB? Um vem escrito que é boost e o outro pré amp.
Lucas Pedroza
Lucas Pedroza
Membro

Mensagem por fheliojr Sex maio 30, 2014 2:23 pm

^ necessário, em regra, não é.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagem por JAZZigo Sex maio 30, 2014 2:37 pm

Lucas Pedroza escreveu:E além do mais, qual seria a diferença do RC pro BB? Um vem escrito que é boost e o outro pré amp.
O RC-Booster é um preamp com clean boost, satura muito pouco e somente quando o knob GAIN se aproxima da posição de 3h em diante. O BB-Preamp é um preamp com overdrve. Este também chega a funcionar como clean booster, mas satura com muito mais facilidade.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Aionius Sáb maio 31, 2014 2:28 pm

^eu peguei meu Xótic RC Bass Booster semana passada e senti uma diferença boa na presença do baixo na banda. Estou usando ele com o Gain no máximo e controlando com o controle de volume do pedal para não ficar exorbitante. Estou gostando muito, princialmente para execução de slap onde senti que o som ficou mais equilibrado. Enfim, fazia tempo que queria testar esse pedal e ele não me decepcionou em nada. Estava querendo passar ele para frente por conta do DMT Custom Shop SVT BASS que deve chegar semana que vem e tem alguns recursos a mais, mas já estou considerando ficar com os dois mesmo, ainda tenho que colocá-los lado a lado para ver se compensa ficar com dois pedais com funções semelhantes.
Aionius
Aionius
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo