Shelter precision Tradicional Series: alguém conhece?
+12
Breno_Barnabe
José Carlos
Renato
gobatto
Lapetina
Eduardo Chaves
Guilé
Cantão
CG
Mauricio Luiz Bertola
Alencar
edu_carvalho
16 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Shelter precision Tradicional Series: alguém conhece?
Ele tem neck-dive?
O guitarrista de minha banda tem um desse. Gosto muito do braço, mas o corpo é muito leve, então dá um neck-dive considerável.
fora isso, é bem confortável, afina bem e pega ação baixo sem problema (braço bem certinho).
O guitarrista de minha banda tem um desse. Gosto muito do braço, mas o corpo é muito leve, então dá um neck-dive considerável.
fora isso, é bem confortável, afina bem e pega ação baixo sem problema (braço bem certinho).
Normando Neto- Membro
Tem. Mas isso é secundário, e pode ser minimizado instalando-se uma ponte "high mass" e colocando um peso de chumbo na parte interna...Normando Neto escreveu:Ele tem neck-dive?
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Ensaiei sentado nos dois dias, nas poucas vezes que fiquei em pé não forçou tanto, porque estava tocando. Mas se der uma "forçada" pra baixo, pro lado do braço, ele deve ir kkkkkk.Normando Neto escreveu:Ele tem neck-dive?
Breno_Barnabe- Membro
DieMarin gosta desta mensagem
Semana passada fiz minha primeira gig com este baixo.
Ainda sem nem ter baixado as cordas e regulado ao meu gosto pessoal e com as cordas que vieram no baixo.
No vídeo dá pra sacar um pouco do timbre dele:
Ainda sem nem ter baixado as cordas e regulado ao meu gosto pessoal e com as cordas que vieram no baixo.
No vídeo dá pra sacar um pouco do timbre dele:
Breno_Barnabe- Membro
Se não me engano os primeiros Shelter que chegaram ao Brasil, lá por 2003 ou 2004, eram idênticos aos Fender esteticamente. Depois começaram a surgir os SX. Eu já vi Les Paul TV com P-90, braço colado e tudo mais, com o nome "Shelter". Aquelas Stratocasters "SKY", que imitam a do Stevie Ray Vaughn também tinham o nome Shelter no começo, quando tinham o mesmo visual das Fender.
Acho que essa divisão de marcas aconteceu em algum momento mais recente, quando mudaram os headstocks. Aí sim, a Shelter ficou como marca de entrada e a SX a superior.
Acho que essa divisão de marcas aconteceu em algum momento mais recente, quando mudaram os headstocks. Aí sim, a Shelter ficou como marca de entrada e a SX a superior.
Leo722- Membro
DieMarin- Membro
Bonito nessa cor hein!!
Bom, pro meu gosto pessoal, PB vermelho com escudo branco fica demais, seja com escala clara ou escura.
Bom, pro meu gosto pessoal, PB vermelho com escudo branco fica demais, seja com escala clara ou escura.
Breno_Barnabe- Membro
Breno_Barnabe escreveu:Bonito nessa cor hein!!
Muito obrigado!! As vezes eu fico pensando se vale a pena fazer uns up grades ! Tipo um captador melhor, umas ferragens melhores ( douradas), e um escudo perolado!
DieMarin- Membro
Eu comentei aqui, o meu eu acho que tinha sido trocado o captador, eu suspeito que era um Malagoli, mas nao consigo confirmar. Eu curtia o som dele.
Se vale a pena um upgrade? Eu diria que, se voce gosta do baixo, tocabilidade, ergonomia, sabe o som que quer chegar, vale sim. Só que talvez não vá valorizar se for vender.
Ferragens e escudo eu não sei se mexeria, se fosse meu, pq acho bonito do jeito que está.
Se vale a pena um upgrade? Eu diria que, se voce gosta do baixo, tocabilidade, ergonomia, sabe o som que quer chegar, vale sim. Só que talvez não vá valorizar se for vender.
Ferragens e escudo eu não sei se mexeria, se fosse meu, pq acho bonito do jeito que está.
Breno_Barnabe- Membro
DieMarin escreveu:Finalmente achei um post onde falam um pouco mais sobre um baixo idêntico ao meu!!
DieMarin escreveu:[...]As vezes eu fico pensando se vale a pena fazer uns up grades ! Tipo um captador melhor, umas ferragens melhores ( douradas), e um escudo perolado!
Em muito me alegra saber que você desistiu da ideia doida de trocar esse baixo por um baixolão.
Jãozeiro- Membro
Jãozeiro escreveu:DieMarin escreveu:Finalmente achei um post onde falam um pouco mais sobre um baixo idêntico ao meu!!DieMarin escreveu:[...]As vezes eu fico pensando se vale a pena fazer uns up grades ! Tipo um captador melhor, umas ferragens melhores ( douradas), e um escudo perolado!
Em muito me alegra saber que você desistiu da ideia doida de trocar esse baixo por um baixolão.
As vezes queremos ser diferentes, mas tem coisa que realmente não dá!!
DieMarin- Membro
Página 2 de 2 • 1, 2