[LUTO] Ronnie James Dio
+35
RFFanBR
Zubrycky
Toninho (Tequeba)
Andremoura
arthur_21
Eduardo Chaves
Pereira
GusVCD
CG
AdrianoBSB
limanegative13
edu_carvalho
webercar
The Viper
jiroumaru
Ivanov_br
Christian
Steve Albini
Renato
Claudio
edumalta
Maniaky
Rafael do Baixo
Glauco
Maurício_Expressão
José Carlos
Cantão
bruno the manager
G. Kanazawa
NESCAU
Mauricio Luiz Bertola
Ricardo
Alencar
Neto_Martini
Stefano T.
39 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
[LUTO] Ronnie James Dio
Wendy Dio, esposa e manager de Ronnie James Dio (DIO, HEAVEN & HELL, Black Sabbath, RAINBOW), enviou o seguinte comunicado ao BLABBERMOUTH. NET.
"Hoje meu coração se despedaçou, Ronnie faleceu às 7:45 da manhã de hoje, domingo, 16 de maio de 2010. Muitos, muitos amigos e familiares puderam estar presente para se despedir antes que ele partisse.
Ronnie sabia o quanto todos o amavam.
Agradecemos o amor e apoio que vocês nos deram.
Por favor, nos dêem alguns dias de privacidade para lidarmos com esta terrível perda.
Por favor, saibam que ele amava a todos e sua música viverá para sempre".
Algumas horas antes, um rumor da morte de Dio na noite do sábado fora desmentido por Wendy.
Há apenas um mês atrás que Dio, 67, falou sobre sua batalha contra o câncer com a Artisan News Service no tapete "negro" do Revolver Golden Gods Awards, em 08 de abril no Club Nokia, no centro de Los Angeles. Quando perguntado sobre como ele estava se sentindo desde que ele foi diagnosticado com a doença no ano passado, Dio disse: "Bem, eu me sinto bem e mal às vezes. É um processo longo. Quimioterapia é .. eu nem imaginava o quão difícil é essa coisa. É um verdadeiro efeito cumulativo - quanto mais você tem, mais ele se acumula em cima e leva mais tempo e mais tempo para superar isso. É muito difícil ma alimentar. Eu não gosto de comer de qualquer jeito, então eu acho que está OK. Mas eu sei que tenho que fazer. Mas isso é muito, muito difícil. Mas se você está determinado a vencê-lo, então você tem que ir com o que você acredita que vai vencer para você, e neste caso é isso. Vou para um grande hospital em Houston chamado Anderson MD, que eu acho que é o melhor hospital do mundo, eu tenho o melhor médico do mundo, Dr. Ajani, em quem eu confio muito e realmente acredito, por isso acho que fiz as coisas certas. Faz-me sentir positivo sobre a minha vida e na certeza que há muito mais do que viver ".
No início deste mês, o HEAVEN & HELL cancelou seus planos de turnê de verão na Europa, devido ao tratamento de Dio para câncer de estômago. A banda afirmou em comunicado que Dio não estava "suficientemente bem para turnê neste verão. Esperamos que todos compreendam e queremos agradecer os fãs e colegas da indústria pelo seu contínuo apoio neste momento."
Ronnie James Dio fez parte do ELF, RAINBOW, Black Sabbath, e DIO, sua própria banda. Outros projetos musicais incluíram o "Hear 'n Aid", um preojeto coletivo beneficiente. Ele era amplamente reconhecido como um dos cantores mais poderosos do heavy metal, conhecido por sua voz poderosa e consistente e por popularizar o gesto de "chifres do diabo" com a mão na cultura metal. Mais recentemente, esteve envolvido com o HEAVEN & HELL, um projeto que incluiu também o ex-companheiros do Black Sabbath, Tony Iommi, Geezer Butler e Vinny Appice. O primeiro e único album do grupo, "The Devil You Know", foi lançado em 28 de abril de 2009.
Fonte: http://whiplash.net/materias/news_863/107949-dio.html
CALA-SE A VOZ
MORRE A LENDA
"Hoje meu coração se despedaçou, Ronnie faleceu às 7:45 da manhã de hoje, domingo, 16 de maio de 2010. Muitos, muitos amigos e familiares puderam estar presente para se despedir antes que ele partisse.
Ronnie sabia o quanto todos o amavam.
Agradecemos o amor e apoio que vocês nos deram.
Por favor, nos dêem alguns dias de privacidade para lidarmos com esta terrível perda.
Por favor, saibam que ele amava a todos e sua música viverá para sempre".
Algumas horas antes, um rumor da morte de Dio na noite do sábado fora desmentido por Wendy.
Há apenas um mês atrás que Dio, 67, falou sobre sua batalha contra o câncer com a Artisan News Service no tapete "negro" do Revolver Golden Gods Awards, em 08 de abril no Club Nokia, no centro de Los Angeles. Quando perguntado sobre como ele estava se sentindo desde que ele foi diagnosticado com a doença no ano passado, Dio disse: "Bem, eu me sinto bem e mal às vezes. É um processo longo. Quimioterapia é .. eu nem imaginava o quão difícil é essa coisa. É um verdadeiro efeito cumulativo - quanto mais você tem, mais ele se acumula em cima e leva mais tempo e mais tempo para superar isso. É muito difícil ma alimentar. Eu não gosto de comer de qualquer jeito, então eu acho que está OK. Mas eu sei que tenho que fazer. Mas isso é muito, muito difícil. Mas se você está determinado a vencê-lo, então você tem que ir com o que você acredita que vai vencer para você, e neste caso é isso. Vou para um grande hospital em Houston chamado Anderson MD, que eu acho que é o melhor hospital do mundo, eu tenho o melhor médico do mundo, Dr. Ajani, em quem eu confio muito e realmente acredito, por isso acho que fiz as coisas certas. Faz-me sentir positivo sobre a minha vida e na certeza que há muito mais do que viver ".
No início deste mês, o HEAVEN & HELL cancelou seus planos de turnê de verão na Europa, devido ao tratamento de Dio para câncer de estômago. A banda afirmou em comunicado que Dio não estava "suficientemente bem para turnê neste verão. Esperamos que todos compreendam e queremos agradecer os fãs e colegas da indústria pelo seu contínuo apoio neste momento."
Ronnie James Dio fez parte do ELF, RAINBOW, Black Sabbath, e DIO, sua própria banda. Outros projetos musicais incluíram o "Hear 'n Aid", um preojeto coletivo beneficiente. Ele era amplamente reconhecido como um dos cantores mais poderosos do heavy metal, conhecido por sua voz poderosa e consistente e por popularizar o gesto de "chifres do diabo" com a mão na cultura metal. Mais recentemente, esteve envolvido com o HEAVEN & HELL, um projeto que incluiu também o ex-companheiros do Black Sabbath, Tony Iommi, Geezer Butler e Vinny Appice. O primeiro e único album do grupo, "The Devil You Know", foi lançado em 28 de abril de 2009.
Fonte: http://whiplash.net/materias/news_863/107949-dio.html
CALA-SE A VOZ
MORRE A LENDA
Re: [LUTO] Ronnie James Dio
Grande perda,
Esse cara era espetacular, bom e como sua esposa disse, sua música viverá para sempre...
Esse cara era espetacular, bom e como sua esposa disse, sua música viverá para sempre...
Clube Zaganin #005
Neto_Martini- Membro
R.I.P.
=T
=T
Cantava pra caramba.
Esse mês tá sendo muito ruim para mim...E agora essa notícia...
Não dá, não dá............
Não dá, não dá............
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Triste....... Que Deus o abençoe.
NESCAU- Membro
to chocado... hoje mesmo li que tava rolando boatos falsos sobre a morte do Dio esses dias atrás... e agora a confirmação...
"Hold on, good things never last
nothing's in the past, it always seems to come again
again and again and again"
"Hold on, good things never last
nothing's in the past, it always seems to come again
again and again and again"
estou sem palavras...
bruno the manager- Membro
Putz...o Dio...uma das maiores vozes do Metal...é pra acabá...
Cantão- Moderador
Poxa cara, pára com isso... f+da.....
José Carlos- Membro
Sem comentários. Esse mês também morreram 2 amigos. Mês triste.
PQP!!! Fiquei sabendo agora,,,,,to sem palavras....uma grande voz q se cala! Mas seu trabalho é eterno!
Obrigado Dio! pelas horas e horas que me entreteve, Com suas cançôes, por muitos e muitos anos!
R.I.P.
Obrigado Dio! pelas horas e horas que me entreteve, Com suas cançôes, por muitos e muitos anos!
R.I.P.
Última edição por Glauco em Dom maio 16, 2010 10:56 pm, editado 1 vez(es)
Glauco- Membro
^P..... Xará,
Mesmo distante...E, com o pouco que tenho atualmente dentro de mim...Aceite minha solidariedade...Esse mês também está sendo muito ruim para mim...
Mas vai passar...
Mesmo distante...E, com o pouco que tenho atualmente dentro de mim...Aceite minha solidariedade...Esse mês também está sendo muito ruim para mim...
Mas vai passar...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Tô até chorando aqui,simplesmente atônito e sem palavras...
R.I.P
R.I.P
Condor Club - #002 / Fretless Club - #003 / Clube Giannini - #003 / Clube Strinberg - #002 / Clube do Contrabaixo Vertical - #003 / Clube Yamaha - #012 / Clube da Luthieria Amadora #003 / Clube Michael - #004 / Clube Hartke - #045 / Clube do Baixolão - #052 / Clube Cort #040
Rafael do Baixo- Membro
qq isso cara, um cara me falou isso hoje pela manha no meu trabalho, mas nem levei a sério, nem pude crer... que merddddd.... não!!!!
José Carlos- Membro
Uma grande perda.
RIP Dio.
RIP Dio.
Maniaky- Membro
RIP Mr. Ronnie James Dio !!!
Foi uma grande perda !
Foi uma grande perda !
Clube do Contrabaixo Vertical #21 || Clube Hartke #18 || Clube da Voila Marques #28 || Clube Eliel Marcos Double Bass #4
edumalta- Membro
Poxa, fiquei triste... me veio a memória aquele lendário show do Black Sabbath no Canecão em 1992. Que pena, grande perda
Claudio- Membro
R.I.P.
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato- Membro
Steve Albini- Membro
Dio esta sempre em minha cabeça, agora a voz se eterniza mais ainda, é lamentável...
Christian- Membro
Que m****!!! EU com 15 anos tinha um poster dele no meu quarto!
E toda semana ouço um disco do Elf!
E toda semana ouço um disco do Elf!
YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru- Membro
Fiquei chocado quando soube....Perda terrivel para o mundo do Heavy Metal...
Nesse momento Dio esta cantando ao lado do Deus do Metal...
Dio!!! METAL WILL NEVER DIE!
Nesse momento Dio esta cantando ao lado do Deus do Metal...
Dio!!! METAL WILL NEVER DIE!
Clube Pedaleiras e Efeitos Digitais #001 - Clube Rock/Metal #022 - Clube Washburn #006 - Clube Nerds, Geeks e Afins #018 - Clube 5 ou mais Cordas #001
ainda não caiu a ficha pra mim... muito triste isso...
bruno the manager- Membro
Me lembro que fiquei assim quando o Dimebag, guitarrista do Pantera morreu...
YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru- Membro
Dio foi uma lenda do metal. Acompanhei a carreira dele desde o Rainbow. No metal não se tem mais vozes como a dele. Hoje a maioria dos vocalistas de metal preferem fazer uma voz grave e rouca, parecendo q estão vomitando (oh! coisa horrível!!!), não tem voz afinada e potente como Dio. Ele cantava muito. Vai deixar saúdades.
Abraços... estou de luto.
Abraços... estou de luto.
webercar- Membro
eu tinha esperanças de ve-lo ainda, ano passado acabei não indo no show do H&H... vou me lamentar muito por isso...
caiu meu mundo... até agora não consigo me conformar com essa perda
caiu meu mundo... até agora não consigo me conformar com essa perda
Que a sua alma descanse em paz!
Esses caras não morrem, eles apenas pedem licença do palco da vida e retornam para o plano/dimensão que só é destinada aos grandes da MÚSICA!
A sua voz pode até silenciar por alguns instantes, mas o mito, a lenda, estes permanecerão.
[ ]´s
Esses caras não morrem, eles apenas pedem licença do palco da vida e retornam para o plano/dimensão que só é destinada aos grandes da MÚSICA!
A sua voz pode até silenciar por alguns instantes, mas o mito, a lenda, estes permanecerão.
[ ]´s
edu_carvalho- Membro
......muito triste. R.I.P.
limanegative13- Membro
Inacreditavel fui ao show do H&H ano passado e ele estava cantando melhor do que nunca e agora essa noticia.
R.I.P.
R.I.P.
R.I.P.
R.I.P.
Como o Mike Portnoy (Dream Theater), Dimebag, Rhandy Rhoads, Cliff Burton e John Bonham encontraram o seu vocalista, pena que foi uma grande perda não só para o rock/metal como para toda a música
O corpo se vai, mais a alma e seus feitos sao eternos....
Grande perda....
Grande perda....
arthur_21- Membro
O Portnoy não morreu não cara.Pereira escreveu:Como o Mike Portnoy (Dream Theater), Dimebag, Rhandy Rhoads, Cliff Burton e John Bonham encontraram o seu vocalista, pena que foi uma grande perda não só para o rock/metal como para toda a música
Stefano T. escreveu:O Portnoy não morreu não cara.Pereira escreveu:Como o Mike Portnoy (Dream Theater), Dimebag, Rhandy Rhoads, Cliff Burton e John Bonham encontraram o seu vocalista, pena que foi uma grande perda não só para o rock/metal como para toda a música
Acho que você esqueceu um "disse" aí no meio.Pereira escreveu:Como o Mike Portnoy (Dream Theater), Dimebag, Rhandy Rhoads, Cliff Burton e John Bonham encontraram o seu vocalista, pena que foi uma grande perda não só para o rock/metal como para toda a música
Rogério Rosso, atual governador do Distrito Federal, soltou uma declaração em sua página no twitter - http://twitter.com/rogerio_rosso - dizendo que, se pudesse, decretaria luto oficial em Brasília pela morte de Ronnie James Dio: "O coração está de luto! Decretar luto oficial em Brasília não posso por questões legais! Bem que eu queria!".
Rosso, que entrou no lugar de José Roberto Arruda, destituído do cargo após o mensalão do DEM, disse também que o Metal aproxima as pessoas. "Quem não se conhece, vira amigo! Principalmente quando um ídolo do rock como o Dio nos deixa!".
O político, além de ser fã do gênero, ainda toca guitarra, baixo e teclado, inclusive no próprio twitter há diversos textos sobre o assunto, incluindo links para músicas.
Fonte: Whiplash
Rosso, que entrou no lugar de José Roberto Arruda, destituído do cargo após o mensalão do DEM, disse também que o Metal aproxima as pessoas. "Quem não se conhece, vira amigo! Principalmente quando um ídolo do rock como o Dio nos deixa!".
O político, além de ser fã do gênero, ainda toca guitarra, baixo e teclado, inclusive no próprio twitter há diversos textos sobre o assunto, incluindo links para músicas.
Fonte: Whiplash
Stefano T. escreveu:O Portnoy não morreu não cara.Pereira escreveu:Como o Mike Portnoy (Dream Theater), Dimebag, Rhandy Rhoads, Cliff Burton e John Bonham encontraram o seu vocalista, pena que foi uma grande perda não só para o rock/metal como para toda a música
Inclusive ele twitou que fez uma tatuagem nova a duas horas atrás...
Graças a deus fui assistir ao show do Heaven and Hell no ano passado e pude ver essa lenda do rock em ação... Que possa continuar encantando a todos do outro lado, pois tenho certeza que já está passando o som para o show de estréia no paraíso...
Andremoura- Membro
RIP
Squier Club # 30 - Clube dos Pedreiros #41 - Clube dos Amantes Só de 4 cordas #17
Toninho (Tequeba)- Membro
Hoje fazem 2 anos da morte do Dio.
Curiosamente, exatamente um ano antes da morte dele, o Heaven and Hell tocou em São Paulo. Estive naquele show e guardarei até o fim dos meus dias a camisa oficial da banda que comprei após o show.
Fica aqui a homenagem a este grande mestre.
Nota: A qualidade do vídeo abaixo não é das melhores, mas a interpretação de Dio é simplesmente fantástica... E eu estava naquele show.
Edição: Como a RFFanBR viu muito bem, hoje fazem 2 anos e não 3 como eu tinha escrito anteriormente... Falha minha.
Curiosamente, exatamente um ano antes da morte dele, o Heaven and Hell tocou em São Paulo. Estive naquele show e guardarei até o fim dos meus dias a camisa oficial da banda que comprei após o show.
Fica aqui a homenagem a este grande mestre.
Nota: A qualidade do vídeo abaixo não é das melhores, mas a interpretação de Dio é simplesmente fantástica... E eu estava naquele show.
Edição: Como a RFFanBR viu muito bem, hoje fazem 2 anos e não 3 como eu tinha escrito anteriormente... Falha minha.
Última edição por Zubrycky em Qui maio 17, 2012 12:55 am, editado 2 vez(es)
Ressucitei este tópico só para postar este show do Black Sabbath realizado no Brasil. Momento histórico em homenagem a uma das melhores vozes do rock de todos os tempos.
Black Sabbath - Live at Canecão - RJ - Brazil - June. 30, 1992 - Full Concert.
01.E5150
02.The Mob Rules
03.Computer God
04.Children Of The Sea
05.Time Machine
06.War Pigs
07.I
08.Die Young
09.Guitar Solo
10.Black Sabbath
11.TV Crimes
12.Master Of Insanity
13.Drum Solo
14.Iron Man
15.Heaven And Hell
16.Neon Knights
17.Sabbath Bloody Sabbath intro
18.Paranoid
The Band:
Tony Iommi - Guitar
Ronnie James Dio - Vocals
Geezer Butler - Bass
Vinnie Appice - Drums
Geoff Nicholls - Keyboards
01.E5150
02.The Mob Rules
03.Computer God
04.Children Of The Sea
05.Time Machine
06.War Pigs
07.I
08.Die Young
09.Guitar Solo
10.Black Sabbath
11.TV Crimes
12.Master Of Insanity
13.Drum Solo
14.Iron Man
15.Heaven And Hell
16.Neon Knights
17.Sabbath Bloody Sabbath intro
18.Paranoid
The Band:
Tony Iommi - Guitar
Ronnie James Dio - Vocals
Geezer Butler - Bass
Vinnie Appice - Drums
Geoff Nicholls - Keyboards
webercar- Membro
webercar escreveu:
29 e 30, eu estava lá nos dois dias... um dos melhores shows que já assisti. Sempre que passo na porta do Canecão é inevitável lembrar desse dia!
Claudio- Membro
Cara também pude acrescentar este show a alguns que já tive a oportunidade de assistir, simplesmente fantástico.
Naquela época assistir a shows como este, não exigia que toda a sua finança ficasse arrasada.
Naquela época assistir a shows como este, não exigia que toda a sua finança ficasse arrasada.
Clube Fender #115 l Clube Baixistas do Rio de Janeiro #023 l Clube do Blues #39
Clube dos amantes só das 4 cordas #044 l Clube do Precision Bass # 030 l Clube SX #091
Página 1 de 2 • 1, 2