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Saída stereo do Rickenbaker: Qual a finalidade?

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Mensagem por Kobaia Qui maio 20, 2010 3:02 pm

Olá gente boa do grupo,

Queria saber mais sobre a saída stereo do RK, o famoso Rick-O-Sound. Qual a sua finalidade ou aplicações e como deve ou pode ser usado? Ao vivo ou em uma gravação, por exemplo?

É preciso algum acessório extra, tipo um cabo especial ou algo do tipo?

Grato!
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Saída stereo do Rickenbaker: Qual a finalidade? Empty Re: Saída stereo do Rickenbaker: Qual a finalidade?

Mensagem por Christian Qui maio 20, 2010 5:45 pm

cara usa a busca que tem coisa sobre isso aqui no forum....
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Saída stereo do Rickenbaker: Qual a finalidade? Empty Valeu Christian

Mensagem por Kobaia Qui maio 20, 2010 5:51 pm

Achei um tópico com algo sobre isso sim. De fato, preciso de um cabo Y pra usar a saída stereo mas queria ouvir mais experiências de quem possui um Rick e usa ou já usou esse recurso com freqüência, sobretudo no palco.

Grato!
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Mensagem por Convidado Qui maio 20, 2010 6:22 pm

vc postou na parte de reviews, amigo...
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Mensagem por Thales_Sr Qui maio 20, 2010 7:43 pm

Tópico movido para a seção CONTRABAIXO ELÉTRICO.

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Mensagem por Leo R Sáb Out 23, 2021 7:10 am



No video, o sinal que vem do  baixo Rickenbaker chega ao splitter Ric-O-Sound, separando o captador do braço, enviado ao Carvin 15" de 100w. O captador da ponte é enviado ao Workingman de 10" e 75w

Na banda Expresso 2222 Blues eu usava essa saída pra um cabeçote Duovox numa caixa com 4 falantes de 10" no captador da ponte, o do braço ia pra um Roland BN 100 de falante de 15" .
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Mensagem por brunoaguiarbass Sáb Out 23, 2021 11:20 am

Infelizmente ainda n tive a oportunidade de ter um Rick em mãos (G.A.S a ser resolvida). Mas comparando com meu Tagima Tw 66 que modifiquei e que possui 2 saídas acho que da p ter uma ideia, por enquanto só tive a oportunidade de usa-lo em ensaios, mas venho curtindo e muito o resultado!!! headbang . Andei usando na ideia semelhante a do vídeo acima  Saída stereo do Rickenbaker: Qual a finalidade? 1f446, cada saída vai p um amp, e cada um fica equalizado de uma forma, um favorecendo os graves e o outro os médios e agudos.
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Saída stereo do Rickenbaker: Qual a finalidade? Empty 12 anos e 5 meses... cavucada forte!!!

Mensagem por JAZZigo Sáb Out 23, 2021 2:50 pm

Saída stereo do Rickenbaker: Qual a finalidade? Padeouro

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Mensagem por JAZZigo Sáb Out 23, 2021 3:14 pm

Leo R escreveu:No video, o sinal que vem do  baixo Rickenbaker chega ao splitter Ric-O-Sound, separando o captador do braço, enviado ao Carvin 15" de 100w. O captador da ponte é enviado ao Workingman de 10" e 75w

Na banda Expresso 2222 Blues eu usava essa saída pra um cabeçote Duovox numa caixa com 4 falantes de 10" no captador da ponte, o do braço ia pra um Roland BN 100 de falante de 15" .
Legal! Mas, na prática, levar para a gig/show 2 amps e respectivas caixas de som é para poucos, não apenas em termos de equipamento ($$$), mas de logística também.

IMHO, para meros mortais, a saída Rick-O-Sound tem mais utilidade/vantagem na hora da gravação, ao permitir enviar o sinal de cada captador para canais diferentes. Foi assim que eu gravei o baixo de "Faca na Cabeça" (clipe abaixo), onde o sinal do captador do braço passou pelo SansAmp Bass Driver DI e o da ponte, pelo SansAmp Para Driver DI, ambos emulando SVT, cada um em um canal da mesa, como se fossem 2 baixos de timbres completamente distintos, mas perfeitamente sincronizados. O engenheiro de som dá o tapa necessário em cada canal e depois junta tudo na mix.

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Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter Out 26, 2021 4:22 pm

^Já que foi postado, que sonzeira!
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Mensagem por capiroto Qua Out 27, 2021 12:37 am

JAZZigo escreveu:
Leo R escreveu:No video, o sinal que vem do  baixo Rickenbaker chega ao splitter Ric-O-Sound, separando o captador do braço, enviado ao Carvin 15" de 100w. O captador da ponte é enviado ao Workingman de 10" e 75w

Na banda Expresso 2222 Blues eu usava essa saída pra um cabeçote Duovox numa caixa com 4 falantes de 10" no captador da ponte, o do braço ia pra um Roland BN 100 de falante de 15" .
Legal! Mas, na prática, levar para a gig/show 2 amps e respectivas caixas de som é para poucos, não apenas em termos de equipamento ($$$), mas de logística também.

IMHO, para meros mortais, a saída Rick-O-Sound tem mais utilidade/vantagem na hora da gravação, ao permitir enviar o sinal de cada captador para canais diferentes. Foi assim que eu gravei o baixo de "Faca na Cabeça" (clipe abaixo), onde o sinal do captador do braço passou pelo SansAmp Bass Driver DI e o da ponte, pelo SansAmp Para Driver DI, ambos emulando SVT, cada um em um canal da mesa, como se fossem 2 baixos de timbres completamente distintos, mas perfeitamente sincronizados. O engenheiro de som dá o tapa necessário em cada canal e depois junta tudo na mix.
JAZZigo, na prática qual é a diferença entre o SansAmp Bass Driver DI e o SansAmp Para Driver DI? scratch

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Mensagem por JAZZigo Qua Out 27, 2021 10:38 am

capiroto escreveu:JAZZigo, na prática qual é a diferença entre o SansAmp Bass Driver DI e o SansAmp Para Driver DI? scratch
O Para Driver tem controle semiparamétrico de médios mais eficiente/versátil, com centro de frequência variável entre 160Hz e 3kHz, enquanto o Bass Driver (V2) apresenta controle semiparamétrico de médios, com centro de frequência fixo de 500Hz ou 1kHz, e semiparamétrico de graves, com centro de frequência fixo de 40Hz ou 80Hz. O clipping (overdrive) do Bass Driver é mais natural que o do Para Driver.

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