Existe OLP novo?
+8
ricardo_hiendl
CG
Alencar
edu_carvalho
José Carlos
Ivanov_br
GusVCD
ayrton_bass
12 participantes
Página 1 de 1
Existe OLP novo?
Existe OLP novo?
Nunca vi. alguem sabe?
Nunca vi. alguem sabe?
ayrton_bass- Membro
Re: Existe OLP novo?
Não... agora a segunda linha da MusicMan é a Sterling, se não me engano...
Sim... a OLP fechou as portas.
A Music Man assumiu a produção, ao invés de terceirizar.
http://www.sterlingbymusicman.com/main.html?dir=basses
A Music Man assumiu a produção, ao invés de terceirizar.
http://www.sterlingbymusicman.com/main.html?dir=basses
esses sterling, tem aui no brasil pra vender?
esses sterling, tem aui no brasil pra vender?
ayrton_bass- Membro
talvez seja uma fria se alguem disser que o OLP é novo! Aí sim, fora isso são baixos de boa qualidade, por preços legais. E as modificações neles, com upgrade de captadores dão ótimos resultados. Acho que o Amagomes tem um assim. Daqui a pouco ele aparece para dar a opinião dele.
José Carlos- Membro
^IVANOV: concordo com as suas palavras e, acrescentando, acho que os baixos da OLP usados (possuí um MM2) vão até ser mais valorizados, posto os sterling saírem meio caros para os padrões brazucas, e os OLP, na imaginação de alguns colegas, srem uma espécie de segunda linha dos MM (Ernie Ball).
Para o colega Ayrton, seria bom acrescentar algumas informações do instrumento em questão, pois algumas séries da OLP eram superiores aos últimos que foram produzidos (principalmente nos quesitos acabamento, hardware, etc)
[ ]´s
Para o colega Ayrton, seria bom acrescentar algumas informações do instrumento em questão, pois algumas séries da OLP eram superiores aos últimos que foram produzidos (principalmente nos quesitos acabamento, hardware, etc)
[ ]´s
edu_carvalho- Membro
alguem ae teria essas informações?
o timbre dele é parecido com o do Music Man? qual modelo que chega mais perto daquele timbre perfeito dos MM?
o timbre dele é parecido com o do Music Man? qual modelo que chega mais perto daquele timbre perfeito dos MM?
ayrton_bass- Membro
^Toquei um avez num OLP do tony Levin e o som era fantastico.
ayrton_bass escreveu:alguem ae teria essas informações?
Ayrton:
Os OLP da série MM2 e MM3 não chegam "nem perto" do timbre de um MM original. O único ítem que aproxima um OLP de um MM é o design.
Como sugeriu IVANOV, o colega AMAGOMES fez um upgrade no MM3 dele e pode te passar melhores impressões sobre o baixo citado.
[ ]´s
edu_carvalho- Membro
Ayrton, numa boa, sai dessa de querer o "timbre perfeito do MM". O som, o timbre que tu quer tem que sair principalmente da tua pegada.
Recomendo um bom análogo ao MM, e caso haja necessidade um novo captador.
Coisas necessárias são: Estudo + Cordas novas + bom amplificador.
Só isso.
Só isso.
e aqueles OLP licenciado pela Ernie Ball?
e aqueles OLP licenciado pela Ernie Ball?
ayrton_bass- Membro
Não sei se tu já toca, se tem experiencia. Mas tenho um amigo em Canela que pode dar aulas. Com ele vc vai ver que o som tá realmente na mão do baixista!
SObre os OLP já falamos bastante aqui..
SObre os OLP já falamos bastante aqui..
Só isso.
Concordo com o Ivan. Nunca curti muito os OLPs, sempre achei que o som não chegava nem perto dos MM e eram muito caros. Tem gente no mercado livre pedindo R$1300 em um usado.
Cara eu comprei um Olp recentemente. É claro que não dá pra comparar com um Music Man, não tem nem como comparar um baixo de 7k com um de 1k, ou 1,5k. O design é bacana, e o som é "a estilo Music Man" ou seja, as características marcantes do Music Man, aparecem no Olp, mas não é igual... está num patamar beeeem abaixo. Fazendo upgrade na captação dá um excelente resultado, como fez o Amagomes.
Dá uma olhada como ficou o baixo dele no link abaixo, eu achei excelente:
http://bass.forumeiros.com/reviews-f10/olp-mm3-captador-seymour-duncan-e-pre-cabrera-fotos-e-audio-t4666.htm
http://bass.forumeiros.com/baixistas-f24/baixistas-do-youtube-t6161.htm#139099
Olha só a foto, achei esse praticamente zerado, está muuuuuuito bem conservado, gostei do acabamento dele, é muito bonito.
Na semana que vem vou tocar com ele num ensaio, se rolar gravina coloco o som dele aí pra você sentir. Abraço.
http://bass.forumeiros.com/reviews-f10/olp-mm3-captador-seymour-duncan-e-pre-cabrera-fotos-e-audio-t4666.htm
Olha só a foto, achei esse praticamente zerado, está muuuuuuito bem conservado, gostei do acabamento dele, é muito bonito.
Na semana que vem vou tocar com ele num ensaio, se rolar gravina coloco o som dele aí pra você sentir. Abraço.
ricardo_hiendl- Membro
ricardo_hiendl escreveu:Cara eu comprei um Olp recentemente. É claro que não dá pra comparar com um Music Man, não tem nem como comparar um baixo de 7k com um de 1k, ou 1,5k. O design é bacana, e o som é "a estilo Music Man" ou seja, as características marcantes do Music Man, aparecem no Olp, mas não é igual... está num patamar beeeem abaixo. Fazendo upgrade na captação dá um excelente resultado, como fez o Amagomes.
eu sei que não se deve levar pela empolgação nem muito pela beleza do contrabaixo, pois não adianta ter um baixo bonito, com um som ruim. mas tenho muito gas nos music man/OLP ta loco, instrumentos muito lindos, meu sonho mesmo é um desse, apesar que muita gente acha feio...
[modo sonhador / off] haushuashuahsua
ayrton_bass- Membro
existe algum modelo tipo music man que seja bom?
ayrton_bass- Membro
Eu Acho o bongo feinho..
José Carlos- Membro
ayrton_bass escreveu:existe algum modelo tipo music man que seja bom?
Ayrton, só para ficar claro, voce quer um baixo com o mesmo visual do Music man, certo?
Quanto você pretende gastar?
Você quer o baixo só pelo visual?
que tipo de som você pretende tocar?
Com essas respostas ficará mais fácil te ajudar, pois dependendo do que você pretende fazer, podemos tentar te dar opções melhores.
ricardo_hiendl escreveu:Cara eu comprei um Olp recentemente. É claro que não dá pra comparar com um Music Man, não tem nem como comparar um baixo de 7k com um de 1k, ou 1,5k. O design é bacana, e o som é "a estilo Music Man" ou seja, as características marcantes do Music Man, aparecem no Olp, mas não é igual... está num patamar beeeem abaixo. Fazendo upgrade na captação dá um excelente resultado, como fez o Amagomes.
Ricardo:
Como não deu para você postar uma imagem do head com o logo do OLP, pela ponte (igual ao do OLP MM2 que possuí), acredito que o seu seja da primeira leva de instrumentos que chegaram aqui, portanto, pelos que testei depois, superiores aos últimos modelos fabricados pela OLP antes do fechamento da fábrica.
Parabéns, é um belo instrumento!
[ ]´s
edu_carvalho- Membro
GusVCD escreveu:Não... agora a segunda linha da MusicMan é a Sterling, se não me engano...
ok, mas vamos deixar bem claro que a segunda linha da Music Man é a ''Sterling by Music Man'' que sao baixos asiaticos e entraram no lugar dos OLP, porem com mais controle de qualidade e nao o Music Man Sterling que é um baixo made in USA tao bom quanto os sting rays. Até hoje eu nao entendi direito que m**** que eles fizeram. Com tanto nome para batizar uma segunda linha de produtos eles me colocam um nome que é facilmente confundido com uma linha TOP que ja existia a tanto tempo no mercado.
limanegative13- Membro
limanegative13 escreveu:GusVCD escreveu:Não... agora a segunda linha da MusicMan é a Sterling, se não me engano...
ok, mas vamos deixar bem claro que a segunda linha da Music Man é a ''Sterling by Music Man'' que sao baixos asiaticos e entraram no lugar dos OLP, porem com mais controle de qualidade e nao o Music Man Sterling que é um baixo made in USA tao bom quanto os sting rays. Até hoje eu nao entendi direito que m**** que eles fizeram. Com tanto nome para batizar uma segunda linha de produtos eles me colocam um nome que é facilmente confundido com uma linha TOP que ja existia a tanto tempo no mercado.
Eu tbm nunca entendi isso direito. Essa confusão de nomes acaba depreciando (erroneamente) os Sterlings USA.
Licas- Membro
limanegative13 escreveu:
Até hoje eu nao entendi direito que m**** que eles fizeram. Com tanto nome para batizar uma segunda linha de produtos eles me colocam um nome que é facilmente confundido com uma linha TOP que ja existia a tanto tempo no mercado.
Eu entendo que foi proposital, para vender mais!
Com certeza um baixo com nome Sterling tem mais jogada de marketing que um com nome Olp.
O nome ja esta na boca do povo! Ja vem a associação direta na cabeça da marca com a Music Man.
Mas que causa confusão para os pobres mortais, isso causa! ehehhehe
Eu tbm nunca entendi isso direito. Essa confusão de nomes acaba depreciando (erroneamente) os Sterlings USA.[/quote]
entao Lucas, tambem acho exatamente isso que vc falou.
entao Lucas, tambem acho exatamente isso que vc falou.
limanegative13- Membro
Danuco escreveu:limanegative13 escreveu:
Até hoje eu nao entendi direito que m**** que eles fizeram. Com tanto nome para batizar uma segunda linha de produtos eles me colocam um nome que é facilmente confundido com uma linha TOP que ja existia a tanto tempo no mercado.
Eu entendo que foi proposital, para vender mais!
Com certeza um baixo com nome Sterling tem mais jogada de marketing que um com nome Olp.
O nome ja esta na boca do povo! Ja vem a associação direta na cabeça da marca com a Music Man.
Mas que causa confusão para os pobres mortais, isso causa! ehehhehe
(2)
Certamente, DANUCO!
Acredito que algumas séries da Lakland e da G&L (produzidas na Ásia) também servem a esse propósito.
[ ]´s
edu_carvalho- Membro
Ivanov_br escreveu:talvez seja uma fria se alguem disser que o OLP é novo! Aí sim, fora isso são baixos de boa qualidade, por preços legais. E as modificações neles, com upgrade de captadores dão ótimos resultados. Acho que o Amagomes tem um assim. Daqui a pouco ele aparece para dar a opinião dele.
É isso aí, os OLP realmente sairam de linha, mas usados,vc ainda encontra bastante. E como disse o Ivan, são bonitos e de boa qualidade,esteticamente falando ( cara de MM) mas são bonitinhos mas ordinários já que a captação/parte elétrica não são lá essas coisas. É o instrumento típico para upgrade e, posso garantir que fica muito bom, eu ,inclusive,estou vendendo o meu turbinado com Seymour Duncan e ckt Cabrera (classificados).
Turbinar um OLP sai mais barato que comprar um Sterling desses que agora assumiram, no lugar dos OLP como a segunda linha da MM. São muito bons , bem melhores que os OLP mas bem aquém dos Stingray. Aqui no RJ custa 3500.
Amagomes- Membro