Franken Jazz Bass e outros...
+42
Údi
Glauco
Rafael FindanS
ct.colela
Ricardo
SILVIAO
João Marcel
Antiácido
LeonardoSalles
Daniel
NETOULTRA
LuCaSbass
Licas
Fernando Zadá
dogao
gobatto
Eduardo Chaves
Renato
Aionius
wsacco
AlexandreL
AlexTerencio
Teus
Lapetina
Anderson
luizribeiro
Vlad
Gomba
SMR
GusVCD
GilliamGatto
edu_carvalho
Cantão
Toninho (Tequeba)
Alencar
José Carlos
Ivanov_br
Wilton César
arthur_21
Ber
Guilé
Christian
46 participantes
Página 5 de 5
Página 5 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Re: Franken Jazz Bass e outros...
Eu presumi que meu luthier não faz pq ele nunca comentou, mas acho que eu devia perguntar, hahahha.
Sendo que ele vai trocar a escala, o tensor, toda a elétrica, a ponte e refazer o shape do braço do meu fretless por R$280, imagino que fique infinitamente mais barato se ele fizer.
Sendo que ele vai trocar a escala, o tensor, toda a elétrica, a ponte e refazer o shape do braço do meu fretless por R$280, imagino que fique infinitamente mais barato se ele fizer.
O maior problema é o material, não pode ser qualquer epoxy, e de acordo com o Achiles(luthier daqui de Brasília) os ideais só são encontrados aqui no Brasil em embalagens industriais, em grande quantidades e caros, e com prazo de validade curtos.
ACho que não gostaram do timbre nem falaram nada da gravina hehehe
Coloquei só a segunda repetição do tema que ficou mais legal, melhor executada e mão direita mais pro braço.
Esse lance da validade é fogo mesmo, meu luthier falou que abriu a lata já era, endurece rapidinho o material.
Coloquei só a segunda repetição do tema que ficou mais legal, melhor executada e mão direita mais pro braço.
Esse lance da validade é fogo mesmo, meu luthier falou que abriu a lata já era, endurece rapidinho o material.
Convidado- Convidado
Sá Reston escreveu:ACho que não gostaram do timbre nem falaram nada da gravina hehehe
Sá,
O tema ficou legal, mas sinceramente acho que esse baixo ficava melhor com os trastes.
Amagomes- Membro
Sá Reston escreveu:^ Valeu Ama, valeu pela sinceridade!!!
Veja bem,
Não é que tenha ficado ruim,muito longe disso, mas eu realmente gostei mais dele "fretado", talvez pela captação Bartolini,achei que neste caso, como fretless limita um pouco na versatilidade,não sei se estou me fazendo entender...bem é a mesma opinião sobre o Zaga do Lucas... se eu tivesse um Zaga,por exemplo eu não o faria fretless.
Amagomes- Membro
^meu Zaga já veio fretless de fábrica... E fretless é versátil sim, e quem não concorda é pq tem inveja heheAmagomes escreveu:Sá Reston escreveu:^ Valeu Ama, valeu pela sinceridade!!!
Veja bem,
Não é que tenha ficado ruim,muito longe disso, mas eu realmente gostei mais dele "fretado", talvez pela captação Bartolini,achei que neste caso, como fretless limita um pouco na versatilidade,não sei se estou me fazendo entender...bem é a mesma opinião sobre o Zaga do Lucas... se eu tivesse um Zaga,por exemplo eu não o faria fretless.
E gostei do som Sá, não tinha visto aqui. Massss, preferi aquele Fernandes.
Entendi Ama! E fique tranquilo que mesmo que vc tivesse achado ruim, não teria problema algum! (vc sabe disso hehe)
Convidado- Convidado
LuCaSbass escreveu: E gostei do som Sá, não tinha visto aqui. Massss, preferi aquele Fernandes.
hehehe Excrusive, ele tá com o Andersom agora...
Baita instrumento também!
Convidado- Convidado
Cara, faz um favor... se vc tiver flatwound ai, teste nesse fretless... talvez fique interessante pq a escala de maple proporciona um timbre mais aberto e a flatwound 'fecha' um pouco mais.
Eu acho que não gosto de flats em fretless com escala escura justamente por isso, fica muito fechado e sem ronco e as round ajudam a balancear isso na minha opinião.
Mas como nunca tive um fretless com escala de maple nao da pra ter certeza
Eu acho que não gosto de flats em fretless com escala escura justamente por isso, fica muito fechado e sem ronco e as round ajudam a balancear isso na minha opinião.
Mas como nunca tive um fretless com escala de maple nao da pra ter certeza
Tenho sim, vou testar! hehehe
Depois gravo e posto...
Uma dúvida, o Claudio Bertrami usava Flats ou Rounds naquele Precision dos infernos dele?
Depois gravo e posto...
Uma dúvida, o Claudio Bertrami usava Flats ou Rounds naquele Precision dos infernos dele?
Última edição por Sá Reston em Seg Jun 14, 2010 4:31 pm, editado 1 vez(es)
Convidado- Convidado
Beleza. Grava alguma coisa limpa, sem base, só pra ter comparação. De preferencia a mesma linha executada com os dois tipos de corda.
abç
abç
LuCaSbass escreveu:
^meu Zaga já veio fretless de fábrica... E fretless é versátil sim, e quem não concorda é pq tem inveja hehe
.
Blz, Lucas,
Eu sei que vc já pegou ele fretless ...na verdade o que eu quis dizer foi que eu , se tivesse um Zaga ele não seria fretless... eu sei que com o fretless vc toca de tudo, estão aí, além do Jaco, os "Espírito Santo", pai e filho... Eu é que sou meio cabeçudo com isso e meio econômico no uso do fretless, só pra uma cois ou outra...é questão de estilo... eu tenho um fretless com Emg precision que precisa ser consertado já há uns ... 7 anos, as vezes eu até me esqueço que tenho ele...vou acaber pegando os Emg e colocando em um Precision P-Master...sabe como é...acho desperdício usar Emg num fretless...
Pode parecer besteira, mas vc e o Sá sabem o que estou falando pois tiravam um tremendo som de um SX fretless de 600 pratas...hehe.
Amagomes- Membro
Sá, isso é intriga da oposição. Eu achei que ficou bom demais fretless.
O único defeito é que infelizmente não é meu, hahaha
Foi direto na placa?
O único defeito é que infelizmente não é meu, hahaha
Foi direto na placa?
hehehehe Valeu Alexandre!!
Foi diretão na placa, sem pré ou plugin, como as outras todas.
Foi diretão na placa, sem pré ou plugin, como as outras todas.
Convidado- Convidado
Nossa. Se esse somzão todo foi com a placa comendo agudos, to louco pra ouvir ele ligado num pré.
Sá Reston escreveu:Leonardo, talvez não esteja dando pra ver pelas fotos, mas foi rassada uma leve mão de verniz sobre a escala, pra protejer mesmo...
Ficou bem bacana, não alterou muito o som e espero que proteja a escala hehe
Vc acha que mesmo assim terei problemas?
Então Sá, você perceberá que verniz novo é frágil. Quando recebemos encomendas de pintura ou envernizamento de instrumentos, deixamos vários dias na estufa, e mesmo assim ainda necessita de cuidado extremos. Bem, vá acompanhando o que acontece e nos informe, porém, não tenho certeza se este verniz segurará a onda.
Abraços e até mais!
Se o verniz não aguentar, mande epoxy. Refretar esse bichinho é um pecado.
Valeu Leonardo, vou ficar de olho sim, precaução nunca é demais...
Vou fazer o teste com as Flats tb, quem sabe não me surpreende? Acho elas bem mais gostosas pra tocar no fretless, o som é que me incomoda... Mas vai que nesse bicho dá liga, aí o problema tá resolvido!
Vou fazer o teste com as Flats tb, quem sabe não me surpreende? Acho elas bem mais gostosas pra tocar no fretless, o som é que me incomoda... Mas vai que nesse bicho dá liga, aí o problema tá resolvido!
Convidado- Convidado
Te entendo, tem muita gente que acha isso, que fretless 'qualquer um serve', mas eu discordo. O SX é um bom baixo, mas ele é tão igual a um Fender 75 em sua versão com trastes quanto o SX fretless é tão bom quanto esse baixo aqui ou o Zaganin. Tem gente que acha que é igual, tem gente que não acha... Mas é aquilo, o som está na mão, o Arthur Maia tirou um som maravilhoso do meu fretless que até agora eu to tentando heheAmagomes escreveu:LuCaSbass escreveu:
^meu Zaga já veio fretless de fábrica... E fretless é versátil sim, e quem não concorda é pq tem inveja hehe
.
Blz, Lucas,
Eu sei que vc já pegou ele fretless ...na verdade o que eu quis dizer foi que eu , se tivesse um Zaga ele não seria fretless... eu sei que com o fretless vc toca de tudo, estão aí, além do Jaco, os "Espírito Santo", pai e filho... Eu é que sou meio cabeçudo com isso e meio econômico no uso do fretless, só pra uma cois ou outra...é questão de estilo... eu tenho um fretless com Emg precision que precisa ser consertado já há uns ... 7 anos, as vezes eu até me esqueço que tenho ele...vou acaber pegando os Emg e colocando em um Precision P-Master...sabe como é...acho desperdício usar Emg num fretless...
Pode parecer besteira, mas vc e o Sá sabem o que estou falando pois tiravam um tremendo som de um SX fretless de 600 pratas...hehe.
Quanto ao EMG, eu acho desperdício em qualquer baixo hehe(detesto caps EMG)
Última edição por LuCaSbass em Seg Jun 14, 2010 5:06 pm, editado 1 vez(es)
AlexandreL escreveu:Se o verniz não aguentar, mande epoxy. Refretar esse bichinho é um pecado.
Convidado- Convidado
O SX é um bom baixo, mas ele é tão igual a um Fender 75 em sua versão com trastes quanto o SX fretless é tão bom quanto esse SX. Tem gente que acha que é igual, tem gente que não acha...
Não entendi...
Mas concordo com o que o Lucas disse. Muita gente vê o fretless como um segundo baixo "pra brincar". Acho besteira isso. São dois animais diferentes. Eu quero que meu fretless seja no mínimo tão bom quanto o meu principal baixo com trastes (o que não é tããão difícil sendo que tenho um SX, hahaha). Outro mito é com relação à falta de versatilidade do fretless. Nas primeiras vezes que fui ensaiar com meu fretless na minha banda (rock n`roll), todo mundo olhou com cara torta, achando que eu devia estar bêbado e estava brincando, hahahaha. Quando comecei a tocar deep purple com o fretless e um drivezinho de leve, todo mundo ficou apavorado com o som. Fretless serve pra tudo, desde que vc saiba timbrar.
Tem até um ao vivo do Paul Simon em que o baixista toca slaps num fretless, mas, como já não gosto de slaps com trastes, não gostei mto não, hehehe.
opa, eu pensei uma coisa e escrevi outra. Mas ja corrigi la hehe
- Código:
[/quote]
Rapaz, que sonsere!!
Esse Eagle, por acaso é daqueles mais antigos com corpo em cdro, ou mogno, se não me engano?
Quer dizer que aquele ckt "System P" anunciado no ML é esse desenvolvido por vc?[/quote]
o bass branco eu nao sei agora o sunburst é madeira importada ,nao é mogno e nem cedro ´´e esses eagles feitos na china pela golden
a eagle é uma marca de bass e guitas que a golden manda fazer na china ,eu nunca vi esses baixos de cedro e mogno da eagle
pode ate ser os primeiros modelos feitos aqui nao sei
agora o branco e o outro sunburst é dchines mesmo[quote]
ct.colela- FCBR-CT
Normalmente acho que é basswood mesmo... Não sei quanto aos mais antigos.
Convidado- Convidado
AlexandreL escreveu:
Não entendi...
Mas concordo com o que o Lucas disse. Muita gente vê o fretless como um segundo baixo "pra brincar". Acho besteira isso. São dois animais diferentes. Eu quero que meu fretless seja no mínimo tão bom quanto o meu principal baixo com trastes (o que não é tããão difícil sendo que tenho um SX, hahaha). Outro mito é com relação à falta de versatilidade do fretless. ...Fretless serve pra tudo, desde que vc saiba timbrar.
Tem até um ao vivo do Paul Simon em que o baixista toca slaps num fretless, mas, como já não gosto de slaps com trastes, não gostei mto não, hehehe.
Eu não acho que o fretless seja "pra brincar", tanto é que faço questão de ter um no meu set ( o meu será consertado em breve) Como eu disse é questão de estilo, preferência. O Cláudiobass por exemplo acha que baixo com trastes não serve nem pra brincar . Exagero? Pode ser, mas é a opinião dele com a qual , eu discordo...hehe. Qto a versatilidade, foi o que eu disse no outro post em outras palavras e vc confirmou agora, depende de quem toca. Não minha mão por exemplo a versatilidade dele é mínima pois só uso para determinados estilos ou trechos de música.
Esse vídeo do PS é antológico, pra quem gosta de fretless. Vc deve estar falando daquele lo Live Aid, de 1984 onde o baixista "come" o fretless...eu tenho a Graceland gravada aqui na minha máquina justamente por causa do baixo.
Amagomes- Membro
É isso aí Amagomes. Quem manda é o ouvido. Se vc achar que ficou legal, tá valendo. Eu acho que fretless casa com mta coisa, bastando ajustar o timbre. O primeiro disco que me impressionou com fretless foi do Iced Earth (uma banda de metal, hehehe). Quando descobri Mick Karn, tive certeza de que queria um.
Comecei no fretless há pouco tempo e estou maravilhado. Com ele eu até arrisco solar, coisa que não me parece confortável no baixo "convencional".
A grande questão é que, mesmo que haja regras, elas estão aí pra serem quebradas. Música é isso. E o ouvido é quem manda, sempre.
Comecei no fretless há pouco tempo e estou maravilhado. Com ele eu até arrisco solar, coisa que não me parece confortável no baixo "convencional".
A grande questão é que, mesmo que haja regras, elas estão aí pra serem quebradas. Música é isso. E o ouvido é quem manda, sempre.
Última edição por AlexandreL em Seg Jun 14, 2010 5:38 pm, editado 1 vez(es)
AlexandreL escreveu: Música é isso. E o ouvido é quem manda, sempre.
Blz!!
Pra ilustrar a conversa, aí o vídeo do PS...
Galera, com licença... tenho uma música pra arranjar não consigo sair daqui...ô vício...
Abs, até mais tarde.
Amagomes- Membro
Cliquei em quote ao invés de edit e dupliquei uma mensagem. Tem como deletar?
Última edição por AlexandreL em Seg Jun 14, 2010 5:40 pm, editado 1 vez(es)
Rapaz... Coloquei as flats (um jogo de Daddario Chromes usada que eu tinha guardado aqui), e realmente deu muito som.
Já tocando as primeiras notas, tive a impressão de que o instrumeito foi feito pra usar esse tipo de corda, deu tudo certo, do timbre à pegada...
Modestamente, me lembrou de cara o som do fretless do McBride naquele vídeo de "James" ao vivo com o Pat Metheny Trio Já tô viajando em ouvir ele com um chorus, que tô esperando chegar aqui.
Já já gravo algo e posto aqui... Só esqueci de gravar a levada purinha com as rounds pra gente comparar depois...
Já tocando as primeiras notas, tive a impressão de que o instrumeito foi feito pra usar esse tipo de corda, deu tudo certo, do timbre à pegada...
Modestamente, me lembrou de cara o som do fretless do McBride naquele vídeo de "James" ao vivo com o Pat Metheny Trio Já tô viajando em ouvir ele com um chorus, que tô esperando chegar aqui.
Já já gravo algo e posto aqui... Só esqueci de gravar a levada purinha com as rounds pra gente comparar depois...
Convidado- Convidado
massa! mas aquele do Mcbride é com round e phaser
hehehe mas ficou mais parecido agora com as flats! Doido, né?
Convidado- Convidado
Hehe, massa!
Mas so acredito ouvindo!
Mas so acredito ouvindo!
Amagomes escreveu:AlexandreL escreveu: Música é isso. E o ouvido é quem manda, sempre.
Blz!!
Pra ilustrar a conversa, aí o vídeo do PS...
Sem exagero, amigo Amagomes, uma das melodias mais belas acompanhada por um baixo de uma sonoridade e linhas simplesmente maravilhosas! Não consigo parar de assistir o Simon nesse vídeo só por causa do som desse fretless.
[ ]´s
edu_carvalho- Membro
Tenho impressão que é o Bakithi Kumalo e seu Washburn...
Convidado- Convidado
Achei uma entrevista do camarada aqui no Fretlessbass.com:
http://www.fretlessbass.com/KumaloBakithiInterview-01.html
E não resisti de postar esse outro... Aula de fretless.
obs: muito maneira a camisa do rapaz das tumbadoras!
http://www.fretlessbass.com/KumaloBakithiInterview-01.html
E não resisti de postar esse outro... Aula de fretless.
obs: muito maneira a camisa do rapaz das tumbadoras!
Convidado- Convidado
Sá Reston escreveu:Ficou uma maravilha!!!!
Já tava tremendo há algumas semanas por abstinência de um fretless... Remédio melhor, impossível!!!
Daqui a pouco vai estar com um prezinho novo tb
Silvião, os slaps ficaram pro próximo Frank, o Jackson... hehehe Mais pra frente, qdo eu voltar de viagem (em agosto) rsrs
Mais detalhes em breve!!!!!!!!!!!!!!!
é dancei !!kkkk
SILVIAO- Membro
cade o audio??
(2)...rsrsrss...LuCaSbass escreveu:cade o audio??
Cantão- Moderador
Já conseguiu zuar o baixo com esses colantinhos?
Só porque vai pra gringa vai colar bandeira do Brasil em tudo q é lugar???
^KKKkkkkkk...
Cantão- Moderador
GusVCD escreveu:
Mas é claro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Até na testa!!!!!! hehehehe
Convidado- Convidado
hehehe
Tava de bobeira aqui em casa, resolvi limpa meu baixo... olhei pra uma capa de DVD, olhei pro baixo... vou da uma de Dr. Frank! haha
hahaha, ficou até legal... vou tocar com ele amanhã assim, segunda coloco o escudo nele!
hahaha, ficou até legal... vou tocar com ele amanhã assim, segunda coloco o escudo nele!
Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #25
Daniel Magalhães- Membro
Página 5 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5