Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Conforto X Costume

+9
leandrosf89
Lapetina
Thales_Sr
G. Kanazawa
Ivanov_br
Eduardo Chaves
Glauco
Rafael FindanS
Hugo Furlan
13 participantes

Ir para baixo

Conforto X Costume Empty Conforto X Costume

Mensagem por Hugo Furlan Sáb maio 22, 2010 3:54 am

Bem amigos, o negócio é o seguinte: Desde que toco baixo (faz um ano mais ou menos), uso um baixo de 5 Cordas Strinberg que eu peguei emprestado, daí agora que procuro um baixo novo pra comprar, estou aproveitando minhas idas à São Paulo, para poder testar o maior número de baixos possíveis e ver qual me agrada. Mas acontece que eu testei alguns Fenders (Jazz, Precision do Mexicano, americano, japonês), MusicMan, Warwick, Squier, SX etc e tal.. e em nenhum deles eu acho "Gostoso" de tocar igual no Strinberg, não chega a ser horrível, mas eu prefiro o meu. Pode ser simplesmente uma questão de costume? Obrigado.
OBS: Em relação ao som prefiro muitooo mais os outros do que o meu.
Hugo Furlan
Hugo Furlan
Membro

Mensagens : 97
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Conforto X Costume Empty Re: Conforto X Costume

Mensagem por Rafael FindanS Sáb maio 22, 2010 4:54 am

Se você aprendeu a tocar nesse baixo, então todos vão ser bem diferentes. Creio que seja questão de adaptação.

____________________________
findans@yahoo.com.br
Rafael FindanS
Rafael FindanS
Membro

Mensagens : 817
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Conforto X Costume Empty Re: Conforto X Costume

Mensagem por Glauco Sáb maio 22, 2010 8:33 am

É pq vc ta acostumado ao Strimberg mesmo. Só p vc ter ideia, qdo comecei a fazer aulas de baixo ha muuuuitos anos eu tinha um jennifer, achava o fender jazz bass do meu prof desconfortável e duro....qdo pegava o Jennifer achava muito macio..kkk vai entender....
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Conforto X Costume Empty Re: Conforto X Costume

Mensagem por Eduardo Chaves Sáb maio 22, 2010 9:02 am

Glauco escreveu:É pq vc ta acostumado ao Strimberg mesmo. Só p vc ter ideia, qdo comecei a fazer aulas de baixo ha muuuuitos anos eu tinha um jennifer, achava o fender jazz bass do meu prof desconfortável e duro....qdo pegava o Jennifer achava muito macio..kkk vai entender....

Shocked

Hugo Furlan,

É costume parceiro! Vc pegando um bom baixo, a adaptação vai vir! Quando comprei meu wood senti o mesmo. Eu tinha um Condor, e acha ele confotavel demais. Ai comprei o wood e demorou um mês pra pegar o jeito dele, abafar as cordas. E o wood é dito como um dos melhores na questão de braço e sustein.

Pode estar certo que vc adquirindo algo de qualidade vc vai se adaptar e ver como o instrumento é melhor que o strinberg!
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Conforto X Costume Empty Re: Conforto X Costume

Mensagem por Ivanov_br Sáb maio 22, 2010 9:15 am

É adaptação... não se preocupe com isso. Relaxa.

Lembro que qdo começei a tocar, qdo tocava guitarra por um tempo, uma hora mais ou menos, se depois eu fosse tocar baixo, ficava super complicado fazer as coisas com a mão esquerda...

Mas eu tinha 15 anos. Hj, isso não existe mais.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7029
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Conforto X Costume Empty Re: Conforto X Costume

Mensagem por G. Kanazawa Sáb maio 22, 2010 11:47 am

pelo visto vc testou modelos 4 cordas né? no começo é uma diferença absurda, mas só questão de adaptação, dependendo uma semana resolve isso... escolha um baixo conforme o som que procura, essa adaptação é um processo que vai ocorrer naturalmente

____________________________
Digitando tudo sem acento, lamento o transtorno.
G. Kanazawa
G. Kanazawa
Membro

Mensagens : 1074
Localização : Mie, Japão

Ir para o topo Ir para baixo

Conforto X Costume Empty Re: Conforto X Costume

Mensagem por Hugo Furlan Sáb maio 22, 2010 1:43 pm

Nossa, que bom então, porque eu to querendo muito comprar o Fender Precision, me apaixonei no som daquele baixo, muito obrigado aí galera.
Hugo Furlan
Hugo Furlan
Membro

Mensagens : 97
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Conforto X Costume Empty Re: Conforto X Costume

Mensagem por G. Kanazawa Sáb maio 22, 2010 6:21 pm

excelente escolha, um Precision está na minha GAS há anos, mas não sei pq comprei o Yamaha então... facepalm

quanto ao conforto, vc vai adquirir rapidamente, se vc se sente confortável com um 5 cordas, um de 4 cordas é questão de pouco tempo!

____________________________
Digitando tudo sem acento, lamento o transtorno.
G. Kanazawa
G. Kanazawa
Membro

Mensagens : 1074
Localização : Mie, Japão

Ir para o topo Ir para baixo

Conforto X Costume Empty Re: Conforto X Costume

Mensagem por Thales_Sr Sáb maio 22, 2010 7:58 pm

Além do costume, tem a questão da regulagem. Depois que você comprar o baixo e mandá-lo a um luthier pra regular, ele volta melhor do que saiu da loja.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Conforto X Costume Empty Re: Conforto X Costume

Mensagem por Lapetina Dom maio 23, 2010 12:11 pm

com certeza thales!
os baixos de loja geralmente estão totalmente desregulados!
ai fica complicado mesmo comparar!

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Conforto X Costume Empty Re: Conforto X Costume

Mensagem por leandrosf89 Dom maio 23, 2010 2:23 pm

...o estranho é que o meu baixo está extremamente confortável... Comprei ele há 3 meses e não mandei regular com medo de voltar ruim... É o mesmo Yamaha do Kanazawa... A única coisa que fiz foi colocar cordas Ernie ball nele, ai que ficou o bixo mesmo! Não sei se é obrigação, mas não to sentindo necessidade de mandar ele pra regular... Quanto ao costume, relamente é meio complicado... Demora mais ou menos umas 4 Gigs pra acostumar...
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Conforto X Costume Empty Re: Conforto X Costume

Mensagem por CG Dom maio 23, 2010 5:01 pm

Thales_Sr escreveu:Além do costume, tem a questão da regulagem. Depois que você comprar o baixo e mandá-lo a um luthier pra regular, ele volta melhor do que saiu da loja.

Todo baixo na loja está desregulado. Isso compromete muito o conforto. Siga o conselho do Thales.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Conforto X Costume Empty Re: Conforto X Costume

Mensagem por Thales_Sr Dom maio 23, 2010 5:21 pm

...o estranho é que o meu baixo está extremamente confortável... Comprei ele há 3 meses e não mandei regular com medo de voltar ruim...

Deu sorte então... Ou então você não é tão criterioso quanto a regulagem.
Eu nunca peguei um baixo que voltou da regulagem ruim. No máximo, volta com a ação extremamente baixa. Mas aí só é aumentar depois.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Conforto X Costume Empty Re: Conforto X Costume

Mensagem por Cantão Seg maio 24, 2010 1:10 am

Depois de um tempo tocando o Fender Precision , você diz pra gente o que está achando , Hugo...abraço brother... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21910
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Conforto X Costume Empty Re: Conforto X Costume

Mensagem por Lapetina Seg maio 24, 2010 8:57 am

leandrosf89 escreveu:...o estranho é que o meu baixo está extremamente confortável... Comprei ele há 3 meses e não mandei regular com medo de voltar ruim... É o mesmo Yamaha do Kanazawa... A única coisa que fiz foi colocar cordas Ernie ball nele, ai que ficou o bixo mesmo! Não sei se é obrigação, mas não to sentindo necessidade de mandar ele pra regular... Quanto ao costume, relamente é meio complicado... Demora mais ou menos umas 4 Gigs pra acostumar...

será que não deram uma regulagem basica na loja?

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Conforto X Costume Empty Re: Conforto X Costume

Mensagem por leandrosf89 Seg maio 24, 2010 9:09 am

^Pior que o cara tirou da caixa na minha frente...
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Conforto X Costume Empty Re: Conforto X Costume

Mensagem por Cantão Seg maio 24, 2010 9:57 am

Isso ai é sorte Leandro...em 2008 comprei um Memphis by Tagima TB 440 , e só precisei regular a ação das cordas... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21910
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Conforto X Costume Empty Re: Conforto X Costume

Mensagem por G. Kanazawa Seg maio 24, 2010 12:12 pm

leandrosf89 escreveu:...o estranho é que o meu baixo está extremamente confortável... Comprei ele há 3 meses e não mandei regular com medo de voltar ruim... É o mesmo Yamaha do Kanazawa... A única coisa que fiz foi colocar cordas Ernie ball nele, ai que ficou o bixo mesmo! Não sei se é obrigação, mas não to sentindo necessidade de mandar ele pra regular... Quanto ao costume, relamente é meio complicado... Demora mais ou menos umas 4 Gigs pra acostumar...

o meu eu comprei usado ano passado, veio regulado já, só as cordas que estão velhas... mas é incrivel, até hoje não sinti nenhum sinal de desregulagem, o braço continua confortável, com a ação levemente alta, perfeito!

____________________________
Digitando tudo sem acento, lamento o transtorno.
G. Kanazawa
G. Kanazawa
Membro

Mensagens : 1074
Localização : Mie, Japão

Ir para o topo Ir para baixo

Conforto X Costume Empty Re: Conforto X Costume

Mensagem por Rodrigodw Seg maio 24, 2010 12:36 pm

eu comprei o meu CJB 5 Condor, Zerado na loja, ele veio reguladinho.. muito confortavel!!!
Rodrigodw
Rodrigodw
Membro

Mensagens : 878
Localização : Brasilia/DF

Ir para o topo Ir para baixo

Conforto X Costume Empty Re: Conforto X Costume

Mensagem por leandrosf89 Seg maio 24, 2010 2:08 pm

Pois então dei sorte mesmo... Mas já ouvia falar que a Yamaha caprichava mesmo nos Bass... Toquei no do Gobatto lá no encontro e é tão bom quanto o meu, achei o dele até melhor! Gostei bastante dos Yamaha...

E quanto ás cordas, essa vai pro Kanazawa: Troquei as minhas mano e só ficou melhor ainda... Coloquei Ernie Ball 0,40 e ficou o bixo!!! Pena que o pessoal fala que esse som das EB só deixa a gente feliz por um curto espaço de tempo rsrs... Eu recomendo colocar umas cordas mais "brilhantes" no seu rbx
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Conforto X Costume Empty Re: Conforto X Costume

Mensagem por basslave Seg maio 24, 2010 2:51 pm

O condor também não tava ruim não quando comprei, tive que mudar a ação das cordas por que quebrou uma e troquei por um jogo 0.40 (veio com 0.45), na mesma loja testei um bx 12 esses dias e tava bem reguladinho, em compensação os topaz, gianocas gbx e outras coisas tavam horriveis

____________________________
Youtube bloqueado? usa https que resolve up

basslave
Membro

Mensagens : 2760

Ir para o topo Ir para baixo

Conforto X Costume Empty Re: Conforto X Costume

Mensagem por G. Kanazawa Seg maio 24, 2010 3:22 pm

leandrosf89 escreveu:Pois então dei sorte mesmo... Mas já ouvia falar que a Yamaha caprichava mesmo nos Bass... Toquei no do Gobatto lá no encontro e é tão bom quanto o meu, achei o dele até melhor! Gostei bastante dos Yamaha...

E quanto ás cordas, essa vai pro Kanazawa: Troquei as minhas mano e só ficou melhor ainda... Coloquei Ernie Ball 0,40 e ficou o bixo!!! Pena que o pessoal fala que esse som das EB só deixa a gente feliz por um curto espaço de tempo rsrs... Eu recomendo colocar umas cordas mais "brilhantes" no seu rbx

valeu pela dica leandro!! eu pretendo trocar depois que me mudar... uma corda que ficou legal no baixo da minha namorada foi a Gianinni 0.40, o brilho tem durado já mais de 6 meses

____________________________
Digitando tudo sem acento, lamento o transtorno.
G. Kanazawa
G. Kanazawa
Membro

Mensagens : 1074
Localização : Mie, Japão

Ir para o topo Ir para baixo

Conforto X Costume Empty Re: Conforto X Costume

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos