QUAL O MARCA E MODELO DESSE BAIXO
+4
Gomba
Mauro Goncalves Jr.
Lapetina
DON KLANGO
8 participantes
Página 1 de 1
QUAL O MARCA E MODELO DESSE BAIXO
Boa Tarde,
Hoje vi um video o Slipknot e gostei muito desse contra baixo, gostaria de saber qual a marca e modelo? Grato a todos
Hoje vi um video o Slipknot e gostei muito desse contra baixo, gostaria de saber qual a marca e modelo? Grato a todos
- Anexos
Re: QUAL O MARCA E MODELO DESSE BAIXO
ele era endorse da ibanez
é o modelo paul gray mesmo
http://www.ibanez.com/BassGuitars/Series-pgb
é o modelo paul gray mesmo
http://www.ibanez.com/BassGuitars/Series-pgb
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina- Membro
Pow..massa mesmo o som dele!! mas deve ser muito caro!! estou guardando uma grana pra comprar um quando estiver melhor ou seja dominando...acho que vou partir para um WARWICK CORVETE $$ 4 CORDAS.
PEACE AND BLESSINGS
PEACE AND BLESSINGS
E esse mesmo Ibanez Paul Gray,mas o Warwick e na minha opiniao mais
Baixo,e vc toca reggae e bom um de 5 cordas ai o som e massa,bem eu sou suspeito,tenho warwick e nao e o primeiro,ja tive o JJ e e muito som vai sem medo!
Baixo,e vc toca reggae e bom um de 5 cordas ai o som e massa,bem eu sou suspeito,tenho warwick e nao e o primeiro,ja tive o JJ e e muito som vai sem medo!
Mauro Goncalves Jr.- Membro
Localização : Bela vista do Paraiso PR-Foz do Iguacu PR- Moreton-in-Marsh UK
Warwick é excelente.
Melhor do que o Ibanez pra tudo.
(sei que vou apanhar do pessoal que tem algum SR Prestige depois dessa)
Gomba escreveu:Warwick é excelente.
Engano seu, GOMBA.
Eu não acho os warwick melhores dos que os ibanez em/ou "prá tudo"! E os ibanez da série prestige, puxa, são instrumentos excelentes.
No meu caso, prefiro os ibanez dessa série aos warwicks que testei (lembrando: as sonoridades dos baixos em questão soam bem diferentes!), em especial pelo conforto proporcionado pelo braço dos ibanez, bem mais finos (e ergonômicos) para mim, sem contar o neck dive proporcionado por algumas séries da warwick.
[ ]´s
edu_carvalho- Membro
Eu preferi os Warwick do que os Ibanez em que toquei.
Como eu nunca toquei num prestige. Então...
E eu nao percebi esse neck dive não... Mas deve ser porque os warwicks tem os corpos mais leves, não?
Mas gosto é que nem, erm, cada um tem o seu, né?
E eu nao percebi esse neck dive não... Mas deve ser porque os warwicks tem os corpos mais leves, não?
exato, assunto resolvido,
cada um tem seu gosto e toca com o que le faz feliz ou é possivel ter!
cada um tem seu gosto e toca com o que le faz feliz ou é possivel ter!
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina- Membro
Gomba escreveu:Eu preferi os Warwick do que os Ibanez em que toquei.
GOMBA e LAPA:
Quando me utilizei do termo "engano seu", não estava me referindo à opinião do Gomba em relação à comparação entre Warwick ou ibanez, e sim, ao fato do Gomba achar que iria ser "crucificado" por ter afirmado que o warwick seria melhor "prá tudo" em relação ao ibanez prestige.
Quanto ao neck dive, sugiro que o Gomba teste um warwick Thumb de 05 cordas, e depois dê a sua opinião.
E em relação ao colega Lapetina, concordo, cada um tem a sua opinião e/ou preferências, condicionadas, claro, pela grana disponível. Isso é óbvio.
[ ]´s
edu_carvalho- Membro
Se podessemos ter todos os Baixos que queremos nao teria espasso em nossas casas pra todos,eu gosto muito dos Warwicks,mas tenho um Ibanes 885 e o braco e show,muito mais comfortavel que os warwick q eu toquei,e muito leve tambem,mas gosto e gosto,cada um gosta de um tipo de braco ou som,ai o negocio e testar alguns e achar o teu,so q isso leva tempo ate vc achar,depende muito $$$$$$$$,mas vc pode achar um baixo bem em conta e muito bom,ai depende,tem gente q prefere um nome do q um bom som e comforto!
Salve, Mario
Eu fui em uma loja e gostei desse WARWICK Rock Bass Streamer Standard, será que esse responde bem um reggae?
Obs - Como sou iniciante qual a diferença de tocabilidade do baixo de 4 cordas para o de 5 cordas? é mas dificil tocar no de 5 cordas?
Jah Bless
Eu fui em uma loja e gostei desse WARWICK Rock Bass Streamer Standard, será que esse responde bem um reggae?
Obs - Como sou iniciante qual a diferença de tocabilidade do baixo de 4 cordas para o de 5 cordas? é mas dificil tocar no de 5 cordas?
Jah Bless
- Anexos
DON KLANGO escreveu:Salve, Mario
Jah Bless
Nunca toquei num RockBass, mas pelo que ja ouvi, dá pra conseguir uns timbres interessantes dele sim.
Cara, normalmente os baixos de 5 cordas tem um espaçamento entre cordas um pouco menor do que o de 4.
Aí acaba que o braço nem fica muito mais 'largo' que o de 4 cordas. E você não vai usar a 5a corda sempre.
DON KLANGO:
Já ví alguns posts seus perguntando sobre baixos para tocar reggae.
Na minha opinião, como você é iniciante pega uma SX SJB-75 que você não vai se arrepender.
Você vai gastar metade do dinheiro que iria gastar com outros baixos, a grana que sobrar você investe em você mesmo, pois afinal, baixos vem e vão (o Sá Reston que o diga... Rss) mas o conhecimento que você adquirir com aulas fica pra sempre, independente do instrumento.
O swing do reggae vem do músico... Não do baixo que ele está usando. Isso vale para qualquer tipo de música, entende?
Não se esqueça:
Muitos dos mais consagrados discos de reggae foram gravados com Jazz Basses e Precisions usando cordas flat e não de baixos ativos com humbuquers e tudo mais.
Espero ter ajudado!
Boa sorte na nova jornada!
Já ví alguns posts seus perguntando sobre baixos para tocar reggae.
Na minha opinião, como você é iniciante pega uma SX SJB-75 que você não vai se arrepender.
Você vai gastar metade do dinheiro que iria gastar com outros baixos, a grana que sobrar você investe em você mesmo, pois afinal, baixos vem e vão (o Sá Reston que o diga... Rss) mas o conhecimento que você adquirir com aulas fica pra sempre, independente do instrumento.
O swing do reggae vem do músico... Não do baixo que ele está usando. Isso vale para qualquer tipo de música, entende?
Não se esqueça:
Muitos dos mais consagrados discos de reggae foram gravados com Jazz Basses e Precisions usando cordas flat e não de baixos ativos com humbuquers e tudo mais.
Espero ter ajudado!
Boa sorte na nova jornada!
Clube Fender #016 - Squier Club #004 - Clube do Baixolão #004
VictorLuigi- Membro
Gomba escreveu:DON KLANGO escreveu:Salve, Mario
Jah Bless
Nunca toquei num RockBass, mas pelo que ja ouvi, dá pra conseguir uns timbres interessantes dele sim.
Cara, normalmente os baixos de 5 cordas tem um espaçamento entre cordas um pouco menor do que o de 4.
Aí acaba que o braço nem fica muito mais 'largo' que o de 4 cordas. E você não vai usar a 5a corda sempre.
Tudo q disse nosso colega ai,vc usa a 5 corda de vez enquando,mas te da a opcao de um gravao,nao tem regra que diz que 4,5 ou mais cordas pra um determinado tipo de musica,eu ja tive baixo de 6 cordas e nao gostei,mas ai vai de vc,sobre o RB e um bom baixo eu tenho um corvette e gosto muito tem um som bem encorpado nos graves,gordo como fala nossos parceiros aqui fo forum,e o braco e mais comfortavel que dos WW eu falo isso porq tenho os dois,esse q vc testou deve ser muito bom,uma :maluco:uma paulada
Última edição por Mauro Goncalves Jr. em Seg maio 31, 2010 8:08 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : uma paulada)
Alguem sabe dizer qual a marca e modelo desse baixo?
http://www.vidoemo.com/yvideo.php?i=TGZVdWh1cWuRpTGN0OWs&downset-ing-back-bass-cover
http://www.vidoemo.com/yvideo.php?i=TGZVdWh1cWuRpTGN0OWs&downset-ing-back-bass-cover
Nao pra ver,ta muito escuro o video,mas pelo desenho do corpo e head,posicoes dos knobs e um Ibanez BTB so nao sei te dizer a serie,da uam pesquisada na seria BTB da Ibanez.
Espero ter ajudado!!
Espero ter ajudado!!
Alguém aqui já testou o Ibanez Musician? Isso sim é que era Ibanez...
Rip paul gray
dinamite- Membro