Yamaha trb 1005 - Curiosidades
+34
Halan Santos Oliveira
brucce
pluís
DenisLM
Peterson_81
Vinicius Arruda
Edão
CleytonBass
gsfteodoro
Rick Charles
Rondybass
Nelson Bass
hectmans
gpraxedes
fheliojr
Rdg Bass
dougblu
Cesar Passos
Adyson
Fabinho BASS
Sidnei D Ferreira
fuad
LeonardoSalles
Christian
Rá_Bass
Ber
NETOULTRA
drews
edu_carvalho
JP12
Ari Gomes
Cantão
allexcosta
Helton Camargo
38 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Yamaha trb 1005 - Curiosidades
Ola boa noite pessoal, ando interessado em comprar um bass de 5 cordas ...
E com minhas pesquisas encontrei esse yamaha trb 1005 .
Bem minhas curiosidades alguem conhece? OU ja tocou ?
Achei o preço dele bem atraente, No ML achei a 2900...
Vi alguns videos e gostei do som!! Procurei algumas especificações mas achei muito pouco.
Bem pessoal e isso se puderem me ajudar nessa busca fiko muito grato!!!
ABrass
E com minhas pesquisas encontrei esse yamaha trb 1005 .
Bem minhas curiosidades alguem conhece? OU ja tocou ?
Achei o preço dele bem atraente, No ML achei a 2900...
Vi alguns videos e gostei do som!! Procurei algumas especificações mas achei muito pouco.
Bem pessoal e isso se puderem me ajudar nessa busca fiko muito grato!!!
ABrass
Helton Camargo- Membro
Re: Yamaha trb 1005 - Curiosidades
Ah sim segue o link do bass que vi no ML!!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-144520063-baixo-trb-1005-super-novo-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-144520063-baixo-trb-1005-super-novo-_JM
Helton Camargo- Membro
Já toquei em vários. Baixos muito bons. Timbre cheio e moderno. Dá pra fazer qualquer gig profissional com um desses.
Prefiro os Japoneses aos Coreanos e os parafusados aos inteiriços.
Não sei opinar sobre o preço...
Prefiro os Japoneses aos Coreanos e os parafusados aos inteiriços.
Não sei opinar sobre o preço...
Seja bem vindo ao fórum Helton...dê um pulo nesse link AQUI , e se apresente pra galéra lhe dar boas vindas brother...
PS : Nunca toquei num Desses , mas assisti uma apresentação no Sesc de minha cidade , e obaixista estava tocando um...maquinão de graves brother...gostei muito do timbraço dele...abraço.
PS : Nunca toquei num Desses , mas assisti uma apresentação no Sesc de minha cidade , e obaixista estava tocando um...maquinão de graves brother...gostei muito do timbraço dele...abraço.
Cantão- Moderador
Cara este baixo está lindo!... Nunca toquei em um destes, mas deve ter um somzaço!... Aparentemente tem uma gama legal de trimbragens (pela eq de 3 bandas)... toquei em um Cort com esta mesma configuração (Captação e Equalização) e fiquei apaixonado pelo baixo! Pena q não tenho grana pra investir!rsrs
Pelas opniões ae eu iria gostar, pois me amarro no som bem gravão!... Se tiver grana vai fundo cara!
Pelas opniões ae eu iria gostar, pois me amarro no som bem gravão!... Se tiver grana vai fundo cara!
Ari Gomes- Membro
Ari Gomes escreveu:Cara este baixo está lindo!... Nunca toquei em um destes, mas deve ter um somzaço!... Aparentemente tem uma gama legal de trimbragens (pela eq de 3 bandas)... toquei em um Cort com esta mesma configuração (Captação e Equalização) e fiquei apaixonado pelo baixo! Pena q não tenho grana pra investir!rsrs
Ari Gomes,
qual era o modelo do cort? to pensando em comprar um e com os elogios q fizeram pra esse yamaha quem sabe não pego pelo menos a captação e equalização...
JP12- Membro
Helton Camargo: primeiramente, seja bem-vindo ao nosso forum. Espero que você possa se sentir em casa!
Quanto ao Yamaha TRB 1005 em questão, a única ressalva é o preço, pois aqui no nordeste (o vendedor é de Pernambuco) esses baixos costumam ser muito valorizados, e, mesmo os coreanos, chegam fácil aos R$ 3500,00, R$ 4.000,00. Se certifique melhor acerca do vendedor (vendedor novo), para que a negociação transcorra sem maiores riscos para você.
Porém, uma vez verificada essa situação, pode comprar sem medo, que esse baixo é excelente (eu mesmo, que só toco em baixos de 04 cordas, toquei num de 05 cordas em certa ocasião, e recomendo).
Do acabamento ao som, trata-se de um instrumento realmente acima da média, principalmente pelo valor que está sendo negociado (excelente relação custo X benefício).
[ ]´s
Quanto ao Yamaha TRB 1005 em questão, a única ressalva é o preço, pois aqui no nordeste (o vendedor é de Pernambuco) esses baixos costumam ser muito valorizados, e, mesmo os coreanos, chegam fácil aos R$ 3500,00, R$ 4.000,00. Se certifique melhor acerca do vendedor (vendedor novo), para que a negociação transcorra sem maiores riscos para você.
Porém, uma vez verificada essa situação, pode comprar sem medo, que esse baixo é excelente (eu mesmo, que só toco em baixos de 04 cordas, toquei num de 05 cordas em certa ocasião, e recomendo).
Do acabamento ao som, trata-se de um instrumento realmente acima da média, principalmente pelo valor que está sendo negociado (excelente relação custo X benefício).
[ ]´s
edu_carvalho- Membro
JP12 escreveu:Ari Gomes escreveu:Cara este baixo está lindo!... Nunca toquei em um destes, mas deve ter um somzaço!... Aparentemente tem uma gama legal de trimbragens (pela eq de 3 bandas)... toquei em um Cort com esta mesma configuração (Captação e Equalização) e fiquei apaixonado pelo baixo! Pena q não tenho grana pra investir!rsrs
Ari Gomes,
qual era o modelo do cort? to pensando em comprar um e com os elogios q fizeram pra esse yamaha quem sabe não pego pelo menos a captação e equalização...
Amigo, o modelo do Cort era o B4... testei ele por mais de meia hora em um dia de semana (porq em fds é quase impossível) em uma loja na Teodoro Sampaio - SP e quase vendi até as calças para poder comprá-lo!rsrs
Ari Gomes- Membro
Ari Gomes escreveu:Amigo, o modelo do Cort era o B4... testei ele por mais de meia hora em um dia de semana (porq em fds é quase impossível) em uma loja na Teodoro Sampaio - SP e quase vendi até as calças para poder comprá-lo!rsrs
kkkkkkkkkkk
o q eu poretendo comprar é um GB75 só q ele táa em falta em td quanto é loja =(
JP12- Membro
Vlw ai pessoal , brigado pelas colocações...
Entaum eu ainda estou "namorando" esse bass, e como numca toquei num yamaha desses( e dificil encontrar), fika meio complicado...
Mas acredito que seja um baixo com uma sonoridade bem interessante!!!!
Agora uma outra pergunta!!! rsrsrs
Esse modelo e coreano assim como o Alex falou!!!
Ha uma grande diferença entre esse o japonês?
Madeira , hardware?
Abrass
Entaum eu ainda estou "namorando" esse bass, e como numca toquei num yamaha desses( e dificil encontrar), fika meio complicado...
Mas acredito que seja um baixo com uma sonoridade bem interessante!!!!
Agora uma outra pergunta!!! rsrsrs
Esse modelo e coreano assim como o Alex falou!!!
Madeira , hardware?
Abrass
Helton Camargo- Membro
Helton Camargo escreveu:Esse modelo e coreano assim como o Alex falou!!!
Vejo assim:
Generalizando, um TRB Coreano é um baixo bom que vale o preço pago. O TRB Japonês é uma compra em que você leva mais do que pagou. A construção, tocabilidade e som é similar a baixos até 50% mais caros. Isso segundo minha opinião e experiência...
Os TRB japoneses são realmente diferenciados. CustoxBenefício imbatíveis...
drews- Membro
Olha aí orgulho daqui de casa...
TRB 6- Japan
Com relação ao 1005 pode comprar sem medo... Se vc não gostar ( o que é muito dificil ) anuncia ele que vc vende na hora.
TRB 6- Japan
Com relação ao 1005 pode comprar sem medo... Se vc não gostar ( o que é muito dificil ) anuncia ele que vc vende na hora.
NETOULTRA- Membro
Como mais uma fonte de consulta pra te ajudar você pode ir no Site do Alê Croti. Além do mini-review que eu colei aí embaixo você ainda pode ouvir algumas amostras do som do TRB 1005.
O review:
"Ótimo instrumento, supreende por ter sido fabricado na Coréia. Tem corpo em Alder, com tampo em Maple tigrado, pintado com verniz preto translúcido. O braço é em Maple, coberto por verniz fosco, e a escala em Pau-rosa tem marcações ovais em madrepérola. A captação é custom, Yamaha Alnico Hum-cancelled, e tem pré com três bandas de equalização.
Apresenta boa variação timbral e tem uma pegada muito agradável.
Precisou de um alinhamento de trastes para ficar 100%"
O review:
"Ótimo instrumento, supreende por ter sido fabricado na Coréia. Tem corpo em Alder, com tampo em Maple tigrado, pintado com verniz preto translúcido. O braço é em Maple, coberto por verniz fosco, e a escala em Pau-rosa tem marcações ovais em madrepérola. A captação é custom, Yamaha Alnico Hum-cancelled, e tem pré com três bandas de equalização.
Apresenta boa variação timbral e tem uma pegada muito agradável.
Precisou de um alinhamento de trastes para ficar 100%"
NETOULTRA boa noite ! gostei do seu bass TRB 6- Japan ai... tem como passar mais detalhes dele e o valor q pagou nele? esse baixo aew me parece q aqui no ES na Carneiro tá uns 3 mil e pouco, e eu tava afim de conhecer melhor, vc tem algum video ai tocando nele? ele é mt pesado?
abração aew !
ahhh bem vindo aew Helton !
abração aew !
ahhh bem vindo aew Helton !
^Rá_Bass comprei esse instrumento aqui no fórum. Paguei R$ 5.000,00 ( com case ). Sinceramente acho dificil esse instrumento ta custando 3 mil, lembrando que essa é a primeira série do TRB, que são um pouco mais valorizados que os TRBII. Se realmente tiver esse preço ( 3K ) avisa que mando buscar e vendo aqui pelo dobro do preço... hehehe. Ele é um pouco pesado sim, ainda mais para quem tem 2 hérnias de disco....
Nunca gravei nada com ele mas tem um video feito pelo antigo proprietario ( Sidnei Ferreira )
Nunca gravei nada com ele mas tem um video feito pelo antigo proprietario ( Sidnei Ferreira )
NETOULTRA- Membro
NETOULTRA, então hj a tarde eu falei com o vendedor da Carneiro e ele me passou do baixo TRB 1006 - Modelo de seis cordas, com esse valor ai. O tel de lá é (28) 3521 1600 falar com Wanderson, compro com ele há uns 6 anos já, tipo as vezes o baixo tá meio q estacionado lá né ! bom vou te passar o link aqui do bass q ele disse e vc me fala ai se é o mesmo do seu , se não for e vc conhecer me fala o que acha dele!
Link : http://yamahamusical.com.br/paginas/produtos/baixos/trb1006.htm
Link : http://yamahamusical.com.br/paginas/produtos/baixos/trb1006.htm
NETOULTRA Brother , que sonzera do video ai! gostei do seu bass pra caramba, parabéns!
Rá_Bass, tá explicado TRB 1006 e TRB 6 são duas séries diferentes, o TRB 6 é Japonês e o 1006 coreano, os 2 são ótimos baixos mas como o Allex falou: os TRB japoneses vc paga por um instrumento e leva muito mais do que vc pagou... O preço dos TRB japoneses são mais altos do que os coreanos. Mas isso não tira o mérito do TRB 1006 que tb é um ótimo baixo.
Esse vídeo já foi postado, mas mostra bem o som dos TRB coreanos ( e que som )
Esse vídeo já foi postado, mas mostra bem o som dos TRB coreanos ( e que som )
NETOULTRA- Membro
^mas com o Seginho no baixo até um tonante fala bem...
Christian- Membro
Um detalhe: no vídeo que o NETO enviou, todo os instrumentos parecem ser da Yamaha (deu para perceber pela guitarra do Max, o baixo do Serginho e a bateria). Acredito que o teclado também. A yamaha patrocina a banda inteira do Max ou terá sido mera coincidência?
[ ]´s
[ ]´s
edu_carvalho- Membro
Acho que foi um evento da Yamaha para demonstração dos Instrumentos, pois atrás no palco também tem a logo da marca bem grande. Mas, que timbrão desta Yamaha hein. Se todos os TRB 1006 estiver na faixa dos 3000 é o SX dos 6 cordas. Que coisa linda. Já está anotado!
LeonardoSalles- Membro
os trbs japoneses são otimos instrumentos. os 1006 por ser coreanos muitos pensam que ruim. quando na minha opinião e um excelente baixo tanto em preço quanto qualidade. Ra estarei ligando para la na segunda. valeu
fuad- Membro
Ok ... Fuad , Liga sim, fala com o Vendedor Vanderson, pode usar meu nome pois eu compro com ele há tempos já... diga q eu falei sobre esse 1006 e que ele me passou esse valor ai , confirma se é isso mesmo, EU TO PENSANDO SERIAMENTE EM COMPRAR UM CASO SEJA ESSE VALO MESMO!
Coloca eu na fila também, que Deus vai me dar um desses um dia.
Acho que entre 3.000 a 3.500 é um preço justo por um TRB 1006...
NETOULTRA- Membro
Ra !se for esse valor ai mesmo esta mais em conta do que o mercadolivre.vai com tudo sem medo de ser feliz.
fuad- Membro
Ai galera apareceu a oprtinidade que vcs queriam:
http://bass.forumeiros.com/classificados-forum-contrabaixo-br-f7/vendo-baixo-yamaha-trb-1006-6-cordas-novo-com-soft-bag-original-top-flamed-r-3-50000-t7435.htm
http://bass.forumeiros.com/classificados-forum-contrabaixo-br-f7/vendo-baixo-yamaha-trb-1006-6-cordas-novo-com-soft-bag-original-top-flamed-r-3-50000-t7435.htm
NETOULTRA- Membro
Karaca Que saudades do timbre perfeito desse Yamaha aeee Neto !!!!! abçs galera
Qual a diferença entre os TRB 1005 e TRB 1005J ?
Fabinho BASS- Membro
Fabinho BASS escreveu:Qual a diferença entre os TRB 1005 e TRB 1005J ?
Não sei ao certo, mais o TRB 1005J vem com a parte elétrica diferente do TRB 1005
Eu já tive um TRB 1006, e realmente, o custo x benefício do TRB Japan é coisa de louco, os TRB korea valem o preço que pagam, não seria uma comprar com várias vantagens, mais os TRB Japan é sempre uma bela compra.
OLha o bixinho ai, imagem de celular térrivel
Tenho muitos baixos aqui em casa , se não tivesse tantos , até toparia comprar um TRB 5 para mim , o sustain dele é muito bom , tem uma ótima tocabilidade e você pode timbrar ele de mil maneiras diferente . Realmente , vale mais do que pagamos por ele ........ Porém , se eu comprar outro baixo , vou ter que dormir na sala , meu quarto está lotado ........
Cesar Passos- Membro
alguém saberia explicar qual a difença do modelo yamaha trb 1005, pra o modelo yamaha trb 1005 J??
dougblu- Membro
trb 1005 - Made in Korea
trb 1005 J - Made in Indonesia (tem o braço construído com 5 peças de maple e nato paralelas )
trb 1005 J - Made in Indonesia (tem o braço construído com 5 peças de maple e nato paralelas )
qual eh melhor, o koreano ou o indonesio?
Acho qualquer produto Yamaha da indonesia melhor que o coreano.
gpraxedes escreveu:Acho qualquer produto Yamaha da indonesia melhor que o coreano.
Porque ???
toquei em vários instrumentos da Yamaha (violões, guitarras, baixos, teclados, etc) e já tive vários também, aqui na cidade passamos muito tempo tendo apenas a Yamaha como "top" e sempre que tinha um instrumento com som "pancada" estava lá a inscrição "made in indonesia" (só não falo com propriedade dos teclados pois nunca parei para ver a procedência).
Quando fui comprar o meu TRB o vendedor falou que só tinha o "Coreano", toquei e fiquei de cara com o som e bem surpreso, quando olhei a inscrição dele, lá estava o "indonesia", hehehe.
Quando fui comprar o meu TRB o vendedor falou que só tinha o "Coreano", toquei e fiquei de cara com o som e bem surpreso, quando olhei a inscrição dele, lá estava o "indonesia", hehehe.
Nunca toquei em um TRB corea ou indonésia...
Mas posso afirmar que o TRB Japonês é animal!
Mas posso afirmar que o TRB Japonês é animal!
hectmans- Membro
Pessoal nesse video do Serginho, vocês acham que ele está usando encordoamento em stainless steel ou nickel?
Tenho quase certeza de que é Indonesia esse aí, hehehe.
Tenho quase certeza de que é Indonesia esse aí, hehehe.
Baixo excelente Helton, preço muito bom, único ressalva é que como disse o Allex é um som moderno, então dependendo do que vc quer tocar pode soar meio estranho.
Nelson Bass- Membro
Meu sonho realizado, 1005j, tiro onda com o som onde chego...
Galera atualmente estou usando encordoamento Daddario, so q estou pensando em algo novo, diferente e é claro melhor ??/ opinem por favor!!!!!
Galera atualmente estou usando encordoamento Daddario, so q estou pensando em algo novo, diferente e é claro melhor ??/ opinem por favor!!!!!
Rondybass- Membro
O problema é que o melhor pra mim, pode não ser o melhor pra você Rondybass, você gosta do som mais estalado ou mais aveludado?
Rick Charles- Membro
No TRB uso rotosound ou DR, as vezes uso rotosound stainless steel para um som mais rasgado!
ˆˆTô anotando isso...
gsfteodoro- Membro
^ to no aguardo aqui, rs.
Rick Charles mais estalado ...é q, aqi onde moro nu tenho outra opção se não daddario, por isso pergunto p buscar no Rio de Janeiro por exemplo...
de qualquer forma diz ai p mim muuuito obrigado mano.
Rondybass- Membro
Irmão gpraxedis brigado pela dica, ja vo pesqisa aqi vlw ... tamu junto e muito som ai p vc...
Rondybass- Membro
Rondybass escreveu:Rick Charles mais estalado ...é q, aqi onde moro nu tenho outra opção se não daddario, por isso pergunto p buscar no Rio de Janeiro por exemplo...
Beleza Rondy, já experimentou as Prosteels, por serem de aço proporcionam um som mais estalado.
Rick Charles- Membro
Aina não irmão, elas são uma série especial ? curti o som dela...
Rondybass- Membro
Página 1 de 2 • 1, 2