Pedais MRoxy
+27
Cayo Castro
djmmaster
gmv bass
fheliojr
lehnemann
*JAPA* PICKER BASS
siodoni
Renan Catito
Rafhabass
Cris Simões
lucascj
Daniel Magalhães
SMR
Schafe
LuCaSbass
GenocideBass
gobatto
Bandeira
JAZZigo
Lapetina
daniloviana7
texta
regis
Aionius
Cantão
José Carlos
Vitor Aiello
31 participantes
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: Pedais MRoxy
Se eu não estivesse tão bem servido de Fuzz com o Deep Trip Kryptone eu pegaria sem medo esse MRoxy Bass Fuzz.
Como muitos sabem tenho 3 pedais deles e estou muito satisfeito com eles.
Como muitos sabem tenho 3 pedais deles e estou muito satisfeito com eles.
Aionius, você poderia falar uma pouco mais sobre o bass phasor? Fiquei interessado nele, mas, como não há videos e samples, não sei se segura bem os graves e nem a qualidade do efeito. Abraços!
lucascj- Membro
^cara ele é muito bacana, um efeito bem interessante para fazer uns arranjos com acordes e Slaps. Ele tem uma pequena perda de low-end, mas bem pequena mesmo dependendo da regulagem, mas nem afeta tanto assim.
Vou fazer uns testes mais a fundo com ele e te digo mais depois, eu uso ele pouco, mais em umas passagens para dar uma "viagem" no som, sabe?!!! Para combinar com o Filter, o Fuzz e o Oitavador fazendo synth tones é muito louco, pura viagem.
Abraços.
Vou fazer uns testes mais a fundo com ele e te digo mais depois, eu uso ele pouco, mais em umas passagens para dar uma "viagem" no som, sabe?!!! Para combinar com o Filter, o Fuzz e o Oitavador fazendo synth tones é muito louco, pura viagem.
Abraços.
Última edição por Aionius em Qui Ago 05, 2010 3:39 pm, editado 1 vez(es)
^ O seu tem "Effect Level" né? Que funciona como Blend?
gobatto- Eterno Colaborador
É isso mesmo. Por isso que disse que essa perda depende da regulagem hehehe
Beleza, caro Aionius, aguardo maiores detalhes hehe. Pretendo usá-lo, caso realmente o compre, em parte mais psicodélicas. Tava em dúvida entre phaser e delay, mas creio que vá de phaser mesmo.
lucascj- Membro
^cara pode ir sem medo o efeito é muito louco e o pedal é muito bem feito e melhor o preço é justo.
Blz, mas acho que vou deixar para o mês que vem. Apareceu a oportunidade de pegar um MG Music Charles Bukowski novo por um preço excelente hehehe. Abraços!
lucascj- Membro
Opa! aí sim brother! Esse MG Charles Bukowski novo me deu a maior GAS hehehe. Vai nessa brother com certeza é um pedal execelente para desbancar o Chunck Sistems Agent 00Funk do JAZZigo...
Surgiu pra eu pegar esse phaser aí usado, acho que vou levar.
O problema é que quero comprar outros e nunca consigo pq acabam surgindo outras coisas no caminho! ahhahaha
O problema é que quero comprar outros e nunca consigo pq acabam surgindo outras coisas no caminho! ahhahaha
Clube Cort #022 - Clube Hartke #031 - Clube Roland Boss #020 - Clube dos Pedais c/ MOD Kit's #013
daniloviana7- Membro
Já estou com o bukowski heheh. além da homenagem ao grande escritor, trata-se de um grande pedal tb. Versátil, possui dois modos de fuzz, timbra bem no baixo, sem perda de graves.... recomendo, mas, mudemos de assunto, pois o tópico é sobre MRoxy hehehe
lucascj- Membro
Aguardamos um review com áudio dessa criança aí!
Clube Cort #022 - Clube Hartke #031 - Clube Roland Boss #020 - Clube dos Pedais c/ MOD Kit's #013
daniloviana7- Membro
O jazzigo disse que já ia providenciar =]
lucascj- Membro
abre outro tópico ae com fotos e infos.lucascj escreveu: Já estou com o bukowski heheh. além da homenagem ao grande escritor, trata-se de um grande pedal tb. Versátil, possui dois modos de fuzz, timbra bem no baixo, sem perda de graves.... recomendo, mas, mudemos de assunto, pois o tópico é sobre MRoxy hehehe
SMR- Membro
Chegou meu Phaser da MRoxy, gostei bastante do que consegui fazer com ele. Senti uma perda de graves enquanto tocava aqui em casa, mas no ensaio com a banda não senti tanto, mas não usei ele tanto nas notas mais graves, mas foi menor do que em casa.
Ótimo pedal, simples, mas bem construído e misturado com o Overdrive fica coisa linda!
Ótimo pedal, simples, mas bem construído e misturado com o Overdrive fica coisa linda!
daniloviana7- Membro
Mandei MP pra você mas acho que a conversa pode ser produtiva por aqui.Aionius escreveu:^é um overdrive! Baseado no Tube Screamer, eu tenho um, o meu foi o primeiro a ser fabricado, tanto que algumas ideias do projeto foram minhas.
O Overdrive dele é bem legal, muito melhor que o do meu antigo Bass Attack Hartke.
Queria um pré-amp e fiquei na dúvida entre o Hot Bass MRoxy e o Bass Attake Harke. O que você nos diz sobre os 2 Aionius (Além da diferença de preço)? Valeu!
Aionius, também espero essa comparação, e por favor se puder discorres sobres os drives de cada um, principalmente do Hot Bass, pois estou a procura de um drive leve na linha TubeScreamer, mas vendo o video do Hot Bass, não gostei do drive dele, só não sei se o drive não foi bem explorado/apresentado no video, agora estava quase pegando ou o BassDriver ou o TubeBaby ambos da EFX, mas ainda estou pra decidir........rsrs
desde já agradeço........
desde já agradeço........
GenocideBass- Membro
Esta aí Cris e Genocide.
Esta é mesma mensagem que enviei ao Cris por MP.
Bom, não estou mais com o Mroxy Hot Bass, precisei vender ele com muita dor no coração, pois gostava muito dele. Realmente tive o Hartke Bass Attack que é muito bom também, mas bem diferente do Hot Bass.
O Bass Attack é além de um preamp, um simulador de amps Hartke, ou seja, ele vai "colorir" um pouco o teu som, deixando-o com uma cara característica dos amps Hartke, alguns gostam desse "colorido" outros nem tanto.
É um preamp podemos dizer que "completo", com equalização de duas bandas(graves e agudos), reforço dos agudos(knob Brite) que é um recurso muito legal na hora dos slaps caso você curta um Slap mais "brilhoso", tem controle de saturação(knob Harmonics) que segundo eles simula a saturãção de valvulas, mas não chega a tanto é bem mais modesto, mas uma ferramenta legal(eu gostava), temos também também o controle de Mix que você usa para dosar quanto da saturação que você quer que saia junto ao som limpo do baixo, é um recurso muito importante para não perder o peso característico do nosso instrumento, controle de volume geral(level) o proprio nome já diz tudo, ele controla o volume e por ultimo, mas não menos importante o controle "Shape", esse é o principal recurso desse pedal na muinha opinião. É o mesmo controle que você encontra na maioria dos amps Hartke, com ele você consegue uma infinidade de timbres apenas girando o knob. Outra ferramenta importante é a saida DI/XLR, excelente para gravações e para mandar o sinal do baixo para PA's e monitores. Enfim, o Bass Attack é um otimo preamp, porém acho que esta meio caro ainda.
O Mroxu Hot Bass nasceu de uma necessidade minha entrei em contato com o Mauricio da Mroxy e fomos trocando ideias até ele chegar à fase final. É um pedal bonito, compacto, bom e barato.
Tem equalização de 3 bandas sendo elas garves, agudos e médios(recurso que o Bass Attack não possui) os quais respondem de maneira muito satisfatória. Tem controle de volume do canal limpo(post level) e volume do canal da distorção(Hot Level) e controle de nivel de distoção(overdrive), a e chave Enhancer que possibilita um reforço nos graves quando posicionada para baixo e um reforço nos agudos quando posicionada para cima.
A equalização dele atua tanto no canal limpo quanto no canal "sujo", o que é algo muito legal para dar uma maior e melhor definição na distorção. Assim como o Bass attack ele também possui duas chaves de ligação uma para ligar o canal limpo e outra para a distorção. O Overdrive dele é muito louco, animal mesmo. A unica coisa que ele deixa a desejar é a ausência de uma saida DI/XLR, fora isso ele é excelente.
Cara não tenho muito mais o que falar os dois são bons, mas bem diferentes, se fosse escolher um dos dois ficaria com o Hot bass, tanto que fiz isso quando o comprei hehehe.
Espero ter ajudado.
Abraços.
Esta é mesma mensagem que enviei ao Cris por MP.
Bom, não estou mais com o Mroxy Hot Bass, precisei vender ele com muita dor no coração, pois gostava muito dele. Realmente tive o Hartke Bass Attack que é muito bom também, mas bem diferente do Hot Bass.
O Bass Attack é além de um preamp, um simulador de amps Hartke, ou seja, ele vai "colorir" um pouco o teu som, deixando-o com uma cara característica dos amps Hartke, alguns gostam desse "colorido" outros nem tanto.
É um preamp podemos dizer que "completo", com equalização de duas bandas(graves e agudos), reforço dos agudos(knob Brite) que é um recurso muito legal na hora dos slaps caso você curta um Slap mais "brilhoso", tem controle de saturação(knob Harmonics) que segundo eles simula a saturãção de valvulas, mas não chega a tanto é bem mais modesto, mas uma ferramenta legal(eu gostava), temos também também o controle de Mix que você usa para dosar quanto da saturação que você quer que saia junto ao som limpo do baixo, é um recurso muito importante para não perder o peso característico do nosso instrumento, controle de volume geral(level) o proprio nome já diz tudo, ele controla o volume e por ultimo, mas não menos importante o controle "Shape", esse é o principal recurso desse pedal na muinha opinião. É o mesmo controle que você encontra na maioria dos amps Hartke, com ele você consegue uma infinidade de timbres apenas girando o knob. Outra ferramenta importante é a saida DI/XLR, excelente para gravações e para mandar o sinal do baixo para PA's e monitores. Enfim, o Bass Attack é um otimo preamp, porém acho que esta meio caro ainda.
O Mroxu Hot Bass nasceu de uma necessidade minha entrei em contato com o Mauricio da Mroxy e fomos trocando ideias até ele chegar à fase final. É um pedal bonito, compacto, bom e barato.
Tem equalização de 3 bandas sendo elas garves, agudos e médios(recurso que o Bass Attack não possui) os quais respondem de maneira muito satisfatória. Tem controle de volume do canal limpo(post level) e volume do canal da distorção(Hot Level) e controle de nivel de distoção(overdrive), a e chave Enhancer que possibilita um reforço nos graves quando posicionada para baixo e um reforço nos agudos quando posicionada para cima.
A equalização dele atua tanto no canal limpo quanto no canal "sujo", o que é algo muito legal para dar uma maior e melhor definição na distorção. Assim como o Bass attack ele também possui duas chaves de ligação uma para ligar o canal limpo e outra para a distorção. O Overdrive dele é muito louco, animal mesmo. A unica coisa que ele deixa a desejar é a ausência de uma saida DI/XLR, fora isso ele é excelente.
Cara não tenho muito mais o que falar os dois são bons, mas bem diferentes, se fosse escolher um dos dois ficaria com o Hot bass, tanto que fiz isso quando o comprei hehehe.
Espero ter ajudado.
Abraços.
Já ouvi falar muito bem do Hot Bass, acabei comprando o Hartke, pois é para um uso específico. Mas ainda lanço o Hot Bass. No momento tenho o compressor e é o que está no set atual
Opa, valeu mesmo Aionius, pelos esclarecimentos........agora só falta decidir........rsrsrsr.......valeu
GenocideBass- Membro
Eu já decidi. Vou dar uma força para uma empresa nacional de Hand Made e encomendar meu MRoxy Hot Bass. Daqui para frente eu escolho um compressor ou Delay da MRoxy bora ver...
^ Só não esquece de postar um review pro pessoal Não está no site, mas acho que já terminaram o envelop filter =/
Aqui a página com link para todos os demos de quase todos os pedais:
http://www.mroxy.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=22&Itemid=34
http://www.mroxy.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=22&Itemid=34
Cris Simões escreveu:Eu já decidi. Vou dar uma força para uma empresa nacional de Hand Made e encomendar meu MRoxy Hot Bass. Daqui para frente eu escolho um compressor ou Delay da MRoxy bora ver...
O Cantão tem/teve um Compressor Mroxy, eu sei que ele gostava bastante. Vamos ver se ele aparece pra dizer algo.
daniloviana7- Membro
daniloviana7 escreveu:Cris Simões escreveu:Eu já decidi. Vou dar uma força para uma empresa nacional de Hand Made e encomendar meu MRoxy Hot Bass. Daqui para frente eu escolho um compressor ou Delay da MRoxy bora ver...
O Cantão tem/teve um Compressor Mroxy, eu sei que ele gostava bastante. Vamos ver se ele aparece pra dizer algo.
Eu tenho, confesso também que estou devendo um review pro JAPA a uma cara hahahaha mas quem quiser ouvir é só me add no msn rafhaelbass@msn.com, ligo ele tranquilo. Gosto de usar nos slaps e/ou tapping/two hands
^
Grava pra galera aí e faz um review com suas impressões!
Acho que tem bastante gente interessada nesse pedal. Eu mesmo já fui muito interessado nele!
Grava pra galera aí e faz um review com suas impressões!
Acho que tem bastante gente interessada nesse pedal. Eu mesmo já fui muito interessado nele!
daniloviana7- Membro
Isso ae man, vou aproveitar o tempo antes do carnaval e gravar, se pah essa semana mesmo, só não espere muita qualidade "de estúdio"
^
Nem se preocupe com isso. Importante é dar pra sacar sua intenção e ajudar a galera que estiver procurando informações!
Toda informação que acrescente algo é sempre bem-vinda!
Nem se preocupe com isso. Importante é dar pra sacar sua intenção e ajudar a galera que estiver procurando informações!
Toda informação que acrescente algo é sempre bem-vinda!
daniloviana7- Membro
^ Concordo, providenciarei
Fala galera , como o Danilo disse , eu tenho um DCompressor MRoxy já faz algum tempo e não tenho nenhuma queixa , faz o papel dele numa boa , é um pedal de compressor com um sustain muito bom...baseado no Dynacomp, um dos melhores compressores feitos até hoje , sonoridade típica da década
de 70 , possui uma chave que possibilita alternar entre clássico e bright , (curto muito essa chavinha...rsrsrsr)
O efeito de dinâmica dele é ótimo , amortece os picos altos do sinal e eleva os picos mais baixos , proporcionando um som mais agradável e aveludado.
Tem um Sustain muito bom...tenho ele a mais de um ano e não penso em me desfazer do bichinho...abraços.
Desculpe pela qualidade da foto , tá meio zuada mas dá pra ter uma idéia.
de 70 , possui uma chave que possibilita alternar entre clássico e bright , (curto muito essa chavinha...rsrsrsr)
O efeito de dinâmica dele é ótimo , amortece os picos altos do sinal e eleva os picos mais baixos , proporcionando um som mais agradável e aveludado.
Tem um Sustain muito bom...tenho ele a mais de um ano e não penso em me desfazer do bichinho...abraços.
Desculpe pela qualidade da foto , tá meio zuada mas dá pra ter uma idéia.
Cantão- Moderador
Já quero! (Gás de musico pobre é fogo)
^ Hahahahah sei como é
Aionius, mesmo com o "boost" no preço ainda vale a pena pegar o Hot Bass? Pedal pré-amp, com controle de médios, simulador de amp e canal de drive separado acho que é só esse...
Renan Catito- Membro
Ô coisa linda...
Cantão- Moderador
Na moral... prefiro sem essa maderia enfadonha em volta aehruhaue
Rafhabass escreveu:Na moral... prefiro sem essa maderia enfadonha em volta aehruhaue
Eu tb. Não acho feio, mas sei lá, não combina com pedal.
daniloviana7- Membro
^Eu ja acho o oposto!
Achei que ficou muito bom e lembrou até os Moogs...
Se tivesse algum efeito de baixo nessa linha eu compraria com certeza.
Achei que ficou muito bom e lembrou até os Moogs...
Se tivesse algum efeito de baixo nessa linha eu compraria com certeza.
Fiz uma montagem meia tosca aqui , só pra ter uma idéia de um DCompressor da MRoxy com as madeiras do lado... e ai galera , que vocês acham?
Cantão- Moderador
^Ficou legal ein Cantão!
Poderiamos sugerir a MRoxy para montar os pedais do baixo nessa linha deluxe.
Acho que se falar com o Maurício , ele faz esse esquema...siodoni escreveu:^Ficou legal ein Cantão!
Cantão- Moderador
Mandei um e-mail sexta pro Mauricio e ale ainda não respondeu... Alguem ta tendo o mesmo problema?
Você mandou email pra ele nesse endereço aqui Cris ? Ou mandou por formulario (lá no link fale conosco) ?Cris Simões escreveu:Mandei um e-mail sexta pro Mauricio e ale ainda não respondeu... Alguem ta tendo o mesmo problema?
mauricioroxy@gmail.com
Cantão- Moderador
Esse mesmo. Vou esperar. Talvez ele ainda não tenha lido o e-mail...
^Quando clica lá no link de email , está abrindo o endereço com ponto e virgula no fim...ex :
mauricioroxy@gmail.com; tire o ; antes de enviar.
Se você enviar com esse ponto e virgula , pode ser que o email não vá...você não recebeu nenhuma comunicação de "email failure" ou coisa do tipo ?
mauricioroxy@gmail.com; tire o ; antes de enviar.
Se você enviar com esse ponto e virgula , pode ser que o email não vá...você não recebeu nenhuma comunicação de "email failure" ou coisa do tipo ?
Cantão- Moderador
Se nesta tarde não chegar manda de novo, dica...
Renan Catito escreveu:Aionius, mesmo com o "boost" no preço ainda vale a pena pegar o Hot Bass? Pedal pré-amp, com controle de médios, simulador de amp e canal de drive separado acho que é só esse...
Renan, sinceramente achei que ficou meio caro, mas continua sendo um ótimo pedal preamp, mas tenho que falar por este novo preço, você consegue algo similar ou melhor. Sei lá por este preço eu não compraria outro não a não ser que ele fosse equipado com uma saida DI/XLR.
Abraços.
É, entam, Aionius, por algo perto disso, da pra achar o Bass Hartke usado...... e tem um concorrente nacional direto que é Bass Pré-Amp da StarDust, que esta mais em conta, 280,00 e tem saida XLR, ninguem o testou ainda, mas fica como mais uma opção....
Será que teve um motivo para esse aumento repentino??
Eu acho que me decidi pelo TubeBay da EFX, quando vier a grana , vou encomendar o meu.......
Eu acho que me decidi pelo TubeBay da EFX, quando vier a grana , vou encomendar o meu.......
GenocideBass- Membro
GenocideBass escreveu:É, entam, Aionius, por algo perto disso, da pra achar o Bass Hartke usado...... e tem um concorrente nacional direto que é Bass Pré-Amp da StarDust, que esta mais em conta, 280,00 e tem saida XLR, ninguem o testou ainda, mas fica como mais uma opção....
Então, para não desvirtuar o tópico, fiz um post no tópico oficial dos pedais Star Dust, caso você queira tirar alguma dúvida sobre o pedal citado, entrei em contato com a empresa a algum tempo (assim que saiu o post no blog oficial sobre a construção do pedal) e eles me mandaram uma demo...
Está neste link: http://bass.forumeiros.com/t6817-pedais-hand-made-star-dust#281452
Abraços
Se rolasse o DI/XLR ia ser a alegria da galera esse pedal. Aí acho que justificaria um pouco o aumento, que foi realmente muito violento.Aionius escreveu:Renan Catito escreveu:Aionius, mesmo com o "boost" no preço ainda vale a pena pegar o Hot Bass? Pedal pré-amp, com controle de médios, simulador de amp e canal de drive separado acho que é só esse...
Renan, sinceramente achei que ficou meio caro, mas continua sendo um ótimo pedal preamp, mas tenho que falar por este novo preço, você consegue algo similar ou melhor. Sei lá por este preço eu não compraria outro não a não ser que ele fosse equipado com uma saida DI/XLR.
Abraços.
daniloviana7- Membro
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Página 2 de 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos