Afinação de baixo Vertical
+3
Luciano Carvalho
Alencar
cleberguedess
7 participantes
Página 1 de 1
Afinação de baixo Vertical
Sou baixista mas nunca toquei em um baixo vertical, comprei um stagg e gostaria de saber qual afinação devo usar para me adequar rapidamente, sera que posso usar o padrao de um baixo eletrico? ou somente tons abaixo, ou devo afinar na quinta ou o q ue devo fazer?
obrigado a todos
obrigado a todos
cleberguedess- Membro
Re: Afinação de baixo Vertical
Fala Cleber, cara da uma passada AQUI e se apresenta la pra galera.
Quanto a afinação, o vertical segue o mesmo padrão do elétrico, G D A E, mas nada impede que você faça um afinação alternativa.
Quanto a afinação, o vertical segue o mesmo padrão do elétrico, G D A E, mas nada impede que você faça um afinação alternativa.
Cleber,
A afinação é a mesma de um baixo elétrico de 4 cordas (G - D - A - E).
Sugiro que inicie seus estudos bem metódico para não pegar vícios, e sempre estaremos às ordens para te ajudar no que for preciso.
Um abraço...
Luciano Carvalho
A afinação é a mesma de um baixo elétrico de 4 cordas (G - D - A - E).
Sugiro que inicie seus estudos bem metódico para não pegar vícios, e sempre estaremos às ordens para te ajudar no que for preciso.
Um abraço...
Luciano Carvalho
Clube Hartke #014
Custom Basses Club #013
Equipamento:
Hartke A100
ELIEZER LARA Exotic 6 cordas EMG 45DC + pré AGUILAR OBP3 18v
Vertical Eliezer Lara
Afinação 3/4
Comprei um contrabaixo acustico 3/4 e estou tendo muita dificuldade em afinar as cordas Re e Sol estou usando um afinador e no 1° dia já arrebentei a corda Re alguem pode me dar uma dica
Jurandir- Membro
Jurandir escreveu:Comprei um contrabaixo acustico 3/4 e estou tendo muita dificuldade em afinar as cordas Re e Sol estou usando um afinador e no 1° dia já arrebentei a corda Re alguem pode me dar uma dica
Se o baixo que você comprou é chinês, com aquelas cordas chinesas, então a dica é: compre cordas novas que tenham um mínimo de qualidade. D`Addario Helicore Hybrid é um bom começo.
Claudio- Membro
comprei um jogo da plander pra trocar a corda que arrebentei mas as cordas re não estou conseguindo afinar ela tá ficando bem esticada e não estou conseguindo chegar no tom
essas cordas que voce indicou D`Addario Helicore Hybrid consigo comprar no brasil aki em curitiba foi bem dificil arrumar as cordas que comprei
essas cordas que voce indicou D`Addario Helicore Hybrid consigo comprar no brasil aki em curitiba foi bem dificil arrumar as cordas que comprei
^ Aqui no Brasil é difícil. Eu compro minhas cordas pelo site da Lemur Music nos Estados Unidos:
http://www.lemurmusic.com/Helicore-Bass-HYBRID-MediumTension-Strings/products/128/
http://www.lemurmusic.com/Helicore-Bass-HYBRID-MediumTension-Strings/products/128/
Claudio- Membro
Mas tem que ter cartão de credito internacional ou pode ser por boleto em média quanto sai o frete? É muito dificel fazer a compra?
É necessário utilizar cartão de crédito internacional.
O frete é no padrão de US$ 40,00 para a cotação inicial, mas em geral o frete sempre acaba caindo pra faixa de US$ 18,00.
Para fazer a compra basta efetuar o cadastro no site da Lemur, adicionar os itens ao carrinho de compra, fechar a compra e aguardar entre 20/30 dias para a chegada do produto. É recomendável ter noções básicas de inglês para fazer a compra!
O frete é no padrão de US$ 40,00 para a cotação inicial, mas em geral o frete sempre acaba caindo pra faixa de US$ 18,00.
Para fazer a compra basta efetuar o cadastro no site da Lemur, adicionar os itens ao carrinho de compra, fechar a compra e aguardar entre 20/30 dias para a chegada do produto. É recomendável ter noções básicas de inglês para fazer a compra!
Claudio- Membro
Jurandir, você pediu para algum luthier regular a altura do cavalete? ClaudioBass me corrija se eue stiver errado, mas acho que o cavalete pode estar muito alto e isso poderia dificultar a chegada da corda na afinação correta.
camilom- Membro
Ontem levei pra regular agora as cordas ficaram a mais ou menos 10 mm do espelho ficou mais fácil para afinar mais as cordas estão tendo que ficar bem tencionadas
Obrigado
Obrigado
Jurandir, essas cordas da Plander sao as famosas cordas do Mauro Calixto, ja tao faladas aqui no forum. Seja bem-vindo, tambem moro em Colombo-PR
Comprar corda aqui em Curitiba é uma tarefa dificil. Diria que o mais fácil é pedir de SP ou de fora, pelo site Lemmur ou Gollihur, como o nosso amigo Claudio falou. Pode ser que voce encontre alguma corda pra comprar no Leandro Mombach. Aliás, até recomendo voce levar o baixo lá pra dar uma geral.
Comprar corda aqui em Curitiba é uma tarefa dificil. Diria que o mais fácil é pedir de SP ou de fora, pelo site Lemmur ou Gollihur, como o nosso amigo Claudio falou. Pode ser que voce encontre alguma corda pra comprar no Leandro Mombach. Aliás, até recomendo voce levar o baixo lá pra dar uma geral.
Eu levei na www.luthier.mombach.nom.br acho que é o mesmo no Merces foi lá que comprei o Contrabaixo agora ele retrabalhou o cavalete deixando as cordas mais próximas e fez alguns ajustes que já ficou bem melhor
obrigado
obrigado
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos