BAIXO OLP TURBINADOS
+4
Amagomes
Lapetina
LeonardoSalles
DON KLANGO
8 participantes
Página 1 de 1
BAIXO OLP TURBINADOS
Boa noite, Amigos
Estava dando um olho no mercado livre e me deparei com um baixo olp modelo musicman turbinado, pelo que tenho visto esse baixos olp so vem com um captador...e essa turbinada é justamente a adaptação de mais um captador perto do braço. Gostaria de informação referente a esse baixo olp modelo musicman se é um bom baixo e com essa turbinada se faz realmente a diferença.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-145368845-baixo-olp-estilo-music-man-stingray-hh-5c-sumburst-_JM
Jah Bless
Estava dando um olho no mercado livre e me deparei com um baixo olp modelo musicman turbinado, pelo que tenho visto esse baixos olp so vem com um captador...e essa turbinada é justamente a adaptação de mais um captador perto do braço. Gostaria de informação referente a esse baixo olp modelo musicman se é um bom baixo e com essa turbinada se faz realmente a diferença.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-145368845-baixo-olp-estilo-music-man-stingray-hh-5c-sumburst-_JM
Jah Bless
Re: BAIXO OLP TURBINADOS
Olha amigo, geralmente, estes modelos quando vem de fábrica da Music Man acompanham chave seletora de escolha da captação, e neste caso não existe tal chave; Seria pertinente uma pergunta a respeito da nova parte elétrica empregada em tal modelo.
Percebi que o rapaz trocou o captador da ponte por Bass Lines, e provavelmente deve ter colocado o original da ponte no braço. Se foi este o caso, também é mais um fator a ser estudado, pois novamente nos Contrabaixos oriundos com esta configuração de fábrica, os captadores da ponte e do braço possuem saídas distintas, e no caso deste Olp, as duas saídas foram projetadas para a posição ponte. Ainda não encontrei nenhum captador humbucker para reposição da posição braço a venda na net. Eu não compraria um instrumento destes sem testar, mesmo porque o rapaz elevou bastante o preço do mesmo.
Abraços e até mais!
Percebi que o rapaz trocou o captador da ponte por Bass Lines, e provavelmente deve ter colocado o original da ponte no braço. Se foi este o caso, também é mais um fator a ser estudado, pois novamente nos Contrabaixos oriundos com esta configuração de fábrica, os captadores da ponte e do braço possuem saídas distintas, e no caso deste Olp, as duas saídas foram projetadas para a posição ponte. Ainda não encontrei nenhum captador humbucker para reposição da posição braço a venda na net. Eu não compraria um instrumento destes sem testar, mesmo porque o rapaz elevou bastante o preço do mesmo.
Abraços e até mais!
segundo o anuncio o baixo está com basslines na ponte, cabrera no braço e circuito kent armstrong.
deve ter um som bem legal!
mas não sei se vale esses 2000 que tão pedindo!
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina- Membro
Então Lapetina, mesmo que seja o Cabrera no Braço, provavelmente este captador foi projetado para a posição ponte, portanto, o timbre pode ser que não seja o esperado pelo comprador.
Ainda acho que o amigo precisa testá-lo antes de fechar negócio.
Abraços e até mais!
Ainda acho que o amigo precisa testá-lo antes de fechar negócio.
Abraços e até mais!
Lapetina escreveu:segundo o anuncio o baixo está com basslines na ponte, cabrera no braço e circuito kent armstrong.
Frank... mas deve ter um som legal.
Amagomes- Membro
Caramba, ta uma mistureba!
porém, eu testaria, se gostasse não tinha duvida que seria uma otima opção de compra.
porém, eu testaria, se gostasse não tinha duvida que seria uma otima opção de compra.
Realmente , nessa configuração ai , tem que testar pra ver como ficou o som do bass ...
Cantão- Moderador
Lapetina escreveu:segundo o anuncio o baixo está com basslines na ponte, cabrera no braço e circuito kent armstrong.
Concordo, Lapetina.
Quanto à captação, a qualidade é indiscutível. Porém, trata-se de um OLP (possuí um MM2): hardware razoável, acabamento meia-boca, desconfortável, neck dive acentuado.
Certamente o som desse instrumento deva ser bem interessante, mas o valor agregado ao OLP em questão não chega a esse valor (R$ 2.000,00), principalmente pelo quesito construção dele. Com esse dinheiro, o colega adquire um squier classic vibe excelente (que o diga o nosso colega Toninho Tequeba) ou um fender MIM (tranquilamente), e ainda sobre um troco para investir em cordas, cabos, etc.
Mas já temos um tópico a esse respeito, e o colega Amagomes certamente é uma ótima referência para avaliar esse OLP e o upgrade citado no anúncio
Quanto à captação, a qualidade é indiscutível. Porém, trata-se de um OLP (possuí um MM2): hardware razoável, acabamento meia-boca, desconfortável, neck dive acentuado.
Certamente o som desse instrumento deva ser bem interessante, mas o valor agregado ao OLP em questão não chega a esse valor (R$ 2.000,00), principalmente pelo quesito construção dele. Com esse dinheiro, o colega adquire um squier classic vibe excelente (que o diga o nosso colega Toninho Tequeba) ou um fender MIM (tranquilamente), e ainda sobre um troco para investir em cordas, cabos, etc.
Mas já temos um tópico a esse respeito, e o colega Amagomes certamente é uma ótima referência para avaliar esse OLP e o upgrade citado no anúncio
[ ]´s
edu_carvalho- Membro
edu_carvalho escreveu:Concordo, Lapetina.[ ]´s
Certamente o som desse instrumento deva ser bem interessante, mas o valor agregado ao OLP em questão não chega a esse valor (R$ 2.000,00), principalmente pelo quesito construção dele.
Fatality...é isso aí Edu,nada a acrescentar ao vc disse. Tanto é que é um dos motivos pelos quais estou vendendo o meu...o outro são dívidas...hehe. Está turbinado com SD e ckt Cabrera, tem um sonzão mas é desconfortável e pesado... 2k em um OLP está caro...
Amagomes- Membro
Bom dia, Camaradas
Eu já até desisti...vou juntar mas um grana e comprar um WARWICK ROCKBASS STREAMER LX sai por 1.780,90.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-143904884-baixo-warwick-rockbass-streamer-std-4-cordas-_JM
Grato
Eu já até desisti...vou juntar mas um grana e comprar um WARWICK ROCKBASS STREAMER LX sai por 1.780,90.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-143904884-baixo-warwick-rockbass-streamer-std-4-cordas-_JM
Grato
Bem legal este Baixo hein don Klango, tem o gravão que você precisa pro Reggae, eu só acho feiro pra caramba o este jack estilo strato.
Procure mais que dá até pra achar mais barato...
leandrosf89- Membro
DON KLANGO escreveu:Bom dia, Camaradas
Grato
Klango,
Esse aí, do anúncio, não é o Streamer LX e sim o Streamer Standard.
Esse aí é passivão.
O LX tem captação JB passiva mas cirtuito ativo e pode ser impressão minha mas parece ser um modelo que nãp "pegou" muito, tanto é que não se vê muitos para vender, nem usados. Eu testei e não gostei; já ouvi relatos de que tem problemas de estrutura, o braço empenha com facilidade e sinceramente nem sei se continua sendo fabricado... Se quer comprar um RB posso recomendar o Corvette, já tive um me arrependo bastante de tê-lo vendido.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-145649135-baixo-5-cordas-rockbass-corvette-ativo-_JM
Esse está num preço excelente
Amagomes- Membro
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos