Ajuda com groove famoso de contrabaixo...
+13
Binão
The Viper
leandrosf89
Andremoura
Daniel
patrickqueres
Cantão
Teus
Christian
siodoni
Hil
LuCaSbass
Moshe Bar Elohim
17 participantes
Página 1 de 1
Ajuda com groove famoso de contrabaixo...
Boa noite à todos do fórum Contrabaixo BR.
O pessoal de mais 30 anos do fórum talvez possa me ajudar (não desmerecendo os mais novos que talvez possam também). Gosto muito desse groovezinho de contrabaixosó não sei qual é a música nem o artista ou grupo que a toca. Sei que é de uma música, talvez da era disco dos anos 70, e gostaria que alguém de boa alma (e memória também) me ajudasse nas informações sobre o nome da música, o grupo musical, e o baixista que a executa. Gravei um videozinho para ver se vocês se lembram. Favor não reparem na bagunça... é a cama do meu irmão... não, não estou no lixão nem em um aterro; nem reparem no mal jeito no instrumento... até que pra um baixista só de final de semana meia boca toco +/- . Quem acertar ganha 10 pontos no fórum. Obrigado.
O pessoal de mais 30 anos do fórum talvez possa me ajudar (não desmerecendo os mais novos que talvez possam também). Gosto muito desse groovezinho de contrabaixosó não sei qual é a música nem o artista ou grupo que a toca. Sei que é de uma música, talvez da era disco dos anos 70, e gostaria que alguém de boa alma (e memória também) me ajudasse nas informações sobre o nome da música, o grupo musical, e o baixista que a executa. Gravei um videozinho para ver se vocês se lembram. Favor não reparem na bagunça... é a cama do meu irmão... não, não estou no lixão nem em um aterro; nem reparem no mal jeito no instrumento... até que pra um baixista só de final de semana meia boca toco +/- . Quem acertar ganha 10 pontos no fórum. Obrigado.
Moshe Bar Elohim- Membro
Re: Ajuda com groove famoso de contrabaixo...
Chic - Good Times
Duas opções...
*Original: Chic - Good Times
*Copia: Gabriel Pensador - 2345678.
*Original: Chic - Good Times
*Copia: Gabriel Pensador - 2345678.
Última edição por Hil em Sáb Jun 05, 2010 10:39 pm, editado 3 vez(es)
Hil- Membro
Eu conheço esse grove na musica 2345678 do Gabriel o Pensador.
Porém acho que ela foi sampleada de alguma outra...
Porém acho que ela foi sampleada de alguma outra...
Realmente o Gabriel O Pensador só remixou de outra música. Acho que é a God Times; verei no 4shared. Qual é o rítmo dela? É funk?
Moshe Bar Elohim- Membro
Moshe Bar Elohim escreveu:Realmente o Gabriel O Pensador só remixou de outra música. Acho que é a God Times; verei no 4shared. Qual é o rítmo dela? É funk?
Baixa o album Risqué inteiro..
A musica My Forbidden Lover (faixa 3) tem um groove perfeito!!!
Hil- Membro
Poxa vocês são rápidos no gatilho e muito bons mesmo heim. E o que eu fico mais impressionado é que tanto o Lucas quando o Hil tem 21 anos (se a informação estiver correta) e no que me consta essa música "Good Times" é de 1.979. Obrigado gente! É sim a Good Times infelizmente estragada pelo Gabriel O Pensador que fez uma letra profana em cima dela; bom também nem sei se em inglês a letra também é profana pois não entendo nada de inglês; fui mais pela música que pela letra. É sempre assim... Siodoni também obrigado! Vou tentar baixar esse álbum do Risqué que o Hil está dizendo, ver essa música My Forbidden Lover e levantar mais dados sobre o grupo Chic. Grato.
Moshe Bar Elohim- Membro
Ih cara aqui so tem fera neste forum, todo mundo curte grandes bandas e grandes baixistas...
Christian- Membro
Chic é clássico, vale a pena procurar mais sobre eles. Bernard Edward era um grooveiro de mão cheia.
LuCaSbass escreveu:Chic é clássico, vale a pena procurar mais sobre eles. Bernard Edward era um grooveiro de mão cheia.
+2
+3Teus escreveu:LuCaSbass escreveu:Chic é clássico, vale a pena procurar mais sobre eles. Bernard Edward era um grooveiro de mão cheia.
+2
Cantão- Moderador
Ainda tem uma outra música que foi gravada em cima desse groove. Ela é de 1980ealgumacoisa ... Se eu lembrar eu posto um vídeo dela aqui.
patrickqueres- Membro
Extato! Tenho 21 anos, mas as vezes gostaria de ter nascido nos anos 70, no auge do Funk!Moshe Bar Elohim escreveu:Poxa vocês são rápidos no gatilho e muito bons mesmo heim. E o que eu fico mais impressionado é que tanto o Lucas quando o Hil tem 21 anos (se a informação estiver correta) e no que me consta essa música "Good Times" é de 1.979.
Baixe sim, este álbum é maravilhoso. Pegue o torrent no thepiratebay.org e baixe em Flac para ter o áudio com máxima qualidade!Moshe Bar Elohim escreveu:Vou tentar baixar esse álbum do Risqué que o Hil está dizendo, ver essa música My Forbidden Lover e levantar mais dados sobre o grupo Chic. Grato.
Depois visite este tópico, lá tem muitas indicações de albuns neste estilo: http://bass.forumeiros.com/baixistas-f24/cite-um-disco-baixistas-acompanhadores-ou-sidemen-t4255.htm
Hil- Membro
Mais grooves
http://bass.forumeiros.com/miscelanea-f25/funk-audio-video-das-tops-t4036.htm?highlight=funk
http://bass.forumeiros.com/miscelanea-f25/funk-audio-video-das-tops-t4036.htm?highlight=funk
Daniel- Membro
Eita grooveira...só coisa boa...
Cantão- Moderador
A original (Good Times) foi gravada pelo Bernard Edwards, do grupo Chic. Na década de 80 o groove foi usado na música Rapper's Delight, do The Sugarhill Gang
https://www.youtube.com/watch?v=N_uhrxJmxwU
Muitos acham essa linha muito semelhante a de Another One Bites the Dust, do Queen...talvez a divisão rítmica, mas fica por aí, na minha opinião
https://www.youtube.com/watch?v=N_uhrxJmxwU
Muitos acham essa linha muito semelhante a de Another One Bites the Dust, do Queen...talvez a divisão rítmica, mas fica por aí, na minha opinião
Daria um Medley legal a música do Queen com essa do Chic hein...
leandrosf89- Membro
Quando ouvi podia jurar que era do Queen...
Clube Pedaleiras e Efeitos Digitais #001 - Clube Rock/Metal #022 - Clube Washburn #006 - Clube Nerds, Geeks e Afins #018 - Clube 5 ou mais Cordas #001
Este Groove é classico pracas....
Aliás... quando li o tópico do post ele já me veio à cabeça.
Escute mais chic. Muitos grooves ótimos. Sem serem necessariamente dificeis.
Se não me engano este groove foi gravao num MM.
Aliás... quando li o tópico do post ele já me veio à cabeça.
Escute mais chic. Muitos grooves ótimos. Sem serem necessariamente dificeis.
Se não me engano este groove foi gravao num MM.
Grato Patrick, ficarei esperando...patrickqueres escreveu:Ainda tem uma outra música que foi gravada em cima desse groove. Ela é de 1980ealgumacoisa ... Se eu lembrar eu posto um vídeo dela aqui.
Hil +2.Hil escreveu:Extato! Tenho 21 anos, mas as vezes gostaria de ter nascido nos anos 70, no auge do Funk!
Fico todos os dia à pensar onde foi que esses caras aprenderam a tocar desse jeito.. qual escola... quem foi o professor... qual a literatura ou método que eles usavam... qual era o instrumento que deixou essas mãos tão habilidosas... quais foram as influências... não sou negão, sou café com leite, mas tenho algumas gotinhas do sangue e meu cabelo dá pra fazer uma black power se deixar crescer um pouco.
Desculpe não sei o que é "torrent" nem "thepiratebay.org" nem "Flac", se puder explicar fico grato. E verei esse tópico.Hil escreveu:Baixe sim, este álbum é maravilhoso. Pegue o torrent no thepiratebay.org e baixe em Flac para ter o áudio com máxima qualidade!
Depois visite este tópico, lá tem muitas indicações de albuns neste estilo: http://bass.forumeiros.com/baixistas-f24/cite-um-disco-baixistas-acompanhadores-ou-sidemen-t4255.htm
Daniel escreveu:Mais grooves
Daniel, agora esse tópico que você postou precisa ser dissecado com paciência pois parece que é um tesouro achado...
Verei o set que o Bernard gostava de usar; pra época provavelmente um jazz bass da Fender, muito clássico também éra febre e o que eles tinham disponível nas lojas.
Moshe Bar Elohim- Membro
MusicMan Sting RayMoshe Bar Elohim escreveu:
Verei o set que o Bernard gostava de usar; pra época provavelmente um jazz bass da Fender, muito clássico também éra febre e o que eles tinham disponível nas lojas.
The Viper escreveu:Quando ouvi podia jurar que era do Queen...
Exatamente porque o baixista do Queen o Sir John Deacon era e ainda é um dos maiores admiradores do Bernard Edwards baixista do Chic . inclusive dizem que quando o Chic gravou essa música Good Times o John Deacon estava no estudio , e foi dai que ele tirou a idéia da linha Another One Bites The Dust .
E tem uma outra história de uma vez quando Bernard Edwards foi gravar uma música de um dos primeiros discos da Madonna , ele chegou atrasado na gravação , e a aspirante a estrela da música pop na época , soltou os cachorros pra cima do baixista , ele que nem se importou . mas seu amigo e admirador disse uma coisa depois que soube do ocorrido . " Quem essa Madonna pra falar alguma coisa sobre Bernard Edwards ! "
Tem um baixista brasileiro que é um dos maiores fãs de Bernard Edwards . ele se chama Fernando Savaglia , ele até desenvolveu sem querer uma nova tecnica no baixo para tocar as linhas que seu mestre criava .
aqui vai um video dele tocando uma outra música de grande sucesso da banda Chic .
Everybody Dance
Sou mais essa versão aqui:
Daniel- Membro
Daniel escreveu:^
Mais ai é covardia né Daniel !!! ai até eu que sou mais bobo !
O Bernard Edwards, como quase todo baixista de funk da década de 70, usou Jazz Bass, Music Man Stingray, mas lembro de ter visto fotos dele usando um...pasmem...BC Rich (não sei o nome do modelo), com dois captadores estilo precision.
Andremoura- Membro
patrickqueres escreveu:Ainda tem uma outra música que foi gravada em cima desse groove. Ela é de 1980ealgumacoisa ... Se eu lembrar eu posto um vídeo dela aqui.
Rappers Delight - Sugarhill Gang, banda produzida pelos dois: Nile Rogers e Bernard Edwars guita e baixo do Chic, criadores do groove original, já citado.Good Times,1979.
Andremoura escreveu:
O Bernard Edwards, como quase todo baixista de funk da década de 70, usou Jazz Bass, Music Man Stingray, mas lembro de ter visto fotos dele usando um...pasmem...BC Rich (não sei o nome do modelo), com dois captadores estilo precision.
Tb usava Alembic e Gibson
Amagomes- Membro
E corre uma história na internet que ele nunca trocou as cordas do Fender. Deixou as originais pra segurar o timbre "vintage".
patrickqueres- Membro
Essa história de deixar as cordas velhas eu já ouvi também . e mesmo assim ele conseguia criar aqueles grooves ! porque o baixo deveria ficar duro pra caramba pra tocar !
Eu achava que isso era lenda,mas tive uma experiência com um Precision MIM lá na minha igreja... estava com as cordas muito velhas; eu as troquei por GHS 0,45 e fiz uma pequena regulagem; o baixo ficou um canhão, isso já tem mais de um ano com o baixo sendo usado todo o final de semana e agora, pasmem, ESTÁ UM ABSURDO!! FICOU MELHOR AINDA!!. Desculpem a caixa alta mas realmente está empolgante o som do instrumento. Mas, veja bem, estamos falando de um Fender e de cordas GHS, ou seja , há qualidade na estória, eu não sei se isso se aplica em todos os casos, acredito que não.
Em tempo: O baixo não ficou nem "duro" pra tocar, está até mais macio, mas volto a dizer... são cordas de qualidade.
Amagomes- Membro
Esse som é fenomenal!
Tem um canal na TVA que chama Concert Channel, só passa shows o dia todo. Direto passa um show do Chic, é fantástico. Dá vontade de sair dançando no meio da sala.
Tem um canal na TVA que chama Concert Channel, só passa shows o dia todo. Direto passa um show do Chic, é fantástico. Dá vontade de sair dançando no meio da sala.
Clube Cort #022 - Clube Hartke #031 - Clube Roland Boss #020 - Clube dos Pedais c/ MOD Kit's #013
daniloviana7- Membro
outra versão com direito a solinho hehehe
https://www.youtube.com/watch?v=m7elX4Jb_gM
https://www.youtube.com/watch?v=m7elX4Jb_gM
gustavorr- Membro
Amagomes escreveu:Tiago Bass escreveu:Essa história de deixar as cordas velhas eu já ouvi também . e mesmo assim ele conseguia criar aqueles grooves ! porque o baixo deveria ficar duro pra caramba pra tocar !
Eu achava que isso era lenda,mas tive uma experiência com um Precision MIM lá na minha igreja... estava com as cordas muito velhas; eu as troquei por GHS 0,45 e fiz uma pequena regulagem; o baixo ficou um canhão, isso já tem mais de um ano com o baixo sendo usado todo o final de semana e agora, pasmem, ESTÁ UM ABSURDO!! FICOU MELHOR AINDA!!. Desculpem a caixa alta mas realmente está empolgante o som do instrumento. Mas, veja bem, estamos falando de um Fender e de cordas GHS, ou seja , há qualidade na estória, eu não sei se isso se aplica em todos os casos, acredito que não.
Em tempo: O baixo não ficou nem "duro" pra tocar, está até mais macio, mas volto a dizer... são cordas de qualidade.
Deve ser pela qualidade das cordas e do baixo mesmo , porque um dos primeiros baixos que eu toquei ficou com as cordas muito tempo , e meu Deus , não tinha timbre nenhum , fechado , não tinha como definir as notas . mais também era um Gianini modelo Rickenbacker , e as cordas se eu não me engano eram NIG .
Eu também não me empolgo muito com essa estória de cordas velhas, apesar do fato que relatei acima. Começou a enferrujar, ficar sebenta, gordurosa... eu troco logo...
Eu também não me empolgo muito com essa estória de cordas velhas, apesar do fato que relatei acima. Começou a enferrujar, ficar sebenta, gordurosa... eu troco logo...
Amagomes- Membro
Amagomes escreveu:"^"
Verdade , eu também faço a mesma coisa . e olha que essa cordas NIG nem são tão ruins assim , é uqe na verdade juntou varias coisa que acabam prejudicando som do instrumento .
mais que o baixo estava mais pra berimbau , isso ele tava !kkkkkkkkkkk
Retirei um trecho de um texto que achei na internet:
"Com BitTorrent, você experimenta uma forma interessante e eficiente de baixar tudo o que quiser da Internet. São milhares de arquivos de música, filmes e jogos à sua disposição, numa rede que já atingiu mais de 135 milhões de usuários e não pára de crescer.
Podendo acessar arquivos provenientes do mundo inteiro, você tem entretenimento garantido a qualquer hora do dia, e melhor, gratuito, pois BitTorrent não custa nada!"
O thepiratebay.com é um site com um dos maiores acervos de torrent que existe. Acesse o site, use a busca, baixe o torrent e abra em um programa especifico.. em instantes estará baixando o arquivo de diversos computadores conectados a rede!
Quanto ao formato *.FLAC, a sigla significa Free Loss Less Audio Codec, ou seja, o áudio mantém as caracteristicas originais de qualidade sem ter nenhuma perda por conversão/compressão. Seu uso é livre, não precisa de autorização do programador.
http://pt.wikipedia.org/wiki/FLAC
http://pt.wikipedia.org/wiki/BitTorrent
Hil- Membro