Duvidas e informações sobre pedais
5 participantes
Página 1 de 1
Duvidas e informações sobre pedais
Bom Dia, Amigos
Sou iniciante no contra baixo estou querendo adquirir alguns pedais. Gostaria de algumas informações e esclarecimento a cerca desses pedais em questão, de modo que possa suprir minhas necessidades basicas.
Gosto de reggae ( Bob Marley, Midnite, Groundation, etc ), hardcore ( hatebreed, rage against the machine, Body Count, etc.. ), rock classico ( Led Zeppelin, Black sabbath, Deep Purple, etc ).
Quais pedais são importantes para cada estilo desses?
Jah abençoe e guie!
Sou iniciante no contra baixo estou querendo adquirir alguns pedais. Gostaria de algumas informações e esclarecimento a cerca desses pedais em questão, de modo que possa suprir minhas necessidades basicas.
Gosto de reggae ( Bob Marley, Midnite, Groundation, etc ), hardcore ( hatebreed, rage against the machine, Body Count, etc.. ), rock classico ( Led Zeppelin, Black sabbath, Deep Purple, etc ).
Quais pedais são importantes para cada estilo desses?
Jah abençoe e guie!
Re: Duvidas e informações sobre pedais
Bom, o JPJ dizia que n gostava de pedias, curtia o som do baixo limpo, já o tim commerford adora brincar com essas coisas, é muito relativo, eu particularmente curto um chorus, um compressor, e um reverb já deu conta do recado, vez por outra eu brinco com alguma distorção isso é uma questão muito pessoal.
Lembrando que, sendo iniciante como você disse, eu tentaria investir primeiramente numa boa interface baixo + amplificador + qualidade/conhecimento do baixista
Opiniões pessoais:
Reggae: Baixo puro, no máximo um pre amp e/ou equalizador... Envelope filter usaria só se quisesse fazer algumas frescuras...
Hardcore: Overdrive, Octave, Wah wah
Rock classico: Overdrive, Fuzz, Octave, Chorus
Equalizador, Compressor, Delay e Reverb usaria em todas os estilos de acordo com a necessidade
Opiniões pessoais:
Reggae: Baixo puro, no máximo um pre amp e/ou equalizador... Envelope filter usaria só se quisesse fazer algumas frescuras...
Hardcore: Overdrive, Octave, Wah wah
Rock classico: Overdrive, Fuzz, Octave, Chorus
Equalizador, Compressor, Delay e Reverb usaria em todas os estilos de acordo com a necessidade
leandrosf89- Membro
Iniciante no baixo? Então acho que você pode se empenhar mais em treinar, pra depois pensar em pedais/etc.Sou iniciante no contra baixo estou querendo adquirir alguns pedais. Gostaria de algumas informações e esclarecimento a cerca desses pedais em questão, de modo que possa suprir minhas necessidades basicas.
Digo o porque:
Quando a gente tá começando, as vezes fica achando que nosso som não tá legal, que o som do baixista XXX YYY é melhor, e acha que um pedal ou uma pedaleira vai transformar seu timbre feito mágica.
Mas no final das contas, o que melhora seu timbre é um instrumento bem regulado, cordas novas, e uma boa técnica, aliados a uma equalização bem pensada.
Valeu..Obrigado!!
Vou me dedicar mas.....e mas na frente compro!
Obrigado pela ajuda
Vou me dedicar mas.....e mas na frente compro!
Obrigado pela ajuda