Baterias morrendo rápido demais
+7
zanforlin
José Carlos
Lapetina
Maurício_Expressão
Gomba
Christian
Andrezinho
11 participantes
:: Fórum Técnico :: Luthieria
Página 1 de 1
Baterias morrendo rápido demais
Galerinha! Eu estava revoltado com meu Tagima aqui!
Depois da blindagem, ele começou a comer desesperadamente as baterias!
Não estavam durando mais que um mês! E também não estava conseguindo tirar os timbres que conseguia antes...
Troquei nada menos que 8 (isso mesmo: OITO) baterias nesse período!
Já tinha testado os contatos, plug, captadores, circuito e não achei nada! Nenhum mísero milivolt de perda ou curto em lugar algum.
Agora a noite quando cheguei, fui tocar um pouco e lá tava o bicho morto de novo. Testei as baterias e ambas zeradas...
Já tava de saco cheio. Fui trocar as baterias e aproveitei pra dar outra olhada no circuito, dessa vez com uma lupa cirúrgica que tenho aqui e olha o que eu encontrei (o detalhe é que a foto é ANTERIOR à blindagem dos captadores).
Havia uma pequena gota de solda unindo o positivo do captador do braço com o negativo do captador da ponte. Como isso já estava lá quando eu comprei, achei que era parte do esquema elétrico dele, sei lá...
Resolvi cortar essa gotinha de solda e o instrumento mudou pacas em termos de timbre e principalmente de volume!
E agora vou esperar pra ver se vai parar de detonar meu bolso com as baterias...
As vezes algumas coisas tão pequenas podem fazer uma diferença enorme!!!
Depois da blindagem, ele começou a comer desesperadamente as baterias!
Não estavam durando mais que um mês! E também não estava conseguindo tirar os timbres que conseguia antes...
Troquei nada menos que 8 (isso mesmo: OITO) baterias nesse período!
Já tinha testado os contatos, plug, captadores, circuito e não achei nada! Nenhum mísero milivolt de perda ou curto em lugar algum.
Agora a noite quando cheguei, fui tocar um pouco e lá tava o bicho morto de novo. Testei as baterias e ambas zeradas...
Já tava de saco cheio. Fui trocar as baterias e aproveitei pra dar outra olhada no circuito, dessa vez com uma lupa cirúrgica que tenho aqui e olha o que eu encontrei (o detalhe é que a foto é ANTERIOR à blindagem dos captadores).
Havia uma pequena gota de solda unindo o positivo do captador do braço com o negativo do captador da ponte. Como isso já estava lá quando eu comprei, achei que era parte do esquema elétrico dele, sei lá...
Resolvi cortar essa gotinha de solda e o instrumento mudou pacas em termos de timbre e principalmente de volume!
E agora vou esperar pra ver se vai parar de detonar meu bolso com as baterias...
As vezes algumas coisas tão pequenas podem fazer uma diferença enorme!!!
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho- Membro
Re: Baterias morrendo rápido demais
Coisa cirurgica mesmo hein, so quem tem olho de médico.....
Christian- Membro
Não adianta dar um choque nas baterias para ver se elas voltam a pulsar?
Hehehehe. Brincadeirinha doutor!
Mas parece que o motivo do problema já foi sanado. Vamos ver o resultado dos exames para confirmar o diagnóstico.
Hehehehe. Brincadeirinha doutor!
Mas parece que o motivo do problema já foi sanado. Vamos ver o resultado dos exames para confirmar o diagnóstico.
Engraçado como ele melhorou o desempenho depois de corrigido o curto!
Não imaginei que mudsse tanto...
Não imaginei que mudsse tanto...
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho- Membro
Mes passado escapou um fio de aterramento do meu Precision com pré ativo.
E o fio solto ficou batendo na chapa de cobre da blindagem.
O som foi embora. Abri o escudo, vi o defeito, emendei um pedaço de fio uns 3 cm (não tinha solda na hora) com fita isolante e mesmo corrigindo assim o som continuou horrivel, a bateria foi pro saco em 1 hora e ainda por cima o baixo ficou pegando rádio...
Só no dia seguinte no luthier, trocando todo o pedaço de fio do aterramento (sem emenda) e soldando o fio no lugar correto o baixo voltou ao normal.
E o fio solto ficou batendo na chapa de cobre da blindagem.
O som foi embora. Abri o escudo, vi o defeito, emendei um pedaço de fio uns 3 cm (não tinha solda na hora) com fita isolante e mesmo corrigindo assim o som continuou horrivel, a bateria foi pro saco em 1 hora e ainda por cima o baixo ficou pegando rádio...
Só no dia seguinte no luthier, trocando todo o pedaço de fio do aterramento (sem emenda) e soldando o fio no lugar correto o baixo voltou ao normal.
na blingagem do sx quando fui testar estava sem som
bateu o desespero!!!!
mas era o positivo do jack encostando no cobre
agora quando vou blindar passo uma volta de fita isolante no jack
rs
bateu o desespero!!!!
mas era o positivo do jack encostando no cobre
agora quando vou blindar passo uma volta de fita isolante no jack
rs
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina- Membro
Tô viajando aqui... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Pluga o baixo, abre o volume e entra o Galvão Bueno narrando a copa...
Ai vc mexe no tone e vai mudando de estação... Isso tudo na hora do show...
huahauhauhauhauahuahuahauhauauhaua
Pluga o baixo, abre o volume e entra o Galvão Bueno narrando a copa...
Ai vc mexe no tone e vai mudando de estação... Isso tudo na hora do show...
huahauhauhauhauahuahuahauhauauhaua
Andrezinho- Membro
^ Eu já captei o Roberto Carlos cantando com o horroroso captador do braço do meu Strinberg.
IUHAUheiuhEUIHe
IUHAUheiuhEUIHe
Coisa do além... meu bass ocorre o mesmo.
Levei a um luthier e ele não conseguiu identificar nada...
A solução temporária foi comprar um par de baterias recarregáveis.
Futuramente trocar tudo para receber captadores passivos em alcino.
Levei a um luthier e ele não conseguiu identificar nada...
A solução temporária foi comprar um par de baterias recarregáveis.
Futuramente trocar tudo para receber captadores passivos em alcino.
José Carlos- Membro
De repente rola um curto desses... Procura com uma lente de aumento...
Andrezinho- Membro
José Carlos escreveu:Futuramente trocar tudo para receber captadores passivos em alcino.
Captadores de hidrocarbonetos com ligação tripla entre Carbonos? =O
Esse deve ser bom!
Alcino não era o marido da Maria Alcina?
Andrezinho- Membro
apelido do alceu valença
José Carlos- Membro
<div style="width:200;"><table><tr><td><object width="110" height="110"><param name="movie" value="http://static.botaoteca.com.br/jabulani.swf"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://static.botaoteca.com.br/jabulani.swf" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="110" height="110"></embed></object></td></tr><tr><td> </td></tr><td style="font-family: Arial,Sans-serif;font-weight:bold;"><br></td></tr></table></div>
Em sua homenagem, José Carlos :p
Em sua homenagem, José Carlos :p
Aproveitando a deixa, pra quem tem Warwick rockbass corvette, teve uma série inteirinha que os baixos saíram de fábrica com a solda de 2 fios trocados. O som saía normal, mas a bateria não durava 1 mes! Nao sei dizer ao certo como foi essa troca, mas tem bastante material na internet
Eu sei porque aconteceu com 2 amigos meus hehe
Eu sei porque aconteceu com 2 amigos meus hehe
Mandei meu MusicMan pra regulagem duas semanas atrás e ele tá matando as baterias rápido também... Além disso, o knob do grave tá meio solto... Luthier sem mãe, vou ter que levar em outro, muito mais caro, pra resolver a burrada dele.
Putz... Isso que é chato...
Andrezinho- Membro
Luthier barato é furada. Ainda mais com um MM.
André, grava algo com esse tagima pra noix!
André, grava algo com esse tagima pra noix!
Levei na Silvia, uma luthier daqui do Rio, credenciada pela Tagima.
Ela testou e viu que tava havenofuga de corrente! Mesmo sem o equema do pré, ela desmontou o pré e refez uma solda lá, mudando o cabo de lugar.
Depois disso, coloquei baterias novas (já tem 2 semanas) e hoje eu fiz uma gravação com ele e ficou show!
Gravei uma música nova pra mandar pra uma amiga que tá preparando o CD novo dela. Ficou bem legalzinha!
Se der, posto ela aqui pra galera ouvir a sonzeira do Tagiminha!
Levei na Silvia, uma luthier daqui do Rio, credenciada pela Tagima.
Ela testou e viu que tava havenofuga de corrente! Mesmo sem o equema do pré, ela desmontou o pré e refez uma solda lá, mudando o cabo de lugar.
Depois disso, coloquei baterias novas (já tem 2 semanas) e hoje eu fiz uma gravação com ele e ficou show!
Gravei uma música nova pra mandar pra uma amiga que tá preparando o CD novo dela. Ficou bem legalzinha!
Se der, posto ela aqui pra galera ouvir a sonzeira do Tagiminha!
Andrezinho- Membro
Postei uma das últimas que gravamos ontem. ALiás eu fiz quase tudo na gravação.
Olha o link: http://bass.forumeiros.com/audio-videos-demos-f9/gravacao-com-o-tagima-millenium-t8632.htm#185375
Olha o link: http://bass.forumeiros.com/audio-videos-demos-f9/gravacao-com-o-tagima-millenium-t8632.htm#185375
Andrezinho- Membro
Meu Bass depois da regulagem tbm "come" menos bateria, tá mais comportado, mas nada de deixar a 9V nele...
ps: Valeu Gomba!!
ps: Valeu Gomba!!
José Carlos- Membro
Ai aproveitando a deixa, nem tem muito a ver com o tópico
porque esse letreiro Avermelhado ai no topo da página??
To meio por fora..
porque esse letreiro Avermelhado ai no topo da página??
To meio por fora..
José Carlos- Membro
^
Porque a coisa tava saindo do controle aqui. Teve dia que só de anuncios fora dos conformes, foram 20 apagados.
Porque a coisa tava saindo do controle aqui. Teve dia que só de anuncios fora dos conformes, foram 20 apagados.
Vixe!! Tenso... trabalho redobrado pra galera da moderação hein..
José Carlos- Membro
E aí galera, tô com um EAGLE EGB 5100 que tá com esse mesmo problema de gasto de bateria, vou dar uma olhada na fiação dele pra ver se resolve o problema.
tombaixista- Membro
Rapaz, que loucura. Li rapidamente o título do tópico e entendi "Bateristas morrendo rápido demais".
Fabio Motta- Membro
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Andrezinho- Membro