Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Madeira e componentes para baixo.

+22
guerra_luthier
rodolfo.vicente
RBFecury
Jackson
Hélcio Júnior_bass
takfar
Daniel
Gabriel Simões
eduardo takaaci
bruno nunes
Mauricio Luiz Bertola
Osmar Oliveira
Rdg Bass
Ivanov_br
Göltork
Claudio
Fá Mendonça
JoseRech
Guilé
allexcosta
VictorLuigi
Voxslim
26 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Madeira e componentes para baixo. - Página 2 Empty Re: Madeira e componentes para baixo.

Mensagem por takfar Seg Mar 23, 2009 3:55 pm

E se eu precisar fazer um 5 cordas, pra, como dizem, "cut through the mix", quer dizer, manter a presença em uma situação onde eu tenho um batera, mais dois guitarristas que gostam de usar distorção ao mesmo tempo (provavelmente preciso acentuar os médios)?

Inicialmente pensei em alder para o corpo, pelas qualidades de timbre e pela aparência (quero encomendar uma pintura em sunburst, é importante que os veios apareçam na parte central, mais "transparente" da pintura). Para o braço pensei em maple e para a escala rosewood.

Se desse pra substituir essas madeiras por madeiras nacionais, mais fáceis de conseguir mas com as mesmas características, quais seriam?

____________________________
Clube dos Pedreiros - #012
Clube Custom Bass - #005
Clube Hartke - #009
takfar
takfar
Membro

Mensagens : 339
Localização : Natal, RN

Ir para o topo Ir para baixo

Madeira e componentes para baixo. - Página 2 Empty Re: Madeira e componentes para baixo.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Mar 23, 2009 4:48 pm

takfar escreveu:E se eu precisar fazer um 5 cordas, pra, como dizem, "cut through the mix", quer dizer, manter a presença em uma situação onde eu tenho um batera, mais dois guitarristas que gostam de usar distorção ao mesmo tempo (provavelmente preciso acentuar os médios)?

Inicialmente pensei em alder para o corpo, pelas qualidades de timbre e pela aparência (quero encomendar uma pintura em sunburst, é importante que os veios apareçam na parte central, mais "transparente" da pintura). Para o braço pensei em maple e para a escala rosewood.

Se desse pra substituir essas madeiras por madeiras nacionais, mais fáceis de conseguir mas com as mesmas características, quais seriam?

Em 1º lugar eu não vejo necessidade de nada disso do que vc falou. Basta um bom e potente amp (200WRMS), com uma boa equalização (um pedal Eq ajuda muito), e um estudo detalhado das frequencias em que cada um (da banda) trabalha.
No mais, eu indicaría Freijó para o corpo e braço de pau-marfim e escala de ipê ou pau-ferro.
Abç
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Madeira e componentes para baixo. - Página 2 Empty Re: Madeira e componentes para baixo.

Mensagem por takfar Seg Mar 23, 2009 7:38 pm

Certamente a EQ é uma solução, mas acho que se a madeira puder dar uma forcinha, não vai fazer mal Razz

Valeu pelas sugestões de madeira nacional! Quando for ao luthier, vou levar em consideração na escolha final Very Happy

____________________________
Clube dos Pedreiros - #012
Clube Custom Bass - #005
Clube Hartke - #009
takfar
takfar
Membro

Mensagens : 339
Localização : Natal, RN

Ir para o topo Ir para baixo

Madeira e componentes para baixo. - Página 2 Empty Re: Madeira e componentes para baixo.

Mensagem por allexcosta Seg Mar 23, 2009 8:42 pm

Takfar, entendo o som q vc quer e apesar de nao ser unanimidade, acho q em termos de madeira vc deveria usar uma escala de jacaranda. Maple geralmente corta um pouco dos medios. Pro corpo use qualquer madeira com baixa densidade, parecida com alder. Um truquezinho simples q funciona muito bem eh usar entre 50% e 75% do volume do captador do braco e 100% na ponte. Isso por si soh jah deve resolver. Outra ideia eh colocar o captador do braco mais proximo da ponte, como num Ken Smith, isso realca medio-graves q sao o segredo de um timbre cortante. Exemplos.

Captador do braco em 50%:



Local alternativo do captador do braco:


____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54717
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Madeira e componentes para baixo. - Página 2 Empty Re: Madeira e componentes para baixo.

Mensagem por takfar Seg Mar 23, 2009 9:29 pm

allexcosta escreveu:Takfar, entendo o som q vc quer e apesar de nao ser unanimidade, acho q em termos de madeira vc deveria usar uma escala de jacaranda. Maple geralmente corta um pouco dos medios. Pro corpo use qualquer madeira com baixa densidade, parecida com alder. Um truquezinho simples q funciona muito bem eh usar entre 50% e 75% do volume do captador do braco e 100% na ponte. Isso por si soh jah deve resolver. Outra ideia eh colocar o captador do braco mais proximo da ponte, como num Ken Smith, isso realca medio-graves q sao o segredo de um timbre cortante.

Ô allex, valeu pelas dicas! Eu estava pensando em usar braço em maple e escala em jacarandá (rosewood). Voce acha entao que deveria usar o braço todo (nao so escala) em jacaranda?

Quanto ao volume dos caps, eu mexo bastante de musica pra musica... nas musicas mais "suaves", uso mais o do braço e pego mais leve no ataque (mesmo assim ainda sai meio agressivo com o EMG 40DC! Por isso estou querendo trocar o cap do braço por um 40CS). Nas mais pesadas, eu abro mais o tone e o agudo do preamp e toco com predominancia de volume do cap da ponte. O 40DC na ponte morde feito um pitbull raivoso. Isso em geral.

Voltando às madeiras... quando eu for falar com o luthier, dentro de alguns meses, eu volto aqui e digo o que ele recomenda e o que tem de disponível, e com a ajuda do fórum eu tomo minha decisão final Smile

____________________________
Clube dos Pedreiros - #012
Clube Custom Bass - #005
Clube Hartke - #009
takfar
takfar
Membro

Mensagens : 339
Localização : Natal, RN

Ir para o topo Ir para baixo

Madeira e componentes para baixo. - Página 2 Empty Re: Madeira e componentes para baixo.

Mensagem por allexcosta Seg Mar 23, 2009 9:33 pm

takfar escreveu:Ô allex, valeu pelas dicas! Eu estava pensando em usar braço em maple e escala em jacarandá (rosewood). Voce acha entao que deveria usar o braço todo (nao so escala) em jacaranda

Nao, desculpe pela confusao. Eu deveria simplesmente ter dito "mantenha sua ideia inicial". Jacaranda pesa demais pra ser usada no braco inteiro. Ve se vc acha Jacaranda da Bahia, ou "Dalbergia Nigra" e nao alguma outra versao de Dalbergia pra sua escala.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54717
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Madeira e componentes para baixo. - Página 2 Empty Re: Madeira e componentes para baixo.

Mensagem por takfar Seg Mar 23, 2009 9:44 pm

allexcosta escreveu:
Nao, desculpe pela confusao. Eu deveria simplesmente ter dito "mantenha sua ideia inicial". Jacaranda pesa demais pra ser usada no braco inteiro. Ve se vc acha Jacaranda da Bahia, ou "Dalbergia Nigra" e nao alguma outra versao de Dalbergia pra sua escala.
É, desconfiei que o braço de jacarandá ficaria meio "mergulhão", hehe. Vou dar uma sacada nessa especie de jacaranda.

Quanto aos caps, a ideia do cap do braço ficar mais no "meio" parece legal, mas às vezes eu preciso de um tom mais cheio pra conduzir algumas músicas, onde a posiçao normal deve ser melhor mesmo. Suspeito que um BQC system, que eu pretendo instalar no baixo novo, também pode ser uma boa ajuda com o EQ paramétrico de médios (atualmente so tenho eq de grave e agudo no baixo). A dificuldade maior é que o danado do BQC tá em falta aqui no Brasil (o cap 40CS eu nunca nem vi pra vender por essas bandas), e a EMG não permite que a maior parte das lojas ai dos EUA envie pro exterior, então eu nem posso comprar via ebay... Ficar dependendo da boa vontade da importação da Condor é fogo...

____________________________
Clube dos Pedreiros - #012
Clube Custom Bass - #005
Clube Hartke - #009
takfar
takfar
Membro

Mensagens : 339
Localização : Natal, RN

Ir para o topo Ir para baixo

Madeira e componentes para baixo. - Página 2 Empty Re: Madeira e componentes para baixo.

Mensagem por Hélcio Júnior_bass Seg Mar 23, 2009 10:19 pm

Meu próximo contrabaixo custom vai ser em freijó o corpo, e com um tampo em alguma madeira mais clara, tipo maple curly, acho bem legal. Eu tenho ouvido falarem bastante do freijó, meu luthier mesmo fez um contrabaixo pra ele com mistura de freijó e imbuia. O som dele ficou bom demais, bem definido, então, é teria uma madeira mais leve que o cedro e bem perto do Ash. Qdo enjoar do meu, já vou mexer com isso! rs.

Eu como alguém aí falou, vai ser no estilo Ken Smith mesmo, tanto na parte de disposição dos captadores quanto modelo do corpo, eu particularmente acho ele lindo. Um vídeo aqui de um solo simples que achei legal, com um ken smith. abraços!

https://www.youtube.com/v/Y3ai_AiDXCY&hl=pt-br&fs=1


Última edição por Hélcio Júnior_bass em Seg Mar 23, 2009 11:57 pm, editado 2 vez(es)

____________________________
Hélcio Júnior - Custom Club #006 - Gospel Club #013
Hélcio Júnior_bass
Hélcio Júnior_bass
Membro

Mensagens : 383
Localização : Serra ES

Ir para o topo Ir para baixo

Madeira e componentes para baixo. - Página 2 Empty Re: Madeira e componentes para baixo.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Mar 23, 2009 10:43 pm

Takfar
allexcosta
Caras, É virtualmente impossível conseguir jacarandá suficiente para fazer um braço inteiro, ademais, ele não ficaría bom, e resultaría em algo pesadíssimo e com um timbre com excesso de agudos.
Abçs
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Madeira e componentes para baixo. - Página 2 Empty Re: Madeira e componentes para baixo.

Mensagem por allexcosta Seg Mar 23, 2009 11:10 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Takfar
allexcosta
Caras, É virtualmente impossível conseguir jacarandá suficiente para fazer um braço inteiro, ademais, ele não ficaría bom, e resultaría em algo pesadíssimo e com um timbre com excesso de agudos.
Abçs

Foi soh um mal-entendido. Ninguem pensou nisso nao...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54717
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Madeira e componentes para baixo. - Página 2 Empty Re: Madeira e componentes para baixo.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Mar 24, 2009 10:26 am

allexcosta escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Takfar
allexcosta
Caras, É virtualmente impossível conseguir jacarandá suficiente para fazer um braço inteiro, ademais, ele não ficaría bom, e resultaría em algo pesadíssimo e com um timbre com excesso de agudos.
Abçs

Foi soh um mal-entendido. Ninguem pensou nisso nao...

Desculpe Allex, não tinha percebido, e "mal entendi" também, eh,eh,eh................
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Madeira e componentes para baixo. - Página 2 Empty Re: Madeira e componentes para baixo.

Mensagem por Rdg Bass Ter Mar 24, 2009 10:34 am

Hélcio Júnior_bass escreveu: ... Eu tenho ouvido falarem bastante do freijó, meu luthier mesmo fez um contrabaixo pra ele com mistura de freijó e imbuia...

Esse que postei tem corpo em frejó e top de imbuia.

http://bass.forumeiros.com/luthieria-f5/fotos-de-baixo-luthier-lopes-t1366.htm

____________________________
Rodrigo
Rdg Bass
Rdg Bass
Membro

Mensagens : 1727
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Madeira e componentes para baixo. - Página 2 Empty Re: Madeira e componentes para baixo.

Mensagem por Hélcio Júnior_bass Ter Mar 24, 2009 1:12 pm

Rdg Bass escreveu: Esse que postei tem corpo em frejó e top de imbuia.

http://bass.forumeiros.com/luthieria-f5/fotos-de-baixo-luthier-lopes-t1366.htm

Ficou legal essa combinação RGD. No dele ele usou inclusive o top em Frejó! A imbuia ele usou nas longarinas e em uma das camadas do corpo. Qdo tiver fotos, posto aqui.

____________________________
Hélcio Júnior - Custom Club #006 - Gospel Club #013
Hélcio Júnior_bass
Hélcio Júnior_bass
Membro

Mensagens : 383
Localização : Serra ES

Ir para o topo Ir para baixo

Madeira e componentes para baixo. - Página 2 Empty Re: Madeira e componentes para baixo.

Mensagem por Jackson Qua Mar 25, 2009 8:18 am

Mauricio Luiz Bertola

Ainda se encontra mogno pra fazer corpo?
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Madeira e componentes para baixo. - Página 2 Empty Re: Madeira e componentes para baixo.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Mar 25, 2009 11:46 am

Jackson escreveu:Mauricio Luiz Bertola

Ainda se encontra mogno pra fazer corpo?
Encontrar encontra, mas é difícil, e caro!!
Abç
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Madeira e componentes para baixo. - Página 2 Empty Re: Madeira e componentes para baixo.

Mensagem por RBFecury Qui Mar 26, 2009 10:01 am

Galera, desculpa estar postando isso aqui, mas como eh topico de madeiras, resolvi colocar...

Seguinte, meu pai possuia a uns 10 anos atrás uma marcenaria, que depois ele fechou e ficou so com construção civil. Na época da marcenaria, os móveis eram criados por arquiteto e feitos por marceneiros de qualidade, e na época, o MOGNO era muito comum de ser escolhido pelos clientes.

Pois bem. Ele guardou em estoque algumas pranchas de mogno de aproximadamente 70cm de largura x 4 ou 5cm de espessura (variavel) x 2,50m de comprimento. Essas pranchas ainda existem e estão guardadas ha pelo menos uns 10 anos... posso confirmar com ele, mas eh isso aí, aproximadamente.

Bem, quero saber se essas pranchas podem ser comercializadas, e se vcs conhecem alguém que queira negociar... dependendo das respostas que vir aqui, coloco o topico de classificados... deixo bem claro que nao eh contraband nem nada... naquela epoca o mogno era comercializado sem problemas, e elas estao guardadas ha muito tempo... como o prédio no qual funcionava a marcenaria e construtora será vendido em pouco tempo, temos que ns desfazef de tudo que ainda resta lá...
RBFecury
RBFecury
Membro

Mensagens : 171
Localização : Belém - Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Madeira e componentes para baixo. - Página 2 Empty Re: Madeira e componentes para baixo.

Mensagem por allexcosta Qui Mar 26, 2009 10:26 am

RBF, nao sei se aih eh normal isso, mas tente medir o teor de umidade das pecas. Se estiver algo em torno de 6% (ateh 10 serve) esta perfeito pra luthieria pelo q eu sei (o Bertola pode confirmar). Quanto a parte legal, nao custa nada vc perguntar a um advogado primeiro. Digo isso pq o Brasil tem leis bem serias (tudo bem q nem sempre cumpridas) em relacao a madeiras e a gente nao quer q vc tenha nenhum tipo de problema colocando esse anuncio...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54717
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Madeira e componentes para baixo. - Página 2 Empty Re: Madeira e componentes para baixo.

Mensagem por RBFecury Qui Mar 26, 2009 10:49 am

Com certeza, Allex... essa medição de umidade, creio que seja bem importante porque aqui no pará a umidade eh altissima, mas vae ressaltar que as pranchas estão em local coberto desde que foram compradas e nunca foram expostas ao tempo... só tenho que ver como medirei isso...
Quano a parte legal, vou ver com uns amigos meus pra ver como pode ser feita essa venda...
Pensei em instrumentos, porque o mogno em bem falado nesse mundo...
Vou aguardar mais opinioes...

Valeu Allex e forte abraço!!!
RBFecury
RBFecury
Membro

Mensagens : 171
Localização : Belém - Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Madeira e componentes para baixo. - Página 2 Empty Re: Madeira e componentes para baixo.

Mensagem por allexcosta Qui Mar 26, 2009 10:53 am

RBFecury escreveu:Com certeza, Allex... essa medição de umidade, creio que seja bem importante porque aqui no pará a umidade eh altissima, mas vae ressaltar que as pranchas estão em local coberto desde que foram compradas e nunca foram expostas ao tempo... só tenho que ver como medirei isso...

Eh com um bagulhinho desse aqui:

Madeira e componentes para baixo. - Página 2 208081471

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54717
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Madeira e componentes para baixo. - Página 2 Empty Re: Madeira e componentes para baixo.

Mensagem por RBFecury Qui Mar 26, 2009 10:54 am

Hummm... pesquisei no google... nao tenho como conseguir isso, mas vou tentar outras alternativas pra medir essa umidade... com outro tipo de mëtodo.
RBFecury
RBFecury
Membro

Mensagens : 171
Localização : Belém - Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Madeira e componentes para baixo. - Página 2 Empty Re: Madeira e componentes para baixo.

Mensagem por Daniel Qui Mar 26, 2009 10:59 am

se vc tem a documentação dessas madeiras, como você disse, compradas legalmente, não terá problemas na venda. abraços.

____________________________
Madeira e componentes para baixo. - Página 2 Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Madeira e componentes para baixo. - Página 2 Empty Re: Madeira e componentes para baixo.

Mensagem por RBFecury Qui Mar 26, 2009 11:03 am

Sem documentaça cara... faz cerca de 10 anos... nao temos documentos tao antigos guardados, ainda mais de compra de madeira, que era tao corriqueira na epoca da marcenaria... infelizmente vou ter que achar alguma forma de fazer a venda...
RBFecury
RBFecury
Membro

Mensagens : 171
Localização : Belém - Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Madeira e componentes para baixo. - Página 2 Empty Re: Madeira e componentes para baixo.

Mensagem por Guilé Qui Mar 26, 2009 11:36 am

Tente vender aos poucos para luthiers diferentes prancha por prancha, pois não chamará atenção de órgãos fiscalizadores...pq se forem muitas pranchas e vc vender tudo de uma vez só ou anunciar o lote pode despertar atenção para a procedência que mesmo sendo lícita é de difícil comprovação dados os 10 anos passados.

Contacte os luthiers de maneira informal e exponha a situação...é uma madeira altamente recomendável para intrumentos, creio q não será difícil vender.

Abç !

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5582
Localização : GPS

http://www.instagram.com/guilegram

Ir para o topo Ir para baixo

Madeira e componentes para baixo. - Página 2 Empty Re: Madeira e componentes para baixo.

Mensagem por allexcosta Qui Mar 26, 2009 11:43 am

RBFecury, qual o nome daquele luthier q fez o baixo do rapaz q toca no Calypso? Serah q ele nao tem interesse? Quem sabe vc ateh troca por um baixo neh?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54717
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Madeira e componentes para baixo. - Página 2 Empty Re: Madeira e componentes para baixo.

Mensagem por RBFecury Qui Mar 26, 2009 7:44 pm

Pois eh, Guilé... aki em belém nao tem muitos luthiers, por isso tava pensando em entrar em contarto com luthiers de outros estados... aí o negocio nao ia prestar, por causa do envio das pranchas... vou ter que me virar por aqui mesmo... vou fver se falo com o Bertola, pra ver se ele nao sabe como fazer isso e se ele nao quer uma prancha...

Esqueci o nome do Luthier, Allex, mas ligarei pro luthier que regula meu baixo que ele sabe com certeza...
RBFecury
RBFecury
Membro

Mensagens : 171
Localização : Belém - Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Madeira e componentes para baixo. - Página 2 Empty Re: Madeira e componentes para baixo.

Mensagem por RBFecury Qui Mar 26, 2009 7:51 pm

Acabei de ligar pro luthier e ele nao sabe nao... eu confundi... heheh... se alguem souber pelo menos o nome do cara ja ajuda... eu nao sei nem isso!!!
Allex, vc sabe se o luthier eh de belém emsmo???
RBFecury
RBFecury
Membro

Mensagens : 171
Localização : Belém - Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Madeira e componentes para baixo. - Página 2 Empty Re: Madeira e componentes para baixo.

Mensagem por allexcosta Sex Mar 27, 2009 12:07 am

RBFecury escreveu:Allex, vc sabe se o luthier eh de belém emsmo???

Ele me falou q era. C nao conhece o cara? Esqueci o nome dele agora, super gente boa... Trabalhei de motorista pra eles em Boston e NY...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54717
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Madeira e componentes para baixo. - Página 2 Empty Re: Madeira e componentes para baixo.

Mensagem por RBFecury Sex Mar 27, 2009 8:52 am

Po, cara... nao sou nenhum pouco ligado nesse mundo de calypso, forró, etc... nao eh preconceito, mas nao sei nada dos caras... parece até estranho eu nao saber nada de um ritmo puramente paraense (calypso), mas nao eh todo mundo que gosta...
Caso vc se lembre, me avise... que eu saiba, existem 3 ou 4 luthiers de confiança aqui em belém. Carlos, Sebastião e Edilson (melhores) e La Bamba. Procurei pra caramba o nome dos integrantes da calypso no google, mas nao achei nada... Era a banda calypso mesmo??? do chimbinha guitarrista e joelma cantando???
RBFecury
RBFecury
Membro

Mensagens : 171
Localização : Belém - Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Madeira e componentes para baixo. - Página 2 Empty Re: Madeira e componentes para baixo.

Mensagem por allexcosta Sex Mar 27, 2009 9:00 am

RBFecury escreveu:Era a banda calypso mesmo??? do chimbinha guitarrista e joelma cantando???

Claro, Chimbinha, Joelma, um monte de dancarino com umas bota gigante jogando o cabelo pra um lado e pro outro e o resto da banda toda. Fiquei amigo da galera mas agora nao lembro o nome de ninguem. Esses aqui oh:

Madeira e componentes para baixo. - Página 2 Banda-calypso

Trabalhei com eles em uns 3 ou 4 shows, perguntei ao baixista q baixo ele usava aih ele me disse q era feito lah no Para mesmo. Era um 6 cordas inteirico com captacao EMG, eu acho... Achei q vc conhecia pq eh do mesmo lugar, sabe como eh... Nao q vc goste do estilo...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54717
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Madeira e componentes para baixo. - Página 2 Empty Re: Madeira e componentes para baixo.

Mensagem por RBFecury Sex Mar 27, 2009 9:09 am

Sei... hehheh eh que nao sou muito informado sobre essa galera... na verdade nao sei nada deles...

Pois eh... vou tentar encontrar alguma cisa sobre ele... mas nao consegui ainda...
RBFecury
RBFecury
Membro

Mensagens : 171
Localização : Belém - Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Madeira e componentes para baixo. - Página 2 Empty Re: Madeira e componentes para baixo.

Mensagem por allexcosta Sex Mar 27, 2009 9:27 am

Ah, e soh pra constar...

Joelma canta a noite toda sem desafinar uma nota. E dancando feito uma louca num salto de 20cm. Ela tem 1.50m...
O batera toca a noite toda sem sair do click.
O baixista eh bom.
O Chimbinha toca muito.
Os caras do sopro leem partitura igual gibi.

Alem disso, fiquei de boca aberta com o profissionalismo da equipe tecnica. Os caras trouxeram soh os HDs do Brasil e passaram som em uma hora... O som do show parecia CD.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54717
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Madeira e componentes para baixo. - Página 2 Empty Re: Madeira e componentes para baixo.

Mensagem por RBFecury Sex Mar 27, 2009 9:54 am

Po, nao imaginava que era assim tao profissa e de qualidade... que bom saber... apesar de nao saber nada deles, e nao curtir o que eles tocam, realmente eh de se admirar o profissionalismo...

P.S.: Nao sabia que o chimbinha tocava muito... imaginava que era so fachada mesmo... heheheheh
RBFecury
RBFecury
Membro

Mensagens : 171
Localização : Belém - Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Madeira e componentes para baixo. - Página 2 Empty Re: Madeira e componentes para baixo.

Mensagem por allexcosta Sex Mar 27, 2009 11:54 am

RBFecury escreveu:P.S.: Nao sabia que o chimbinha tocava muito... imaginava que era so fachada mesmo... heheheheh

Nao, cara... Nesse estilo "guitarradas" (lembra?) ele manda ver, alem disso faz arranjo e produz varias outras bandas do norte do Brasil. Super, super humilde... Qdo eles vieram aqui eu nunca tinha ouvido falar, mas virei fa da banda...

Oh q legal, adoro coisa original assim... Muita influencia da musica das Guianas, Haiti e Trinidad e Tobago...







Pronto, me empolguei...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54717
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Madeira e componentes para baixo. - Página 2 Empty Re: Madeira e componentes para baixo.

Mensagem por RBFecury Sex Mar 27, 2009 7:17 pm

Ah, cara... guitarrada eh muito bom... som bem cru mesmo... no ionterior do estado te,m bastante... guitarrada eh a praia dele... achei que vc tava falando como musico completo, mesmo... mas eu tiro o chapeu pra simplicidade dele... o cara eh muito humilde mesmo... a joelma eh que eh boçal pra caramba...
RBFecury
RBFecury
Membro

Mensagens : 171
Localização : Belém - Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Madeira e componentes para baixo. - Página 2 Empty Re: Madeira e componentes para baixo.

Mensagem por allexcosta Sex Mar 27, 2009 7:42 pm

RBFecury escreveu:a joelma eh que eh boçal pra caramba...

Pelo menos aqui, pelo q eu vi, ela eh tao simples qto ele, soh q ela conversa pra caramba. O Chimbinha eh bem quieto, nao fala praticamente nada, soh fica sorrindo... Quem quase nao cumprimenta ninguem sao os dancarinos, mas pareceu ser mais timidez mesmo... Os tecnicos de som, pra nao perder o habito, falam pelos cotovelos...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54717
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Madeira e componentes para baixo. - Página 2 Empty Re: Madeira e componentes para baixo.

Mensagem por Hélcio Júnior_bass Sáb Mar 28, 2009 12:41 am

allexcosta escreveu:RBFecury, qual o nome daquele luthier q fez o baixo do rapaz q toca no Calypso? Serah q ele nao tem interesse? Quem sabe vc ateh troca por um baixo neh?

Rapaz, o luthier do Chimbinha é um tal de "Tiziu"...se não me engano, é ele quem fez o baixo desse cara ae, não?

____________________________
Hélcio Júnior - Custom Club #006 - Gospel Club #013
Hélcio Júnior_bass
Hélcio Júnior_bass
Membro

Mensagens : 383
Localização : Serra ES

Ir para o topo Ir para baixo

Madeira e componentes para baixo. - Página 2 Empty Re: Madeira e componentes para baixo.

Mensagem por allexcosta Sáb Mar 28, 2009 1:24 am

Hélcio Júnior_bass escreveu:Rapaz, o luthier do Chimbinha é um tal de "Tiziu"...se não me engano, é ele quem fez o baixo desse cara ae, não?

Isso mesmo. Valeu!!

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54717
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Madeira e componentes para baixo. - Página 2 Empty Re: Madeira e componentes para baixo.

Mensagem por Hélcio Júnior_bass Sáb Mar 28, 2009 1:41 am

allexcosta escreveu:
Isso mesmo. Valeu!!

Disponha :>

____________________________
Hélcio Júnior - Custom Club #006 - Gospel Club #013
Hélcio Júnior_bass
Hélcio Júnior_bass
Membro

Mensagens : 383
Localização : Serra ES

Ir para o topo Ir para baixo

Madeira e componentes para baixo. - Página 2 Empty Re: Madeira e componentes para baixo.

Mensagem por RBFecury Sáb Mar 28, 2009 12:08 pm

Po, valeu galera... com ver com ele... tentar achar o numero dele... conheço um sebastião, quer todo mundo chamA de " Tião" , mas vou proicurar... valeu Helcio... valeu Allex...
RBFecury
RBFecury
Membro

Mensagens : 171
Localização : Belém - Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Madeira e componentes para baixo. - Página 2 Empty Re: Madeira e componentes para baixo.

Mensagem por Hélcio Júnior_bass Sáb Abr 25, 2009 12:03 pm

allexcosta escreveu: Repita 350 vezes pra ele q vc detesta neck-dive...

Do que se trata neck-dive?

____________________________
Hélcio Júnior - Custom Club #006 - Gospel Club #013
Hélcio Júnior_bass
Hélcio Júnior_bass
Membro

Mensagens : 383
Localização : Serra ES

Ir para o topo Ir para baixo

Madeira e componentes para baixo. - Página 2 Empty Re: Madeira e componentes para baixo.

Mensagem por allexcosta Sáb Abr 25, 2009 12:18 pm

Braco mais pesado q o corpo, gerando fadiga...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54717
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Madeira e componentes para baixo. - Página 2 Empty Re: Madeira e componentes para baixo.

Mensagem por Hélcio Júnior_bass Sáb Abr 25, 2009 12:21 pm

Hum, valeu Alex.

____________________________
Hélcio Júnior - Custom Club #006 - Gospel Club #013
Hélcio Júnior_bass
Hélcio Júnior_bass
Membro

Mensagens : 383
Localização : Serra ES

Ir para o topo Ir para baixo

Madeira e componentes para baixo. - Página 2 Empty Re: Madeira e componentes para baixo.

Mensagem por rodolfo.vicente Qua Dez 01, 2010 11:14 am

Algúem sabe onde adquirir madeira seca para luthieria? Estou no interior de são paulo

rodolfo.vicente
Membro

Mensagens : 13
Localização : boituva - sp

Ir para o topo Ir para baixo

Madeira e componentes para baixo. - Página 2 Empty Re: Madeira e componentes para baixo.

Mensagem por rodolfo.vicente Qua Dez 01, 2010 11:16 am

Algúem sabe onde adquirir madeira seca para luthieria? Estou no interior de são paulo

rodolfo.vicente
Membro

Mensagens : 13
Localização : boituva - sp

Ir para o topo Ir para baixo

Madeira e componentes para baixo. - Página 2 Empty Re: Madeira e componentes para baixo.

Mensagem por guerra_luthier Qua Dez 01, 2010 11:28 am

Respondido em outro tópico!!!!!!!!!!!! bash

____________________________
www.guerraguitars.com.br
Assistência técnica autorizada Benson, Ovation, Madrid, Peavey, Strinberg, Takamine, Washburn, ESP, Godin, Shelter, SX, Vintage, Walden e Warwick.
guerra_luthier
guerra_luthier
Membro

Mensagens : 1473
Localização : São paulo - SP

http://guerraguitars.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Madeira e componentes para baixo. - Página 2 Empty Re: Madeira e componentes para baixo.

Mensagem por rodolfo.vicente Qua Dez 01, 2010 5:43 pm

ok ,obrigado

rodolfo.vicente
Membro

Mensagens : 13
Localização : boituva - sp

Ir para o topo Ir para baixo

Madeira e componentes para baixo. - Página 2 Empty Re: Madeira e componentes para baixo.

Mensagem por danilo xarda Qua Fev 15, 2012 11:01 am

SEM DUVIDA A QUALIDADE DA MADEIRA E´ESSENCIAL NA QUALIDADE SONORA DO CONTRABAIXO PRINCIPALMENTE PARA O ESTUDO DO SLAP, NÃO É QUALQUER CONTRABAIXO QUE DA CONTA DISSO NÃO! FALO ISSO POR EXPERIÊNCIA PRÓPRIA PORQUE MEU PRIMEIRO BAIXO FOI UM MENPHIS QUE NEM ABAIXANDO A PONTE DELE DAVA JEITO A MADEIRA FRACA FICAVA EMPENADA , AMADEIRA É FUNDAMENTAL SEM DUVIDAS
danilo xarda
danilo xarda
Membro

Mensagens : 76
Localização : salvador ba

Ir para o topo Ir para baixo

Madeira e componentes para baixo. - Página 2 Empty Re: Madeira e componentes para baixo.

Mensagem por lillobass Qui maio 03, 2012 10:13 pm

e awe galera blz, oh vcs sabem onde posso encontrar dakeles potenciometros do pan dos baixos , potenciometro duplo com click central e 250k, n axei aki em PE, e nem na net.

abração
lillobass
lillobass
Membro

Mensagens : 19
Localização : Bezerros - PE

http://www.orkut.com.br/Main#Home?rl=t

Ir para o topo Ir para baixo

Madeira e componentes para baixo. - Página 2 Empty Re: Madeira e componentes para baixo.

Mensagem por Mauronog Sex maio 04, 2012 1:25 am

Eu já vi um Baixo de jacarandá, no final dos anos 80, na oficina do Zé Eduardo que fabricava os Baixos Wood. Um sonzão e tanto, mas bem pesado. Muito bonito.
Mauronog
Mauronog
Membro

Mensagens : 105
Localização : Teresopolis - Rj

Ir para o topo Ir para baixo

Madeira e componentes para baixo. - Página 2 Empty Re: Madeira e componentes para baixo.

Mensagem por bass-will Qui Abr 25, 2013 11:02 pm

Boa Noite Gostaria de uma sugestao de madeira para corpo e de uma dica se esta configuração de madeira medidas seriam uma boa.

Baixo 5 cordas Interisso

Tampo Headstock: Imbuia radica
Tampo Corpo: Imbuia radica
2 Longarinas do meio corpo: Rouxinho
2 Longarinas da parte de traz do corpo:Rouxinho
Corpo: ? O Ultimo Fiz de Mogno e Pesa pra Cacete
Braço Interiço: Marfim
Braço: 35 Polegadas
Escala: Pau Ferro
Trastes: 24
Nut: Latão
Trastes:Jumbo
Marcação da escala:Bolinha Branca
Esspaçamento: 18mm Ponte Lancer modelo dos Warwick
Captadores: Bartolini (seram colocados nas mesmas posição dos Smith)
Circuito: Bartolini
Blindagem: Folha adesivada de Cobre
Configuração das Tarraxas 2+3 ( 2 em cima e 3 em baixo )
Acabamento em verniz Brilhante P.U

Madeira do Corpo me deram como Opção Marfim , porem sei que marfim e super pesado e denço entao ficaria ruim ?

Opçoes de madeira para o corpo que eu tenho

Imbuia
Cedro
Canela
Vinhatico ( Talvez )

Gostaria de saber as carteristas de uma para a outra , o que uma leva de vantagem em cima da outra com relação a timbre

Tambem ouvi dizer que madeira dença demais e ruim , e nao sei por que ?
essa uma grande duvida que eu tenho.

abraço a todos
bass-will
bass-will
Membro

Mensagens : 57
Localização : Minas Gerais / Belo horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Madeira e componentes para baixo. - Página 2 Empty Re: Madeira e componentes para baixo.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos