É seguro comprar instrumentos pelo e-bay ?
+4
RFFanBR
Gomba
Rafael FindanS
rodrigoappetite
8 participantes
Página 1 de 1
É seguro comprar instrumentos pelo e-bay ?
Gostaria de saber se é confiavel comprar instrumentos pelo e-bay
rodrigoappetite- Membro
Re: É seguro comprar instrumentos pelo e-bay ?
Dependo do vendedor... Já comprei num loja dos States, loja de usados por sinal, e me chegou tranquilamente o baixo. E no Mercado Livre já levei toco...
Não sei se vão concordar comigo, mas o americano aparentemente é mais honesto que o brasileiro. Claro que há casos e casos, pessoas e pessoas... mas no geral, confiaria mais no americano do que no brasileiro.
Não sei se vão concordar comigo, mas o americano aparentemente é mais honesto que o brasileiro. Claro que há casos e casos, pessoas e pessoas... mas no geral, confiaria mais no americano do que no brasileiro.
Seguro pode até ser. Mas eu nao tenho coragem.
Lá dá pra usar o paypal, que é tipo o mercadopago, o que deixa a coisa um pouco mais confiável.
E Rafael. Agir de ma fé nao é exclusividade de brasileiro não. =S
Lá dá pra usar o paypal, que é tipo o mercadopago, o que deixa a coisa um pouco mais confiável.
E Rafael. Agir de ma fé nao é exclusividade de brasileiro não. =S
Oq eu quero saber mesmo, é se ocorre algum problema quando o produto entra no país. Se eles travam o produto.
vlw !
vlw !
rodrigoappetite- Membro
Bom, aí a pergunta seria: será que dá pra confiar na alfândega brasileira?
Mas acho que tem como dar um balão nisso, falando pro cara mandar como gift. Quem tem experiencia em fazer essas compras no exterior deve te explicar melhor. É só ficar no aguardo.
Mas acho que tem como dar um balão nisso, falando pro cara mandar como gift. Quem tem experiencia em fazer essas compras no exterior deve te explicar melhor. É só ficar no aguardo.
Rafael FindanS escreveu:Não sei se vão concordar comigo, mas o americano aparentemente é mais honesto que o brasileiro. Claro que há casos e casos, pessoas e pessoas... mas no geral, confiaria mais no americano do que no brasileiro.
Infelizmente sou obrigado a concordar. Uso ebay há 8 anos e nunca tive um problema.
Quanto à pergunta inicial, como já foi dito, depende. O ebay funciona com um sistema comum de reputação, mas se alguém quiser pegar seu dinheiro e fugir pra Fiji ninguém vai atrás não...
Escolhe um vendedor com muitos pontos, de preferência loja. Acho difícil um perfil com muitos pontos se queimar por uma venda...
Os mais experientes, poderiam fazer uma listinha aqui das lojas confiáveis e que mandam pro Brasil???
leandrosf89- Membro
Acho q a dúvida do Rodrigo não se limitou à indicação de lojas confiáveis, que também é importante. Uma dúvida pertinente em todos que pensam em adquirir produtos no exterior é acerca das tramitações e impostos incidentes sobre o valor da compra.
Não adianta tentar dar um "jeitinho" p/ não pagar imposto. Se o produto custa acima de $50.00 (com seguro e frete inclusos), você pagará Imposto de Importação (60% sobre o valor CIF - Cost Insurance and Freight / ou seja sobre o valor TOTAL da compra). Em alguns estados você pagará ICMS e se trouxer por courier (UPS, FEDEX, DHL) é fato que a tributação será mais pesada. Tente trazer por USPS e se prepare p/ esperar um bom tempo pela chegada. Prepare o bolso com os impostos também.
Nunca trouxe instrumentos de fora e por isso vou limitar a minha resposta. Confesso que faço compras no exterior com frequência, mas pensaria duas vezes antes de pedir um instrumento pelo correio.
Abs,
Marcos Paulo
Não adianta tentar dar um "jeitinho" p/ não pagar imposto. Se o produto custa acima de $50.00 (com seguro e frete inclusos), você pagará Imposto de Importação (60% sobre o valor CIF - Cost Insurance and Freight / ou seja sobre o valor TOTAL da compra). Em alguns estados você pagará ICMS e se trouxer por courier (UPS, FEDEX, DHL) é fato que a tributação será mais pesada. Tente trazer por USPS e se prepare p/ esperar um bom tempo pela chegada. Prepare o bolso com os impostos também.
Nunca trouxe instrumentos de fora e por isso vou limitar a minha resposta. Confesso que faço compras no exterior com frequência, mas pensaria duas vezes antes de pedir um instrumento pelo correio.
Abs,
Marcos Paulo
MPSGODOY- Membro
^ Cuidado... Pelo menos em Salvador se for pela USPS não chega nada, nem uma palheta.
Allex,
Aqui no ES chega. Após um bom tempo, mas chega. Aliás, só trago pela USPS.
Por isso q é bom consultar membros q já tiveram essa experiência p/ saber como chegou a encomenda.
No caso do Rodrigo, que foi quem abriu o tópico com a dúvida, creio que não terá problemas, já q ele é do RJ.
Aqui no ES chega. Após um bom tempo, mas chega. Aliás, só trago pela USPS.
Por isso q é bom consultar membros q já tiveram essa experiência p/ saber como chegou a encomenda.
No caso do Rodrigo, que foi quem abriu o tópico com a dúvida, creio que não terá problemas, já q ele é do RJ.
MPSGODOY- Membro
MPSGODOY escreveu:No caso do Rodrigo, que foi quem abriu o tópico com a dúvida, creio que não terá problemas, já q ele é do RJ.
Você tem experiência com encomendas pra o Rio?
Não, mas as encomendas são vistoriadas lá antes de chegarem ao ES. E conheço membros de outros forums que importam com frequencia e não tem problemas.
Já o pessoal de SP costuma reclamar muito da fiscalização.
Me baseio em informações de terceiros, já q a minha experiência se limita ao ES. Mas como aqui é um forum, o q buscamos é esse tipo de informação. (de volta!!)
Já o pessoal de SP costuma reclamar muito da fiscalização.
Me baseio em informações de terceiros, já q a minha experiência se limita ao ES. Mas como aqui é um forum, o q buscamos é esse tipo de informação. (de volta!!)
MPSGODOY- Membro
MPSGODOY escreveu: (de volta!!)
Não entendi.
Deixa p/ lá Allex...
É q vc questinou a minha resposta dando a entender q ela não tinha fundamento. Então pareceu q vc estava me "cutucando" (provocando)... rsrsrs
Relaxa... Foi só p/ descontrair...
É q vc questinou a minha resposta dando a entender q ela não tinha fundamento. Então pareceu q vc estava me "cutucando" (provocando)... rsrsrs
Relaxa... Foi só p/ descontrair...
MPSGODOY- Membro
MPSGODOY escreveu:É q vc questinou a minha resposta dando a entender q ela não tinha fundamento. Então pareceu q vc estava me "cutucando" (provocando)... rsrsrs
Desculpe, não houve a intenção...
Eu trago muita tralha para o RJ. Mas todas são pequenas, cabendo em uma caixa. Potenciômetros, válvulas, cordas, tarrachas caras que precisei para um instrumento beeem antigo, pontes, capacitores...) Eu nunca tive problemas. O máximo foi uma semana de atraso para a entrega. Também (é vergonhoso, eu sei) combino com os vendedores do E Bay para declarar valores abaixo dos US$ 50.
Mas daí a trazer um instrumento, grande e pesado... Sei não... Se a fiscalização pegar, dependendo do valor, não vai dar pra recuperar nem pagando as taxas. Não sei se isso acabou, mas nós não podíamos importar produtos usados, por exemplo. Nem pagando as taxas. Para coisas grandes, eu prefiro uma pessoa que possa buscar e entregar. Tem gente aquí no fórum que traz quase que qualquer coisa.
Mas daí a trazer um instrumento, grande e pesado... Sei não... Se a fiscalização pegar, dependendo do valor, não vai dar pra recuperar nem pagando as taxas. Não sei se isso acabou, mas nós não podíamos importar produtos usados, por exemplo. Nem pagando as taxas. Para coisas grandes, eu prefiro uma pessoa que possa buscar e entregar. Tem gente aquí no fórum que traz quase que qualquer coisa.
Rico- Eterno Colaborador
Rico,
Imaginei q vc recebesse com maior facilidade suas encomendas. Como postei anteriormente, as encomendas do exterior passam pela fiscalização do RJ antes de serem encaminhadas ao ES. Em relação aos instrumentos usados... na verdade não é permitido importar nenhum produto usado. Talvez seja mais fácil passar desapercebido no caso de instrumentos. Se vc comprar um baixo semi-novo de uma marca com um bom nível de acabamento e que esteja com uma boa aparência, não creio q o fiscal fique muito rigoroso. Agora se o instrumento tiver sinais evidentes de uso a história muda. E não é como um pedal de efeitos q chega numa caixa pequena e pode nem ser aberta p/ vistoria. O instrumento chama atenção, então é bem provável q seja aberta p/ conferência.
Para quem nunca importou nada, vou colar abaixo o status de uma encomenda minha que chegou e foi tributada para título de conhecimento. Não adianta eu passar o nro de rastreio pois não terá como ver no site dos correios após um tempo. Essa encomenda foi enviada por Priority Mail pela USPS. Há um método mais rápido (Express Mail) e um mais lento (First-Class) do que esse. O Express Mail é mais rápido (e consequentemente mais caro), porém é mais visado pelos fiscais da alfândega, já que é muito utilizado p/ remessas de bens de maior valor agregado. O First-class é mais em conta, porém vc não consegue rastrear durante todo o trajeto, e isso deixa muita gente preocupada e desconfortável durante essa chegada. Além disso ele é um pouco mais demorado. É o meio mais fácil p/ quem quer trazer encomendas menores, tipo captadores, cordas, peças etc.
Data / Local / Situação
10/06/2010 13:27 / AC VILA VELHA - VILA VELHA /ES Aguardando retirada
Endereço: R ARARIBOIA, 392 SEDE - CENTRO
09/06/2010 22:55 / CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ / Encaminhado
Encaminhado para CDD SANTA MONICA - VILA VELHA/ES
09/06/2010 17:50 / CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ / Encaminhado
Em trânsito para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ
09/06/2010 17:49 / BRASIL - BRASIL/XX / Conferido
Liberado pela alfândega
08/06/2010 20:42 / BRASIL - BRASIL/XX / Encaminhado
Em trânsito para NACIONALIZAÇÃO/XX
08/06/2010 20:40 / BRASIL - BRASIL/XX / Conferido
Recebido/Brasil
08/06/2010 10:25 / FISCALIZACAO/CUSTOMS/XX / Encaminhado
Em trânsito para CORREIOS-ENCAMINHADO EMIS NTS/TRIBUTADO/XX
27/05/2010 22:58 / ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA / Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
27/05/2010 22:53 / ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA / Conferido
Recebido na unidade de exportação
25/05/2010 23:46 / ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA / Postado
Não sei se deu p/ entender bem... Nesse rastreio vc já consegue saber se foi tributado ou não. Caso traga um instrumento de uns $450.00, nem adianta olhar ansioso e rezando p/ não ser taxado. Acredite, vc será.
Allex, me desculpe pela intromissão no espaço q deveria ser respondido por vc, mas esse é um tema q me sinto confortável em discutir e ajudar aos demais. Além disso, vc já deixou claro q na BA as encomendas não chegam como aqui. E é bem provável q vc não envie encomendas p/ Brasil...
Abs,
Marcos Paulo
Imaginei q vc recebesse com maior facilidade suas encomendas. Como postei anteriormente, as encomendas do exterior passam pela fiscalização do RJ antes de serem encaminhadas ao ES. Em relação aos instrumentos usados... na verdade não é permitido importar nenhum produto usado. Talvez seja mais fácil passar desapercebido no caso de instrumentos. Se vc comprar um baixo semi-novo de uma marca com um bom nível de acabamento e que esteja com uma boa aparência, não creio q o fiscal fique muito rigoroso. Agora se o instrumento tiver sinais evidentes de uso a história muda. E não é como um pedal de efeitos q chega numa caixa pequena e pode nem ser aberta p/ vistoria. O instrumento chama atenção, então é bem provável q seja aberta p/ conferência.
Para quem nunca importou nada, vou colar abaixo o status de uma encomenda minha que chegou e foi tributada para título de conhecimento. Não adianta eu passar o nro de rastreio pois não terá como ver no site dos correios após um tempo. Essa encomenda foi enviada por Priority Mail pela USPS. Há um método mais rápido (Express Mail) e um mais lento (First-Class) do que esse. O Express Mail é mais rápido (e consequentemente mais caro), porém é mais visado pelos fiscais da alfândega, já que é muito utilizado p/ remessas de bens de maior valor agregado. O First-class é mais em conta, porém vc não consegue rastrear durante todo o trajeto, e isso deixa muita gente preocupada e desconfortável durante essa chegada. Além disso ele é um pouco mais demorado. É o meio mais fácil p/ quem quer trazer encomendas menores, tipo captadores, cordas, peças etc.
Data / Local / Situação
10/06/2010 13:27 / AC VILA VELHA - VILA VELHA /ES Aguardando retirada
Endereço: R ARARIBOIA, 392 SEDE - CENTRO
09/06/2010 22:55 / CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ / Encaminhado
Encaminhado para CDD SANTA MONICA - VILA VELHA/ES
09/06/2010 17:50 / CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ / Encaminhado
Em trânsito para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ
09/06/2010 17:49 / BRASIL - BRASIL/XX / Conferido
Liberado pela alfândega
08/06/2010 20:42 / BRASIL - BRASIL/XX / Encaminhado
Em trânsito para NACIONALIZAÇÃO/XX
08/06/2010 20:40 / BRASIL - BRASIL/XX / Conferido
Recebido/Brasil
08/06/2010 10:25 / FISCALIZACAO/CUSTOMS/XX / Encaminhado
Em trânsito para CORREIOS-ENCAMINHADO EMIS NTS/TRIBUTADO/XX
27/05/2010 22:58 / ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA / Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
27/05/2010 22:53 / ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA / Conferido
Recebido na unidade de exportação
25/05/2010 23:46 / ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA / Postado
Não sei se deu p/ entender bem... Nesse rastreio vc já consegue saber se foi tributado ou não. Caso traga um instrumento de uns $450.00, nem adianta olhar ansioso e rezando p/ não ser taxado. Acredite, vc será.
Allex, me desculpe pela intromissão no espaço q deveria ser respondido por vc, mas esse é um tema q me sinto confortável em discutir e ajudar aos demais. Além disso, vc já deixou claro q na BA as encomendas não chegam como aqui. E é bem provável q vc não envie encomendas p/ Brasil...
Abs,
Marcos Paulo
MPSGODOY- Membro
MPSGODOY escreveu:Allex, me desculpe pela intromissão no espaço q deveria ser respondido por vc
Isso não existe. O fórum é de todos. Os poucos tópicos de uso exclusivo da moderação são invisíveis pra maioria.
MPSGODOY escreveu:mas esse é um tema q me sinto confortável em discutir e ajudar aos demais. Além disso, vc já deixou claro q na BA as encomendas não chegam como aqui. E é bem provável q vc não envie encomendas p/ Brasil...
Correto. Por favor, sinta-se à vontade...