Modificação na escala do meu bass
+5
Cantão
João Marcel
rodrigogomes
AlexandreL
José Carlos
9 participantes
:: Fórum Técnico :: Luthieria
Página 1 de 1
Modificação na escala do meu bass
Boa noite galera!
Este mês levei meu contrabaixo para uma regulagem profissional com o luthier o qual visito, e depois de um
papo que levamos vi que poderia fazer uma alteração na estética do braço do meu baixo; tanto o braço quanto
a escala eram de uma madeira clara que não apresentavam contraste, as duas se misturavam... daí me bateu a
idéia de fazer uma modificação para aumentar o contraste e dar um destaque "vintage" no visual.
ps. Além da modificação, pedi para que ele fizesse uma regulagem geral, inclusive na parte elétrica, que tinha
algumas deficiências; ele substituiu 1 pot defeituoso, o qual me devolveu mesmo com defeito, adicionou um
melhor aterramento, e com isso a blindagem pode fazer um efeito bem melhor, reduzindo o ruído quase a zero.
Abaixo uma foto do "antes" do meu baixo:
Nesta foto meu baixo com as marcações em bolinha, e só..
Agora após a modificação, ao lado do meu BX200;
Foi adicionado um filete de madeira nas laterais da escala, e uma marcação fixa em bloco de madeira escura
a qual na minha opnião mudou e preencheu o visual do instrumento, e após a regulagem dá até gosto de tocar.
Agora só me falta gravar um áudiozim, quando o fizer posto! Vlws!!
Este mês levei meu contrabaixo para uma regulagem profissional com o luthier o qual visito, e depois de um
papo que levamos vi que poderia fazer uma alteração na estética do braço do meu baixo; tanto o braço quanto
a escala eram de uma madeira clara que não apresentavam contraste, as duas se misturavam... daí me bateu a
idéia de fazer uma modificação para aumentar o contraste e dar um destaque "vintage" no visual.
ps. Além da modificação, pedi para que ele fizesse uma regulagem geral, inclusive na parte elétrica, que tinha
algumas deficiências; ele substituiu 1 pot defeituoso, o qual me devolveu mesmo com defeito, adicionou um
melhor aterramento, e com isso a blindagem pode fazer um efeito bem melhor, reduzindo o ruído quase a zero.
Abaixo uma foto do "antes" do meu baixo:
Nesta foto meu baixo com as marcações em bolinha, e só..
Agora após a modificação, ao lado do meu BX200;
Foi adicionado um filete de madeira nas laterais da escala, e uma marcação fixa em bloco de madeira escura
a qual na minha opnião mudou e preencheu o visual do instrumento, e após a regulagem dá até gosto de tocar.
Agora só me falta gravar um áudiozim, quando o fizer posto! Vlws!!
José Carlos- Membro
Re: Modificação na escala do meu bass
Poxa, brother, ficou legal!
Eu faria as marcações um pouco menores e colocaria uma tb na primeira casa (costume em isntrumentos com marcação em bloco).
Só por curiosidade, quanto o cara cobrou pra fazer isso (que deve ter dado um p*** trabalhão)?
Eu faria as marcações um pouco menores e colocaria uma tb na primeira casa (costume em isntrumentos com marcação em bloco).
Só por curiosidade, quanto o cara cobrou pra fazer isso (que deve ter dado um p*** trabalhão)?
Ficou bem bacana em???
Clube dos Pedreiros #050 / Clube dos Víciados no ContrabaixoBR #042 / Gospel Club #061 / Condor Club #056 / Clube do Funk #23
rodrigogomes- Membro
Saiu tudo (incluindo regulagem e reforma da parte elétrica) R$238,00.
Eu nem tinha pensado em fazer a marcação da primeira casa, mas resolvi fazer apenas assim, para diferenciar um pouco do padrão, inclusive a largura dos blocos foi algo pensado, ocupando quase toda a casa..
postei valores e imagens com o aval do Valério.
Eu nem tinha pensado em fazer a marcação da primeira casa, mas resolvi fazer apenas assim, para diferenciar um pouco do padrão, inclusive a largura dos blocos foi algo pensado, ocupando quase toda a casa..
postei valores e imagens com o aval do Valério.
José Carlos- Membro
Se o geddy lee tivesse um stingray, ele seria assim, hehhehe
Achei o valor justo. Baixo até pro trabalho que eu imagino que dê fazer isso. Sem falar que tem de refazer verniz da escala e tudo mais.
Ficou bem bacana mesmo.
Achei o valor justo. Baixo até pro trabalho que eu imagino que dê fazer isso. Sem falar que tem de refazer verniz da escala e tudo mais.
Ficou bem bacana mesmo.
Na verdade optei por deixar a escala sem verniz e tratá-la com hidratação.
Mas na parte de trás o verniz permaneceu.
Mas na parte de trás o verniz permaneceu.
José Carlos- Membro
É isso ai José Carlos...
Personalizando o bichinho!
Sucesso pra ti!
Personalizando o bichinho!
Sucesso pra ti!
João Marcel- Membro
Ficou excelente José Carlos , mudou bem o visual do bass , serviço de prima , o desse luthier ...
Cantão- Moderador
É Cantão e o cara faz coisa pra burro no instrumento, o que você imaginar o cara faz.... Hoje peguei um baixo que o cara fez, que maravilha, não sei muito sobre a construção do instrumento, mas era de excelente sonoridade e ultraleve, quase não parece um contrabaixo rsrsrs!
José Carlos- Membro
Ficou bem legal José, parabéns!
Muito bacana, parabéns!!
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato- Membro
Valeu galera, realmente ficou bom, do jeito que eu queria!
José Carlos- Membro
Ficou loko José! Depois na lista dos luthier, cadastra os dados e contatos do seu luthier, q parece ser um ótimo profissional.
UM abração.
UM abração.
Ok Gus anotado aqui man!
Vou dar uma passada lá!
Gomba, vi seu condor nas fotos dos baixos dos usuários do fórum....
Este estilo é fera! Bom gosto seu por baixos! vlw!
Vou dar uma passada lá!
Gomba, vi seu condor nas fotos dos baixos dos usuários do fórum....
Este estilo é fera! Bom gosto seu por baixos! vlw!
José Carlos- Membro
:: Fórum Técnico :: Luthieria
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos