Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Uma das maiores demonstrações de nobreza que eu já vi.

+16
NETOULTRA
João Marcel
Rafhabass
Quesadoc
leandrosf89
Caledonian
Fernando Zadá
Renato
bruno the manager
José Carlos
Alexandre Lopes
Cantão
Maurício_Expressão
Glauco
Amagomes
Dan
20 participantes

Ir para baixo

Uma das maiores demonstrações de nobreza que eu já vi. Empty Uma das maiores demonstrações de nobreza que eu já vi.

Mensagem por Dan Qua Jun 23, 2010 10:09 pm

No dia 29 de julho de 1973 houve um acidente envolvendo Roger Williamson no GP da Holanda de Fórmula 1. O carro capotou e as chamas tomaram conta do veículo. Vendo o carro do compatriota em chamas, David Purley estaciona o seu carro, atravessa a pista correndo e vai tentar dar algum tipo de assistência ao amigo. Ele se desespera com a demora da ajuda e chega a pegar o extintor da mão do funcionário do autódromo para tentar desesperadamente conter as chamas, inutilmente. Roger Williamson falece ali mesmo em seu carro, diante de um Purley desolado.

O vídeo emociona. Quando o vi, há alguns anos atrás fiquei quase um mês com isso na cabeça. Que atitude memorável a dele. E que despreparo da equipe. Ao ver o carro em chamas e não tentar extinguir o fogo. Mesmo que eles tivessem pensado que o Purley fosse o piloto do carro em chamas e que ele já tinha escapado. Não é possível ver o desespero dele e não se mexer para fazer algo.

Fica aqui a memória nessa singela homenagem a esses dois pilotos que já se foram.
Dan
Dan
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Uma das maiores demonstrações de nobreza que eu já vi. Empty Re: Uma das maiores demonstrações de nobreza que eu já vi.

Mensagem por Amagomes Qua Jun 23, 2010 10:31 pm

Chorão

Realmente chocante... não tem como não se emocionar...tô com um nó na garganta aqui...

Última edição por Amagomes em Qua Jun 23, 2010 10:36 pm, editado 1 vez(es)
Amagomes
Amagomes
Membro

Uma das maiores demonstrações de nobreza que eu já vi. Empty Re: Uma das maiores demonstrações de nobreza que eu já vi.

Mensagem por Glauco Qua Jun 23, 2010 10:33 pm

Muito triste cara!
Nessa época os carros eram verdadeiras bombas relogio...gasolina por todos os lados e uma armação tubular....fora o que o socorro demorou a chegar.....Impressiona ele tentando virar o carro e os outros cagôes não o ajudando. Acho q teria pouco a ser feito, mas realmente louvável a atitude...tristemente emocionante!
Glauco
Glauco
Membro

Mensagem por Maurício_Expressão Qua Jun 23, 2010 11:11 pm

Esse foi o primeiro acidente que assisti ao vivo pela TV no automobilismo.
Retiraram o corpo do Roger somente após a corrida. Cobriram com um lençol branco e a cada volta a gente via naquela curva o carro coberto com lençol.

Anos depois na Stock Car (com a minha mãe ao meu lado) vi em Interlagos um acidente ainda mais bizonho: Capitão Gregorisink (Zeco Gregorisink) consegue sair do carro em chamas e se joga em frente a um bombeiro com um extintor. Zeco estava em chamas ainda iniciais. Mas o bombeiro não consegue fazer o extintor funcionar e cerca de 5 min depois o Capitão morre na frente do bombeiro.
Na hora a gente ficou com raiva do bombeiro pela sua ineficiência. Só no dia seguinte pela tv fiquei sabendo que houve problema no extintor e o bombeiro desolado pedia desculpas na entrevista.

Hoje a segurança melhorou muito nos autódromos. Principalmente na F1.

Maurício_Expressão
Moderador

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Mensagem por Cantão Qua Jun 23, 2010 11:21 pm

Já vi esse video um monte de vezes , e cada vez me emociono mais... Crying or Very sad

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagem por Alexandre Lopes Qua Jun 23, 2010 11:24 pm

Esse é o verdadeiro exemplo, de que nessa vida antes de tudo temos que ser grandes pessoas ...

Se envolver em um grave acidente, com o carro em chamas, e ninguem disposto a ajudar, ou dar a devida atenção ao ocorrido ... Poxa .. triste demais uma cena dessa ...

O cara ficou desnorteado ...

Devia estar sentido a dor de estar sendo queimando vivo dentro daquele cockpit ....

A F-1 antiga éra muito perigosa, negligência da organização do evento, pistas sem padrões de segurança ....

Até 1988 quando teve o fim da éra turbo, f1 éra coisa para maluco, tinha que ser doido para pilotar ... Doido no sentido de realmente amar a velocidade, sem medo de perder a vida em um acidente.

O Emerson fittipaldi, nas antigas brigava muito por isso, e teve corridas que ele nem corria ...

Mas enfim ...

O David Purley, teve atitude de herói, e isso que vale a pena na vida ... Você morrer não levar nada, mas deixar exemplos a serem seguidos ...

Grande ... To com os zóio brilhando aqui ....

Outro exemplo de grande homem na vida e grande piloto ...

O carro poderia ter pegado fogo, mas não pegou, ou qualquer outra situação como batida .... O que realmente vale nestes momentos, são essas pessoas especiais, dando exemplos por ai ...

Membro

Mensagem por José Carlos Qua Jun 23, 2010 11:28 pm

Glauco escreveu:Muito triste cara!
Nessa época os carros eram verdadeiras bombas relogio...gasolina por todos os lados e uma armação tubular!

Churrasqueiras com rodas.. triste..
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagem por Cantão Qua Jun 23, 2010 11:32 pm

Senna era o cara também... hail

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagem por bruno the manager Qui Jun 24, 2010 12:50 am

putz, cara... muito triste. Uma das maiores demonstrações de nobreza que eu já vi. 843138
bruno the manager
bruno the manager
Membro

Mensagem por Amagomes Qui Jun 24, 2010 8:26 am

Cantão escreveu:Senna era o cara também... hail

Só um adendo... o Senna é um herói nacional...mas assim como o Schumacker, o Piquet, Prost (grande rival,não inimigo,mas rival) e outros gênios da F1 também teve seu momentos de Dick Vigarista... o Prost e o Nigel Mansell que o digam...
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagem por Renato Qui Jun 24, 2010 8:30 am

Estes sabiam que a rivalidade de dentro das pistas jamais poderia se sobrepor aos valores humanos... Atitude perfeita do Purley e do Senna (RIP Crying or Very sad )

Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagem por Fernando Zadá Qui Jun 24, 2010 9:39 am

Caramba! Não conhecia!
Fiquei emocionado aqui!

Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagem por Caledonian Qui Jun 24, 2010 6:16 pm

Eu já tinha visto esse vídeo, retorna uma tristeza a cada vez que vejo de novo.

Roger Williamson (2 de Fevereiro de 1948 - 29 de Julho de 1973) foi um piloto inglês de Fórmula 1, que morreu durante o Grande Prêmio da Holanda de 1973.
Williamson ganhou os campeonatos da Fórmula 3000 inglesa de 1971 e 1972. Em 1973, Williamson teve uma chance de correr pela equipe March. Para a sua segunda corrida, o circuito escolhido foi o holandês, depois de 1 ano sem corridas a fim de melhorar as condições de segurança na pista.
Durante a corrida, o pneu do carro de Williamson estourou; seu carro bateu no muro de contenção e foi arrastando-se por 275 metros, quando atravessou a pista e finalmente estacionou no muro de contenção oposto. Durante o arrasto, o tanque riscou o asfalto, efeito similar ao de um palito de fósforo sendo friccionado contra a caixa. O carro parou de cabeça para baixo, impossibilitando a saída de Williamson. Seu compatriota e amigo David Purley, embora não sendo da mesma equipe, abandonou sua própria corrida na tentativa desesperada de resgatar o amigo.
Williamson não sofreu maiores escoriações na batida, e ouviram-o gritando por Purley para tirá-lo do carro, virando o mesmo. Inicialmente os comentaristas da TV holandesa, os fiscais de prova e os outros pilotos pensaram que o carro ali destroçado era de Purley, vendo-o tentando virar o carro, concluíram que o piloto estava bem. Resultado: a corrida prosseguiu tranquilamente, enquanto Purley tentava salvar seu amigo.
Desesperado, Purley gesticulava pedindo ajuda aos comissários (que pouco mais podiam fazer do que olhar) e tentou até desvirar o carro sozinho. Ao perceber que nada mais poderia ser feito por Williamson, Purley caminhou desolado, a esmo, chegando a ficar no meio da pista, com os demais pilotos passando em alta velocidade. Detalhe: a corrida prosseguiu normalmente - o máximo que se fez nessa situação foi sinalizar o local com bandeira amarela.
Como não poderia deixar de ser, os organizadores holandeses foram acusados de incompetentes para baixo. Anos depois, surgiu uma versão de que o diretor de prova havia olhado de seu posto para o local do acidente com um binóculo (lembrem-se de que não havia ainda o aparato televisivo de hoje). Ao ver um piloto andando perto do carro em chamas, o diretor teria concluído que tudo estava bem e que os danos eram apenas materiais - daí a decisão de não paralisar a corrida. Verdade ou não, o fato é que Williamson morreu asfixiado.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Roger_Williamson

Clube Cort #007 - Clube Hartke #010 - Clube Fender #017
Caledonian
Caledonian
Membro

Mensagem por leandrosf89 Qui Jun 24, 2010 9:12 pm

Alguem tem esse video com a narração do cara legendada? Alguem pode legendar? Esse video pode ser muito usado...
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagem por Quesadoc Sáb Ago 14, 2010 2:47 pm

bicho.. sabe pq eu travei... pq tem 3 putos... filhodap****... ALGUÉM ME ENSINE UM PALAVRÃO BEM ESCROTO PROS 3 QUE NÃO FIZERAM NADA!!!!

Clube SX #073
Ê SONZÃO
Quesadoc
Quesadoc
Membro

Mensagem por Rafhabass Dom Ago 15, 2010 2:39 pm

chocante man Sad

Rafhabass
Membro

https://www.facebook.com/rafhabass

Mensagem por João Marcel Dom Ago 15, 2010 3:02 pm

Nossa... realmente é de dar nó na garganta!

João Marcel
João Marcel
Membro

Mensagem por NETOULTRA Dom Ago 15, 2010 3:21 pm

Não conhecia o fato, mas isso é a vida enquanto um colega de trabalho morre queimado os outros se preocupam em conseguir pontos no campeonato, Louvavel a atitude desse outro piloto. hail

NETOULTRA
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Ago 15, 2010 9:50 pm

Eu assistí à esse acidente "ao vivo", pela TV...
Foi um momento terrível mesmo. Essas imagens sempre estiveram em minha memória,e agora as reviví...
A revista Manchete publicou as fotos do acidente pouco depois...terrível.
Isso me lembra também um capítulo do livro do grande ás da 2ª guerra mundial, o franco-brasileiro Pierre Clostermann, quando narra um acidente de pouso de um dos pilotos de sua esquadrilha de Tempests, em 1944, no qual a única coisa que os enfermeiros fazem é aplicar uma injeção de veneno no que restou do corpo do piloto, para aliviar o seu sofrimento.
Morrer queimado é horrível....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por edumalta Dom Ago 15, 2010 10:19 pm

Lição que muitos deveriam praticar...
Muito emocionante o vídeo...
Obrigado por compartilhar....

Clube do Contrabaixo Vertical #21 || Clube Hartke #18 || Clube da Voila Marques #28 || Clube Eliel Marcos Double Bass #4
edumalta
edumalta
Membro

Mensagem por thgbass Dom Ago 15, 2010 11:43 pm

Que aflição da peste!
Tá doido, uma verdadeira lição de vida!
E que pena. . que sofrimento!

Membro

Mensagem por Chapo Seg Ago 16, 2010 12:51 am

É realmente emocionante, ainda mais em um mundo que é tão movido pelo dinheiro e pela ganância como na F1.

Mas sabe o que me deixa ainda mais triste ?
Que uma atitude como essa, seja algo tão surpreendente.
Não sei se é só na minha cabeça, mas para mim, isso deveria ser uma atitude natural nos seres humanos e não uma exceção.

Vai ver eu sonho muito alto... Pedido de ajuda

Squier®️ Club #032. - Clube Gianinni #035. - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #34
Chapo
Chapo
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo