Banda do Belo sem o Belo (Prateado no baixo)
+15
Vlad
Amagomes
webercar
Daniel
Aionius
Vacc
Andrezinho
thiagoprateado
Thales_Sr
Rdg Bass
Andre Azulao
LuCaSbass
Jackson
NESCAU
Guilé
19 participantes
:: Fórum Técnico :: Baixistas
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Banda do Belo sem o Belo (Prateado no baixo)
Há um tempo tava afim de assistir algum lance do Prateado e um amigo gravou o DVD do Belo pra mim...
A produção é do Wilson Prateado e a banda é um show, rola desde guitarra wah até cellos...o backing é outro show a parte. A galera toda do metal toca com Arthur Maia, além do Castilhol (teclado)tb.... e o restante do pessoal é de altíssimo nível.
Por razões óbvias, não consegui assistir ao show todo, mas essa faixa aí dos Extras muito me agradou, é um tema instrumental brazuca tocado pela banda com uma performance bem diferente.
Vale a pena conferir !
Abç
A produção é do Wilson Prateado e a banda é um show, rola desde guitarra wah até cellos...o backing é outro show a parte. A galera toda do metal toca com Arthur Maia, além do Castilhol (teclado)tb.... e o restante do pessoal é de altíssimo nível.
Por razões óbvias, não consegui assistir ao show todo, mas essa faixa aí dos Extras muito me agradou, é um tema instrumental brazuca tocado pela banda com uma performance bem diferente.
Vale a pena conferir !
Abç
NESCAU- Membro
Re: Banda do Belo sem o Belo (Prateado no baixo)
realmente essa banda é muito boa, e o prateado toca muito !
Jackson- Membro
NESCAU escreveu:Pow, maneiro! Curti! Tam tam tam ta ram tam. Taam tam tam taram tam! hehehe
Q o fan clube do Iron não te ouça....hehehe
mas muito bom os caras!
mas muito bom os caras!
LuCaSBass escreveu:Eu não entendi a relação da musica com esse bixo sambando e o lutador de sumo ueheuheuhe
mas muito bom os caras!
É um samba chamado Sumô...
o baixo do prateado eh um show a parte
o baixo do prateado eh um show a parte
gospel club #007
clube fender #007
Andre Azulao- Membro
Muito bom, o arranjo tá show! O Prateado manja mesmo, gostei.
É interessante como o baixo dá swing à música, sem precisar ficar "na cara". Muito bom.
Thales_Sr- Moderador
Guilé escreveu:NESCAU escreveu:Pow, maneiro! Curti! Tam tam tam ta ram tam. Taam tam tam taram tam! hehehe
Verdade!
Mas ali foi uma opiniao mais do Samuel músico do que a do Samuel fã do Iron Maiden...
NESCAU- Membro
Ahhh, se rendendo ao wilson ???
Guilé Malvadeza escreveu:Há um tempo tava afim de assistir algum lance do Prateado e um amigo gravou o DVD do Belo pra mim...
Vale a pena conferir !
Abç
Muito muito bom, eu sabia que um dia eu iria ler algo assim : A produção é do Wilson Prateado e a banda é um show
'Se o arthur paga pau pro wilson, não seria vc ~que nào pagaria Strret fither rsssssssssssssssss....cada uma viu...
Só rindo pra acreditar
Guilé Malvadeza escreveu:LuCaSBass escreveu:Eu não entendi a relação da musica com esse bixo sambando e o lutador de sumo ueheuheuhe
mas muito bom os caras!
Tá até entendido de pagode... rsss...(rsssssssssssssssssssss) quem diria !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O que o Talprateado faz na vida da pessoa !. (rssssssssssssssssss).
Jackson escreveu:realmente essa banda é muito boa, e o prateado toca muito !
REPITA-SE: o prateado toca muito !...
Além disso está tendo até mais um Fã agora: o Street figther (rsssssssssssssssssssssssssssssss)....
LuCaSbass escreveu:Eu não entendi a relação da musica com esse bixo sambando e o lutador de sumo ueheuheuhe
mas muito bom os caras!
Mais qualquer dúvida pergunte ao Street figther aí que ele tá entendido de pagode...olha o que o prateado faz na vida das pessoas...
Como o mundo gira...ele ficará feliz em saber que tem mais um Fã (rrsssssssssssssssssssssssssssssssssss).
Guilé Malvadeza escreveu:Há um tempo tava afim de assistir algum lance do Prateado e um amigo gravou o DVD do Belo pra mim...
Vale a pena conferir !
Abç
street figther : tava afim de assistir algum lance do Prateado //// A VIDA É BELA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Realmente é muito bom...
Foi a ÚNICA coisa que consegui ver do DVD do Belo...
Foi a ÚNICA coisa que consegui ver do DVD do Belo...
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho- Membro
esse thiago é uma comédia!!! hehehehe
Jackson- Membro
Muito manero o som dos caras, otima banda mesmo, mas esses dois patetas insenando aí nada a ver.
lá vamos nós...
Daniel- Membro
Eu já conhecia o trabalho do Wilson Prateado desde os tempos do Grupo Kiloucura e depois o Soweto.
O DVD do Belo tem músicos excelentes, mas conseguir escutar a voz e as musiquinhas do Belo é dose. 10 minutos deste DVD já é o suficiente.
Abraços...
O DVD do Belo tem músicos excelentes, mas conseguir escutar a voz e as musiquinhas do Belo é dose. 10 minutos deste DVD já é o suficiente.
Abraços...
webercar- Membro
Cara sou fã do Prata também, mas queria muito ouvir ele tocando em outros contextos que não Pagode...
Nada contra (só um pouquinho ), mas pelo músico que o cara é, ia ter muito a oferecer em qualquer som que ele se dispusesse a tocar. Criativo, técnico, e o suíngue...
Mas dá gosto ver que tem alguém que dá continuidade a histórica linhagem de grandes baixistas de Samba com estilo próprio. O Prateado é uma das provas que é possível tocar um estilo sendo fiel a sua essência (que ressoa no tocar dele) sem deixar de colocar a sua personalidade e suas influências pessoais... Grande lição.
Nada contra (só um pouquinho ), mas pelo músico que o cara é, ia ter muito a oferecer em qualquer som que ele se dispusesse a tocar. Criativo, técnico, e o suíngue...
Mas dá gosto ver que tem alguém que dá continuidade a histórica linhagem de grandes baixistas de Samba com estilo próprio. O Prateado é uma das provas que é possível tocar um estilo sendo fiel a sua essência (que ressoa no tocar dele) sem deixar de colocar a sua personalidade e suas influências pessoais... Grande lição.
Convidado- Convidado
O Prateado é um daqueles baixistas que só de escutar vc já reconhece. Chega a dizer que a forma de se tocar contrabaixo no samba tem dois grandes expoentes como marco: Luisão Maia e mais recentemente ( a partir no começo dos anos 90...) o Prateado.
Amagomes- Membro
Amagomes escreveu:O Prateado é um daqueles baixistas que só de escutar vc já reconhece. Chega a dizer que a forma de se tocar contrabaixo no samba tem dois grandes expoentes como marco: Luisão Maia e mais recentemente ( a partir no começo dos anos 90...) o Prateado.
Concordo...
webercar- Membro
É mais ou menos isso que eu penso também... Não sei se são os únicos, mas certamente o Prateado é um desses...
Independente do estilo dele, em alguns shows antigos do Kiloucura que ouvi, ele tocava o show todo acompanhando e solando hehe As vezes até um pouco demais, mas parecia ser coisa de largar o dedo mesmo sem se preocupar. O cara já trabalha em estúdio 25 horas por dia, e aí a preocupação com a ediçnao das idéias e a limpeza do groove é total.
Independente do estilo dele, em alguns shows antigos do Kiloucura que ouvi, ele tocava o show todo acompanhando e solando hehe As vezes até um pouco demais, mas parecia ser coisa de largar o dedo mesmo sem se preocupar. O cara já trabalha em estúdio 25 horas por dia, e aí a preocupação com a ediçnao das idéias e a limpeza do groove é total.
Convidado- Convidado
Baita som... e o Prateado é um baaaaita baixista neh... nem tem oq falar...
Mudando de assunto... será q o Pagode ñ viu este tópico?... rsrsrs
Mudando de assunto... será q o Pagode ñ viu este tópico?... rsrsrs
Sá Reston escreveu:É mais ou menos isso que eu penso também... Não sei se são os únicos, mas certamente o Prateado é um desses...
Não, com certeza não são os únicos, mas eu quis dizer que são uma espécie de "divisores de águas", inovadores em suas respectivas épocas. O Luisão com sua levada percussiva e o Prata com seu timbre roncado carregado no médio agudo e suas frases "de cara" .
Agora ele está mais "ligth" com se pode ver neste tema, mas na época do Kiloucura ,que era um verdadeiro "dream team" ,de fato,só dava ele , principalmente ao vivo. Vejam este vídeo pré-Kiloucura dele tocando com o finado Katinguelê:
Amagomes- Membro
Saquei e concordo 110%!!
Mas dava a certeza de que o cara tava se divertindo muito tocando, naquelas gravações antigas hehe Bom demais! É algo difícil, uma cara que sabe (e gosta) de tocar muitas notas saber se editar e jogar em prol do time.
Salve o Prata!
Mas dava a certeza de que o cara tava se divertindo muito tocando, naquelas gravações antigas hehe Bom demais! É algo difícil, uma cara que sabe (e gosta) de tocar muitas notas saber se editar e jogar em prol do time.
Salve o Prata!
Convidado- Convidado
Sá Reston escreveu:Saquei e concordo 110%!!
Salve o Prata!
Com certeza, eu tive a oportunidade de vê-lo ao vivo muitas vezes e tb de abrir show do Kiloucura e realmente ele tem a qualidade de saber tocar com muitas notas sem que fique cansativo nem perca o "chão" .
Pra falar a verdade, foi influenciado pelo Prata ,naquela época,que voltei a tocar o baixo de 6 cordas ,que eu tinha "abandonado"...hehe
Amagomes- Membro
Sá Reston escreveu:Cara sou fã do Prata também, mas queria muito ouvir ele tocando em outros contextos que não Pagode...
manja um pouquinho e tudo mais de música...sempalavras...resume o que realmente um músico a altura é !
Que Deus faça brilhar o que vc tem de melhor em vc meu velho, não tenho dúvidas que deve ter muita competência musical, porque fala com propiedade, fala o que é fato e o que ninguém mais pode mudar : " (Pra infelicidade de alguns --- Mas dá gosto ver que tem alguém que dá continuidade a histórica linhagem de grandes baixistas de Samba com estilo próprio. O Prateado é uma das provas que é possível tocar um estilo sendo fiel a sua essência (que ressoa no tocar dele) sem deixar de colocar a sua personalidade e suas influências pessoais... Grande lição).
Valeu Thiago!
Queria eu manjar tudo que vc falou aí hehe Eu só falo o que vem da música, o que ela "fala", passa pra mim hehe Ela é que manda na gente! E essas coisas que eu falei do Prata aí eu sinto mesmo quando ouço o cara tocando!
Abraço grande!!
Queria eu manjar tudo que vc falou aí hehe Eu só falo o que vem da música, o que ela "fala", passa pra mim hehe Ela é que manda na gente! E essas coisas que eu falei do Prata aí eu sinto mesmo quando ouço o cara tocando!
Abraço grande!!
Convidado- Convidado
Amagomes escreveu:Sá Reston escreveu:Saquei e concordo 110%!!
Salve o Prata!
Com certeza, eu tive a oportunidade de vê-lo ao vivo muitas vezes e tb de abrir show do Kiloucura e realmente ele tem a qualidade de saber tocar com muitas notas sem que fique cansativo nem perca o "chão" .
Pra falar a verdade, foi influenciado pelo Prata ,naquela época,que voltei a tocar o baixo de 6 cordas ,que eu tinha "abandonado"...hehe
valew parceiro...boa inspiração, ... o kilourura foi uns dos melhores times montados no pagode... saudades daquela época...
Falo pra ele que é naquela época é que ele realmente tocava, só prestar as gravaçoes do kiloucura antigo e prestar atenção e vê que realmente o seu baixo estralava...hj , ele apenas passeio no palco, apenas brinca de tocar. ele diz: não é não moleq (rsss), é que aquela época eu tinha que mostrar trabalho, (rsss).
É dificil vc estar no topo, ser o mais requisitado tanto pra shows quanto pra gravação em estudio, ou DVD e ter a simplicidade que ele tem.
Este é o meu melhor presente - poder saber que posso conversar de igual pra igual com meu ídolo. fico feliz que vc realmente saiba quem é wilson, e o que ele é capaz de fazer com apenas uma nota. Abraço, muito som pra vc, tamo junto, precisar é nois...
Quando quiser colar no shów, só bater um rádio e tá em casa...blz...
Amagomes escreveu:Sá Reston escreveu:É mais ou menos isso que eu penso também... Não sei se são os únicos, mas certamente o Prateado é um desses...
Não, com certeza não são os únicos, mas eu quis dizer que são uma espécie de "divisores de águas", inovadores em suas respectivas épocas. O Luisão com sua levada percussiva e o Prata com seu timbre roncado carregado no médio agudo e suas frases "de cara" .
Agora ele está mais "ligth" com se pode ver neste tema, mas na época do Kiloucura ,que era um verdadeiro "dream team" ,de fato,só dava ele , principalmente ao vivo. Vejam este vídeo pré-Kiloucura dele tocando com o finado Katinguelê:
é meu querido, ele trabalhava em estúdio 25 horas por dia..(agora o estúdio é dentro da casa dele(rsss), acredito que umas 28 horas por dia.
O destaque que vc deu ao timbre roncado do prata, é o que o fez levar até hj onde ele está. Só mudou de baixo justamente porque tinha muita gente chegando no timbre dele, não igual, mais parecido, como bóris, por isso ele preferiu mudar pro eliezer, mais ligth, um timbre de pancada mais sem ficar tão na cara como era antes.
O kiloucura vc fala com perfeição : "dream team" , o que era aquilo ? os melhores, em todos os aspectos, Agora katinguele, exlta, sowto e tantos outros, foi um passeio pra wilson trabalhar com eles.
É fácil tocar quando a música está na sua veia, e vc só tem que dar caminho a ela.
foi o que ele fez.
Com 9 anos de idade surgia no Rio de Janeiro mais precisamente na comunidade do Lins um dos nomes mais importante da história do Samba e Pagode codi nome ''Wilson Prateado".
Prateado iniciou no cenário musical com 9 anos de idade tocando Violão em igreja.
Aos 16 iniciou se no contra baixo.
Aos 17 com o falecimento do seu Pai
mudou se para São Paulo onde iniciou sua carreira na noite Paulistana.
Hoje o nome mais requisitado
do samba e pagode para gravação.
Ousadia e Versátilidade
formam um conjunto perfeito
... por isso que ele tá pobrinho, triste da vida. Hj o seu talento faz com que nem baixo ele compre mais.
este é o preço que wilson pagou por mérito, por obra dele e de deus, de mais ninguém.
Sabe o quanto amo vc meu mestre. onde quer que eu esteja vc sabe...junto, sempre !.
Aqui está a fotinha dos seus filhos que ficam lá pendurados no estudio, que ele ganhou de um luthier ...
[quote]
De qualquer forma o Prata é o único musico no meio do Samba & Pagode que não tem o que falar,
O Prateado chegou em um ponto que sinceramente: "Se ele errar, esta certo!"
webercar escreveu:Amagomes escreveu:O Prateado é um daqueles baixistas que só de escutar vc já reconhece. Chega a dizer que a forma de se tocar contrabaixo no samba tem dois grandes expoentes como marco: Luisão Maia e mais recentemente ( a partir no começo dos anos 90...) o Prateado.
Concordo...
quem é sabe...(rsss)....
mais uma fotinha pro Street Figther matar a saudade ! (rssss).....................
Guilé Malvadeza escreveu:NESCAU escreveu:Pow, maneiro! Curti! Tam tam tam ta ram tam. Taam tam tam taram tam! hehehe
Que Iron o que, vc não percebeu que agora ele é Fã do Prateado . Repita-se : Fãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa....
é...nada como um dia apóss o outro, também se o prata faz o Arthur pagar sapo pra ele, vc acha que o Street Figther não pagaria ????
rsssssssss.../ rssssssssssssssss...rssssssssssssssss...rssssssssss...rsssssssssssss..rssssssssssss..
Em homenagem ao Streettttttttttttttttttttttttttttttttt (rsss)...Fã Clube " Eternamente Street (rsssssssssssssssss).
Última edição por thiagoprateado em Ter Nov 24, 2009 11:21 pm, editado 1 vez(es)
Jackson escreveu:realmente essa banda é muito boa, e o prateado toca muito !
Repita-se Street !!!! : e o prateado toca muito/e o prateado toca muito/e o prateado toca muito/e o prateado toca muito !
Mas agora eu nào tenho dúvidas que vc sabe disso né ? ....
Um videozinho pra mostrar quem está no centro do palco, e pra vc ver quem é que manda em tudo !.
Mais um Fã prata, nào vejo a hora de falar pra ele que ele tem mais um Fã..pro nosso Fã clube ! rsss
Valew Jackson... pela observação, bom som pra vc !
https://www.youtube.com/watch?v=HcefU3ixKmA
Rdg Bass escreveu:Muito bom, o arranjo tá show! O Prateado manja mesmo, gostei.
Valew RDG...pela obvia observação.../ alguns aqui já estão pensando o mesmo , viraram até fã ...
Salve Street Figther ......Sonicbum...rsssssssssssssssssssss....
Guilé Malvadeza escreveu:LuCaSBass escreveu:Eu não entendi a relação da musica com esse bixo sambando e o lutador de sumo ueheuheuhe
mas muito bom os caras!
Manja tudo de pagode Rssssssssssssssssssssss...Sonicbum..rsssssssssssssssssss
Vale a pena conferir !
Abç
Salve amigão do peito....eita RSSSSSSSSSSSSSSSSSS
E isso tudo é obra do Guilé!!!
Edão - Clube Cort #62 Clube Roland Boss #18 Clube do Blues #22 Fretless Club #92 Custom Basses Club #041
Clube Fender #161 Jazz Bass Clube #0111 Clube do Precision Bass #123 Clube Giannini #093
Edão- Membro
Edão escreveu:E isso tudo é obra do Guilé!!!
que é guile ????....rsssssssssssss.........guile ?????????????.....toca com alguém.....el algum lugar ???//// guile ????, nunca ouvi falar (rsss).
Conheço alguém ai do palco...guile ? ...deve tocar com o tiririca rssssssssssssssss.....
PRATEADO?..ARTHUR MAIA?.... ahhh tá, baixistas pagodeiros iniciantes....rsssss - sonicbul................rsss...RSSSSSSSSSSSSSSS
thiagoprateado escreveu:que é guile ????....rsssssssssssss.........guile ?????????????.....toca com alguém.....el algum lugar ???//// guile ????, nunca ouvi falar (rsss).
Conheço alguém ai do palco...guile ? ...deve tocar com o tiririca rssssssssssssssss.....
Hmmmm... Esse filme eu já vi umas 4 vezes, e a reprise tava demorando pra começar.
Thiago, sem provocações, chacota ou ataques pessoais, por favor...
allexcosta escreveu:thiagoprateado escreveu:que é guile ????....rsssssssssssss.........guile ?????????????.....toca com alguém.....el algum lugar ???//// guile ????, nunca ouvi falar (rsss).
Hmmmm... Esse filme eu já vi umas 4 vezes, e a reprise tava demorando pra começar.
ué...não vai rir ?....vc não adora a brincadeira ??...Não posso negar que to feliz !
eu to mijando de rir aqui...Fã...rss....agora mais um Fã....um tal de sonicbul !!!!
Me perdoe mais não conheço e nunca vi tocar el lugar nenhum ????.....
Mesmo porque onde eu saiba não dei nome de ninguém, ou vc conhece algum sonicbum.rsssss....nunca ouvi falar !!!!!
Belo -- Seu fã - Clipe Oficial
https://www.youtube.com/watch?v=w5CNjSp_oHQ
Seu fã
Belo
Composição: Umberto Tavarez/Júlio Borges
Eu ouvi alguém chamar por mim
Abri meu camarim, vi você
Uma flor com olhos cor de mel
Caneta e papel pra eu autografar
Eu disse:Oi tá tudo bem?
Sentindo o meu corpo gritar
Você me disse eu tô legal
E o silêncio ficou no ar, no ar
Olhos nos olhos sem querer disfarçar
Muito desejo muita sede de amar
Que ironia agora eu sou o teu fã
Te admirando até ficar de manhã
Olhos nos olhos de quem quer se entregar
Será que o amor chegou sem me avisar?
Conheci você e desse jeito
Meu mundo está perfeito
Eu disse:Oi tá tudo bem?
Sentindo o meu corpo gritar
Você me disse eu tô legal
E o silêncio ficou no ar, no ar
Muito desejo muita sede de amar
Que ironia agora eu sou o seu fã
Te admirando até ficar de manhã
Será que o amor chegou sem me avisar?
Conheci você e desse jeito
Meu mundo está perfeito
allexcosta escreveu:thiagoprateado escreveu:que é guile ????....rsssssssssssss.........guile ?????????????.....toca com alguém.....el algum lugar ???//// guile ????, nunca ouvi falar (rsss).
eu Adoro uma reprise (rsss)...ainda mais quando se trata de um Fã...(rsssss)....sonicbul !....
Repita-se, não dei nome de ninguém, " As pessoas é que são inteligente demais !
Rapaz isso aqui da nojo viu... me desculpe mas parece papo de bicha. Oh papo besta viu.
Cid- Moderador
Cid escreveu:Rapaz isso aqui da nojo viu... me desculpe mas parece papo de bicha. Oh papo besta viu.
Fã..do prateado..(rssss)...(rsss).....rsss.. sonicbul rsssssssssssssssssssss
É sonicbul, sonic boom ou sonicbum?
OU sonicbun..?
Cid- Moderador
Página 1 de 2 • 1, 2